© Blosque.com. Todos os direitos Reservados.
A cópia e reprodução não-autorizada deste texto está expressamente proibida.
Plágio é CRIME!

Mulher por nascimento e vocação, irônica por diversão e hobby, brasileira inveterada, filósofa nas horas mais impróprias, blogueira de profissão, escritora e poeta pela pura necessidade de expressar seus oceanos interiores.

5 responses to “Copiar ou Criar, eis a Questão?”

  1. santa mistura

    seu blog é otimoooooooo ;)), agora eu nem sei se eu estou fazendo a coisa errada, como o objetivo do meu ´pe apresentar os links para facilitar as pesquisas de moda, as vezes copio 2 lihas do txt mas sempre credito a fonte afinal é sempre para exatamente apresentar a fonte ; ))Tá errado??
    as vezes escrevo mini resumos de tendencias que percebo, ou longos desabafos,mas 90%dos posts são sobre links de moda, design, ilsutração etc

  2. Nospheratt

    Patricia, eu acho que você não faz nada errado, não… Se você está fazendo uma apresentação, e cita texto, creditando a fonte, tudo bem. Se quiser ter certeza absoluta, coloque todo o texto copiado entre aspas, e no final coloque:
    Fonte: Fulaninhodetal.com
    O segredo é ser sempre honesta, você está no caminho certo. Linkar é muito legal, demonstra confiança no próprio taco e respeito pelo trabalho dos outros.
    Eu não sou muito ligada na moda, mas já estive curioseando algumas vezes no seu blog e acho muito bonito… deve ser super útil para quem é antenado e estuda ou trabalha no “fashion world”.
    Um beijo.

  3. Dois Anos Atrás…

    […] ou menos nessa época, escrevi meu 1º post sobre plágio: Copiar ou Criar, eis a Questão? e nesse mesmo mês surgiu um dos maiores sucessos deste blog: Os 7 Pecados Capitais Que os […]

  4. Renato Russi

    Bom Dia!

    Estou com um blog a pouco mais de (1)um ano, na área de meio ambiente e gostaria de saber se o que faço está errado; sempre que recebo noticias sobre as problemáticas da questão ambiental, através de conhecidos ou por meio da imprensa como ex. jornais,revistas,tabloides,rádios,televisão e outros veiculos informativos eu as público no meu blog, mas sempre faço questão absoluta de colocar os créditos mesmo sabendo que o veiculo também está publicando de outro veiculo informativo, tanto a nivel nacional como internacional e gostaria de saber se estou cometendo algum desrespeito com a lei de direitos autorais ou se devo continuar publicando as informações recebidas mesmo porque nessa área as informações chegam de todos os cantos do Brasil e do mundo, sendo que a minha unica intenção é de ser mais um veiculo de distribuição das informações com a finalidade de atingir o maior numero possivel de pessoas, para tentar ajudá-las na conscientização para um futuro melhor para o planeta e consequentemente para as próximas gerações.

    Atenciosamente

  5. Luciana

    Olá, adorei tudo que li no seu blog. tenho um blog direcionado ao publico feminino, tem um pouco de moda, dicas de beleza saúde e comportamento. fiquei na dúvida, pois sempre publico materias sobre modas extraídas de revistas , marterias de jornais e outras, procuro ter o cuidado de incluir a fonte e o autor, mais e quanto as imagens? preciso muito da imagem , para os temas publicados. Como fazer?