Campus Party

Photo Credit: Manoel Netto

São 3:15 da madrugada, e estou blogando direto do Campus Party, na Bienal. Cheguei ontem às 11 da manhã. A arena (área onde estão os computadores) continua funcionando; no mínimo metade do pessoal ainda está aqui.

Até agora eu não tinha escrito à respeito, não postei, não twittei, não tirei fotos; em suma, produzi zero conteúdo sobre o Campus. Porquê? Eu estava ocupada.

Estava ocupada conhecendo pessoas. Ri, ouvi confidências, contei histórias, dei beijos e recebi abraços, fiz planos secretos, participei de intrigas e soltei venenos. (Antes que você pergunte, a história da “venda do corpo” eu conto outro dia.)

O Campus Blog é sucesso total e absoluto. Joaninha é uma Deusa de carne e osso, e reina, poderosa e maravilhosa, sobre nós.

<Pausa para tietagem>Gente, a Lúcia Freitas é um mulherão, linda, divertida, bem disposta, super ativa, gentil… um ser humano iluminado. Estou bissolutamente apaixonada por ela.</Pausa para tietagem>

Continuando. O Campus Blog é a maior concentração de gente bacana por metro quadrado, de que eu já tive notícia. Lembra do networking? Então. Esse é o verdadeiro espírito do Campus Blog. O que realmente importa aqui não é a tecnologia, são as pessoas.

Conversas e troca de experiências rolam em tudo que é canto, à toda hora. Amizades estão nascendo e se fortalecendo, projetos conjuntos estão surgindo e sendo apresentados.

Tem gente por aí dizendo que os Campuseiros são desocupados inúteis para a sociedade, e asneiras desse naipe. Suponho que (por exemplo) nunca ouviram falar de uma invenção moderníssima chamada FÉRIAS. Só um exemplo, porque também tem gente que veio à trabalho, tem gente que vem à noite, depois do trampo… Mas deixa pra lá.

Talvez só estando aqui, para poder compreender, sentir o que está acontecendo. É uma festa enorme, sem precedentes. Quem souber aproveitar, vai levar muita coisa para casa: amigos, contatos, projetos experiências.

Technorati : ,

O Blosque mudou de casa!

Saiba mais aqui: O Fim e um Recomeço

Os comentários estão permanentemente fechados, mas você pode comentar na casa nova ou entrar em contato.

Espero você por lá! 🙂

© Blosque.com. Todos os direitos Reservados.
A cópia e reprodução não-autorizada deste texto está expressamente proibida.
Plágio é CRIME!

Mulher por nascimento e vocação, irônica por diversão e hobby, brasileira inveterada, filósofa nas horas mais impróprias, blogueira de profissão, escritora e poeta pela pura necessidade de expressar seus oceanos interiores.

20 responses to “Campus Party”

  1. giseli

    Admiro a resistência do pessoal para blogar madrugada adentro!
    De fato é uma festa formidável e que oferece oportunidades únicas! Tentarei aproveitar ao máximo, já conheci novas pessoas e pretendo continuar conhecendo 😀
    By the way, assino há tempos seu blog e considero um dos melhores que leio, se bem que ainda não segui direitinho as dicas que você dá 😛
    Parabéns!

  2. Lu Monte

    Ah, é impossível não virar fã da Lu Freitas! Assino embaixo da sua tietagem!

    Fico feliz com a tua vinda, enfim, moça – e triste por ainda não ser desta vez que tenho a chance de conhecê-la. Aproveita a festa por mim!!!

  3. Jonny

    Impossivel não virar fã da Lu Freitas e da Nospheratt!!!

    Eu tive reação semelhante quando fui ao meu 1o blogcamp!!! É legal conhecer as pessoas que a gene costuma conhecer somente por “avatar” rs rs rs.

    Eu ia tirar minhas férias para ficar 100% no Campus Party, mas como só tenho mais 1 semana, vou utilizar ela para ficar com a Amanda no estágio dela em Curitiba… namorado dedicado, não?? trocou os geeks e os computadores pela namorada…

    E depois eu tomo chibatadas por chegar tarde em casa… snif sinf…

    Até de noite!!! :p

  4. Luciano Leite

    Parabéns por ter falado por algo tão importante para tecnologia mas
    muitas vezes ignorado por que trabalha com tecnologia: as pessoas!

    Mantenha-nos informado.

    E bom evento.

  5. Fernando Menezes

    Estou a procura de fotografos q tenham tirado algumas fotos minhas no Kick Ass Kung-Fu na terça pela tarde.

    hehehehe

    Pior foi meu primo dando entrevista pra CBN do que ele tinha achado do jogo.

    Fernando Corporations Music

  6. Fernando Menezes

    Outra coisa que esqueci.

    A área livre é somente essa: Área Livre – Campus Party BR 2008

    a parte de Campus Blog e etc é pros R$100,00 de quem se cadastrou?

  7. Leandro

    Oi, Nospheratt. Não sei nada sobre a campus party, mas tbm tenho um blog e estou procurando meios de melhora-lo. Acabei esbarrando no seu blog à procura de um contador de visitas e achei várias outras coisas que vão me ser muito utéis. Você está de parabéns pelo bom trabalho e desde já agradeço pela ajuda que os seus blogs vão me dar. 😛 abraço

  8. Rafael R

    Poxa, no final do expediente, quando o sono era maior que eu te localizei. Como não fui educado o suficiente pra ir dar um oi na hora (o sono tinha consumido minha boa educação já), na quinta feira (dia que volto novamente) eu irei bater um papo contigo, sem falta.

    🙂

  9. Dr. Chicletinho

    Parabéns,
    Estou um pouco triste por não estar por ai, mas quem sabe no próximo ano. Mas não deixe de tirar muitas fotos,,, Pelo menos viajo visualmente!
    Abraços
    Sr. Chicletinho

  10. Daniel

    Campus Party é bacana pra caramba… Um grande evento, com grande repercussão… fantástico…

  11. Wagner Fontoura

    1) Eu conheci a Nospheratt;

    2) Eu já adorava antes essa Deusa (porque deusas foram feitas pra isso mesmo, ora);

    3) Agora estou encantado pela figura de carne e osso da menina, carismática, amável, linda, inteligente;

    4) Sou seu vizinho da arena aqui no cparty (ou seja, tenho vista frontal e privilegiada da lindinha daqui de onde estou postando este comentário – morram de inveja!!!!!!!!!!!)

    5) Ela existe! Ela existe mesmo! Huahuahuahuhauhauhua! Que bom que ela existe! 😛

    Chega! Nosphie, passa um cafezinho pra mim aqui, please – kkkkkkk

    (Endosso: Tudo o que ela falou aqui é assim mesmo – seja sobre o evento, seja sobre a Lu, etc, etc, etc…)

    PS: Não tô folgado não, daqui a pouco tb posto. Tenho material pra 325 posts, daqueles do tipo 15 a 25 parágrafos longos! Mas tá difícil parar mesmo…

  12. Tico Esteves

    Por Wagner Fontoura

    …tenho vista frontal e privilegiada da lindinha daqui de onde estou postando este comentário – morram de inveja!!!!!!!!!!!

    MORTINHO! Eu, mais uma alma do além blog fazendo contato. BUUUUUUUUU ai que inveja BUUUUUUUUU

  13. junior

    ei… gostaria de um post sobre smiles no blogspot, pois já dei uma boa revirada nos hacks sobre “como colocar emoticons no blogspot” e nenhum funciona realmente… seria bom um tutorial sobre este assunto.

    os smiles incentivam os leitores a comentar 😀

  14. blosque.com | De Volta ao Lar e De Férias

    […] Estou de volta em casa, após Campus Party, Albergue da Joaninha, Clínica para Blogueiros Estressados, esperas em aeroporto, pouso e […]

  15. Nospheratt

    Giseli: Foi um prazer conhecê-la! 🙂

    E cá entre nós, nem mesmo eu consigo seguir TODAS as dicas que eu posto! 😉

    Lu Monte: Fiquei sumamente emburrada, pois você fez falta PRA CARALHO, viu?? Espero que você repare esse erro da próxima vez que eu puder ir à SP. 😀

    Jonny: Bem, e eu virei fã de você, meu amigo! Se já te gostava online, depois de te conhecer pessoalmente mais ainda! 😀

    Luciano: Obrigada! Falhei miseravelmente em mantê-los informados, pois o tempo foi muito pouco, tendo tanta gente bacana à minha volta!

    Mas prometo que da próxima vez irei melhor preparada, pode deixar! 🙂 Obrigada!

    Fernando: Rolou muito mico nesse evento, né? 😛

    E sim, a área livre era no térreo, o Campus Blog estava na Arena (1º andar) e só quem pagou os 100 reais de inscrição tinha acesso. Também, imagine liberar para o público essa área, cheia de equipamentos caros que poderiam ser roubados??

    Leandro: Muito obrigada, disponha, e volte sempre! 🙂

    Rafael R: Afinal não conversamos, ou sim? E, desculpe a pergunta, mas você não foi quem fez uma certa gracinha fotográfica com uma garrafa de certa bebida destilada? Ou estou enganada?

    Dr. Chicletinho: Nossa, quem não foi ao Campus Party sem dúvida perdeu uma experiência única! Estou tão feliz de ter ido… Vá fazendo planos para ir no ano que vem, tenho certeza de que você não vai se arrepender! 🙂

    E euzinha tirei pouquíssimas fotos (não sou fotógrafa, não adianta) mas no Flickr existem milhares delas, vá lá e procure por Campus Party, Cparty, CampusParty Brasil e tags similares. É uma viagem mesmo! 😀

    Daniel: Concordo, foi MARAVILHOSO! Pena que acabou! 🙁

    Wagner: Tu foi um dos maiores e melhores presentes que essa viagem me trouxe. tanto, que eu tenho um pedido a fazer: no próximo Campus, vamos sentar juntinhos de novo? Vamos? 😀

    Eu não vou sossegar enquanto você não prometer que vamos ser companheiros de bancada de novo, viu? Smuacks! :*

    Tico: Amiguinho, comece desde JÁ a juntar caraminguás e dias de férias para o Campus Party 2009… combinado? 😀

    A gente se encontra lá! 🙂

    Junior: Nunca postei isso, porque nunca achei um hack que prestasse. Assim que eu achar, pode ter certeza de que vou postar pra vocês! 🙂

  16. Fernando Menezes

    Nospheratt,

    tá me chamando de trombadinha? hehehe

    Mico e confusão foi eu ter q dar a volta por fora da bienal pra entrar na parte livre sendo, que era só eu descer uma rampa e pedir “com licensa” pra entrar

  17. Nospheratt

    Fernando: Claro que não! Mas em meio ao público que teve acesso à área livre, devem ter estado muitos “amigos do alheio”, né não? 😉

    Bem vindo ao clube. Acho que uns 90% das pessoas que foram à Campus Party tiveram algum problema desse gênero, acampados ou não. Blé.

  18. Tico Esteves

    Já comprei um porquinho pra juntar os caraminguás e prometo que vou deixar de ser porquinho e vou no próximo.

    PS: Cê bem que pudia ter dado um pulo até BH né? É tão pertinho uai(pra quem veio do Uruguay):cry: (tentando).

  19. Tico Esteves

    Tentei mais não deu. Essas carinhas não vão com a minha cara.

    Beijo!

  20. Nospheratt

    Tico: Beleza, nos veremos lá! 😀

    Quanto a BH, um dia eu vou… só não sei quando, hahahahah! ^^

    E não se preocupe com as carihas, nem eu não entendo direito como funcoinam. :'(