© Blosque.com. Todos os direitos Reservados.
A cópia e reprodução não-autorizada deste texto está expressamente proibida.
Plágio é CRIME!

Mulher por nascimento e vocação, irônica por diversão e hobby, brasileira inveterada, filósofa nas horas mais impróprias, blogueira de profissão, escritora e poeta pela pura necessidade de expressar seus oceanos interiores.

306 responses to “10 Razões Por Que Você NUNCA Vai Ser Um Blogueiro de Sucesso”

  1. Mila

    Adorei as 10 dicas! Na verdade estou começando e pesquizando muito pra não fazer nada nem parecido com o que ja existe. Respeito é bom e faz bem pros dentes, não é mesmo.

  2. Bruno Grunig

    Nospheratt,

    Na captura de informações bloguísticas, o destino guiou o clique do mouse e vim parar aqui. Moça, não sei quem você é, mas quero jogar no teu time. Comecei meu bloguezinho há poucos dias, mas já baixei o Zoundry,excelente ferramenta. Concordo com este post. Inclusive, sem querer, um dos meus posts é falando sobre a mediocricade de uns e outros, que assassinam a lingua portuguesa. Obrigado pelas dicas. Voltarei sempre, já está nos meus favoritos. Como blogueiro novo, tenho muito que aprender. Disposição não me falta. Agora, sabendo que existem blogs como o teu, melhor ainda! Parabéns e um grande abraço!

    Bruno Grunig

  3. Marcos Vinicius de Moraes

    Não considerei o texto agressivo. Se for, é mais voltado para o bem de todos que valorizam o compartilhamento. O item 1 realmente espanta os leitores que são a favor da ortografia correta. Eu, por exemplo, sou exigente comigo mesmo na hora de agradar o leitor.
    Parabéns!!!

  4. Marcos Vinicius de Moraes

    Não considerei o texto agressivo. Se for, é mais voltado para o bem de todos que valorizam o compartilhamento. O item 1 realmente espanta os leitores que são a favor da ortografia correta. Eu, por exemplo, sou exigente comigo mesmo na hora de agradar o leitor.
    Parabéns!

  5. Paulo Afonso Teixeira

    Que blog fantástico. Não conhecia. Já favoritei.

  6. Eduardo Pinhata

    Essas 10 razões deveriam estar na parte de registro de qualquer blog. Evitaria um grande número de blogs ruim. E auxiliaria quem esta começando um novo blog e que quer fazer direito.

  7. Tatiana

    hahahaha..esculhambou!!!Adorei!!Tenho que dizer que por pura ignorancia me encaixei em um,mas já estou fora graças ao blosque!!!Que mundo novo é esse que eu nao conhecia e estou encantada??

  8. João Paulo

    Nossa, me senti culpado por encher de adsense o blog!

  9. Marcos Vinicius de Moraes

    Bom, eu já tinha lido as dicas e acessei o blosque.com novamente para estar por dentro das mesmas. Na minha visão, o itens 5 e 7 chamam mais a atenção porque é muito chato ler mensagens de alguns blogueiros que chegam a pedir de joelhos a visita ao blog deles. E como o meu blog é relacionado a assuntos escolares, é natural que eu visite blogs da mesma categoria, o que não me impede, é claro, de adicionar blogs de humor, por exemplo, desde que sejam de humor agradável. Aliás, eu sigo um blog de humor, pois este é muito agradável de fato.

  10. Edu

    Tenho lido bastante sobre blog, monetização, dicas de sucesso e insucesso, e sinceramente, não interpretei o texto da blogueira como ofensivo ou qualquer coisa desse gênero.

    A verdade é que se encontra facilmente muita porcaria “pululando” a grande rede. Escrevo para um site e me revolto quando encontro meus textos em outros sites/blogs, na íntegra, sem o devido crédito.

    Voltarei a visitar o Blosque.com. Possui boas dicas e a autora escreve bem – algo que é essencial na minha modesta ótica. Sucesso e vida longa.

  11. Tarilonte

    Achei seu blog pesquisando por “blog de sucesso”. Parabéns pelo design, pelo conteúdo e pela forma do seu blog.

    Eu tenho o hábito de achar que qualquer coisa que eu escrevo, já existem milhões de posts sobre o mesmo assunto em blogs muito bons. E isso, de certa forma, pode me desanimar se eu não for persistente.

    Porém, o que torna um blog interessante – para mim – não é que o assunto seja novidade, e sim que o ponto de vista do autor seja original e inteligente. Oferecer um novo prisma a assuntos antigos.

    Abraços e sucesso.

  12. kiioku

    Simples, pratico, bem direto…chega a doer isso.Adorei!

  13. Guilherme Mac

    Perfeito =)
    Dicas muito boas. Confesso que pelo menos uma coisa eu fazia e não vou mais pensar em fazer, claro

    Vou começar a vir sempre aqui =D

  14. Kamile

    Parabéns pelo seu blog.
    Muito show, adorei esse post e tantos outros.
    Muito sucesso.

  15. sandro

    kkkkkkkkk ri muito

  16. Cássio Henrique Turatti

    Utilizei-me da dica sobre contadores para blogs. Inclusive já adicionei no meu! Muito obrigado!

    Meu blog: mapasmentais-turatti.blogspot.com
    São mapas mentais de direito que venho construindo em meus estudos para concursos para Ministério Público.

    Mais uma vez obrigado pela dica sobre contadores de acesso!

    Cássio H. Turatti

  17. Marcelo Souza

    Sinceramente? Um dos posts mais ironicos, sarcasticos, inteligentes e engraçados que já vi na Web. Sim, confesso que estou blogando pra ficar rico, mas fazer o que, muito bom mesmo, sou seu fã =)

  18. Felipe

    Gostaria que lesse com atenção!
    Olá, eu estou tentando criar um blog de dicas, truques downloads e etc, já li vários artigos que você postou em seu site e achei a maioria muito boa então queria pedir licença para que eu possa postar alguns ARTIGOS publicados em seu site no blog que estou criando , mas só se você permitisse… Obrigado!

  19. Amelia Marcantonio

    Tenho 72 anos, meu estudo foi só o primeiro ano de grupo escolar.
    Estou tentando criar um blog, tudo copiado, tenho colocado coisas
    que eu gosto,de uma olhada por favor, me diz devo excluir?

  20. O PERCRUTADOR

    Suas dicas são fantásticas, vão ser de grande ajuda p’ra mim. Obrigado.

  21. Marcus

    Conheci seu blog a pouco e estou achando excelente. Comecei um blog, e estou procurando umas dicas agora já que não tenho experiência e seu blog está ajudando bastante!

    Abração! 😉

  22. Cíntia Rodrigues

    Valeu pela dica…já estás em meus favoritos!

  23. claudia

    oi Nospheratt! você arrasou em todos os sentidos,eu tenho um blog a um tempão, e não consigo postar, justamente porque não queria cair
    na mesmice dos outros escrevendo um monte de bobagens.
    Até que resolvi aprender alguma coisa sobre blogar,e encontrei o seu, que parece ter caido do céu. Como você consegue ser tão objetiva e tocar na ferida dos outros mas sem machucar,apenas fazendo a gente cair em si e se tocar, estou impressionada com você.espero não ter sido repetitiva em te elogiar,Parabéns e sucesso!!! pretendo passar aqui mais vezes!!! um abraço!!

  24. karol

    Eu não faço nada disso…rs..mas também, com 10 anos de blogosfera seria imperdoável se fizesse… há 1 ano estou com um blog novo, visita e me fala o que vc acha? ele tem crescido muito nos acessos e parcerias, quero uma opinião sincera viu.. abraços

  25. Claudio

    Caraca, tchê, esculachou geral, hein, guria!?
    Chuif, chuif, chuif…
    “Tô” me sentindo pior que as fezes da mosca do cavalo do bandido!
    Irei ao mercado comprar a corda para meu enforcamento e, conseguindo o intento, tu responderá por instigação ao suicídio.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Brincadeiras à parte, por vezes, uma ‘lição’ às avessas, surte mais efeito que uma recomendação positivada.
    Parabéns e que a praga de mil pulgas rocem os fundilhos daqueles que ousarem levantar-se contra ti, oh,nospheratt!

  26. Edigley Alexandre

    Que banho de água fria. Vou deletar meu blog. Olá sou prof. de Matemática e desde 2008, venho tentando montar um blog para ajudar internautas e meus alunos, com ferramnetas matemáticas, conteúdos da área que atuo, em geral. Seria o único interesse, compartilhar o que aprendi em 4 anos de faculdade e minhas experiências docentes. Mas esbarro em falta de tempo e entendimento (prático) para criar um blog ativo, dinâmico e útil é claro.

    Parabéns pelo blog!
    Muito organizado!

  27. Pedro

    Poxa! Ficou muito bom, Parabéns mesmo ;)!

  28. Amanda Miranda

    arrasou no post…eu confesso que não entendo nada, mas to procurando aprender, e muito…fico horas na net pesquisando para entender o máximo antes de divulgar o meu blog…
    to adorando o seu, tem umas dicas muito legais
    valew!!

  29. marina

    Achei muito válidas as dicas apresentadas.
    Vou me inspirar nesta verdadeira “cartilha” e tentar cometer o mínimo de erros possíveis, afinal sou humana.
    Abraços e sucesso… Muita luz.

  30. nilton lima

    poxa não sei se me encaixo em alguma dessa dez, eu até tenho algumas idéias pra começo meio e fim, mas me falta idéia para o desfecho final.
    estou começando, é meu primeiro blog ou algo do genero na internet, gostaria sim de fazer algo bom que agrade que lê, sou sim um leigo em html, vocês sabem mas, quantos anos vocês ja estão na aitva? eu só tenho três semana, procuro sim ajuda com quem conheçe mas que eu isso não ser preguiçoso é não ter conhecimento sobre determinado assunto, e se vocês não querem que nós que não conheçemos muito pessa ajuda pra que vocês postam algo tipo como fazer isso ou aquilo em seu blog.
    queria tambem agradecer a oportunidade de poder expor meu pensamento e agradecer a ajuda sim que muitos de vocês me deram e continuam dando com respostas que eu só tenho a pergunta.
    valeu um abraço.

  31. Cris Quintanilha

    Estou começando agora, mas o meu blog é destinado a contar um pouco das coisas que ando fazendo, pois não moro mas no Brasil e essa é uma forma de manter contato com meus amigos né… Espero que dê certo! rs Gostei do post, pois foi direto, gosto de coisas assim. Fica na paz!

  32. zenjutsu

    Essa lista até que tem logica… a maioria fazem blogs com esses propositos mesmo. É até engraçado ver as pessoas fazendo blogs com a inteção de ganhar dinheiro: “Vou façer um blog aki e fica rico. O **************** conceguil, por que eu não posso também?”
    Até parece que funciona assim…

  33. Rê Michelotti

    Seus comentários são bastante pertinentes para quem quer fazer as coisas do modo mais correto e transparente! Parabéns!

  34. Michele

    Você escreve bem! É direta no assunto, mas ainda acho simples.Abraços

  35. Otacilio Andrade

    Excelente post, estou começando no mundo dos “bloggers” e justamente para não cometer tais gafes estou pesquisando, lendo bastante e me direcionando a postar conteúdos úteis e que façam um diferencial, e nesta minha gana de encontrar um caminho, uma luz, deparei-me com seu blog, o qual de início tive o prazer de admirá-lo devido ao seu bom gosto e clareza em suas palavras.
    Agradeço pela sua bondade em partilhar tais conhecimentos.
    Sem mais,

    Otacilio Andrade.

  36. Karla

    Adorei as dicas e seu Blog tb! Se todos trabalharem bem, teremos excelentes blogs disponíveis!
    Parabéns

  37. Marlon Bruno

    Com grande venia te elogio pelo post acima. Estou começando um Blog de cabelos e nao almejo o sucesso mas sim fazer um bom trabalho para as pessoas que me pediram, espero nunca cometer tais erros. Show o teu blog

  38. Telma Manolio

    Olá, sou Telma, tenho um blog em início de carreira e estou tentando aprender a lidar com ele como se fosse um filho recém nascido. Hoje eu reservei o dia para estudar sobre o universo dos blogs. Encontrei o seu e fiquei muito feliz por finalmente ter encontrado um blog de excelente qualidade. Confesso que não tenho encontrado muito disso por aí, não. Há muito material descartável circulando pela internet! Serei sua discípula, sem nenhuma ironia. Parabéns por sua criatividade e competência.

  39. Bruno

    Eu sei que você não aprovou meu comentário dizendo que você usou a crase erroneamente…
    Mas podia ao menos corrigir os erros!

    Em:
    1 – “enviar email à outros blogueiros”
    2 – “resume-se à vídeos engraçados”
    3 – “você não vai à lugar nenhum”
    Não existe essa crase!

  40. Bruno

    Mil perdões! Não tinha prestado atenção à nota ao final do post!

    Geralmente trato no masculino por não me interessar por “quem é o autor”, mas única e excusivamente pelo conteúdo. É como dizem, a música pronta independe do autor…
    Mas, como no português brasileiro um casal são “eles” e não “elas”, o gênero masculino é “dominante”… Não que o homem seja superior à mulher, isso eu não diria nunca! Mas nossa língua me obriga a chamar de gato um felino cujo sexo eu desconeço. Foi exatamente o que fiz, por não conhecer “o autor”, minha lingua me obriga a referenciá-lo no masculino… Nisso (e em várias outras coisas) o inglês está 100 anos luz à frente da nossa língua: -Author- não é masculino nem feminino, bem como -the cat- pode referenciar um gato macho ou fêmea…

    Novamente, desculpe a desatenção!

  41. Rosa

    Eu estou começando agora, ainda tenho muitas dúvidas sobre construção de blog. Um dos trabalhos de um curso que to fazendo é exatamente a construção de um. O seu blog está contribuindo muito para isso. Vou agora colocá-lo em meus favoritos.
    Quero aprender, ainda não pensei em ganhar dinheiro, mas quem sabe depois que eu internalizar todos os mandamentos de um bom blogueiro.
    Valeu!

  42. Sweet-Lemmon

    Interessante. Porém, devo ressaltar que tem muito blog * de sucesso* (com vários seguidores e comentários) lotado de erros de Português e com layout horroroso. Triste, mas verdadeiro.

  43. A. Lima

    Muito boa essas dicas. Estou precisando melhorar meu blogzinho.

  44. erich

    Parabéns!!! Falar a verdade é sempre bom, sempre tem um que a carapuça vai servir. E você com seus comentários, nos ajuda a estar sempre atentos.

  45. marcus

    muito bom especialmente para quem quer montar um blog… ser blogueiro não é facil e por incrivel que pareça exige disciplina!!

  46. Aleksandra

    Gostei! A propaganda é a alma do negocio, e quando vi o titulo do seu post, ai….ui….
    foi bem claro e exato.
    estou nos primeiros passos de um blog e suas dicas me ajudarão a não cair em nenhuma armadilha. Mesmo por que estou iniciando neste mundo virtual.
    Já agradeço por passar seus conhecimento, em especial para mim que até alguns dias.
    “catava milhos na NET”
    Espero contar com você, esclarecendo outras duvidas.
    Grande abraço
    Alek

  47. pamela costa

    hihi’ muito legal este blog tem muitas digas que ajudam mesmo aqueles que estão afim de fazer seu blog bombar e aqueles que fizeram um blog só porque o amigo tem,eu acebei de fazer o meu,e nada que tem nele é copiado eu fiz tudo pensando em dividir problemas e soluções que as vezes temos medo de contar para alguém,mas emfim eu adorei este blog ele me ajudou muito parabéns para vocês.

  48. Cristiane Araujo

    Olá, tudo bem?
    Gostei muito de suas dicas, estou começando a entrar nesse universo dos blogs agora e não tinha nenhuma idéia de como faze-los, o problema é que recebi a missão de criar, organizar e manter um blog, para um projeto do qual faço parte na Universidade, como não tinha a menor noção do que fazer, comecei por um blog meu, mas sem grandes interesses, é só mesmo pra ficar testando antes de colocar na prática. Mas por sorte olhando alguns blogs de diversos assuntos acabei encontrando suas dicas. Olha só tenho que lhe agradecer, tenho pouco mais de uma semana para apresentar o trabalho e você me salvou a vida. Obrigada. Até mais.