© Blosque.com. Todos os direitos Reservados.
A cópia e reprodução não-autorizada deste texto está expressamente proibida.
Plágio é CRIME!

Mulher por nascimento e vocação, irônica por diversão e hobby, brasileira inveterada, filósofa nas horas mais impróprias, blogueira de profissão, escritora e poeta pela pura necessidade de expressar seus oceanos interiores.

306 responses to “10 Razões Por Que Você NUNCA Vai Ser Um Blogueiro de Sucesso”

  1. Pann

    Já havia lido esse texto a muito tempo. Muito tempo mesmo. Como agora voltei a ativa como blogueira, acabei que voltei a ler esse texto novamente. Não me encaixo em uma delas, mas estou tentando melhorar. =]

  2. Carlos Alberto Rocha Camillato

    Boa tarde!

    Gostaria de dizer que gostei de tudo o que li a cima.
    Tenho vontade de ser blogueiro e vou analizar bem o que li e vou reler ainda a ponto de fazer uma análise de que posso ou não ser um blogueiro.
    Abraços!
    Sucessos a todos!

  3. SLCM

    gostei do li muito interessante, ainda bem que não sou esse tipo de blogueiro, se eu pareço com alguns desse vou analisar e me corrigir.

  4. maah mandes

    as dicas a cima são algo que deveriam ser seguidas não só no universo abangente da internet,mas na vida social como um todo,pois há incontáveis pessoas que se encaixam prefeitamente nas categorias anteriormente citadas.Para os chatos de plantão digo que bom censo revigora e fortalece o espirito

  5. Thiago Faria

    obrigado pelas dicas , como sempre procuro saber antes de executar qualquer tipo de vontade minha, futura-mente estarei publicando meu blog , agradeço pelas importantes dicas postadas aqui ira me ajudar e muito.

  6. Jorge dos Santos

    Oi abençoado, tenho 62 anos estou fazendo faculdade de ciências Física, por força desta, e para passar em uma matéria de informática tive que criar um blog. Conclusão gostei, mas só que o que eu entendo de informática começou em janeiro de 2010 antes eu não sabia nada. Sou aposentado como mestre de obra, tenho vontade de estar passando neste blog dicas de construção civil minhas experiências e de outros, tenho vontade de fazer isto bem feito mas como ninguém nasce sabendo,conto com você. Um abraço.

  7. Diego Calixto Rocha

    Muito profundo seu conteúdo, profundo e forte, um verdadeiro tapa na cara, um dos melhores que encontrei… mas, vou continuar procurando até chegar ao nível de ser um blogger profissional.

  8. Camila

    haha, estou iniciando nesse “mundo”, se assim pode-se dizer, e as dicas além preciosas, são hilárias. Pensar que existem diveeersos blogueiros com 80% dos pontos citados.

  9. Andrea Santtos

    Olá… esse post é muito atual… Isso sim é um tapa com luva de pelica… Aliás, os 10 erros (ou tópicos), são os que mais ocorrem… quase tudo é copiado, plagiado… pouca coisa é criada ou de própria autoria… e o pior, as pessoas acham que estão passando uma boa imagem, que só de perderem 5 minutos copiando o que os outros criam ou escrevem, serão notórios! Um abraço.

  10. Elaine Dutra

    Adorei a forma clara , sem rodeios e autêntica .

  11. bmnasc

    Gostei muito de suas dicas, mas gostaria e receber dicas de como ter um blog decente, atual e informativo. Encontrei seu comentário, quando estava buscando informações sobre a matéria. Já criei um blog, mas gostaria de incrementá-lo com algo chamativo, assuntos atuais, etc.Tenho muitas idéias, mas acho que só vou editá-las quando estiver segura do que estou fazendo. Peço ajuda…

  12. tatiana silva

    Gostei do que li, tenho um blog, mas não tenho grandes pretensões, apenas escrever sobre o que penso de certos assuntos.

  13. Elima

    Olá, ainda bem que não me identifiquei em nenhuma dessas razões, estou montando um blog e jamais pensei que isso fosse desta forma, tenho cometido muitos erros, e estou procurando aprender, ja li outros artigos que gostei, cometi muitos erros em pouco tempo que estou aqui e sua forma de escrever é clara, firme, direta me parece honesta, inspira credibilidade sabe? Ainda bem que tive a felicidade de achar boa leitura, aquelas que não cansam.
    Estou começando e pretendo passar outras vezes por aqui, pois não tenho a menor idéia de como proceder, vou “apanhar” um pouco mas este blog sai!

  14. Vivian Assis

    Esse artigo diz tudo, e sempre me policio para não cometer erros assim.

  15. Paula Menezes

    Muito bom mesmo. Adorei as Dicas.

  16. Comunicação Top

    ótimo texto. Direto. Assim é mais fácil que haja reflexão por parte de todos os blogueiros.

    obrigado

  17. Ubirajara Rodrigues

    Felizmente não estou encaixado em nenhuma das dez questões, apesar de que o “Fórum Internacional de Blogs” pretende ter como característica, mostrar genuinamente outros blogs. Assim, cola na sua página trechos como link a fim de que os internautas acessem direto os blogs em foco. Ficamas bastante tempo sem atualizá-lo. Mas este anos corrigeremos esta falta. Parabéns Blosque!

  18. Mauricio Soares

    Nossa… sabias palavras
    …ops escritas
    Parabéns

  19. Erica Melo

    Otimo texto! Boas dicas.
    Parabens!

  20. Raull gomes

    d+ o post. Parabéns! e eu agradeço pelas dicas e parei aqui pra avisar que eu não me encaixo em nenhuma dessas opções.

  21. Gigi*

    Oi,gente…
    Acabei de ler e achei o MAXIMO!!
    Como eu ainda sou novata nos blogs,vim aqui pegar umas dicas…
    eu nao me encaixo em nada disso,e até acho q meu blog está bonitinho!

  22. Simone

    Bom dia,
    Gostei muito deste post. Tenho acompanhado o blogando com a alma.
    Tem vários assim na internet… E vários também que melhoram!
    Abs montanhísticos,
    Simone

  23. M4rQu1Nh0S

    agora sim! fiquei completamente Irritado!.

    lento este Artigo eu me lembrei das coisas que eu faço e que eu fiz a respeite de algumas coisas acima e tambem já vi estes itens em outros sites, mas voce já se pensou o quanto está ofendendo aqueles que erraram nos itens acima citados no post ? não pensou na EXCEÇÕES, pessoas que erraram e que deram a volta por cima de tudo isto citado no texto.

    como dizem: errar é humano, e se ninguem se prestar em ajudar as pessoas com os seus erros, onde este Mundo Virtual vai parar ? claro que ninguem é obrigado a ajudar, mas existem tambem blogs dedicados para ajuda e suporte para pessoas iniciantes com problemas que estão aqui para ajudar e reparar os erros de quem as cometem.

    Certamente eu me encaixo em algumas dessas coisas citadas no Artigo, mas agora eu estou melhorando e quer saber ? estou me dando bem CORRIGINDO aquilo que errei. voce tambem já foi iniciante e já cometeu alguns errinhos (hipotese), mas agora voce está arrebentando com o seu Site.
    Porfavor não se cinta ofendida e não pense que eu estou me expressando de forma errada, se for o caso peço desculpas a VOCÊ e seus visitantes, amigos e etc. vlw! 😉

  24. Karine

    A-D-O-reeeei !!

    Que sorte ter te encontrado .
    É muito gostoso ler matérias inteligentes , ainda que não me importasse tanto o assunto ,
    Vale pelo “tom” do conteúdo.
    Já estou fã .

  25. Laercio Marci Honneff

    Achei muito bom, faz muitos refletirem e melhorem sua atitudes na internet.

  26. Rangel

    Já conhecia este texto da Nospheratt, e como muitos outros carregado de personalidade. Acho que de tanto ser plagiada e pentelhada ( já identifiquei textos dela copiados em outros blogs por uma meia dúzia de caras-de-pau!) Provavelmente inspiraram a criar estes “10 + sem noção” (digamos assim). Têm umas coisas engraçadas Nospheratt, mas bem verdadeiras. Só mesmo um conteúdo do nível do seu, pra sustentar tanta humor irônico mulher! Bom trabalho!

  27. lucia

    ainda não tenho site, estou apenas primeiramente me informando para não dar fora, gostei de suas dicas e espero não te deixar avexado quando criar o meu,como uns e outros. bjs lucia

  28. Margareth Dortz

    Essas dicas são realmente ótimas. Gostei muito do Post. É perceptível que foi escrito por alguém que conhece o assunto e tem muitas informações relevantes a transmitir.

  29. Rafael Queiroz

    Cara seu blog é muito boooooooooom! Eu não o conhecia até 2 minutos atrás e já me tornei fã. Fantástico. Eu quero muito poder mellhorar o meu Blog, tenho muito que aprender, muito, muito mas acho que estou no caminho certo… Obrigado por existir pessoas assim como você que se propõem a fazer algo de qualidade!!! Parabéns mesmo e já sabe acaba de ganhar mais um seguidor e admirador do seu trabalho. Sucesso Sempre!!!!!!

  30. Julia

    Oii, adorei o post… tanto que gostaria de lhe pedir para usa-lo no meu blog(com os devidos créditos no cabeçalho e no rodapé do post), achei isso muito importante pra quem esta achando que pode tudo na net! Me responde por email, ou por comentário no meu blog, ou aqui mesmo ok? Beijos

  31. Nilse Mara

    Estou tentando, melhorar a cada dia mais! Mais adorei suas dicas… Dá uma olhada no meu blog, e me diga o que achas e o que posso encrementar!!! Sou sua fã…
    Abraços

  32. Frank

    Infelizmente há pessoas e “pessoas” que não se enxergam e simplesmente ignoram tudo isso

  33. Monica Cirqueira

    Bom não pretendo ter um blog profissional, mas tenho vontade de criar um so para escrever minhas ideias e o que penso…… depois de ler este post eu vou me informar o sulficiente para não virar um loser no primeiro post…… Valeu

  34. Jose

    Caraca meu tomei um susto ainda bem que estou pesquisando ante de me aventurar.
    Mais foi de grande valia suas dicas, você é franca assim ue é bom. Valeu por enquato obrigado e quem sabe você me verá por ai rsrsr.

  35. aneliza

    Olha suas dicas são ótimas. Já tive um blog no spaceblog e agora estou voltando no blogspot e sei que tenho muito que melhorar; escrevo mais pra tirar da mihha cabeça esses “pensamentos que não param de me atormentar” rsssss… curti muito seus textos. Bjs

  36. Jorge Clan

    Caramba vou ficar viciado em seu blog, segundo post que leio só hoje, opa mais uma vez estou me saindo bem, já que meu mini blog no pior dia recebe 3.000 mil visitas.

  37. Gloria

    Muito legal!!!é um belo puxãozinho de orelha.
    Sempre fui uma apaixonada por informática
    mas agora que me interessei por fazer um
    blog.As dicas sobre a linguagem são excelentes.
    A gente lê cada coisa por aqui(no mundo virtual)
    que dá arrepios.Cada erro grotesco de portugues
    lamentável,pois todos tem acesso a ortografia.É só
    querer!a maquina só falte lhe pedir:”Por favor use
    o editor”rsrsrsrsrsrs!Parabéns pelo texto!mto bom
    e vou procurar fazer por onde não me enquadrar em
    nenhum desses 10 itens!abraços!mta luz!mta paz!=)

  38. Adolfo (Templar Knight)

    É interessante saber o que eu não posso fazer, isso facilita bastante minha vida em vários sentidos. Concordo com todos os pontos desse post, se não for incômodo, eu gostaria de colocar um LINK do seu blog no meu, só para mostrar a luz no fim do túnel para os iniciantes.
    Obrigado por existir, graças a você, cada dia que passa é um aprendizado pra mim.

    É a 10ª vez que venho aqui procurar ajuda nos seus posts para tornar os meus aceitáveis, esse blog é realmente muito importante pra mim.

  39. Sergio

    A descrição é boa e vai abrir a mente de muitos blogueiros que aqui vieram posts assim nos indica onde poderíamos estar errando e consertar a tempo, muito bom mesmo.

  40. Josiana Aguiar

    Adorei!!! Mas estou acabada… Estava querendo criar um blog para dar dicas a partir de minhas viagens, inspirada pelo Riq, do Viaje na Viagem, mas estou quase desistindo… Nao pretendia copiar conteúdo de ninguém, tenho minhas próprias idéias e acho que tenho boa redação. Pero, sou apenas semi-alfabetizada quando o assunto e informática… Mas queria tanto um espaco pra me expressar, para ajudar viajantes como eu, para fazer parte desse mundo digital… Você acha que tenho salvação? Diz que sim, diz que sim!

  41. João Pedro

    Olá, gostei muito do artigo, vim direcionado pelo blog “saberebomdemais.com”, estava pesquisando como atrair visitas para meu blog e graças a Deus encontrei esse artigo, que me ajudou a corrigir vários erros que estava cometendo, confesso que já pedi troca de links, parcerias, mas em minha defesa, foi totalmente por ser leigo no assunto, é o primeiro blog que estou fazendo. Então já salvei seu post e toda vez que der aquela vontade de dar uma “mendigada”, rsrsrs, vou pegar e ler isso.
    Parabéns, excelentes dicas…

  42. Anna

    Nossa, amei! Eu escrevi algo parecido no meu blog, porém era sobre o preconceito contra os blogs .blogspot.com.
    Eu já fui esse tipo de blogueira e por isso desisti por um tempo. Até que cresci e percebi que era infantilidade minha esperar tudo na mão. Resolvi tentar novamente. reformei o blog e em menos de um mês consegui algumas parcerias e leitores. Ainda tenho muito que aprender, mas já é um bom começo.

  43. Começando Um Blog? Descubra O Que Você Não Deve Fazer

    […] 10 Razões Por Que Você NUNCA Vai Ser Um Blogueiro de Sucesso […]

  44. Silvia Helena

    Amei todas as dicas. Não tenho ainda nem site, nem blog, mas achei demais as licões para quem está começando. Absorvo tudo que leio para obter um bom inicio, estão de parabéns em todos os assuntos, já vai me servir de lição para evitar muitos erros que eu possa vir fazer, sem
    essas dicas)não existe melhor coisa que pesquisar para obtermos o conhecimento correto.

  45. Jeise

    hahaha… muito bom…

  46. O Que Significa Ter Um Blog de Sucesso?

    […] post 10 Razões Pelas Quais Você NUNCA Vai ser Um Blogueiro de Sucesso gerou uma grande resposta. É natural, pois o assunto é polêmico e eu não andei com panos […]

  47. O Beleza sem Padrão Indica #43 | Beleza sem Padrão

    […] Blosque com 10 Razões Por Que Você NUNCA Vai Ser Um Blogueiro de Sucesso […]

  48. tatiana

    Demorei muito a criar meu blog justamente porque não quero fazer parte da “massa de esterco que pulula na internet”. Seus textos tem me ajudado muito a entender sobre a blogosfera. Ainda estou engatinhando (talvez nem isso, admito), mas uma coisa eu tenho: vontade de aprender! Obrigada pelas dicas valiosas. Um abraço, Tatiana.

  49. André Guilhon

    Sem maldades, ou má fé, eu acho que ainda me encaixo em umas duas dessas situações. Mas, mesmo assim, acredito que ainda posso ser vencedor. Valeu pelas dicas, vou me policiar e rever alguns conceitos.

    Obrigado!

  50. Ricardo Junior

    Sei como é isso, tenho fracassado em muito projetos, mas agora sei que tudo irá dar certo, grande artigo me ajudou muito a refletir sobre varias coisas. Sucesso

1 4 5 6