Blogando com Alma... Ainda.

10 Razões Por Que Você NUNCA Vai Ser Um Blogueiro de Sucesso

10 Razões Pelas Quais Você NUNCA Vai ser Um Blogueiro e/ou Problogger de Sucesso

1 – Você não sabe escrever

Você escreve mal, não tem talento para escrever, não tem noções de Português ou copia material de outras pessoas. Você acha que miguxês é um idioma aceitável, e que não há nada demais em usar abreviações de estilo SMS.

2 – Você não sabe nada sobre blogs…

… e não está interessado em aprender. Jamais se deu ao trabalho de pesquisar sobre etiqueta; não imagina o que são práticas e atitudes aceitáveis (ao escrever, linkar, comentar, enviar email à outros blogueiros, etc.) e o que consiste em falta de respeito, abuso e chatice. Também não faz idéia do que diferencia um blog bom de um amontoado de lixo, nem está preocupado com isso.

3 – Você é preguiçoso

Quer tudo de bandeja, que façam para você, que lhe dêem as coisas de presente, que resolvam seus problemas. Instalar plugins, resolver problemas de HTML, divulgar seu blog ou seu projeto, responder milhares de dúvidas simples – que seriam resolvidas com uma simples busca no Google.

4 – Você não tem nada a oferecer

Nem bons textos, nem nada útil nem original. O seu conceito de “blog” resume-se à vídeos engraçados achados em outros blogs (porque nem sequer se dá ao trabalho de garimpar o You Tube), links “maneiros”, textos copiados e posts sobre o gato da sua avó.

5 – Você acha que os outros lhe devem alguma coisa

Exige atenção, links, convites, respostas. Você acha que os outros blogueiros tem a obrigação de correr atrás de você, fazer tudo o que você pedir, tratá-lo como um amigo de longa data. Se alguém não lhe dá a vênia que você quer, é porque essa pessoa é arrogante, cheia de si, antipática.

6 – Você reclama de “panela”

Se você não foi aceito em um grupo, a culpa é dos outros, não sua. Você jamais fez nada para ser aceito, talvez nem sequer tenha nada em comum com o grupo, mas o grupo tem obrigação de lhe aceitar. Além disso, em qualquer caso que você não obtém a resposta que esperava, já sabe: é panela!

7 – Você não saiu da casca

“Construa e eles virão” é o seu lema. Você não se preocupa com divulgação, networking, marketing… Não comenta em outros blogs nem participa de coisa nenhuma; e depois não entende porque seu blog tem 90 visitas diárias, após um ano de existência.

8 – Você só está blogando para ficar rico…

…e acha que é rápido e fácil. Criou seu blog em 3 minutos, encheu de Adsense, e só está esperando que rios de dinheiro comecem a entrar na sua conta. Sabe que não é preciso muita coisa para ganhar dinheiro, basta colocar conteúdo copiado, encher de palavras chave e títulos cata-corno, e voilá! Podre de rico em 3 meses, sem fazer nada!

9 – Você é um mendigo

Acha que pedir esmola (links, troca de banners, uma forcinha) é uma forma aceitável de conseguir as coisas. Nem pensa em se esforçar e conseguir coisas por mérito próprio; é mais fácil pedir. Fazer algo que preste e que seja digno de reconhecimento e atenção? Pra quê? Pedinchar é muito mais fácil.

10 – Você pensa que Internet é terra de ninguém

Você acha que ao estar “escondido” atrás do monitor pode fazer o que lhe der na telha, e que não haverão consequências. Acha que pode fazer de conta que é o que não é, usar os culhões que não tem, extravasar seu ressentimento, sua frigidez ou impotência, dizer e fazer coisas que não teria coragem de fazer ou dizer cara à cara, roubar (isso inclui reprodução não autorizada de conteúdo alheio, com citação de fonte ou não), mentir, caluniar, encher o saco, dar vazão à sua chatice empedernida.

__________________________________________

Se você se encaixa sequer em UMA dessas descrições, fique sabendo: você não vai à lugar nenhum. Sua única chance é tomar vergonha na cara e aprender a fazer as coisas direito.

Se você se encaixa em DUAS descrições, esqueça a idéia de ser conhecido algum dia. A mediocridade é seu destino, sua sina.

Se você se encaixa em TRÊS descrições ou mais, por favor, delete seu(s) blog(s) e pare de contribuir com a imensa massa de ESTERCO que pulula na Internet. Os blogs decentes e a Efigênia como um todo, agradecem.

Nospheratt, pensando na vida

Nospheratt

Quando eu cheguei (2006 - primeira era jurássica da Efigênia), isso aqui tudo ainda era mato.

Previous

CampusBlog? Blogueiros Acampando??

Next

Blog Brand – Elementos da Marca – Personalidade

283 Comments

  1. Você é minha ídola! O item 7, então, provocou gargalhadas!!

  2. Pô Nospheratt!!! Que esculacho!!!

    Meu blog pessoal 1 ano e tem 90 visitas diárias!!!

    BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  3. Ótima lista! Já tratei de recomendá-la em meu blog.

  4. clap clap clap

  5. Os pedintes só estão acima das amebas na cadeia alimentar.

    Hoje apareceu uma pedindo para visitar seu blog porque um escritor recomendou que ela escrevesse, hehe…

  6. Ao contrario do Jonnyken…o meu blog tem 60 visitas diarias….será que eu preciso deletar o meu blog mesmo…???

    pode analisá-lo pra mim…

  7. Grande Nospheratt,

    Eu tenho a impressão que você, ao escrever este post está extravasando alguma raiva. É apenas uma impressão.
    Sempre leio seus posts porque eles são muito inteligentes. Você escreve com uma maestria invejável. Acho que só você escaparia desse teste proposto por você.
    Um abraço e sucesso sempre!

  8. Ótimo post Nospheratt.
    Infelizmente me encaixo em uma categoria(na verdade já estive em 4, mas estou mudando!).
    Estou enquadrado na 3ª, e a hora que comecei a ler, falei “putz ela está escrevendo isso pra mim, pois mandei um e-mail pra ela não faz 2 semanas…”
    E o meu blog tem 3 meses e não são nem 15 visitas diárias 🙁 mas não vou seguir o seu 7° conselho não, ainda tenho esperanças(estou me esforçando para isso também) que as visitas aumentarão com o tempo.
    Você já sabe disso, mas continue assim com o blog, ele me ajudou e ajuda muito.
    Abçs

  9. Achei show o texto, vou guardar o link para enviar para essa galera que vem criando blogs “sugadores de conteúdo” eles parecem se encaixar em todos os itens apresentados.

  10. Clap clap clap

    Arrasou. Excelente texto 🙂

    Maysa

  11. no item 1 só faltou incluir aqueles que pecam tanto em ortografia quanto em gramática e não percebem porque não leem, logo, não sabem que escrevem errado.

  12. Olá, Nospheratt

    Não sei por que mas este post tem um ar de revolta, gosto do seu blog foi graças a ele que meu blog melhorou muito e minhas visitas aumentaram

    Antes de partir você poderia me responder uma coisa? oque tem de errado no meu blog?

  13. Excelente Texto, duro, como era de se esperar vindo de você *rs, mas tem muita verdade ai…

    Esse fatalmente vai praticamente na Integra para o Blog profissional, se vc autorizar claro, …

  14. Legal o texto, apesar da aparente revolta.

    Mas não entendi essa parte: “Os blogs decentes e a Efigênia como um todo, agradecem.”

    Efigênia?

  15. Bom, então significa que ainda resta esperança. Não me encaixei em nenhum dos itens 🙂

    Apesar do tom de revolta, ótimo texto!

  16. naõ gostei desse comentario mas ajudou bastante
    meu blog tem 3a4 meses e tem mais de 5000 pages por dia aproximadamente

  17. Ótima postagem. Tem muita gente que realmente só polui a internet e não traz nada de bom, apenas um “clipping” de outros sites.

  18. Simples e direto. Maravilhoso!

  19. Penso que me encaixo em umas 2, já me vi em mais quando comecei, e com o tempo vou progredindo, para te falar a verdade ainda estou tentando criar uma identidade, um jeito de escrever… a questão principal que estou vendo é a seguinte, existem Zilhões de blogs com zilhões de temas e é preciso se diferenciar, isso que é difícil viu 🙂 Agora, a maioria acha que a Internet é terra de ninguém, tem gente que comenta sem pensar que atrás de um blog tem uma pessoa, incrível! Muito bom o texto, ajuda bastante! Abraços

  20. LOL!!! WTH!!??!
    Cara vai ter gente se suicidando depois dessa, só tu mesmo pra ser tão clara e objetiva. Vai ter investigação do FBI igual a menina dos Estados Unidos que se suicidou por culpa de um perfil do Myspace, falaram que ela era uma pessoa desprezível, agora imagina a quantidade de supostos blogueiros que estão a ponto de “matassem a si mesmos” nesse momento ? ou será, que alguns deles estão muito felizes com o hype do Macbook Air a ponto de não darem “ouvido” para o seu post?

  21. Ao menos medíocre não sou!
    ahuauhhuahua

    Bah, fiquei com medo de ler o artigo, mas pior que passei com 10 nessa. Apesar que o item 4 em auto-critica não deve funcionar bem pra todo mundo 😛

  22. Sensacional!
    Gosto muito do seu estilo de escrever!Se você me permitir eu gostaria de divulgar esta lista no meu blog. Abraços

  23. Mandou muito bem. Os piores são “3 – Você é preguiçoso” e “9 – Você é um mendigo”. O número 3 me mata de raiva. Vou, aprendo os macetes de blogar e as pessoas depois querem viver penduradas em meu conhecimento, em vez de usar o Google e aprender na tentativa/erro/acerto.

  24. Ana

    Eu adorei! É isso aí… eu já passei por essa fase, há uns 4 anos atrás, hoje eu desencanei! E tb não tenho pretensões de ser problogger, ou ganhar dinheiro com o blog. Eu escrevo por prazer, porque gosto, e pra compartilhar as coisas da minha cabeça com quem gosta de ler o que eu escrevo. Se eu ganho uns trocados com isso, melhor ainda. 😉 Mas não é meu objetivo.

  25. Excelente, Nosphie! Belo puxão de orelhas, cabelos e chute nas partes baixas dos “piratas de conteúdo” e demais categorias descritas no post.

    Levei dez meses prá colocar o blog no ar e ainda estou pesquisando, aprendendo, cometendo erros…

    mas esse negócio de não tomar o que é dos outros não aprendi na blogosfera, não…
    isso eu trouxe de casa (brigado, mãe e pai!!}

  26. Parabéns, foi verdadeiríssima nas palavras… seu blog tem me ajudado muito a entender as artemanhas desse mundo da web. Valeu!

  27. Uau! Alguém irritou mesmo você heim? E pelo jeito foi a gota d’água! Espero não ter contribuído para isso!

    Já fui o cara que não sabe nada de blogs, mas corri atrás assim que pude para aprender e ainda estou aprendendo, porque até pessoalmente eu sou meio desastrado com etiqueta!

    Também já fui o cara do 7 mas não porque era um “Adorador do próprio umbigo”, eu só não tinha tempo e tinha um conceito errado de “blogar”

  28. Meu conteúdo é todo meu e me orgulho muito disso.
    Essa é a graça de ser problogger 😉

  29. Ah, genial! Apesar de não passar das 90 visitas diárias supracitadas, eu não tenho adsense, então nunca vou ganhar dinheiro com essa porcaria mesmo. E só faço posts sobre meus próprios gatos, jamais sobre os da minha avó. Será que tenho salvação?

  30. E lá vem ela, doce e faceira com o seu cassetete, colocando ordem entre os desordeiros…
    De verdade, Nosphie, espero que aprendam. E caminhem o caminho dos justos. Do fundo do coração? Duvidoooo.

  31. Vc é a Capitã Nascimento da blogosfera!

    – “Pede pra sair. Pede pra sair. Pede pra sair.” huahuahuahuahu

    Perfeito! Beijo!

  32. Gostei muito do seu post. Descobri seu blog recentemente através do Saber é Bom Demais e gostei muito.

    Sou blogueiro há meses e ainda estou me esforçando para aprender sobre o mundo dos blogs. Acredito que não me encaixo nos itens acima e ler seu texto me incentiva a trabalhar mais ainda para a melhoria do meu blog.

  33. Hugo Game e Jorge William, vocês não leram a porra do ítem 3, não?

  34. Paul Muadib

    Adicione mais um tópico nesta lista:

    11 – Você faz listas inúteis e medíocres
    Sem nada mais construtivo para escrever, você cria listas tão úteis e amplas quanto o senso embutido na educação de qualquer criança de 10 anos. Seus posts tornam-se uma sequência de passos medíocres para alcançar um objetivo que você julga importante, ás vezes somente para si, ou muito poucos. Às vezes este objetivo é tão pessoal e limitado que mais se assemelha a uma massagem no seu ego, promovendo delírios injustificados de grandeza. Como consequência você se orgulha de estar contribuindo para seus semelhantes, quando em alguns mais esclarecidos provoca certas risadas com aquilo que você chama de novo.

  35. Com certeza esse ai de cima se encaixou em no mínimo 8 itens e ficou revoltado!

  36. @Paul Muadib
    falar sem direito de resposta num da né. (digo eu jah que nao tem blog e tal.)

  37. poxa Nospheratt

    você manda muito. Sempre leio seus posts e você escreve com maestria.
    Está de parabéns!
    A blogosfera agradece posts como esse!

    Abraços.

    Tchau!

  38. Realmente Pedrotxp! Sem um blog que nos mostre o quanto esclarecido ele é fica difícil. (Olha eu me metendo em confusão 😉 )

  39. O Legal de ter um blog só por hobby é nao querer ficar rico com ele ou mesmo ganhar dinheiro, entao faço só porque gosto!

  40. @Evandro liga não, isso é normal IUAHUAHUAIHUIAHUIAHUIAH

    @Danilo eu sou igual você tanto que no meu nem adsense tem.

  41. Maravilha!! Este post deveria virar tópico fixo na lista da blogosfera, rsrsrs!

    Tinha que ser você, Nosph! 😀

  42. Nospheratt

    Pootz, 41 comentários?? :O Ay, Caray! Vamos lá!

    Lu: Piada interna é o que há, né? 😉

    Jonny: E você já sabe o porque disso? Mea culpa?

    Inagaki: Mestre, muito me honra. 🙂

    Cardoso: (insira reverência imaginária aqui)

    J.Noronha: Pior que eu vi, tô recebendo teus comentários. Tu tem amigo escritor que faz jabá pra ti e não me contou nada, é? 😛

    Hugo: Desculpe, mas eu não tenho como responder isso.

    Virtual Martins: Muito obrigada pelos elogios. Eu tenho raiva sim, de gente sem noção como as que citei no post. E não creio que eu seja a única a escapar, pelamordedeus. Vai me dizer que você acha que todo mundo comete esses erros e tem essas idéias idiotas? Eu sei que tem MUITA gente que se encaixa nas descrições, mas se TODO MUNDO estivesse incluído aí, eu não tava na frente do PC.

    Felipe: Por favor, há muita diferença entre pedir ajuda quando se precisa, e ser abusado e preguiçoso. Eu recebo contatos dos dois tipos, e é muito fácil identificar um e outro.

    Sinceramente, não lembro qual era sua dúvida, mas acredito que você é perfeitamente capaz de saber a qual tipo você pertence. Se cometeu erros no passado, aprenda com eles, continue se esforçando por melhorar, e volte sempre! 🙂

    Leo: Exato. Essa galerinha FDP se encaixa em todos os erros, e provavelmente em mais alguns que eu esqueci. Dá raiva, né não?

    Maysa: É sempre um prazer te ver por aqui. Muito obrigada! 🙂

    Jess: Outra piadinha interna detected? 😛

    Jorge William: Várias pessoas comentaram que meu post parece revoltado. Não entendo porque quando alguém critica alguma coisa e diz umas quantas verdades, sempre é tachado de revoltado, ressentido ou invejoso. A única “revolta” que eu tenho é com gente sem noção que polui o nosso ambiente.

    Não, não poderia, desculpe. Me falta tempo.

    Luiz Edmundo: E tem muita gente que não gosta de ouvir verdade nenhuma, né? E me perdoe, mas não autorizo, não. Meu sistema é permitir citação: dois parágrafos no máximo. Agradeço a compreensão.

    Emilio: Sobre a revolta, ver acima minha resposta ao Jorge.

    Sobre a Efigênia: 5 coisas que me irritam na blogosfera, a começar pelo nome

    Fabio: Até tu, Brutus? Onde é que tá a revorta, alguém me explica?? Obrigada, que bom que você gostou “apesar da revolta que eu não vejo onde está”. 😛

    Afff: Não entendi mas tá bom igual. E me desculpe, mas com um site de pornografia não é difícil chegar nessa marca logo, logo.

    Thiago Luiz: Muito obrigada! E eles ainda dizem que “é homenagem”, tenha santa paciência. A cópia, o plágio e os chupadores viraram uma praga.

    Ulisses: Nooossa, muito obrigada! ^^

    Evandro: Fala sério. Eu descrevi aí a escória da blogosfera, e acredito que nenhum dos meus leitores se encaixa aí. Ninguém está livre de escorregar de vez em quando, o problema é quem faz e pensa essas coisas sistematicamente. Leia o texto de novo e cê vai ver que não está aí, não.

    Pedrotxp: Dependendo da quantidade de idiotas que se matem, eu até posso pensar no caso – um bom número valeria à pena em troca de uma temporada na prisão, LOL!

    Fanny: Pode ser, a auto-crítica é difícil mesmo. Mas eu acho que se você só faz CTRL-C CTRL-V não deveria ter muitas dúvidas, né? 😉

    Juliana: Muito obrigada! Pode divulgar, claro. Com link, ou citação de um trecho, indicando a fonte. Só te peço que não reproduza o post, ok? A Gerência agradece a compreensão. 🙂

    Ale Rocha: 🙂 Pior ainda os que pedem explicação, tu dá, e aí voltam com: “Eu tentei e não consegui, faz pra mim?” Fala sério! Quem trabalha de graça é relógio, horas.

    Ana: Mesmo que o blogueiro/a não tenha a fama ou o dinheiro como seu objetivo, pode agir de forma decente na Internet, não é?

    Eu acho fantástica sua posição, escrever porque gosta é a melhor coisa do mundo. Os melhores blogs nascem daí.

    Bruno: Uma vez me disseram “Nada como alguém que não tem medo de chutar as partes baixas”, ou algo assim. 😛

    Parece que o que falta é isso, educação em casa. Eu também aprendí isso com meus pais, mas aparentemente essa prática caiu em desuso depois dos anos 80. Blé. :S

    Thiago: Muito obrigada, espero continuar ajudando. 🙂

    Malcomtux: Não foi alguém, não. É uma tendência crescente de comportamentos cada vez mais abusados e idiotas, que vem se espalhando pela blogosfera. Não se engane, não é nada pessoal; e nem sequer eu sou a única a pensar assim. Simplesmente eu “verbalizei” o que muitas das pessoas inteligentes que eu conheço experimentam e sabem.

    Como eu disse antes, todo mundo já pecou alguma vez, e escorrega de vez em quando. Errar é humano, repetir o erro e transformá-lo em hábito é que é falta de vergonha na cara. 😉

    Rafael: Falou e disse! 🙂

    Gabi: Não me mal entenda. Não há nada de errado em escrever sobre gatos, seus ou da sua avó. Dificilmente você chegue a ser famosa ou ganhar dinheiro com isso, mas é perfeitamente possível que você não esteja interessada em nenhuma das duas coisas, então, tudo bem. O negócio é definir seus objetivos e expectativas e decidir o estilo e o rumo do seu blog em função disso.

    Se você escreve seu próprio conteúdo e se comporta como a pessoa decente que acredito que voce seja, não precisa de salvação. Já está do outro lado. 😉

    Aliás, você me deu idéia para outro post, valeu! Quando eu escrever vou te referenciar como inspiração. 🙂

    Lucia: Pior que eu também. Mas se eu conseguir salvar um só que seja… 😉

    Wagner: AHAHAHAHAAHAHAHAH Eu não tinha pensado nisso, mas o tom foi esse mesmo! 😀 Muito obrigada pela referência lá no Boombust, quem sabe juntos a gente salva alguns? 🙂

    Dmitry: Obrigada, seja muito bem vindo! Precisamos de bons blogueiros como você, que queiram aprender e melhorar! Bem vindo ao time, companheiro! 🙂

    Alex Souza: Quase não te reconheci, tchê! Não fosse pelo link… 🙂

    Acho que tem mais de um por aí que não leu (ou não entendeu) todos os itens…

    Paul: Confesso que não captei bem todo o alcance da sua prosa irônica (coisa que não deve lhe espantar, visto o conceito que você tem da minha pessoa), e não vou esmiuçar aqui as hipóteses que me ocorreram – até porque não haveria sentido nenhum nisso, pois não creio que você esteja procurando diálogo algum.

    O que posso dizer é que se você considera esta lista (ou qualquer outra coisa que eu tenha feito) inútil, devido aos conceitos básicos que eu explico, saiba que nem todos são seres iluminados e esclarecidos como você.

    Quanto a escrever sobre objetivos pessoais e limitados, e/ou coisas importantes só para mim ou para poucos: é direito que me assiste.

    Delírios de grandeza não tenho. Qualquer um que tenha entrado em contato mais direto comigo sabe disso. Eu poderia fazer uma longa lista de semelhantes que receberam contribuições de minha parte, e tenho certeza de que essas pessoas atestariam isso; mas eu não ajudo as pessoas para passar atestados depois.

    Além do quê, o que me causa orgulho é problema meu; e “certas risadas” vindas de esclarecidos como vossa ilustríssima pessoa são tão importantes para mim, como papel higiêncio usado.

    Jonny: Não sei. Acho mais provável que ele esteja tão acima do nível onde nós mortais vivemos, que desde as alturas de onde nos contempla, tudo parece medíocre e limitado, e é motivo de “certas risadas”. 😉

    Pedrotxp: Será que não tem mesmo? Mas a resposta já está dada aqui, e é mais que suficiente. 🙂

    Hideki: Muito obrigada! Tchau, e volte sempre! ^^

    Evandro: Uai, eu acho que o comentário do nosso amigo é mostra mais que suficiente do esclarecimento dele, não concorda? 😉

    Danilo: Fazer porque gosta é ótimo, desde séquiço até blogs. Mas isso não é desculpa pra pisar na esparrela, viu? 😛

    Cynara: Valeu! Era uma boa idéia, se não fosse o problema do conteúdo duplicado… Vou dizer pro Manoel incluir um link no post de boas vindas! 😛

  43. Nospheratt,

    É que eu perdi o pseudônimo. Escuta, vai ter simpatia e jogo de cintura pra responder comentários assim no inferno.

  44. UAU denovo! Ela respondeu todos os comentários!

    Isso é o que eu chama-lo de Netiquita (ou seria bloguetiqueta, hehehe).

    Meus parabéns!

  45. ops! errinho básico ai em cima, é a pressa!

  46. Caracas Nospheratt… Que paciência!! rs rs rs

    O motivo de eu ter 90 visitas diárias no meu blog pessoal?? Claro que eu sei… Porque eu dedico 99% do meu tempo com o Infoblog! rs rs rs

    Meu blog pessoal é um mistério para ser estudado! a média diária é de uns 90 visitantes, mas tem picos de 1500… Isso pq eu nunca escrevo nada!

    E o mais engraçado: Pagerank 4!!! :o. Quem linkou ele? só eu mesmo!

  47. IUHAIUAHIUAHIUAHIUAHIUAHIUAHIUAHIUAHUIH
    sim, ela respondeu todos.
    AIHAIUH

  48. Eu posso atestar agora que não existe nenhum delírio de grandeza não! Muito pelo contrário, a Nospheratt sempre se mostrou muito humilde e sempre respondendo as perguntas dos leitores… é só assinar os comentários. Quanto a eu não me encaixar em nenhum ganhei o dia escutando isso! 😉

  49. Como sempre, você consegue provocar momentos de reflexão indispensáveis.Não vi como revolta.Vi como : Acorda!!!!
    Obrigado.

  50. Comentei o post e só agora li os demais comentários e resolvi escrever de novo.Fiquei surpresa com certos comentários.Como é possível alguém não ser capaz de críticas(se for necessário)construtivas?Venho usufruindo das suas dicas e reflexões que muito tem me ajudado.Parabéns pela resposta inteligente.Mais uma vez obrigado.

  51. Nospheratt

    Alex: Como assim, perdeu?? Deixou em algum lugar por aí e não lembra onde? 😛

    AHAHAHAHAHA Adorei teu comentário, alegrou minha tarde! Muito obrigada! Como diria não sei quem, “décadas de prática”. 😉

    Malcomtux: Muito obrigado! Netiquita foi um sarro, viu? A pressa é inimiga da perfeição, né? Mas a imperfeição é muito mais engraçada! 😀

    Jonny: Ah, tava visto. Bota mistério a ser estudado nisso! 0.o Quando tiver novas informações, reporte-se, 02.

    Pedrotxp: Eu respondo a TODOS os comentários, sem exceção. Excetuando durante os períodos em que tiro férias do blog; mas daí com o tempo, conforme vão deixando comentários novos no posts antigos, eu vou respondendo os comentários antigos. Dá uma geral por aí e cê vai ver! 😀

    Evandro: Não precisava, mas eu agradeço muito a gentileza! ^^

    E você, Evandro, faz parte dos meus caros leitores, que me fazem “ganhar o dia” todos os dias. Nenhum de vocês tem noção da extensão do bem que vocês me fazem. Cada gentileza, cada feedback, cada palavra de apoio, cada opinião, cada dúvida ou pedido de ajuda expressado com educação e honestidade, constituem uma alegria para mim.

    Por isso eu não desisto; porque vocês estão aí do outro lado, porque vocês compensam a massa de salsinhas ululantes que descreví no meu post, os chatos e os idiotas de plantão.

    Eu nunca vou dizer suficientes obrigadas nessa vida!:) Mesmo assim, eu continou tentando: OBRIGADA A TODOS!

    Sandra: Acho muito legal que sirva como reflexão. Tomara que aqueles que realmente se encaixam no “quadro da dor sem moldura” que eu descreví, acordem. Não é o seu caso, eu sei, mas sempre é bom reflexionar, né? 🙂

    Você está incluída no meu obrigada dali de cima, é claro.
    E lamento dizer que eu não me surpreendo; a vida é assim mesmo, e a blogosfera não é diferente. Ao invés de analisar as críticas, e descobrir por si mesmas se elas procedem ou não, as pessoas preferem esconder a cabeça na areia e insultar os outros.

    O problema é que desse jeito, não se chega à lugar nenhum. Afinal de contas, se você chegar à conclusão de que a crítica (se é que foi dirigida à você, e muitas vezes não é) não tem fundamento, não deveria se incomodar com ela, não é mesmo? Seria muito mais simples se mais pessoas usassem de bom senso, mas…

  52. Bravo!

    O pior, o pior mesmo, é quando um sujeito que se encaixa em quatro ou mais itens, gruda em você…saca o tipo que pensa que você tem obrigação de ajudar, de fazer absolutamente tudo, até aquilo que já explicou um milhão de vezes? pois é…só que agora eu canto prá subir no primeiro contato! tô acordando 🙂

    abraço!

  53. Nospheratt

    Bem vinda ao clube, amiga! 🙂 E é bom que esteja acordando logo, porque se deixar, vão te chupar a alma, vê bem o que tô dizendo!

    Acho que blog didáticos escritos por pessoas de boa vontade são as principais vítimas desse tipo de abusado. Tome cuidado! 😉

  54. Pronto! Hoje fechou com chave de ouro o meu dia, um momento… entrou um cisco no meu olho 😉 Estou acompanhando esse artigo desde que saiu, na hora que saiu já imaginei “isso é polêmico”, e pela quantidade de comentários estamos vendo. Essa troca é importante e aposto que todos aqui ganharam o dia. Semper Fie!

  55. Nospheratt

    Eu, pelo menos, sei que ganhei muito! 🙂

  56. Uau!! Você sabe ser objetivo e duro ao criticar! Mas não entenda isso como uma “bronquinha”; ao contrário:é um elogio! como psicologa sei o quanto às vezes o ‘confrontar’ é necessário e eficiente.

  57. Já percebi que uma certa agressividade é quase unânime entre os blogueiros experientes… deve ser reflexo das muitas besteiras que lê na rede.Crítico de teatro também é assim. Não sou blogueira. Sou educadora que tem uns bloguinhos mas achei muito interessante suas 10 razões. Gosto de críticas e sempre aprendo algo com elas…quer me fazer uma visitinha?
    melhorart.blogspot.com
    escolaedificar.blogspot.com

  58. Muito bom este seu post, depois deste post teu blog vai para meu leitor de feeds, a pena é que eu me enquadro no ítem 7. Mas estou me esforçando para comentar mais nos blogs alheios.
    Abraços.

  59. Nospheratt

    Carmelita: Sem “istresses”. Assim como sei criticar, sei receber críticas também. 🙂

    Muito obrigada pelo elogio, e faço votos de que ao menos alguns sejam “acordados” com esse confronto.

    Jenny: Pode ser que você tenha razão, nunca analisei a questão por esse lado.

    Quanto à ser blogueira, existe uma discussão sobre isso: se supõe que quem tem blog é blogueiro, seja lá qual for seu objetivo ou razão de blogar. No entanto, será que o simples fato de ter um blog nos classifica como blogueiros? E quem tem blog mas não o atualiza? E por aí vai. Me diga você: porque diz que não é blogueira?

    Eduardo: Muito obrigada! E te dou um bom conselho: se não saiu da casca, saia! Comente, linke, mande email… Um blog ilhado é uma ilha cercada de vazio por todos os lados. 😉

  60. Priscila

    Sou uma nova blogueira…
    Iniciei ontem.
    E foram muito válidos os 10 tópicos, para que, assim, eu não me torne um “lixo”.

  61. Parabéns, ótima matéria.

  62. mais um bom post. Aliás, seus posts são os melhores textos sobre blogs atualmente.
    Acredito que com esforço conseguimos aprender, mas ser mendigo é bravo…
    Trocar banner e link é o fim da picada.
    abs

  63. Pergunta idiota, meu site tem 2 meses e é de uma área bem seguimentada, to contente com a media de 40 cliques e vc me diz que 90 é pouco:D. Qual uma media ideal para cliques diários?

  64. Olá Wagner Santos

    Como a nospheratt está arrancando os cabelos com seus trabalhos, vou responder essa.

    Depende de x fatores:
    1- Quantos textos tem o seu blog – Ter uma página indexada no google ou ter 20 faz toda diferença para ter 10 ou 200 visitantes!
    2- Relevância dos textos – Se o seu texto for relevante, independende da área, as chances de ter mais visitantes aumentam cada vez mais.
    3- Época dos textos: Por exemplo, se você escrever um texto sobre “leite longa vida”, hoje você vai ter 5 ou 10 visitantes, mas se estourar outro escandalo do leite longa vida, ai vc pode chegar a 100. Depende da época.
    4- Mais importante do que a visitação é o tempo que eles ficam em seu site. do que adianta 100 visitas diárias se eles ficam 3 segundos?
    5- outra coisa importante é o numero de assinantes do seu feed. se as pessoas gostarem dos seus textos, elas vão te assinar. Se vc não sabe como contabilizar, utilize o feedburner.

    Existem mais fatores, mas tudo isso que eu escrevi na verdade é para mostrar que não dá para falar se é muito ou pouco ter 10 visitantes. uma coisa é falar sobre BBB (ai é pouco), e outra é falar sobre o pareamento genético do DNA durante a reprodução das borboletas silvestres do Afeganistão (ai seria muito).

    Abraços!

  65. Você violou a regra nº 1.
    Onde você escreveu “você não vai à lugar nenhum”, este “a” NÃO leva crase.

    🙂

  66. Excelente post Nospheratt.

    Não poderia fazer outra coisa senão concordar em gênero, número e grau com você!

  67. Você é o meu máximo denominador comum.

  68. Caramba! vou recomendar a leitura desse texto aos leitores do 365 dias… Se fosse um livro seria o meu livro de cabeceira favorito. Parabéns Nosph! 🙂

  69. …hum… sei…
    perai, volto já… tenho q deletar meu blog!
    😛
    muito engraçado, de verdade! E ao mesmo tempo muito comum de acontecer!

  70. muito bom mesmo!

  71. Nospheratt

    Priscila: Seja bem vinda! 🙂 O caminho é esse, procurar aprender com os mais experientes; assim evitamos fazer merda.

    Fernando: Obrigada!

    Paulo: Muito obrigada! Claro que com esforço se aprende, o problema é que muita gente não está interessada em aprender. O pessoal troca links e banners de qualquer jeito, porque não sabe que isso não é tão benéfico como parece. E não adianta explicar, ninguém quer ouvir… Blé.

    Mas pior mesmo são os que pedincham. Cruzes.

    Wagner: A resposta do Jonny foi perfeita, não tem o que tirar nem por. 🙂

    Jonny: Tua resposta foi perfeita, não tem o que tirar nem por. Muito obrigadíssima! 🙂

    Rebeca: Verdade. Isso é uma das coisas que me causa mais confusão, a bendita crase. Não se coloca crase antes de palavra masculina (salvo raras exceções), né? Vou procurar me lembrar disso!

    valeu o toque. ^^

    Knuttz: Muito obrigada! 🙂

    Alex Souza: Ah, me deu uma nostalgia agora… “Aquele seu chaveiro escrito love, ainda hoje me comove, me causando imensa dor…” ^^

    Fábio: Nossa, muito obrigada! 🙂

    Renato: Muito mais comum do que seria conselhável, mas fazer o quê? Infelizmente, assim caminha a humanidade…

    Luis: Obrigada!

  72. Jonny,
    Valeu pelas dicas.

  73. Nospheratt

    Comentário deletado. Ofensas idiotas e sem sentido só tem um destino, a lixeira. Ok?

  74. Nospheratt

    Alex Souza: Sem dúvida, esse cara não vale nada. Como todos os outros copiadores e sem noção. Deletei o comentário dele, pois opiniões discordantes são aceitas, mas ofensas não.

    Infelizmente, tenho que te pedir que no futuro você evite atacar diretamente outras pessoas aqui (mesmo tendo toda a razão do mundo, como você tem), pois eu prefiro evitar situações que possam me causar problemas no futuro.

    Eu entendo perfeitamente tua raiva, ô se entendo – tem horas que dá vontade de ter um rifle à mão – mas não dá pra baixar ao nível deles. Agradeço tua compreensão, do fundo do meu coração. 🙂

  75. Nospheratt,

    Ok. Desculpa, mas é que não aguentei. Não fiquei tão chateado pelo plágio, o pior de tudo é a cara de pau desse cara. Apaga o meu comentário também, por favor.

  76. UAU, me senti sentado numa sala de aula com um professor bravo, ou professora 😉

  77. corrija por favor aquele “sinti” com iiii 😀

  78. Nospheratt

    Alex Souza: Comentário deletado. Agradeço imensamente tua compreensão; e creia que eu entendo. Eu nem sequer sou uma pessoa violenta, mas tem gente que extrapola tanto os limites, que me da vontade de desmanchar a pau, no duro. 🙁

    Neto Cury: Hahahahaha! Professora, essa é nova – brava já ouvi muitas vezes. 😉

    Typo corrigido. 🙂

  79. Isso é o que eu chamo de “tratamento de choque”! Tenho aprendido muito consultando blogs como o seu.
    Tenho meu blog desde set/out do ano passado. É óbvio que estou aprendendo ainda os traquejos da blogosfera. Já passei pela fase de “ninguém me ama” e desencanei. Agora estou pesquisando, aprendendo a usar recursos, ajustando… É provável que ainda esse ano eu siga o conselho que recebi e registre um domínio próprio.

  80. Nospheratt

    Ronaldo: Assim é que faz! Assim foi como eu fiz, e assim se evitam muitos desgostos, vergonhas e pé na jaca!

    Te desejo sucesso. E registre o domínio assim que puder, quanto antes melhor. No futuro, você vai ver quantas dores de cabeça evitou com isso! 🙂

  81. Esta lista é adaptável a muitas outras coisas, que não blogs: uma careira mal-sucedida, uma vida mal-resolvida… Achei interessante o estilo direto, reto, visceral.

    A coisa da preguiça é muito constante, quando descobrem que você ten conhecimentos técnicos ficam te importunando, sem tentar resolver por conta própria… muito interessante.

    Grande Abraço!

  82. caralho! quanto comment! quando crescer quero ser que nem você! hahahha (só que homem =x hehe)

    então… eu não faço a menor idéia se me encaixo em alguns itens ou não. não sei se escrevo bem no blog (mas sim, me preocupo com isso… até mesmo em não ter um “vc” ou “tb” ou até mesmo “q” perdido pro lá), mas admito não saber muita coisa de blogs (o que sei é por ler outros blogs, mas nunca parei pra ir estudar coisas como SEO =p )

    eu ia mendigar uma análise, mas isso é feio hahahaha e caralhada… como eu to atrasado nas leituras dos blogs! =x

    beijos Nosph!

    PS: porque o check de aviso por email nunca segue a ordem do (tab) em blog algum? =(

  83. Nospheratt

    Fabiano: Muito obrigada, gostei das considerações obre o estilo! 🙂

    E você tem razão, acho que essas atitudes de “espertinho” só são um relfexo maximizado das atitudes que as pessoas adotam na vida.

    E mais interessante ainda é que acham que você tem obrigação de fazer as coisas em troca de nada, né?

    Jonny C: Textos polêmicos, que atiram a verdade na cara, sem anestesia, sempre geram muitos comentários. 😉

    Não saber muito sobre blogs ou SEO não tem nada de mais, ninguém nasce sabendo. Errado é sair fazend merda, porque não se preocupou em sequer PENSAR antes no que ia fazer.

    Se as pessoas simplesmente usassem de BOM SENSO, este blog não teria razão de ser – 90% das merdas que fazem por aí não existiriam.

    Deve ser defeito no código do plugin, mas isso é só uma suposição.

  84. Ana

    Caralho!

    Se pra ser uma blogueira “famosa” eu preciso seguir uma penca de regras escrotas!

    Gracias, mas dispenso!

    Eu não sei você mas eu escrevo pq me dá prazer e pq tenho necessidade de me expressar.

    Se eu vou a algum lugar?

    Pode ter certeza que sim!

    Pra isso Deus me deu 2 pernas!

    Afê!

  85. Ana

    – Comentários anônimos, ofensivos, escritos em miguxês e similares, escritos em CAIXA-ALTA, spam e jabás serão deletados.

    Ah! Sinta-se a vontade pra deletar!

    A msg é pra vc!

    Essa é uma coisa que eu não suporto!

    Nenhum blog é realmente democrático!

    Não vejo necessidade em ficar me explicando ou justificando!

    Como disse se pra ser famosa tenho que vomitar regras… desculpe mas eu passo!

    A vida já tem regras demais!

    E nós mulheres temos regras todo mês!

  86. Ana… 2 comentários:

    1- Essas regras não servem somente para você ser uma blgueira de sucesso, mas também para o seu blog ter qualidade.

    2- Segue quem quer… Eu escrevo porque gosto. E como eu gosto do meu blog, sempre segui essas regras.

    Ou você nem vai ligar para a educação do seu filho??? Eu sempre tentarei colocar ele nas melhores escolas…

    Abraços!

  87. Nospheratt

    Ana: Em 1º lugar, escrotas são as pessoas que adotam o tipo de comportamento que eu descrevi no post.

    Em 2º lugar, caso você lesse algum outro post que eu escrevi, saberia porquê eu escrevo. E saberia que eu respeito e apoio quem escreve por prazer, e não se preocupa com nada mais que isso.

    Em 3º lugar, eu sou inteligente o suficiente para saber distinguir um comentário que discorda de mim (como o seu) dos outros tipos de comentários que estão descritos nas minhas regras para comentar. Eu aceito pontos de vista contrários, só não aceito falta de respeito (que não é o seu caso).

    Nenhum blog é realmente democrático, nem sequer o seu, não é mesmo? Você mesma diz lá que é um espaço SEMI-democrático, e: “Se houver argumento debatemos. Se falar bobagem ou xingar… botão delete! Se me der no saco…. Ignore list!” Isso é básicamente a mesma coisa que eu penso, com a diferença que eu coloquei meu texto no formulário de comentários, em vez de em um post.

    Isso que você chama de “regras”, não fui eu que “vomitei”. Essas são as regras do jogo, que quem quer ser famoso tem que seguir. A vida é assim; temos que fazer determinadas coisas para atingir determinados objetivos. Quem se comporta da forma que eu descrevi, não será um blogueiro famoso – não porque eu digo que não, mas porque é assim que funciona.

    Ninguém lhe pediu explicações ou justificativas. Ninguém tem obrigação de querer ser famoso, ninguém tem obrigação de seguir regra nenhuma. Eu realmente não entendo porque você ficou tão furiosa (eu li seu post), com uma coisa que aparentemente não lhe interessa.

    Ao contrário do que você escreveu, este texto não fala de “como ser blogueira”, mas de “como não ser um blogueiro famoso”. No final das contas, eu acho que você não deveria esquentar a cabeça com isto.

    Sou capaz de apostar que você não leu mais nada que eu tenha escrito, estou certa? Na verdade, nada disto tem importância, pois você certamente não está interessada no que eu penso realmente, quem eu sou ou como sou. De modos que, paro por aqui.

    Jonny: “Ele”? Tu já sabe que vai ser “ele”? 😛

  88. Ana

    É, vc ganhou a aposta eu não havia dado uma passeada no seu blog…..

    Agora que vi, sou obrigada a dar razão ao meu marido,eu não devia ter comentado…

    Bom, nada do que você me disser irá me convencer de algo que sei muito bem:

    “Regras só servem deixarem as pessoas infelizes e frustradas!”

    Eu vou andar com minhas pernas por aí… pra chegar em lugares e tentar entender porque existem pessoas como você e porque isso me incomoda tanto…

    Num país onde as pessoas se tornam famosas por darem pra ciclano ou fulano….

    Correr atrás da fama é realmente um ato corajoso!

    Boa sorte!

  89. Caramba, você pensou nisso sozinho ó guru blogosférico? Quantos blogueiros não estão se suicidando, neste exato momento, por não atenderem essas regras? Imagino que elas foram entregues diretamente pelo divino nas mãos do profeta.

    Opinião é opinião e concordo com algumas delas, como por exemplo encher o blog com videos e textos chupinhados. Mas o principal pecado não comentou, “cagar regras”. Não sou, nem pretendo ser, problogger então acredito que o que é legal aqui é a pluralidade de opiniões. Os blogs mediocres morrem por si só.

    PS: Como não acredito que você seja um guru mundial de nada, você deve remodelar conceitos que lê no oráculo. É tão desonesto quanto chupinhar sem citar fontes.

    PS2: Eu já tinha vindo aqui antes e achei umas dicas legais. Mas esse artigo foi tão arrogantemente condescendente que estragou a impressão que tive. Ok, não fará a menor diferença mas fica para registro.

  90. Ricardo Rayol

    se ela escrevesse um texto assim:


    10 Razões Pelas Quais Você NUNCA Vai ser Uma pessoa saudável

    1- Você come fritura
    2- Você fuma que nem uma chaminé
    3- Você dorme 2 horas por dia
    4- Você não come frutas e saladas
    5- Você exagera nos doces
    6- Você não se exercita
    7- Você não ama ninguém
    8- Você vive estressado
    9- Você não sai de casa
    10- Você não exercita a mente

    Se você se encaixa sequer em UMA dessas descrições, fique sabendo: você não vai à lugar nenhum. Sua única chance é tomar vergonha na cara e aprender a fazer as coisas direito.

    Se você se encaixa em DUAS descrições, esqueça a idéia de ser saudável algum dia. A mediocridade é seu destino, sua sina.

    Se você se encaixa em TRÊS descrições ou mais, por favor, não tenha filhos e pare de contribuir com a imensa massa de DOENTES que pulula na Internet. Os médicos e a população como um todo, agradecem.

    Ela estaria sendo uma pessoa arrogante???

    Se você não quer ser um blogueiro de sucesso, não deveria se importar a mínima com o texto dela…

    Bom, de qualquer jeito a Nospheratt é uma pecadora, afinal ela é a deusa da Luxuria!!!! rs rs rs rs

  91. Nospheratt… só agora li a sua resposta… :p

    Se meu filho vai ser “ele” ou “ela” eu não sei, mas vou ter que ter filhos até ter um casalzinho!!

    Nem que para isso venha a nascer 6 meninas e um 7 menino lobisomem!!!

  92. hahaha pqp! Jonny, meu xará! Adorei teu comentário! Nota 10 e assino embaixo! Abraços cara!

    E Nosph, pelos textos seus que eu já li, te dou os parabéns exatamente por ir lá e atirar a verdade na cara sem anestesia! adoro povo que escreve bem e direto =D Beijos!

  93. Nospheratt

    Ana: Eu podia dar um monte de explicações e exemplos, e te mostrar como você está enganada sobre mim e sobre o que eu escrevo, mas não tenho paciência para dar murro em ponta de faca.

    Boa sorte pra você também.

    Ricardo: Ay, caray. Sabe duma coisa? Você tem razão, em tudo.

    Jonny: Não esquenta, tem coisas que não vale à pena explicar.

    E sou pecadora sim, com muito orgulho! Só você mesmo pra me dizer uma coisa tão linda, SMUACK! 🙂

    Aha. E a Amanda acha o que desse seu projeto esdrúxulo mirabolante? 😛

    Johnny C: Obrigada! 🙂 Continuarei fazendo isso, e levando as pedradas correspondentes! 😉

  94. Acho que faltou criatividade quando escolheu o nicho do seu blog. Tema muito manjado.

    Sem ofenças.

    Abraços

  95. “faltou criatividade”, “tema muito manjado”? O.o

    posso rir agora? =p

  96. Infelizmente vou ter que pensar diferente de você desta vez, jovem! “Nosso ambiente”? E a blogosfera tem dono?

  97. Escrevo em blogs há anos e ainda me impressiona como um ilustre anônimo pode se ofender pessoalmente por um texto generalista, e então pegar no mouse como numa arma para contra-“atacar”!
    Pois está tudo certo!
    Quando comecei, não existia problogger, tinha apenas o desfile de egos. Já era suficiente para alimentar algumas rixas e falsas polêmicas entre uns e outros. Quantos desses egos em desfile sobreviveram? Os mais “gargantas” não aguentaram e até silenciaram antes que os outros.
    Então, se você tem algo original e interessante a dizer, ótimo: sucesso garantido. Se não tem, não há problema, a vida prossegue. Se escrever não é seu talento, perceba isso e fique em paz. Não devia ser simples?
    Só não vale descontar a frustração nos comentários dos blogs dos outros. Nem falsificar erudição ou copiar o esforço alheio; cedo ou tarde, as pessoas sempre percebem a mentira.
    Parabéns pela lista. Bj.

  98. Como sempre mais um post excelente de sua autoria! Entrei no mundos dos blogs ano passado, mas só nas últimas semanas comecei realmente a “blogar”, tenho muito a aprender, ainda bem que encontrei um excelente blog com conteúdo que com certeza ajudará na minha evolução…

    Parabéns pelo post e pelo blog.

  99. Nospheratt

    Rafael: Bem, só pra que você saiba, quando eu comecei, não existiam porrilhões de blogs sobre o assunto, como hoje.

    Mas tudo bem, não me ofende não. Até porque eu escrevo sobre o que gosto, e não escolheria outra coisa só porque o assunto é “manjado”.

    Johnny C: Uai, cada um com sua opinião, né não? 😉

    Antonio: Er… O mundo não tem dono, mas temos um meio-ambiente, e gente que o polui, não? Não creio que o fato da existência de um ambiente implique necessariamente em que alguém seja dono dele – digo “nosso” porque fazemos parte dele, vivemos dentro desse ambiente. Nada mais. 🙂

    Mario: Deveria ser simples, mas infelizmente não é. De qualquer forma, estou acostumada, e não me surpreendem as pedradas, pois já aprendi como é que funcionam as coisas.

    O importante é seguir em frente, que é o que eu faço – tentando sempre dar o melhor de mim, e sabendo que é impossível agradar a todos. As divergências fazem parte da vida, né?

    Muito obrigada por seu comentário, e volte sempre, sim? 🙂

    Marcelo: Espero poder lhe ajudar, sim! Afinal, este blog existe é pra isso… Seja bem vindo, e obrigada por tudo! 🙂

  100. verdade, verdade…

    eu ia perguntar porque o sumiço pra responder comentários, mas ai lembrei do evento onde o mundo estava e eu não :S

    rs… bjs!

  101. Fábio

    Muito bom as regras, isso seria como a a bíblia dos blogs? meio que “sou veterano e agora parece esse bando de idiotas querendo fazer oque eu já fazia em 99”? Os provedores deveriam colocar aviso na pagina de criação de um novo blog? Atenção a ABV (Associação dos blogueiros Veteranos)recomenda leia as regras se não se encaixar por favor não crie!

    liberdade de ir e vir que se dane.
    fazer o que esta com vontade que se dane.
    Temos que seguir as regras feitas por pessoas que não foram eleitas pra isso.

  102. hahahah ow, esse povo que leva tudo ao pé da letra é fogo não? =p acho que precisam voltar a ensinar interpretação de texto na escola… e extender essa matéria até a faculdade!! =D

    Fabio, sem stress cara… existem coisas que são chamadas de “recomendações”, conhece? =)

  103. Fábio: Você me mostra onde está escrito algo sobre regras no meu post, e aí eu te respondo.

    Johnny C: Concordo plenamente. Tudo bem contigo? 🙂

  104. já em Brasília, procurando apê e onde tirar carta de moto =) tá tudo ótimo!! =D e contigo?

  105. Aqui, atarefadíssima, tocando tudo e ainda por cima preparando a próxima edição da Feed-se! 😀

  106. =o
    eu tinha esquecido! (indo jogar o pdf no celular pra não ter mais motivo pra não ler…)

    essa mania de procrastinar tudo…

  107. Sooo TRUE. Número 7 sou eu em pessoa. Timidez talvez? Mas acho que esse comentáriozinho já é um começo…

  108. Johnny C: 🙂

    Karinny: Espero que seja um coemço, sim! Deixe a timidez de lado, você só tem a ganhar – e o seu blog também. 🙂 Seja bem vinda!

  109. Aff! Mulher tu arrebenta sempre que escreve. Quem me dera ter uma pontinha de teu conhecimento.Já faz um ano e meio que estamos aprendendo a lidar com esse mundinho estranho da blogosfera.Suas dicas se tornam todos os dias um manual pra nós.Dos 10 listados já cometemos o 7 e o 9, talvez por falta de tempo mesmo e o outro por querer muito que o blog desse certo e aumentasse a visita.Bom está em tempo de tentar corrigir o erro, não blogamos pra ficar ricos e sim porque temos o nosso blog como um entretenimento para nós, um lugar onde colocamos coisas que nos deixa de bocaberta.Seus puxões de orelha, são úteis e precisos.Sei que não somos nem um cisco de areia nessa blogosfera, mas com dicas como estas e muita dedicação uma hora chegamos lá.
    Arigatou Nospheratt!

  110. marcelo

    sem palavras, simplesmente educativo e espetacular. vai ser fera e direta assim na china.

  111. Concordo com tudo, apesar de ser novo como blogueiro. Perfeito o post.

  112. Engraçado, algumas pessoas se acham a reserva moral da net, o exemplo da blogosfera, a verdade inexorável da grande rede…

  113. E eu que andava tão feliz com média de 20 visitas ao dia…

    Ótimas dicas!!

  114. Krika: Nossa, muito obrigada! Nem sei o que dizer…

    Podes crer que você chega lá, levo a maior fé nisso. E te desejo muito sucesso! Disso é que precisamos, pessoas dispostas a aprender com seu próprios erros. Eu erro, já errei mais, mas vou aprendendo – exatamente como você.

    Muito obrigada por toda essa gentileza! 🙂

    Marcelo: Eu é que fico sem palavras com tanto prestígio que vocês me dão, viu… Obrigada. 🙂

    Eli: Se você é novo como blogueiro, mas já sabe como é que a banda toca, esta bem encaminhado! 😀

    Stanislaw: É engraçado mesmo isso. Concordo plenamente.

    Natalie: Não anda mais porquê? ter 20 visitas ao dia não é intrínsecamente ruim. Depende muito do que você espera, e de quanto você trabalha nisso.

    Se você quer mais visitas, bem, terá que trabalhar para conseguir esse objetivo. Se 20 visitas por dia é suficiente para você, ótimo! Para não me extender aqui, te recomendo um post que escrevi justamente sobre isso:

    O Que Significa Ter Um Blog de Sucesso?

    Dá uma olhada, acho que vai ser útil. Abraço! 🙂

  115. Gostei muito de seu post.

    Seu blog já foi pro meu Google Reader.

    []s

  116. Marcelo: Obrigada, é sempre bom conhecer um novo leitor. Seja bem vindo! 🙂

  117. Me identifiquei muito com o item 3.

  118. Olá. Há alguns meses criei um blog (depois de muito labutar tentando vencer meu analfabetismo digital) com a intenção de participar mais ativamente das atividades como scrapper (scrapbooking digital). Bem, o primeiro obstáculo, que era aprender a usar minimamente as ferramentas eu venci, mas uma vez criado o espaço ainda estava pobre em conteúdo e vejo que tornou-se mais um portifólio eletrônico. Acontece que nesses meses surgiu uma nova necessidade, a de manter um espaço realmente útil na rede. Retornei então a esse tópico e vi que não me encaixo diretamente em nenhum dos ítens acima. Será que isso significa que tenho chance?

  119. Luis Henrique: O que posso dizer? Melhor não digo nada.

    Gairova: Sim, significa. 🙂

    Estive espiando seu blog, e acho que você tem muito potencial para fazer com que ele seja um espaço realmente útil, como você diz. O seu tópico (scrapbooking) se presta bem a isso.

    Vai na fé, continue aprendendo, escreva com carinho e dedicação, e você chega lá! 😉

  120. Olá. Estou conhecendo o blosque hoje, por recomendação de uma amiga. Tenho dois blogs de poesia e literatura. Um deles, é pessoal, onde publico meus trabalhos, o outro é extensão de uma comunidade de escritores, onde fazemos um trabalho que visa a inclusão literária.
    Escrevo, mas não tenho muita intimidade com questões práticas como divulgação, valorização do espaço virtual, organização visual,etc.
    Li o post acima, e sinceramente, tentei mas não consegui me enquadrar em nenhum ítem…pretensão? Não sei, espero que não.
    Vou procurar ler com atenção as dicas, os comentários, os posts importantes, espero não ter uma convulsão “neuronial” com tanta informação. rsrs Quero aprender muito com vcs.
    Parabéns pelo empenho, e pela paciência em ajudar, informar, orientar, e ainda responder a tantos internautas.
    Abraços.

  121. Em tempo…apesar de não me ver aí, nos ítens descritos, já consegui identificar alguns erros que cometo, já posso portanto começar a corrigí-los, e quem sabe, salvar minha alma blogueira da derrocada total. rsrs
    Abraços!

  122. Pra mim quem não tenta sanar suas dúvidas pelo google antes de sair enxendo o saco dos outros merece morar em Cuba sem um computador até a morte!!!

  123. Moniquinha: Seja bem vinda! 🙂

    Pelo pouco que vi de você até agora, acho que você não se enquadra nas descrições, não. Cometer alguns erros é normal, ninguéme stá livre disso; mas seu interesse em corrigí-los já mostra que sua alma blogueira tem salvação, sim, claro que sim! 😀

    Michael: É muuuito chato isso. Parece que esse tipo de pessoa pensa que os outros existem para resolver seus problemas, sem que ela tenha que fazer nenhum esforço, né?

  124. Oba! Obrigada pela acolhida e pelo incentivo Nospheratt.
    Abraços!

  125. Obrigada a você pela participação! 🙂

  126. Poxa…. nunca consegui muito mais que 90 visitas diárias… mas também não tava tão preocupada com a quantidade de visitas ser assim tão baixa… me preocupo quando só tem 20 acessos por dia, rs

    Ótimo texto, está ensinando muita gente… sendo para progredir ou para desistir =)

  127. Uau!
    esta a matéria com o maior numero de comentários.
    até a próxima.

  128. Boa noite.

    Gostei do teu post (embora venho até ele já tardio).
    Concordo com teu posicionamneto.
    Porém, a arquitetura da web não foi concebida com propósito de reproduzir, num ambiente totalmente virtual, as mesmas terríveis criações humanas: as fronteiras, as cercas, os limites, as limitações, as proibições, e toda uma parafernália destinada a um só propósito: tolher a liberdade do indivíduo. É evidente que isso irá propiciar excessos, mas para isso existem advogados, tribunais, leis e debates. O que não se deve é taxar o outro disso ou daquilo, simplesmente por que o sujeito não se enquadra num determinado padrão, como se tivesse de ter um status prévio para ingressar na “festa”. Isso é querer alegar titularidade num território livre, bem no estilo Yanke, que nunca vê com bons olhos (e até hoje eles são assim!!)a desenvoltura daqueles dqueles que são livres pela sua própria natureza, como os Sioux nas pradarias do meio-oeste norte-americano (e por isso mesmo foram massacrados!. Se devemos fazer alguma “faxina”, podemos começar porexpurgar todos àqueles que querem por limites aos que apenas querem divulgar democráticamente, conhecimento, cultura e informção, que da outra forma JAMAIS chegaria aos olhos e ouvidos de quem quer conhecer, assimilar ou ficar sabendo. Não podemos deixar que reproduzam nesse novo “ambiente” as mazelas que ocorrem no mundo real, onde milhões estão alijados da cultura, da educação e do acesso à informação.
    Se tem gente que quer ficar famoso, rico ou simplesmente vaidoso, que vá montar uma empresa real, e competir com outros da mesma espécie, mas não pretender à web e querer nela implantar a mesma e velha “arte” dos biltres capitalistas, dos odiosos mercadores, dos ardilosos manipuladores de opinião.
    Se não querem “plágio”, “lixo intelectual”, e outras “baboseiras”,que não PROCUREM, que não ponham LÁ sua “queridinhas” obras de arte, pois a web não é “museu”, onde se cobra para ver e se proíbe fotos.
    Obrigado pela atenção e paciência recebida.
    Paz e bem à todos.

  129. Parabéns!

    Um dos melhores posts que li nos últimos meses!

  130. Uau!! quem sabe agora nao aprendo um monte de coisas,consigo eliminar alguns itens da sua lista e me torno…!!uma blogueira? è isso mesmo?va saber…quando eu crescer quero ser famosa como vc!!!
    rsrsrsrsr!!!it’s a joke..sinceramente gostei do seu blog!e queria entender quem se dà o trabalho de plagiar!!??è un non sense nao?seria melhor copiar letras de mùsica…bem,entre tentativas e erros um dia consigo sistemar o meu(tenho lido un sacco de coisas,ma
    sou uma negaçao em “http url ftd xx xy wwf ssa”…enfim) atè mais.

  131. Estive lendo isto , e vi que estava fazendo muitas coisas erradas no meu blog . Depois se algum tempo … começei a escrever as coias e me dar melhor com meu blog . Mais isto aqui é um post que esta me ajudando muito , Obrigado !

  132. Adorei! Já recomendei em meu blog. Quase todas as dicas cabem em muitos blogueiros que conheço.

    ;D

  133. Voce está de parabens!! espetacular o seu post.
    Estou começando agora, apesar de ter este blog ha muito tempo, estou mais atuante só agora..
    Mas com certeza vou ler com mais atenção as suas dicas. Elas São perfeitas, já vou ver os erros que tenho no meu..
    Obrigada .
    Já te linkei!
    Um abraço grande!

  134. Bom…é…acho que ainda há uma esperança para mim em meu humilde e singelo blog que ainda esta de desenvolvendo…espero que sim…mas se não der certo pelo menos vou tem uma descarga bem eficiente para as minhas opiniões que eu acho que não são tão boas mas pelo menos eu tento…O mais engraçado é que mesmo eu me encaixando em alguns quesitos (confesso sem medo algum) eu achei engraçado até o seu texto… Nem sei o que dizer…Aliás acho até que qualquer coisa, qualquer elogio que eu disser aqui vou acabar “chovendo no molhado”…Sei que você não gosta mas vou ter que fazer: Parabéns pelo texto e pelo blog…rs.

  135. comecei um blog a quase um mês e antes disso procurei ler e me informar sobre tudo.
    acesso o blosque como um “livro de cabeceira”. metade do que aprendi sobre blogs e blogar foi aqui.

    só tenho a agradecer aos texto e as vezes esculacho. só assim pra gravar nas mentes de “pessoas inteligentes é claro” o que deve ou não fazer.

    menos de um mês e já tenho visitas consideráveis que nem passava pela cabeça ter quando comecei.

    grande abraço e sucesso sempre

  136. Depois de todo este comentário, vou fazer como os cachorrinhos. Coloca o rabinho entre as pernas e correr pra minha casinha.
    Mas como criança na arte de blogar, é o maior incentivo que já esteve ao meu alcance.

  137. Saudações

    Cara Nospheratt:

    Visitei este blog por indicação de um outro blog ( sobre o futebol do norte do Brasil ). E devo aqui ressaltar que a indicação foi extremamente válida e positiva.

    Li vários textos seus antes de comentar neste aqui, em específico. Sim, pois estas dez regras listadas são em muito úteis e sensatas. Chamou a minha atenção também o texto sobre direitos autorais, sendo a sua leitura muito interessante e importante.

    Possuo dois blogs, com suas variações e público alvo diferenciados( se é que posso exclamar assim ). Em ambos gosto de prezar pelo mínimo cuidado em tudo, seja ele numa citação ou em uma imagem apresentada…

    Possuo um medo gritante de me enquadrar ( se já não estiver enquadrado ) em uma das dez razões listadas nesta postagem. Prezar pela qualidade significa ter bom senso e cuidado com o que escreve. Só espero estar me saindo bem…

    Quanto às visitas no blog, há diferenciais. Meu blog sobre cultura japonesa tem uma média de 90 visitas diárias ( o recorde é de 147 visitantes em um dia ), e no blog sobre assuntos diversos minha média é de 15 visitantes por dia ( por total descuido de minha parte ).

    Ninguém é o dono da verdade, ou sabe de tudo. No entanto Nospheratt, essas razões listadas por ti são excelentes. É triste que algumas pessoas não entendam a razão do texto e começam à partir para o “esculacho”. Mas só a leitura do seu texto já vale a visita.

    Gostaria de parabenizar sua pessoa pelo trabalho neste blog. E aproveito a oportunidade para solicitar uma permissão para fazer uma citação à este texto em meus dois blogs.

    Desde já, agradeço pela atenção.

    Até mais!

  138. A maioria das pessoas quando começa um blog, pensa logo em ganhar rios de dinheiro, sem pensar em por qualidade naquilo que faz, meu blog tem menos de um ano, já tem mais ou menos umas 400 visitas diárias, sempre busco está me atualizando para deixar o blog com mais qualidade, meu objetivo é disseminar o conhecimento. Infelizmente existe uma grande sujeira na web, são inúmeros blog cata palavras chaves (fulano mostra calcinha) RSRS, tem inúmeros blogs pornográficos, uma infinidade de posts para-quedas que somente existem para atrapalhar as pesquisas dos internautas.

    Enfim, sempre acompanho seus artigos, seu trabalho é ótimo para garantir o desenvolvimento e melhoria da blogosfera, visando o crescimento. Parabéns

  139. gostei muito do texto, só tenho minhas dúvidas sobre o verbo haver ter plural, como em “haverão consequências”… mas tirando isso, gostei.

  140. Acho que meu problema ainda está no item 7… Mas vou me corrigir, apesar dos pesares já passei das noventa visitas diárias ufa!!!

    Se não me apresentei ainda, muito prazer meu nome é Digão.
    Abraços e Sucesso. Sem puxa-saquismo.

  141. Lucky Costa

    Olá, Nospheratt…
    Eu ainda estou construindo meu blog, tenho as idéias e estou batalhando para conseguir desenvolver tudo o que tenho em mente. É que sou meio exigente comigo mesmo. Mas estou animada com esse trabalho, apesar de saber que será árduo. Ainda estou quebrando a cabeça com o template. Sou técnica em PD, mas sempre atuei na área de hadware e estou apanhando um pouquinho. Estou estudando e pesquisando muito sobre programação e testando tudo. Cansativo mas, tudo bem…Gosto de desafios.
    Tenho lido todos os seus textos e devo dizer que estão sendo de grande valia, na verdade, estão norteando minhas ações. Baixei o Bê-a-blog, que foi o início de tudo. Estou unindo duas coisas que gosto, com uma que preciso: Gosto de escrever e de ajudar e preciso de uma renda extra. Mas trabalharei para que não seja renda extra e sim, minha nova profissão. Exercida com muito prazer.
    Quero deixar registrado aqui que, sem pessoas como você que passa, às vezes, noites em claro para nos transmitir ajudas tão preciosas, seria realmente muito difícil começar ou continuar algo como um blog(Ainda mais de sucesso, rsrs). É bom poder começar meu blog já sabendo o que não fazer. Obrigada pela ajuda tão valiosa.
    Estou testando tudo no meu blog até ter a aparência que me agrada, só então começarei com o conteúdo, que já está basicamente pronto. Fui professora de informática em um curso famoso, tenho meu próprio material, daí já se tem uma idéia do que pretendo fazer.
    Espero conseguir alcançar meu objetivo, e quando isso acontecer, saiba que você foi a que mais contribuiu para isso.
    Um grande abraço!

  142. Lucky: Me alegra muito ser útil na sua caminhada. Essa é minha grande recompensa, as palavras de alento que pessoas legais como você se dão ao trabalho de me deixar. Eu aprecio imensamente essa gentileza, embora não tenha tido tempo de responder os comentários como gostaria, nos últimos meses.

    Muito obrigada, volte sempre; serás muito bem vinda. E boa sorte, tenho certeza de que você “chega lá”! 🙂

  143. Lucky Costa

    Obrigada pelo incentivo, Nospheratt! Estou por aqui todos os dias, mas daqui pra frente só vou postar outro comentário quando meu blog estiver pronto. Pelo menos já me entendi com o html(rsrs).
    Sucesso para você!

  144. Juh

    Muito bom o post! haushushuahsuahsu
    Acho que meu destino é o fracasso mesmo. =P
    Eu não blogo por dinheiro, é mais pra colocar pra fora algumas coisas que me perturbam. E eu tô beeeem longe das 90 visitas diárias. Acho que tem umas 40 e olhe lá.
    Tei blog é muito bom!

  145. Oi de novo Nospheratt,

    Lendo seu post, ví que não é fácil ser om blogger. Eu que não entendo nada de HTML então… credo!!
    Pelo menos creio que não estou contribuindo prara a poluição do mundo cybernetico.
    Tá… é um blog de comentários… de opiniões pessoais minhas de coisas que acontecem no mundo (ou até fora delas)…
    Não tenho pretenção de me tornar conhecido, ou rico, mas sim de ter minhas idéias divulgadas e saber o quanto as pessoas concordam comigo ou não..

    Me diga o que pensa disso…

    Abraços

  146. Olá! Achei seu blog meio por acaso, procurando como colocar um contador de busca, e agora li esse texto aqui q me fez pensar…
    Comemecei meu blog há menos d um mes e acho que só recebi umas 10 visitas (rsrsrsrs). E isso é porque (eu acho) não me encaixo em nenhuma das 10 razões…
    Bem, sei que vc deve ser muuuuuito ocupada mas queria q visse meu blog e desse uma sincera opinião. Não quero ganhar dinheiro com ele, só quero que as pessoas leiam o que escrevo e gostem.

    Ainda vou ler sobre marketing e divulgação aqui, quem sabe daqui a um ano eu tenha umas 90 visitas diárias! :-p

  147. Carlos Eduardo

    po meu blog ta uma porcaria ainda n publiquei e minha AVO repetindo Minha A-V-O tem um blog com 13000 visitas diarias

  148. Com toda a humildade reconheço que seu julgamento dos blogueiros sem sucesso é veridico; sempre querem fazer o mais fácil ( inclusive eu kkkk que me encaixo em alguns dos perfis citados ) Enfim, apesar da sua explicação com relação a panela eu acredito que ela realmente exista entre os maiores blogs do país e que isso só serve para subsistir uma elite dos blogs. Essa elite é reflexo de nossa cultura, em toda parte sempre vai existir panela no nosso pais, assim como no futebol, na política, na religião etc… sempre existirá panela. Mas, se existem pessoas com potencial, criatividade e que põem em prática essas qualidades, é claro que os maiores blogs vão se interessar em conhecer quem é o futuro concorrente deles. Portanto, você não acha que os maiores blogueiros do pais mantem cautela com esses novos blogs que crescem rapidamente? .Acredito que exista sempre um pé atrás! pois , como eu já havia dito, é uma questão cultural.

  149. Olá, to começando agora a publicar coisas do meu interesse no meu blog.
    achei super legal as tuas dicas.. vou visita-lá diariamente.
    boa sorte

  150. Muito bom. Parabéns pela postagem.

  151. HAhahahaha..e mtos “hahahaha”…vc eh mtoooo mala…mas quem pode, pode!!!! Embora seja uma mala..meio arrogante…é mtooo engraçada…gostei da sua autenticidade…
    Entrarei aqui sempre…mas como eu vim parar aqui eu não sei…
    Bjs

  152. Como novata,bem novata para dizer a verdade,fico feliz que muitos blogueiros tem postado dicas e ensinado a como não errar.É muito bom para alguém,como eu por exemplo,que ta afim de fazer algo bacana,saiba por onde não começar…

  153. Olá
    Desde o dia qu eu resolvi entrar de jeito na Blogosfera resolvi pesquisar a fundo este mundo e o seu blog é um dos que mais visito, pela didática do conteudo e as dicas dadas de forma clara simples e objetivaa.
    Parabéns

    Acredito que alguma desses itens eu já tenha cometido, mas é sempre bom ficar em alerta (rsrsrs)

    Abraços
    Fernanda Nogueira

  154. Bruno

    Eu nao me encaixo muito no item 7, porém meu blog é famoso sim… nem tanto…

    Pois é, eu me dei conta que precisa realizar mais divulgação de meu blog, ou ele nunca será tão reconhecido

  155. Excelente post, um dos seus que gosto de revisitar de vez em quando! De tudo o que você disse, acho que a preguiça é o maior obstáculo para fazer um blog dar certo. Fazer blog dá um trabalho que, quando começamos, não temos idéia!

  156. para alguém como eu que tenho sete blogs, dos quais escrevo apenas em cinco, este post foi de última…Porém…amei, bem definido e serve para abrir os olhos de quem tem blog. De primeira!!! Acho até que vou excluir alguns, rsrs…grande abraço

  157. Elaine

    Um ano depois e eu PRECISO comentar: fiquei feliz! Não me encaixo em NENHUM item!
    Obrigada por me animar a continuar dando meus primeiros passos.
    Grata também pelo Be-A-Blog.
    Um abraço!

  158. Danilo M.

    Interessante ler esse texto. Parece que vc estava o falando numa conversa de amigos, bem descontraida e com aquela sinceridade com que a gente puxa a orelha dos mais chegados. Só o acho mais inflamado mesmo no final.

    Apenas me encaixaria, no tempo que eu tinha blog, no numero 5 e 9. Paguei um preço alto por pensar assim…

    Tb incluiria uma 11º razão: trabalhar no blog paranóico com números (de postagens por semana, de comentarios, de premios ganhos, de acessos por dia ou por mes, etc), como uma meta pessoal a ser cumprida (mas que ninguém o exigiu de vc). Com o tempo, se nao souber lidar com isso, o blog acaba deixando de ser algo prazeroso e se torna uma “cruz”, e isso reflete rapidamente na qualidade das postages, e logo, no prazer dos leitores em lê-lo.

  159. Caracas! Esse texto é velho mas só o achei agora. Achei fenomenal. Há muitas verdades nele.

    Abraços,

  160. Novamente coloco aqui minhas consideraçoes:
    1)”blog” *seja la qual for o nonme atribuido) e somente MAIS UM MEIO de comunicaçao;
    2) E se comunicando pode-se dizer tudo;
    3) O “dizendo tudo” equivale a “escute – leia- quem quiser”;, ja que se tem a tao “liberdade” para isso;
    4) E “liberdade” quer dizer “democracia”;
    5) E “democracia” quer dizer se “exprimir” do jeito que se achar melhor;
    6) E e perfeitamente democratico usar esta ferramenta para: matar saudade, ajudar, namorar, “viajar”, descobrir, revelar, criticar, defender, protestar, divulgar, ensinar, encontrar, partilhar, COMPARTILHAR, brincar, e poe que nao VENDER ou COMPRAR?
    7) Como tambem e democratico usar do mesmo recurso para usar o “lado escuro” desta força, para corromper, ludibriar, viciar, intrigar, chantagear, trair, ofender, desvirtuar, confundir, incitar, INDUZIR, ETC..
    8) ASSIM COMO OCORRE COM AS ESPECIES, O SISTEMA TAMBEM EVOLUI: mecanismos de defesa ja separam o justo do vicio;
    9) E como em qualquer estrutura que necessite de uma ferramenta para progredir, os devidos “filtros” podem e devem ser usados por quem de direito e conhecimento, nao somente para leigos;
    10) O “livre arbitrio” de cada um decide o limite entre o racional e o irracional, pois o unico lugar em que nao existe “fronteiras e aramados” e na WEB e no mundo dos BLOGS;

  161. tava lendo torcendo pra nao me encaixar em nenhuma razao uahuaha
    acabei me identificando com a 7a ahauhuaha

    holy shit !

    tenho media de 200 por dia, mas acredito que estou bloqueando o crescimento do blog com esse pensamento !

    []´s

  162. Senti um pouco de revolta nesse coraçãozinho.

  163. Ótima postagem…

  164. Texto claríssimo e muito útil , meus parabéns mesmo Nospheratt , mesmo um ano após ter sido publicado espero que continue ajudando a quem está começando assim como eu. É isso aí!

  165. gostei da maneira como descreves (um pouco com revolta) esse tema do plágio… concordo inteiramente contigo… eu felizmente não me enquadro em nenhuma das alineas queaqui descreves… criei o meu blog de poesia à cerca de 19 dias, e apenas à 6 o personalizei à minha maneira, e decidi pôr um contador de visitas, e posso afirmar que não está a correr nada mal, pois estou com uma média de 85 visitas diárias… continua o optimo trbalho que aqui tens feito.

    pelo que vi aqui no teu blog dá pa entender que percebes bem desta matéria de blogs, gostava se não for um incomodo para ti, que fisesses uma pequena análisie ao meu blog e me informasses se deveria alteraa algo no meu blog…

    obrigado plo tempo disponibilizado.

  166. cara.. hilario.. e é oque agente mais v por ai, a alguns dias eu entrei em um blog de uma garota, “não o citarei” tinha tanto miguxes que eu mal concegui ler as primeiras 3 linhas do post principal dela e ja sai correndo d la com dor de cabeca, huhuuhahauah
    exagero a parte, estou no começo, porem tenho anos e anos de utilização de internet, e sei que para bom intendedor, meia palavra basta, alguns casos tambem é usado um portugues excessivamente complicado que acaba tendo uma necessidade de um advogado do seu lado pra traduzir pra vc, existem pessoas com uma certa falta de sensibilidade pricipalmente referente a forma de escrita, asguns capricham dimais, e outros d menos, não vou dizer que meu blog é uma excelencia na forma de expressão, mais pelo menos escrevo em “um portugues entendivel á todos”
    um abraço a todos

  167. Sam

    Muito interessante seu blog. Acabei de descobri-lo no resultado de uma busca e to adorando tudo. Sao muitas, muitas dicas pra ler. Vou voltar aqui sempre!
    Parabens!

  168. fal

    Nosfinha, dos vários motivos que existem para amar você, um dos maiores é o fato de você esar o verbo pedinchar como a minha mãezinha. Bom domingo.

  169. O item 7… Deus do céu, se conseguisse essa meta…!
    Meu blog não deslancha. Deve ser o tema…

  170. Gilmar

    Após ler o post “10 Razões”…(antes tarde do que nunca!), e também todos os comentários e tuas respostas, digamos, “na veia”, quem tem alguma pretensão Blogueira/Problogger, tem que acertar a “cachola” e tomar atitude.
    E francamente viu, levei “bordoadas” bem dadas e merecidas neste teu post, que perdi até o rumo. Recebi tres diretos, dois inviezados e um de raspão, que quase me levou a nocaute. Depois dessa, irei rever minhas idéias, meus conceitos, meus planos e o que de fato quero e busco. Agradeço tua iniciativa e ousadia. Às vezes é necessário um “choque ou trombada” que nos levem à fazer autocríticas. E isso, muitas vezes, tem mão dupla.
    Como disse Einstein, “Algo se move”!
    Tornei-me leitor assíduo depois deste Blog!
    Parabéns!

  171. Considero esse post, um dos melhores da blogosfera. Volto e meia volto aqui e releio-o, afim de corrigir minhas falhas.

    Um abraço!

  172. Muito bom o seu blog,e como estou engatinhando na blogsfera,ainda virei muito por aqui.Sucesso!

  173. FINALMENTE ACHEI ALGUEM QUE ME ENTENDE o/

    ASRUHASRHiASRIASRuhiuASRHUars, muito real esse post

  174. Comecei com meu blog pensando como no item 7, mas ainda bem que um amigo meu me deu um ‘bizú’ como dizem os mineiros.

    Hoje to um pouco mais esclarecido.

  175. Pô cara, m’encaixei nas 10! Manda mais 10!

  176. Realmente são ensinamentos que transmite este post. Vale a pena ficar bem atento.

  177. Gostei do texto, embora um pouco agressivo, mas estilo é estilo. Só discordo um pouquinho quanto aos itens 8 e 9. Em primeiro lugar não creio que uma pessoa trabalhe, estude, aprenda, apenas para as pessoas olharem o seu blog e acharem bonitinho, ou ainda acharem que o cara é inteligente… Elogio não enche barriga, até na bíblia se fala que o trabalhador é digno de seu salário, e em segundo lugar em determinados segmentos de assuntos é necessário se fazer troca de banner, é uma forma de ajudar e ser ajudado, afinal ninguém nasce perfeito, principalmente aqueles que estão iniciando, prefiro ajudar a erguer do que impor a desmoralização da pessoa (não leve como crítica pessoal por favor), bem lixo se encontra em todo lugar, na tv, no teatro, no cinema e por que não na internet, cabe ao leitor discernir aquilo que gosta ou não. Acredito que espaço tem para todos…

  178. Ótimo post, e assim como o Marcela Farias, também estou ‘engatilhando’ na blogsfera, tenho muito o que aprender.

    Conheci seu blog através do “Dicas Blogger”, que tem um post falando sobre sua cartilha “Bê-a-Blog”.

    E talvez…não, com certeza vou voltar aqui mais vezes pra aprender mais coisas.

  179. Simplesmente lindo!!
    Estou iniciando no mundo dos blogs, e existem dois caminhos: o certo e o medíocre. É bom tomar um “chacoalhão” ou “tapa na cara” assim no início pra começar certo! Amei seu blog e já adicionei em meus favoritos! Só tenho a agradecer! Está sendo uma ´potima fonte de pesquisas!!

  180. Eduardo

    Olá, Nosphe.

    Parabéns pelo post. Voce escreve muito bem e, pode ter certeza: possui talento para a coisa. Respeitadas opiniões contrárias, não encontrei nada agressivo no texto. Faz uma semana que ‘descobri’ este mundo dos bloggers e estou encantado. A primeira impressão que tive é de que se trata de um espaço para satisfazer primeiro o prazer de ler bons textos como os teus (convenhamos que é muito mais prazeroso) e, só depois, para quem gosta e tem o que escrever.
    Quanto aos conteúdos diversos é bom lembrar que, pelo menos por aqui se pode (com um pouco de paciencia e trabalho)encontrar bons textos e conteúdos interessantes, quando na imprensa convencional, rádio, TV, nem mais com muita boa vontade e trabalho.

  181. Não faz 3 dias comecei a tentar montar meu Blog. Vou tentar iniciar uma longa jornada para construí-lo. Acho que comecei bem ao ler:

    “10-razoes-pelas-quais-voce-nunca-vai-ser-um-blogueiro-eou-problogger-de-sucesso”

    São execelentes “pauladas” para a gente aprender….parabéns!!

    Vou estudar e trabalhar muito…:-)

  182. Mila

    Adorei as 10 dicas! Na verdade estou começando e pesquizando muito pra não fazer nada nem parecido com o que ja existe. Respeito é bom e faz bem pros dentes, não é mesmo.

  183. Nospheratt,

    Na captura de informações bloguísticas, o destino guiou o clique do mouse e vim parar aqui. Moça, não sei quem você é, mas quero jogar no teu time. Comecei meu bloguezinho há poucos dias, mas já baixei o Zoundry,excelente ferramenta. Concordo com este post. Inclusive, sem querer, um dos meus posts é falando sobre a mediocricade de uns e outros, que assassinam a lingua portuguesa. Obrigado pelas dicas. Voltarei sempre, já está nos meus favoritos. Como blogueiro novo, tenho muito que aprender. Disposição não me falta. Agora, sabendo que existem blogs como o teu, melhor ainda! Parabéns e um grande abraço!

    Bruno Grunig

  184. Não considerei o texto agressivo. Se for, é mais voltado para o bem de todos que valorizam o compartilhamento. O item 1 realmente espanta os leitores que são a favor da ortografia correta. Eu, por exemplo, sou exigente comigo mesmo na hora de agradar o leitor.
    Parabéns!!!

  185. Não considerei o texto agressivo. Se for, é mais voltado para o bem de todos que valorizam o compartilhamento. O item 1 realmente espanta os leitores que são a favor da ortografia correta. Eu, por exemplo, sou exigente comigo mesmo na hora de agradar o leitor.
    Parabéns!

  186. Que blog fantástico. Não conhecia. Já favoritei.

  187. Essas 10 razões deveriam estar na parte de registro de qualquer blog. Evitaria um grande número de blogs ruim. E auxiliaria quem esta começando um novo blog e que quer fazer direito.

  188. hahahaha..esculhambou!!!Adorei!!Tenho que dizer que por pura ignorancia me encaixei em um,mas já estou fora graças ao blosque!!!Que mundo novo é esse que eu nao conhecia e estou encantada??

  189. Nossa, me senti culpado por encher de adsense o blog!

  190. Bom, eu já tinha lido as dicas e acessei o blosque.com novamente para estar por dentro das mesmas. Na minha visão, o itens 5 e 7 chamam mais a atenção porque é muito chato ler mensagens de alguns blogueiros que chegam a pedir de joelhos a visita ao blog deles. E como o meu blog é relacionado a assuntos escolares, é natural que eu visite blogs da mesma categoria, o que não me impede, é claro, de adicionar blogs de humor, por exemplo, desde que sejam de humor agradável. Aliás, eu sigo um blog de humor, pois este é muito agradável de fato.

  191. Edu

    Tenho lido bastante sobre blog, monetização, dicas de sucesso e insucesso, e sinceramente, não interpretei o texto da blogueira como ofensivo ou qualquer coisa desse gênero.

    A verdade é que se encontra facilmente muita porcaria “pululando” a grande rede. Escrevo para um site e me revolto quando encontro meus textos em outros sites/blogs, na íntegra, sem o devido crédito.

    Voltarei a visitar o Blosque.com. Possui boas dicas e a autora escreve bem – algo que é essencial na minha modesta ótica. Sucesso e vida longa.

  192. Achei seu blog pesquisando por “blog de sucesso”. Parabéns pelo design, pelo conteúdo e pela forma do seu blog.

    Eu tenho o hábito de achar que qualquer coisa que eu escrevo, já existem milhões de posts sobre o mesmo assunto em blogs muito bons. E isso, de certa forma, pode me desanimar se eu não for persistente.

    Porém, o que torna um blog interessante – para mim – não é que o assunto seja novidade, e sim que o ponto de vista do autor seja original e inteligente. Oferecer um novo prisma a assuntos antigos.

    Abraços e sucesso.

  193. Simples, pratico, bem direto…chega a doer isso.Adorei!

  194. Perfeito =)
    Dicas muito boas. Confesso que pelo menos uma coisa eu fazia e não vou mais pensar em fazer, claro

    Vou começar a vir sempre aqui =D

  195. Parabéns pelo seu blog.
    Muito show, adorei esse post e tantos outros.
    Muito sucesso.

  196. sandro

    kkkkkkkkk ri muito

  197. Cássio Henrique Turatti

    Utilizei-me da dica sobre contadores para blogs. Inclusive já adicionei no meu! Muito obrigado!

    Meu blog: mapasmentais-turatti.blogspot.com
    São mapas mentais de direito que venho construindo em meus estudos para concursos para Ministério Público.

    Mais uma vez obrigado pela dica sobre contadores de acesso!

    Cássio H. Turatti

  198. Sinceramente? Um dos posts mais ironicos, sarcasticos, inteligentes e engraçados que já vi na Web. Sim, confesso que estou blogando pra ficar rico, mas fazer o que, muito bom mesmo, sou seu fã =)

  199. Gostaria que lesse com atenção!
    Olá, eu estou tentando criar um blog de dicas, truques downloads e etc, já li vários artigos que você postou em seu site e achei a maioria muito boa então queria pedir licença para que eu possa postar alguns ARTIGOS publicados em seu site no blog que estou criando , mas só se você permitisse… Obrigado!

  200. Tenho 72 anos, meu estudo foi só o primeiro ano de grupo escolar.
    Estou tentando criar um blog, tudo copiado, tenho colocado coisas
    que eu gosto,de uma olhada por favor, me diz devo excluir?

  201. O PERCRUTADOR

    Suas dicas são fantásticas, vão ser de grande ajuda p’ra mim. Obrigado.

  202. Amelia,

    Se você copiou os textos e imagens sem ter licença do autor original, deveria excluir os posts sim. Se copiou sem permissão, você está violando os direitos de autor dessas pessoas, mesmo sem ter intenção de fazê-lo.

  203. Felipe,

    Lamento mas eu não permito reprodução na íntegra dos meus posts. Você pode linká-los se quiser, para que seus leitores leiam os textos aqui.

  204. Conheci seu blog a pouco e estou achando excelente. Comecei um blog, e estou procurando umas dicas agora já que não tenho experiência e seu blog está ajudando bastante!

    Abração! 😉

  205. Cíntia Rodrigues

    Valeu pela dica…já estás em meus favoritos!

  206. claudia

    oi Nospheratt! você arrasou em todos os sentidos,eu tenho um blog a um tempão, e não consigo postar, justamente porque não queria cair
    na mesmice dos outros escrevendo um monte de bobagens.
    Até que resolvi aprender alguma coisa sobre blogar,e encontrei o seu, que parece ter caido do céu. Como você consegue ser tão objetiva e tocar na ferida dos outros mas sem machucar,apenas fazendo a gente cair em si e se tocar, estou impressionada com você.espero não ter sido repetitiva em te elogiar,Parabéns e sucesso!!! pretendo passar aqui mais vezes!!! um abraço!!

  207. Eu não faço nada disso…rs..mas também, com 10 anos de blogosfera seria imperdoável se fizesse… há 1 ano estou com um blog novo, visita e me fala o que vc acha? ele tem crescido muito nos acessos e parcerias, quero uma opinião sincera viu.. abraços

  208. Claudio

    Caraca, tchê, esculachou geral, hein, guria!?
    Chuif, chuif, chuif…
    “Tô” me sentindo pior que as fezes da mosca do cavalo do bandido!
    Irei ao mercado comprar a corda para meu enforcamento e, conseguindo o intento, tu responderá por instigação ao suicídio.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Brincadeiras à parte, por vezes, uma ‘lição’ às avessas, surte mais efeito que uma recomendação positivada.
    Parabéns e que a praga de mil pulgas rocem os fundilhos daqueles que ousarem levantar-se contra ti, oh,nospheratt!

  209. Que banho de água fria. Vou deletar meu blog. Olá sou prof. de Matemática e desde 2008, venho tentando montar um blog para ajudar internautas e meus alunos, com ferramnetas matemáticas, conteúdos da área que atuo, em geral. Seria o único interesse, compartilhar o que aprendi em 4 anos de faculdade e minhas experiências docentes. Mas esbarro em falta de tempo e entendimento (prático) para criar um blog ativo, dinâmico e útil é claro.

    Parabéns pelo blog!
    Muito organizado!

  210. Poxa! Ficou muito bom, Parabéns mesmo ;)!

  211. Amanda Miranda

    arrasou no post…eu confesso que não entendo nada, mas to procurando aprender, e muito…fico horas na net pesquisando para entender o máximo antes de divulgar o meu blog…
    to adorando o seu, tem umas dicas muito legais
    valew!!

  212. Achei muito válidas as dicas apresentadas.
    Vou me inspirar nesta verdadeira “cartilha” e tentar cometer o mínimo de erros possíveis, afinal sou humana.
    Abraços e sucesso… Muita luz.

  213. poxa não sei se me encaixo em alguma dessa dez, eu até tenho algumas idéias pra começo meio e fim, mas me falta idéia para o desfecho final.
    estou começando, é meu primeiro blog ou algo do genero na internet, gostaria sim de fazer algo bom que agrade que lê, sou sim um leigo em html, vocês sabem mas, quantos anos vocês ja estão na aitva? eu só tenho três semana, procuro sim ajuda com quem conheçe mas que eu isso não ser preguiçoso é não ter conhecimento sobre determinado assunto, e se vocês não querem que nós que não conheçemos muito pessa ajuda pra que vocês postam algo tipo como fazer isso ou aquilo em seu blog.
    queria tambem agradecer a oportunidade de poder expor meu pensamento e agradecer a ajuda sim que muitos de vocês me deram e continuam dando com respostas que eu só tenho a pergunta.
    valeu um abraço.

  214. Estou começando agora, mas o meu blog é destinado a contar um pouco das coisas que ando fazendo, pois não moro mas no Brasil e essa é uma forma de manter contato com meus amigos né… Espero que dê certo! rs Gostei do post, pois foi direto, gosto de coisas assim. Fica na paz!

  215. Essa lista até que tem logica… a maioria fazem blogs com esses propositos mesmo. É até engraçado ver as pessoas fazendo blogs com a inteção de ganhar dinheiro: “Vou façer um blog aki e fica rico. O **************** conceguil, por que eu não posso também?”
    Até parece que funciona assim…

  216. Seus comentários são bastante pertinentes para quem quer fazer as coisas do modo mais correto e transparente! Parabéns!

  217. Michele

    Você escreve bem! É direta no assunto, mas ainda acho simples.Abraços

  218. Excelente post, estou começando no mundo dos “bloggers” e justamente para não cometer tais gafes estou pesquisando, lendo bastante e me direcionando a postar conteúdos úteis e que façam um diferencial, e nesta minha gana de encontrar um caminho, uma luz, deparei-me com seu blog, o qual de início tive o prazer de admirá-lo devido ao seu bom gosto e clareza em suas palavras.
    Agradeço pela sua bondade em partilhar tais conhecimentos.
    Sem mais,

    Otacilio Andrade.

  219. Adorei as dicas e seu Blog tb! Se todos trabalharem bem, teremos excelentes blogs disponíveis!
    Parabéns

  220. Com grande venia te elogio pelo post acima. Estou começando um Blog de cabelos e nao almejo o sucesso mas sim fazer um bom trabalho para as pessoas que me pediram, espero nunca cometer tais erros. Show o teu blog

  221. Olá, sou Telma, tenho um blog em início de carreira e estou tentando aprender a lidar com ele como se fosse um filho recém nascido. Hoje eu reservei o dia para estudar sobre o universo dos blogs. Encontrei o seu e fiquei muito feliz por finalmente ter encontrado um blog de excelente qualidade. Confesso que não tenho encontrado muito disso por aí, não. Há muito material descartável circulando pela internet! Serei sua discípula, sem nenhuma ironia. Parabéns por sua criatividade e competência.

  222. Bruno

    Eu sei que você não aprovou meu comentário dizendo que você usou a crase erroneamente…
    Mas podia ao menos corrigir os erros!

    Em:
    1 – “enviar email à outros blogueiros”
    2 – “resume-se à vídeos engraçados”
    3 – “você não vai à lugar nenhum”
    Não existe essa crase!

    • Bruno, eu não aprovei seu comentário não foi pela correção (não sou perfeita nem pretendo ser) mas porque você disse “o autor”. Eu sou mulher. Diz isso no pé de todos os meus posts. Não aprovo comentários que me tratam por homem.

      Sobre a crase, eu falei aqui.

      Inté loguim!

  223. Bruno

    Mil perdões! Não tinha prestado atenção à nota ao final do post!

    Geralmente trato no masculino por não me interessar por “quem é o autor”, mas única e excusivamente pelo conteúdo. É como dizem, a música pronta independe do autor…
    Mas, como no português brasileiro um casal são “eles” e não “elas”, o gênero masculino é “dominante”… Não que o homem seja superior à mulher, isso eu não diria nunca! Mas nossa língua me obriga a chamar de gato um felino cujo sexo eu desconeço. Foi exatamente o que fiz, por não conhecer “o autor”, minha lingua me obriga a referenciá-lo no masculino… Nisso (e em várias outras coisas) o inglês está 100 anos luz à frente da nossa língua: -Author- não é masculino nem feminino, bem como -the cat- pode referenciar um gato macho ou fêmea…

    Novamente, desculpe a desatenção!

  224. Rosa

    Eu estou começando agora, ainda tenho muitas dúvidas sobre construção de blog. Um dos trabalhos de um curso que to fazendo é exatamente a construção de um. O seu blog está contribuindo muito para isso. Vou agora colocá-lo em meus favoritos.
    Quero aprender, ainda não pensei em ganhar dinheiro, mas quem sabe depois que eu internalizar todos os mandamentos de um bom blogueiro.
    Valeu!

  225. Interessante. Porém, devo ressaltar que tem muito blog * de sucesso* (com vários seguidores e comentários) lotado de erros de Português e com layout horroroso. Triste, mas verdadeiro.

  226. Muito boa essas dicas. Estou precisando melhorar meu blogzinho.

  227. erich

    Parabéns!!! Falar a verdade é sempre bom, sempre tem um que a carapuça vai servir. E você com seus comentários, nos ajuda a estar sempre atentos.

  228. muito bom especialmente para quem quer montar um blog… ser blogueiro não é facil e por incrivel que pareça exige disciplina!!

  229. Gostei! A propaganda é a alma do negocio, e quando vi o titulo do seu post, ai….ui….
    foi bem claro e exato.
    estou nos primeiros passos de um blog e suas dicas me ajudarão a não cair em nenhuma armadilha. Mesmo por que estou iniciando neste mundo virtual.
    Já agradeço por passar seus conhecimento, em especial para mim que até alguns dias.
    “catava milhos na NET”
    Espero contar com você, esclarecendo outras duvidas.
    Grande abraço
    Alek

  230. hihi’ muito legal este blog tem muitas digas que ajudam mesmo aqueles que estão afim de fazer seu blog bombar e aqueles que fizeram um blog só porque o amigo tem,eu acebei de fazer o meu,e nada que tem nele é copiado eu fiz tudo pensando em dividir problemas e soluções que as vezes temos medo de contar para alguém,mas emfim eu adorei este blog ele me ajudou muito parabéns para vocês.

  231. Olá, tudo bem?
    Gostei muito de suas dicas, estou começando a entrar nesse universo dos blogs agora e não tinha nenhuma idéia de como faze-los, o problema é que recebi a missão de criar, organizar e manter um blog, para um projeto do qual faço parte na Universidade, como não tinha a menor noção do que fazer, comecei por um blog meu, mas sem grandes interesses, é só mesmo pra ficar testando antes de colocar na prática. Mas por sorte olhando alguns blogs de diversos assuntos acabei encontrando suas dicas. Olha só tenho que lhe agradecer, tenho pouco mais de uma semana para apresentar o trabalho e você me salvou a vida. Obrigada. Até mais.

  232. Já havia lido esse texto a muito tempo. Muito tempo mesmo. Como agora voltei a ativa como blogueira, acabei que voltei a ler esse texto novamente. Não me encaixo em uma delas, mas estou tentando melhorar. =]

  233. Carlos Alberto Rocha Camillato

    Boa tarde!

    Gostaria de dizer que gostei de tudo o que li a cima.
    Tenho vontade de ser blogueiro e vou analizar bem o que li e vou reler ainda a ponto de fazer uma análise de que posso ou não ser um blogueiro.
    Abraços!
    Sucessos a todos!

  234. SLCM

    gostei do li muito interessante, ainda bem que não sou esse tipo de blogueiro, se eu pareço com alguns desse vou analisar e me corrigir.

  235. as dicas a cima são algo que deveriam ser seguidas não só no universo abangente da internet,mas na vida social como um todo,pois há incontáveis pessoas que se encaixam prefeitamente nas categorias anteriormente citadas.Para os chatos de plantão digo que bom censo revigora e fortalece o espirito

  236. obrigado pelas dicas , como sempre procuro saber antes de executar qualquer tipo de vontade minha, futura-mente estarei publicando meu blog , agradeço pelas importantes dicas postadas aqui ira me ajudar e muito.

  237. Oi abençoado, tenho 62 anos estou fazendo faculdade de ciências Física, por força desta, e para passar em uma matéria de informática tive que criar um blog. Conclusão gostei, mas só que o que eu entendo de informática começou em janeiro de 2010 antes eu não sabia nada. Sou aposentado como mestre de obra, tenho vontade de estar passando neste blog dicas de construção civil minhas experiências e de outros, tenho vontade de fazer isto bem feito mas como ninguém nasce sabendo,conto com você. Um abraço.

  238. Muito profundo seu conteúdo, profundo e forte, um verdadeiro tapa na cara, um dos melhores que encontrei… mas, vou continuar procurando até chegar ao nível de ser um blogger profissional.

  239. Camila

    haha, estou iniciando nesse “mundo”, se assim pode-se dizer, e as dicas além preciosas, são hilárias. Pensar que existem diveeersos blogueiros com 80% dos pontos citados.

  240. Olá… esse post é muito atual… Isso sim é um tapa com luva de pelica… Aliás, os 10 erros (ou tópicos), são os que mais ocorrem… quase tudo é copiado, plagiado… pouca coisa é criada ou de própria autoria… e o pior, as pessoas acham que estão passando uma boa imagem, que só de perderem 5 minutos copiando o que os outros criam ou escrevem, serão notórios! Um abraço.

  241. Elaine Dutra

    Adorei a forma clara , sem rodeios e autêntica .

  242. bmnasc

    Gostei muito de suas dicas, mas gostaria e receber dicas de como ter um blog decente, atual e informativo. Encontrei seu comentário, quando estava buscando informações sobre a matéria. Já criei um blog, mas gostaria de incrementá-lo com algo chamativo, assuntos atuais, etc.Tenho muitas idéias, mas acho que só vou editá-las quando estiver segura do que estou fazendo. Peço ajuda…

  243. tatiana silva

    Gostei do que li, tenho um blog, mas não tenho grandes pretensões, apenas escrever sobre o que penso de certos assuntos.

  244. Olá, ainda bem que não me identifiquei em nenhuma dessas razões, estou montando um blog e jamais pensei que isso fosse desta forma, tenho cometido muitos erros, e estou procurando aprender, ja li outros artigos que gostei, cometi muitos erros em pouco tempo que estou aqui e sua forma de escrever é clara, firme, direta me parece honesta, inspira credibilidade sabe? Ainda bem que tive a felicidade de achar boa leitura, aquelas que não cansam.
    Estou começando e pretendo passar outras vezes por aqui, pois não tenho a menor idéia de como proceder, vou “apanhar” um pouco mas este blog sai!

  245. Esse artigo diz tudo, e sempre me policio para não cometer erros assim.

  246. Muito bom mesmo. Adorei as Dicas.

  247. ótimo texto. Direto. Assim é mais fácil que haja reflexão por parte de todos os blogueiros.

    obrigado

  248. Felizmente não estou encaixado em nenhuma das dez questões, apesar de que o “Fórum Internacional de Blogs” pretende ter como característica, mostrar genuinamente outros blogs. Assim, cola na sua página trechos como link a fim de que os internautas acessem direto os blogs em foco. Ficamas bastante tempo sem atualizá-lo. Mas este anos corrigeremos esta falta. Parabéns Blosque!

  249. Mauricio Soares

    Nossa… sabias palavras
    …ops escritas
    Parabéns

  250. Erica Melo

    Otimo texto! Boas dicas.
    Parabens!

  251. d+ o post. Parabéns! e eu agradeço pelas dicas e parei aqui pra avisar que eu não me encaixo em nenhuma dessas opções.

  252. Oi,gente…
    Acabei de ler e achei o MAXIMO!!
    Como eu ainda sou novata nos blogs,vim aqui pegar umas dicas…
    eu nao me encaixo em nada disso,e até acho q meu blog está bonitinho!

  253. Bom dia,
    Gostei muito deste post. Tenho acompanhado o blogando com a alma.
    Tem vários assim na internet… E vários também que melhoram!
    Abs montanhísticos,
    Simone

  254. A-D-O-reeeei !!

    Que sorte ter te encontrado .
    É muito gostoso ler matérias inteligentes , ainda que não me importasse tanto o assunto ,
    Vale pelo “tom” do conteúdo.
    Já estou fã .

  255. Achei muito bom, faz muitos refletirem e melhorem sua atitudes na internet.

  256. Já conhecia este texto da Nospheratt, e como muitos outros carregado de personalidade. Acho que de tanto ser plagiada e pentelhada ( já identifiquei textos dela copiados em outros blogs por uma meia dúzia de caras-de-pau!) Provavelmente inspiraram a criar estes “10 + sem noção” (digamos assim). Têm umas coisas engraçadas Nospheratt, mas bem verdadeiras. Só mesmo um conteúdo do nível do seu, pra sustentar tanta humor irônico mulher! Bom trabalho!

    • Muito obrigada!! E você tem toda a razão, os plágios e pentelhações inspiraram este texto, sem dúvida nenhuma. Eu já vi TANTO absurdo nesses 5 anos de blog, que poderia fazer outro blog só sobre isso! 😛 (infelizmente é sério, mas fazer o quê… só rindo mesmo)

  257. lucia

    ainda não tenho site, estou apenas primeiramente me informando para não dar fora, gostei de suas dicas e espero não te deixar avexado quando criar o meu,como uns e outros. bjs lucia

  258. Essas dicas são realmente ótimas. Gostei muito do Post. É perceptível que foi escrito por alguém que conhece o assunto e tem muitas informações relevantes a transmitir.

  259. Cara seu blog é muito boooooooooom! Eu não o conhecia até 2 minutos atrás e já me tornei fã. Fantástico. Eu quero muito poder mellhorar o meu Blog, tenho muito que aprender, muito, muito mas acho que estou no caminho certo… Obrigado por existir pessoas assim como você que se propõem a fazer algo de qualidade!!! Parabéns mesmo e já sabe acaba de ganhar mais um seguidor e admirador do seu trabalho. Sucesso Sempre!!!!!!

  260. Oii, adorei o post… tanto que gostaria de lhe pedir para usa-lo no meu blog(com os devidos créditos no cabeçalho e no rodapé do post), achei isso muito importante pra quem esta achando que pode tudo na net! Me responde por email, ou por comentário no meu blog, ou aqui mesmo ok? Beijos

  261. Estou tentando, melhorar a cada dia mais! Mais adorei suas dicas… Dá uma olhada no meu blog, e me diga o que achas e o que posso encrementar!!! Sou sua fã…
    Abraços

  262. Infelizmente há pessoas e “pessoas” que não se enxergam e simplesmente ignoram tudo isso

  263. Monica Cirqueira

    Bom não pretendo ter um blog profissional, mas tenho vontade de criar um so para escrever minhas ideias e o que penso…… depois de ler este post eu vou me informar o sulficiente para não virar um loser no primeiro post…… Valeu

  264. Jose

    Caraca meu tomei um susto ainda bem que estou pesquisando ante de me aventurar.
    Mais foi de grande valia suas dicas, você é franca assim ue é bom. Valeu por enquato obrigado e quem sabe você me verá por ai rsrsr.

  265. Olha suas dicas são ótimas. Já tive um blog no spaceblog e agora estou voltando no blogspot e sei que tenho muito que melhorar; escrevo mais pra tirar da mihha cabeça esses “pensamentos que não param de me atormentar” rsssss… curti muito seus textos. Bjs

  266. Caramba vou ficar viciado em seu blog, segundo post que leio só hoje, opa mais uma vez estou me saindo bem, já que meu mini blog no pior dia recebe 3.000 mil visitas.

  267. Muito legal!!!é um belo puxãozinho de orelha.
    Sempre fui uma apaixonada por informática
    mas agora que me interessei por fazer um
    blog.As dicas sobre a linguagem são excelentes.
    A gente lê cada coisa por aqui(no mundo virtual)
    que dá arrepios.Cada erro grotesco de portugues
    lamentável,pois todos tem acesso a ortografia.É só
    querer!a maquina só falte lhe pedir:”Por favor use
    o editor”rsrsrsrsrsrs!Parabéns pelo texto!mto bom
    e vou procurar fazer por onde não me enquadrar em
    nenhum desses 10 itens!abraços!mta luz!mta paz!=)

  268. É interessante saber o que eu não posso fazer, isso facilita bastante minha vida em vários sentidos. Concordo com todos os pontos desse post, se não for incômodo, eu gostaria de colocar um LINK do seu blog no meu, só para mostrar a luz no fim do túnel para os iniciantes.
    Obrigado por existir, graças a você, cada dia que passa é um aprendizado pra mim.

    É a 10ª vez que venho aqui procurar ajuda nos seus posts para tornar os meus aceitáveis, esse blog é realmente muito importante pra mim.

  269. A descrição é boa e vai abrir a mente de muitos blogueiros que aqui vieram posts assim nos indica onde poderíamos estar errando e consertar a tempo, muito bom mesmo.

  270. Josiana Aguiar

    Adorei!!! Mas estou acabada… Estava querendo criar um blog para dar dicas a partir de minhas viagens, inspirada pelo Riq, do Viaje na Viagem, mas estou quase desistindo… Nao pretendia copiar conteúdo de ninguém, tenho minhas próprias idéias e acho que tenho boa redação. Pero, sou apenas semi-alfabetizada quando o assunto e informática… Mas queria tanto um espaco pra me expressar, para ajudar viajantes como eu, para fazer parte desse mundo digital… Você acha que tenho salvação? Diz que sim, diz que sim!

  271. Olá, gostei muito do artigo, vim direcionado pelo blog “saberebomdemais.com”, estava pesquisando como atrair visitas para meu blog e graças a Deus encontrei esse artigo, que me ajudou a corrigir vários erros que estava cometendo, confesso que já pedi troca de links, parcerias, mas em minha defesa, foi totalmente por ser leigo no assunto, é o primeiro blog que estou fazendo. Então já salvei seu post e toda vez que der aquela vontade de dar uma “mendigada”, rsrsrs, vou pegar e ler isso.
    Parabéns, excelentes dicas…

    • Obrigada! E não se preocupe, todo mundo erra no começo – por isso existem textos como este. 🙂

  272. Nossa, amei! Eu escrevi algo parecido no meu blog, porém era sobre o preconceito contra os blogs .blogspot.com.
    Eu já fui esse tipo de blogueira e por isso desisti por um tempo. Até que cresci e percebi que era infantilidade minha esperar tudo na mão. Resolvi tentar novamente. reformei o blog e em menos de um mês consegui algumas parcerias e leitores. Ainda tenho muito que aprender, mas já é um bom começo.

    • É um ótimo começo!! Tenho certeza que você está no caminho certo. Parabéns e boa sorte! 🙂

  273. Amei todas as dicas. Não tenho ainda nem site, nem blog, mas achei demais as licões para quem está começando. Absorvo tudo que leio para obter um bom inicio, estão de parabéns em todos os assuntos, já vai me servir de lição para evitar muitos erros que eu possa vir fazer, sem
    essas dicas)não existe melhor coisa que pesquisar para obtermos o conhecimento correto.

  274. hahaha… muito bom…

  275. Demorei muito a criar meu blog justamente porque não quero fazer parte da “massa de esterco que pulula na internet”. Seus textos tem me ajudado muito a entender sobre a blogosfera. Ainda estou engatinhando (talvez nem isso, admito), mas uma coisa eu tenho: vontade de aprender! Obrigada pelas dicas valiosas. Um abraço, Tatiana.

  276. Sem maldades, ou má fé, eu acho que ainda me encaixo em umas duas dessas situações. Mas, mesmo assim, acredito que ainda posso ser vencedor. Valeu pelas dicas, vou me policiar e rever alguns conceitos.

    Obrigado!

  277. Sei como é isso, tenho fracassado em muito projetos, mas agora sei que tudo irá dar certo, grande artigo me ajudou muito a refletir sobre varias coisas. Sucesso

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén|Social Icons by Freepik