Blogando com Alma... Ainda.

Top 10 – Blogueiros Que Me Irritam.

É hoje que o circo pega fogo. Depois do Top 10 – Blogueiros Que Eu Respeito, divirta-se com a lista dos 10 blogueiros que mais me irritam – em ordem semi-aleatória:

– Douglas Correa

Com a desculpa de fazer um “experimento sociológico”, o nosso amigo Douglas irritou e desrespeitou muita gente, junto com o outro membro da sua “iDupla”, Ibrahim Cesar. Eles criaram um personagem – Rafael Cardoso Jr. – que não serviu para nada mais do que para seu marketing de guerrilha. Os dois se divertiram muito, fazendo seus companheiros de lista da Blogosfera de trouxa. Naturalmente, eles tem um monte de explicações e justificativas furadas.

– Ibrahim Cesar

O Reverendo, além de ser partícipe na farsa do “experimento sociológico”, tem atitudes que simplesmente me deixam atônita. Quando nosso amigo Aldemir foi internado em estado grave, surgiu na lista uma corrente de pensamento positivo e orações; muita gente aderiu, mesmo não conhecendo o Aldemir. Comentário do Ibrahim:

“Devemos torcer que a medicina o ajude, pois é a única chance dele melhorar.”

Tá bom. Cada um acredita no que quiser, embora não seja necessário insinuar que quem acredita em outra coisa é um idiota. Mas o cúmulo mesmo foi a “contribuição” dele na thread que informava o falecimento do Aldemir:

“Não se fale nos mortos, a não ser para dizer bem.” e “Só um parêntese aqui, uma “reflexão materialista” : Quando ele ficou mal, a lista fez “pensamento positivo” e diziam ter pesquisas e tal, só foi ele melhorar um pouco jogaram a “culpa” no pensamento positivo da lista. E agora, a “culpa” é de quem?”

Ninguém tem obrigação de se importar com a morte de ninguém. No entanto, querer provar que você tinha razão, quando as pessoas estão expressando sua dor pela perda de um amigo, é uma coisa inqualificável.

– Carlos Aquino

Você está trabalhando. Aparece um cristão no IM, sem dizer nem bom dia, e te atocha um monte de besteiras: urls de bobagens, fotos horríveis, comentários sobre seu próprio blog. Ou seja, o cara te cai em cima, sem convite, sem aviso, e sem nada pra acrescentar à sua vida.

Comunicação virtual não é desculpa para falta de educação, dá licença? Outra coisa irritante: ele escreve frases sem sentido, como essa: “Todo mundo que estava ali imagino, deve ter sentido que o cara não estava bem e que mais cedo ou mais tarde.” WTF? Mais cedo ou mais tarde o quê?

– Erick Souza.com.br

Esse aqui vai sem link por uma razão muito simples: é um plagiador. O blog dele é uma coleção de textos roubados de outros blogs, dos quais ele se atribui autoria. Quando o Noronha descobriu um texto seu, plagiado por esse imbecil, a lista Blogosfera caiu matando, e descobriu que todos os textos do talzinho eram plágios.

O que o plagiador fez? Instaurou moderação de comentários, deletou todos os comentários que o acusam de plágio, e apagou o post que tinha roubado do Noronha. E continua com seu blog de plágios, lépido e fagueiro como se nada tivesse acontecido.

Infelizmente, como ele existem milhões.

ATENÇÃO – Não confundir o verme plagiador com o ErickSouza.com. Este é um blogueiro honesto!

– Cris Dias

O evangelista. “Se você está lendo isso você não usa IE7, parabéns.” “ Onde ficará a isenção dos blogs.br em 2007?” “Propagandas divertidas, pena que sejam da Novell, a traidora maldita que se associou à Microsoft.” Tem coisa legal no blog dele, mas tem horas que meus pacovás reclamam.

– Fabio Morroida

Três motivos para incluir o Fabião nesta lista: 1 – A repetição ad nauseum dos seus mantras – “Sou um cafajeste, odeio as mulheres” e “Meu blog é uma m…” é irritante, principalmente porque nenhuma das duas coisas é verdade; 2 – Não tem lista dos 10 mais lindos; 3 – Eu adoraria ver a lista dele dos 10 mais irritantes!

– Fernando JS

Sempre achei o blog dele uma baita coleção de asneiras. Muitos palavrões, humor de baixaria e obviedade, fotos de péssimo gosto. Sua última grande sacada é escrever insultos aos torcedores do Grêmio, tachando-os de homossexuais – e só o fato de usar isso como ofensa diz muito sobre sua pessoa.

A seguir, o cara corre pra lista Blogosfera, dizendo que esta recebendo comentários e emails insultantes, e perguntando como deve proceder. O único detalhe que ele omitiu foi que seu post foi o que provocou as ofensas. Quando alguém informou que na verdade ele era o causante da situação, e os co-listeiros o criticaram por isso, lascou: “Realmente não esperava este tipo de atitude aqui na lista. Por isso que no Brasil você não pode fazer humor negro.”

Como assim, Bial? Você escreve posts pra lá de ofensivos, vem pedir ajuda porque está recebendo insultos por email, esconde a razão de estar sendo atacado, e não quer ser criticado? Fazer humor negro significa ofender as pessoas? E se as pessoas se ofendem, pobre de você, é um incompreendido? Fala sério.

– Carlos Campos

Blog escrito em miguxês, cujo vocabulário consta de umas vinte palavras e 700 abreviações. Laí, na moraaaaaaal, Esculaxô!, prakele, axo, Valew! Obcecado com fazer a barba (vai entender) e com um tal concurso da Prestobarba. Tipo, tem gente que lê isso?? Ah, claro, os outros miguxos.

– Antonio Tabet

De blog, essa joça só tem o que tá escrito no endereço. Plagiador descarado, faz seus leitores (??) de trouxas, assumindo a autoria de todas as porcarias que publica. Seu verdadeiro slogan: “4 anos no ar, mais de 60 milhões de idiotas me prestigiando pela finíssima arte do Ctrl+C e Ctrl+V.”

Carlos Cardoso

Tem coisa mais irritante do que um cristão que está por cima da carne seca, chorando aos quatro ventos seus “problemas”, aqueles problemas que qualquer reles mortal adoraria ter?

Eu sou tímido, recluso, ermitão, socially challenged, mas a mídia me ama… Ó dia, ó vida, ó azar… Que dilema, Nossa Senhora da Achiropita me ajude nessa hora, o que eu devo fazer???

Deixa de viadagem, Cardoso, e vai escrever posts – digo, artigos; que cê tá muito hebdomadário ultimamente.
*******************

Conforme eu expliquei no post anterior, isto é um meme. Os dez acima citados estão convidados a escrever seu próprio Top 10 de Blogueiros Irritantes. Os 10 citados ontem também – afinal, quanto mais esculhambação, mais diversão.

Vamos lá, não sejam covardes! 🙂

Disclaimer – Não tive intenção de ofender ninguém, mas se você se sentiu ofendido, é um problema do tipo seu.

Nospheratt, pensando na vida

Nospheratt

Quando eu cheguei (2006 - primeira era jurássica da Efigênia), isso aqui tudo ainda era mato.

Previous

Top 10 – Blogueiros Que Eu Respeito

Next

Respondendo aos Comentários Sobre o Top 10

36 Comments

  1. dudu

    Ufa, escapei! :)Nada como alguém com coragem de chutar as partes baixas.Não vou dizer que concordo com toda a lista, mas dá pra se irritar bastante com quase todos.Obs.: Acho que o Ibrahim merece ser perdoado.

  2. Ibrahim Cesar

    A realidade não mudou por que alguém morreu. Aliás somos mais de 6 bilhões, imagine quantos morrem por dia ?Era uma ótima oportunidade de dizer “viu, não avisei?” e eu não perdi ela. É em situações como essa que podemos pensar sem a esperança da mágica e de um mundo melhor. Prefere alguém que ficou mandando “Era um cara especial” sem nem conhecer ele? Muitos parentes meus morreram, por mais que as pessoas digam coisas para nos confortar, não confortar, mas a “pressão social” aliada a uma tendência natural a “aparecer” fazem com que todos sejam um ombro amigo e tudo o que você quer é simplemente que seu ente querido volte a respirar. Se eu dissesse algo como “ele foi para um lugar melhor” eu não estaria sendo coerente, sincero e de acordo com as provas empíricas, um mentiroso, afinal as conexões sinápticas de seu cérebro cessaram, foi-se suas memórias e personalidade e o que restou? Um corpo que em no máximo 16 semanas estará decomposto por vermes que fazem seu trabalho com esmero particular.Somente não vou escrever a postagem dos 10 mais irritantes pois eu estaria quebrando meu mantra e código de ética: “Respeite as idéias e não as pessoas”. Idéias me irritam, não pessoas.

  3. Rafa

    Urrrul, a cobra hai de fumar!

  4. Paulo Villela

    Puxa…Você é uma pessoa corajosa, por expressar sua opinião.Conheço 2 ou 3 pessoas dessa lista, pelos destaques que elas têm na blogomídia.Outras nunca tinha ouvido falar.

  5. Lu

    Boa. Novamente, concordo com boa parte da lista, embora haja gente pior que alguns dos citados por aí.E nada como uma pitada de ironia para amenizar a enumeração. 🙂

  6. Sidnei

    Cara quanta revolta…Não posso dizer nada pq não os conheõ fora dos seus textos escritos em seus blogs.Acho que não podem ser criticados por aquilo que vivem na vida virtual.

  7. Gravateiros

    Algumas considerações:1) Obrigado por eu encabeçar a lista, recebi umas 3 visitas vindas do seu blog! Achei demais!2) Levando em consideração quee u assumi a identidade do Ibrahim (isso ainda pode não ser verdade), eu consto 2 vezes aqui então?3) Você me surpreendeu, e muito, colocando o Cardoso nessa lista.Já falamos sobre isso! :D4) Novamente, gostaria que colasse aqui as ofensas que o Cardosinho fez. Quando descobrir eu mesmo irie falar com ele pessoalmente sobre o assunto! :)5) Adoro comentários longos, isso tb te irrita? :)6) Obrigado mais uma vez pelos links e por lembrar-se de mim! 🙂

  8. Gabriel

    Excelente tem falado do Cardoso, Ibrahim e Douglas. Deixou o gancho para mim no meu blog também. Já criei um texto, apesar de não ser uma lista dos 10+, e parecer mais um desabafo.

  9. Thássius Veloso

    Estou certo de que boa parte do que está escrito neste post é pensamento geral da blogosfera, mas que ainda não tiveram coragem de assumir. Parabéns pela iniciativa.

  10. Thássius Veloso

    Esquisito o Carlos Cardoso estar na lista dos que mais te irritam mas também estar na sidebar do blog, nos “Recomendados”.

  11. Anonymous

    Esse pessoalzinho com dor de cotovelo da grande visitação dos blogs alheios fica fazendo esses topzinhos

  12. Fabião Morróida

    hahahahahahaha!!!!!!!!!curti! :Dhauhauhauahuafala verdade, eu te irrito porque fico falando bebado com vc!

  13. Já que no blogger não há trackback, my two cents:Blogueiros que me irritam

  14. Julix

    Resposta do Cardoso, pois creio que ele não vai comentar aqui.

  15. Fernandojs

    Oi miguxooooome dei ao trabalho de te responder…Muitosss abaxossssfui

  16. Carlos *King* Campos

    Iaí Nospherat, huahauauhuauaua, vc me colocou no meio do Kibe e do Morroida?!? Na moral!!! Vou continuar seu meme… Vaaaaaleeeewwww!!!

  17. CrisDias

    Ah, eu sou chato sim, mas o lance do IE7 é outro pecado capital, preguiça mesmo. É que no template pronto do WordPress que eu peguei aquela tagline não aparece direito no IE7 (mas no IE6 funciona bem). E eu nunca tive saco de sentar o traseiro gordo e consertar o CSS.Vou mudar em sua homenagem.

  18. Erick Souza

    Ufa! Achei que tinha sobrado pra mim.

  19. Nospheratt

    Cris: Você não faz idéia de como me agrada sua visita. Que legal ver que há pessoas que compreendem que o fato de que alguma atitude sua me parece irritante, não significa que eu odeio ou desprezo você (ao menos não em todos os casos, LOL)!Me sinto honrada, obrigada. 🙂Erick: Claro que não, rapaz. 😉

  20. Aldemir

    Gostaria que corrigissem o endereço do Blog do meu homônimo que infelizmente não está mais entre nós. O endereço correto do blog é https://aldemirsilva.blogspot.com/ conforme o blogosfera (https://br.groups.yahoo.com/group/blogosfera/message/10593).Fiquem em paz,Aldemir Vieiraaldemir.blogspot.com

  21. Nospheratt

    Corrigido.

  22. Umbigo

    Siiiiimmm miuguxa!Só leio 10 blogs porque eu faço outras coisas da vida, como trabalhar e respirar ar puro, por exemplo.Pro teu chegar no top 100 ainda tem que melhorar muuuuiiito.O

  23. Nospheratt

    Umbigo: você é tão idiota que se deu ao trabalho de vir aqui me responder só porque eu tirei sarro de você lá no Contraditorium? Aliás, nem sei como é que você viu a resposta, visto que você afirmou lá que estva pensando em excluí-lo da sua lista. Se você faz outras coisas na vida, porque perde seu tempo com “blogs obscuros”? Chegar no seu top 100 eu sei que não vou chegar, você só lê 10 blogs (9 agora, depois de tirar o cardoso da tua lista), não é? Miguxa? Insulto mais besta e sem sentido do que esse só o do cara que disse que meu português é muito ruim. Se vê que tu nem sequer sabe o que é um miguxo, né não?

  24. duard

    😆 Me senti estando nesta lista !Obrigado ! :-)Mais cedo ou mais tarde, outras listas, então, quem sabe ?

  25. Nospheratt

    Duard, estamos aqui pra isso! :PComo eu já lhe disse, fico feliz que não tenha levado à mal, nem à sério. Não era pra levar, mesmo! E se aparecer outra lista, me avise, sim? ;)Té logo.

  26. Alexandre

    Nossa, esta lista fez tanto sucesso que até eu queria está entre eles..rsrs…Concordo com você em grande parte dos citados, mas não são todos que me irrita, alguns eu gosto…kkabração

  27. Nospheratt

    Alexandre, eu também gosto de alguns. Aliás, eu gosto de vários! O fato de que eu goste de alguém, não quer dizer que essa pessoa não seja irritante em algum aspecto, não é verdade? E a recíproca também é verdadeira: o fato de que alguma coisa na pessoa (ou no blog) me pareça irritante, não quer dizer necessáriamente que eu não goste do cristão. Quanto a estar na lista… bem, quando eu for fazer outra eu te nomino, valeu? :PPS – Tu acha mesmo que foi tanto sucesso assim?

  28. Bom liberdade de expressão é a palavra forte neste post porém prefiro o bom e velho ditado “DEUS deu um blog para cada um cuidar do seu” falar que os caras são chatos tudo bem mais dizer que o blog de alguém é um lixo é se colocar como um onipotente em blogs já que é o publico que da as regras e não os blogueiros talves o blog do cara é um lixo no seu contexto mas ele pode recebe milhares de visitas diárias que valem mais do que opinião.
    Por exemplo eu acho certas músicas um lixo de ouvir e no entanto não saem da boca do povo mas não meto o pau nelas e sim elogio as que eu gosto.
    Lembrando que nem sei quem é esses caras que sitou só mq atrevi a colocar meu modo de pensar em seu blog que alias é show e tem uma grande contribuição na blogosfera sucesso parceiro.

  29. Nospheratt

    Angelo: Não há nada de errado em colocar sua opinião, desde que seja com educação, como você o fez.

    Não me coloco como onipotente, longe de mim isso. Simplesmente transmiti minha opinião – e você sabe, opinião é que nem c… cada um tem a sua. Milhares de visitas diárias podem valer mais para o dono do blog em questão; se acho que o blog é um lixo, para mim não valem nada.

    Mas não leve este post muito à sério, era mais uma brincadeira do que outra coisa. Alguns entenderam isso, outros não. E ninguém morreu por causa disso! 😀

  30. Sei que esse post já foi escrito faz tempo, mas por acaso caí nele (assino o feeds e fui “vagando” pelos posts relacionados) e me diverti como jamais fiz na minha vida. É muito engraçado como as pessoas levam tudo ao pé da letra e não entendem a menor ironia.

    Costuma acontecer comigo até pessoalmente, a maioria das pessoas não entendem quando somos irônicos, então já carrego uma plaquinha escrito ironia comigo e a mostro tão logo falo algo “polêmico”.

    Adorei o post e muito mais a reação das pessoas. Quase nunca comento, mas sempre leio o seu blog e posso dizer que vc já me ajudou muito a melhorar algumas coisas no meu blog. Não que ele seja uma maravilha agora, aliás acho que ele estaria nessa lista.

    E agora deixa eu parar que já enchi muito o saco por hoje. Fui!

    PS: A parte da plaquinha é mentira, mas acho que vc já sabia né?

  31. Bruno: Ahhahahahaaha 😀 Realmente, a falta de capacidade para entender sarcasmo e ironia é um mal que nos assola. Isso pra não falar em que é MUITO mal visto dizer que você gosta de alguém – o que era verdade em alguns dos casos citados. 😉

    Mas enfim, legal que você tenha se divertido. E eu quase acreditei na história da plaquinha – o mundo tá tão chato hoje, que não seria de todo absurdo algo assim! 😛

  32. Achei que estaria nessa lista pelo post que fiz defendendo o Voto nulo e pela briga que deu na lista da blogosfera quando coloquei o link para o post.

    hehehehehe!

  33. Reparei que não há uma blogueira sequer na sua lista top 10, rss
    Serão os homens blogueiros os mais irritantes?rss

  34. Continuo a gostar da sua maneira como diz as coisas, frontal, mas sincera. Tenho afirmado vezes sem conta que os melhores blogueiros são os brasileiros e ingleses. Principalmente os mega -blogues. Pela minha parte não quero competir com ninguém, tenho as minha taras, tenho o meu blog carregado de banners de blogues que penso que merecem divulgação. Não quero receber dinheiro do Adsense nem de ninguém, o meu blog é uma maneira de eu exprimir as minha ideias, os meus gostos, sem fazer mal a ninguém, onde desanco forte e feio nos políticos. Eu estou convicto que nunca serei um bom blogueiro, mas tenho conseguido coisas importantes de um modo desinteressado. No entanto admiro pessoas como você e outras que colocam os seus conhecimentos para evitar maior burrada da nossa parte. Agora meu blog só carrega na Internet,no google chrome , no mozzila e opera, desde que mudei para o novo template do blogger, começa a carregar e depois desaparece. Tem sido uma luta, nem o google, nem o blogeer, me têm dado qualquer ajuda. Os webmasters portugueses, vaidosos, parecem donos da internet, Deste modo eu acompanho muito o apoio vindo daí do Brasil.
    Por ser verdade, eu tinha de dizer isto.
    Com Amizade
    JGG

  35. Hami Cristine

    Rá! Perfeito!

    Eu estava mesmo pra ver alguém que confia o suficiente em seu próprio taco para expressar opiniões desta polemicidade (existe isso?).

    Aliás, viciei no seu blog. Rs.

    Abraços.

  36. vânia

    Gostei muito bom. Aprendo muito com seus textos.

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén|Social Icons by Freepik