Blogando com Alma... Ainda.

Socialize

Socialize

Estamos iniciando os últimos 10 dias do Desafio: 21 Dias para Fechar o Ano com Chave de Ouro. E como as festas são época de confraternização, e exacerbado amor ao próximo, vamos socializar.

1 – Comunidades

MyBlogLog, Technorati, BlogBlogs, etc – atualize seus dados. Se não estiver inscrito, inscreva-se. Mesmo que você não coloque os respectivos widgets no seu blog, esses cadastros significam inbound links e possíveis visitas para seu blog.

Certifique-se de que está tudo funcionando direito; podem haver problemas com o feed, por exemplo, que impeçam seus posts de serem exibidos.

2 – Redes Sociais

Orkut, Facebook, Last FM, coisas do estilo. Atualize seus perfis e insira links para o seu blog. Caso esteja interessado em que seus leitores o encontrem nesses lugares, coloque links das redes no seu blog.

Procure alguns amigos em cada rede da qual você é membro; se não há interação, não há visibilidade. Procure abrir todas as portas possíveis, que possam desembocar no seu blog.

Delete contas que você não usa. E lembre-se de incluir um avatar em TODOS os seus perfis; isso é um grande diferencial.

Duas sugestões extras:

1 – Cadastre-se nos agregadores de notícias – Ueba, Rec6, Dihitt e similares; use os serviços não só para enviar seus próprios posts (de vez em quando, pelo amor da Deusa; não envie todos os seus posts), mas para enviar textos de outros blogs que mereçam destaque.

2 – Pense em colocar botões de Social Bookmarking (dos agregadores de notícias) no seu blog, para facilitar e estimular seus leitores a divulgarem seu trabalho.

Nospheratt, pensando na vida

Nospheratt

Quando eu cheguei (2006 - primeira era jurássica da Efigênia), isso aqui tudo ainda era mato.

Previous

Good Blogs Hunting

Next

Faça Backup do Seu Blog

11 Comments

  1. Com esta, como sou um verdadeiro social networker, já vivo em dia, atuando nas e com as comunidades e redes que mais gosto. E de fato os resultados são tudo o que você preconiza aqui e mais um pouco. Boa dica!

  2. Estava exatamente indo fazer isso, pois depois mexer no site tenho que visitar todos esses que estou cadastrada, atualizar dados, enviar uns postes. Sei que é bom fazer isso porque dá uma ajuda nas visitas.
    Obs.: Enviar posts legais dos outros também ajuda pessoal.

  3. Nospheratt

    Wagner: Obrigada! 🙂 Eu definitivamente tenho que investir mais nisso. Mesmo sabendo dos resultados positivos, invisto pouco tempo nessa área; mas já me comprometi a corrigir isso.

    Lua: Certíssimo, ajuda e pode ajudar muito. E enviar posts dos outros é um excelente método de construir uma boa reputação e relações com outros blogs, você está 100% certa. 🙂

  4. Adoro quando o desafio é algo que eu já fiz recentemente. 😛 Tá, as “sugestões extras” ficaram de fora, mas realmente não me empolgo com essas redes.

  5. Nossa, isso deu trabalho, arrumar os profiles de tudo demorou um pouquinho…alias ainda to terminando de ver o do lastFM e do Facebook, pois não sei mecher direito. Mas pode considerar tarefa pronta!

  6. Não vejo muito sentido nessas redes sociais para blog, mas enfim… mais uma tarefa cumprida xD

    Socialize

    Ah, tem outra rede social que eu descobri ontem e achei maravilhosa: LibraryThing, um lugar para você listar os livros que tem na prateleira, compartilhar resenhas, comparar a sua biblioteca com a de amigos… eu particularmente adorei o brinquedo novo e já criei a minha biblioteca lá…

  7. Nospheratt

    Lu: Nem eu, mas não posso deixar de pensar que se eu as explorasse melhor, poderia obter uns benefícios interessantes. faz parte dos meus planos para 2008.

    Mairo: Eu sou outra que não me entendo direito com esses sites… mas a gente aprende, né? 🙂

    Kika:A principal função das redes sociais para blog é divulgar seu blog – aí se elas são úteis ou não depende de se você está interessada nisso. É uma questão absolutamente pessoal.

    E achei muito boa sua idéia de agendar os backups no Google calendar, vou adotar!

  8. Atrasado….
    já tinha cadastro no tech e no BlogBlogs; me cadastrei no MBL.
    Já tive orkut {quando não tinha blog}, não sei se quero abrir um perfil de novo – pelo menos não agora.
    Last FM é legal, mas na conexão discada daqui não dá…quando minha banda larga chegar, reativo.
    Dihitt, Uêba e Rec6 – ok {apesar de estar sem tempo para postar e indicar posts de outros blogs}
    próximo desafio.

  9. Multirão desafio Nospheratt

    Concluído!

  10. Como o blog é novinho e eu (nem tão novo assim) estou só começando, nem conhecia a maioria dos serviços que você citou. O fato é que estou indo devagar com essa história e esperando deixar o blog redondinho, para só depois sair divulgando. De qualquer forma valeram os links, vou conferir cada um deles.

  11. Nospheratt

    Bruno: Eu não sou fã do Orkut… tenho conta lá mas só visito cada vez que chove bolo, mais ou menos. Coloquei porque sei que muita gente usa.

    E o Last.FM também, tenho conta mas ainda não consegui me entender com a bagaça. Vamos ver no que dá isso!

    Arcanjo: Eu vou fazer um SUPER ULTRA plantão de cumprimento de desafio que nem o seu… Assim que terminar de responder a tonaelada de comentários que ficaram para trás nos últimos dias. 😀

    Tico: Correto, é melhor mesmo divulgar o blog quando você tenha base suficiente e se sinta à vontade como para fazê-lo. Mas guarde mesmo os links, pode ter certeza de que serão muito úteis depois! 🙂

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén|Social Icons by Freepik