Blogando com Alma... Ainda.

Querido Leitor: Aceito Sugestões

Querido Leitor: Aceito Sugestões

Dia 22 de Junho o Blosque cumpre 2 anos. O aniversário de 1 ano passou em brancas nuvens, mas este ano vai ser diferente. Este ano eu vou comemorar! 🙂

Um aniversário marca o fim de um ciclo e o começo de outro. Vou fazer uma boa renovação no blog, me desfazer de coisas inúteis, corrigir erros e falhas, criar coisas novas. Colocar um theme novo, mais clean e organizado. Está faltando usabilidade, eu sei – e vou cuidar disso.

Também quero melhorar o serviço que ofereço, em termos de conteúdo. Portanto, eu gostaria de ouvir a opinião de vocês, leitores, amigos e simpatizantes.

Para isso, este post vai ser uma espécie de chat; um “microfone aberto”. Gostaria que vocês respondam, nos comentários:

Sobre que assuntos e tópicos vocês querem que eu escreva? O que vocês acham que está faltando, em termos de conteúdo? Em que áreas vocês gostariam que eu me aprofundasse ou expandisse o conteúdo existente?

Todas as sugestões serão analisadas, desde que estejam relacionadas com o tópico do Blosque. As melhores serão listadas em um post (com créditos, é claro) e serão desenvolvidas no futuro.

Eu quero realmente conversar com vocês, ouvir o que vocês têm a dizer e saber o que vocês esperam do blog. Vamos trocar idéias? O microfone, digo, os comentários estão abertos.

Nospheratt, pensando na vida

Nospheratt

Quando eu cheguei (2006 - primeira era jurássica da Efigênia), isso aqui tudo ainda era mato.

Previous

Blog Brand – Elementos da Marca – Benefícios Concretos

Next

Convide Outros Autores Para Renovar Seu Blog

18 Comments

  1. Oi Nospheratt,

    Acho que você podia aproveitar esse momento e falar sobre premiações e campanhas em blogs. Sei que você já abordou esse assunto antes, mas o foco poderia ser analise de ‘cases’, mostrando o lado do ‘planejador’ e o lado da recepção pelos leitores. Parabéns pelo blog mais uma vez!

  2. Acredito que em matéria de conteúdo é excelente. Eu queria aproveitar e pedir que, se pudesse, explicasse melhor algumas coisas. Quero dizer de maneira mais acessível. Como foi no caso da série Blog Brand, eu não consegui entender totalmente.

  3. Leio sempre o blog, mas nunca comento (minha culpa, minha tão grande culpa). Quero aproveitar o espaço para elogiar o blog, o conteúdo é muito bom MESMO. Gosto particularmente quando emites tua opinião sincera acerca de assuntos polêmicos e bota o dedo na ferida. Esse lado “ombudswoman” da blogosfera é muito bacana, e acho que podes publicar mais posts nessa linha.

    Grande abraço, e desde já parabéns pelo aniversário do blog.

  4. Primeiro meus parabéns por mais um ano! Só um trabalho sólido e significativo como o seu permite isso: continuar crescendo independente do tempo.

    Dicas de criatividade ao dar o título dos posts seriam muito bem vindas, tenho certeza!

    Quando comecei a blogar, uma das minhas referências foi o Blosque. Ainda é, e acredito que quando ele (o blog) atingir mais idade (rs) continuará sendo.

  5. Todas as idéias estão sendo anotadas, obrigada pela participação, gente! 🙂

    R.Baldo: Num 1º momento, não achei boa a idéia, pois isso implicaria em “dar nomes aos bois” – coisa que eu evito, a menos que seja revelante e necessário. No entanto, lendo de novo, acho que pode ser desenvolvida de várias formas interessantes.

    LucianaWeb: Eu procuro explicar tudo o melhor possível, embora é claro eu falhe às vezes. Me ajudaria se você me dissesse o que não entendeu sobre a série – talvez eu possa te esclarecer.

    Gisele: 🙂 Eu também falho nesse quesito, que vergoha! Casa de ferreiro, espeto de pau…

    Muito obrigada pelos elogios. Aliás, obrigada a todos, eu fico até com vergonha, meus caros! ^^

    Eu gosto de escrever esses posts, deveras. Mesmo recebendo pedradas, ahahahaha! Vou procurar escrever mais sobre isso. Se você tiver alguma sugestão de assunto, me mande, ok? 🙂

    PS – Saudaaaaaaaaaade do Campus Party, fia! 🙂

    Ronaldo: Obrigada! Adorei sua sugestão, valeu!

    Espero que sim, ele continue sendo referência, sendo útil. Eu procuro sempre dosar os textos direcionados ao iniciantes, com texto direcionados para quem já tem experiência. 🙂

  6. Como é a primeira vez que comento aqui (apesar de já ter lido (e aprndido) muita coisa com o blog) quer começar dando os parabéns pelo ótimo trabalho que você realiza com o blosque.
    2 anos no ar é muito tempo! Espero “sobreviver” tudo isso, conheci o blog a pouco mais de um mês e acho excelente tanto o conteúdo em si quanto a forma como ele é apresentado (você escreve muito bem!)

    Agora vamos ao assunto to post né?!

    Uma matéria que eu acho interessante (apesar de ser meio trabalhosa de se fazer) seria um “como começei…” com alguns blogs de sucesso.
    Casos, números (caso tenha algum mais novo ou alguém com uma ótima memória), coisas do gênero.

    Como iniciante na blogosfera uma coisa que me deixa perdido é isso, dúvidas do tipo “poxa, será que pra um mês de vida X visitas é um número bom, quanto será que a maioria conseguia?”.

    Ter uma referência de resultados pra ver onde investir mais com certeza ajudaria os iniciantes.

    E ah, entrevistas em geral sempre são uma boa pedida…
    Adoro ler o que os outros pensam, vi em outros blogs algumas entrevists com blogueios que ficaram ótimas. Pra não sair do foco do blosque, elsa poderiam ser feitas com personalidades da blogosfera, e relacionadas a assuntos do site (qulidade do conteúdo, plágio (argh rs), monetização e afins).

  7. Nospheratt,
    eu não sei exatamente como sugerir, então vou contar minha dificuldade e certamente de muitas pessoas.

    Tenho um blogue onde coloco meu cadernos artesanais. Não é uma loja. Uso o WordPress, modifico css, atualizo versões, coloco plugins, fiz transferências de hospedagem (quase fiquei doida!) e gosto muito, mas faço tudo na base da tentativa. O meu tempo é limitado e preciso dividi-lo entre a diagramação de livros e os cadernos artesanais.

    Qual sua sugestão para pessoas que não pensam em ter um site, mas um blog bem feito e funcional e se tem algum profissional que cuide dessa área.

    Obrigada, Raquel

    PS: não lembro se já cometei aqui, mas tenho você no meu Google Reader, e quando recebi este post marquei para ler mais tarde e comentar.
    Talvez eu tenha configurado algo errado, estou sempre fazendo algo errado na internet, e quando cliquei no título do post para vir para o blogue caí numa página “Top 10 search results ” aí tentei o nome do blog e aconteceu a mesma coisa. Resultado tive que digitar teu endereço. É assim mesmo a assinatura do teu feed?

  8. Desculpe-me… Parabéns pelo aniversário de dois anos do Blog!

  9. Nospheratt,é de grande utilidade pra mim todos os posts em que você desvenda os “segredos” dos blogs(tenho aprendido muito aqui),eu como uma verdadeira ignorante nessa área,sou salva quando venho aqui e encontro todas as minhas dúvidas esclarecidas.Desde que comecei o meu blog foi aqui onde aprendi a mexer nele,você foi super atenciosa e me deu ótimas dicas.Por isso gosto muito de vir aqui,além do que,fico por dentro das novidades da blogosfera.Então é mais ou menos isso que me atrai nesse blog,os tutorias,as dicas de como melhorar o blog,e as novidades e opiniões sobre a blogosfera!Pra quem não entende muito do assunto é uma mão na roda!!
    É isso,bjusss

  10. E parabéns pelos 2 anos!!!!
    =)

  11. Nospheratt, parabéns pelos 02 anos.

    Você inspirou uma geração de blogueiros!

    Quanto às sugestões, antes de mais nada, poste mais! Queremos ler seus artigos, ter contato, interagir.

    O conteúdo sempre foi muito bom, mas já que você está pedindo opiniões, eu, particularmente gosto de ler sobre monetização, SEO, Blogosfera, Blogger, tudo que estiver relacionado com a arte de blogar.

    Um grande abraço.

  12. Rodrigo: Muito obrigada! 🙂

    Gostei da idéia do “Como comecei” ou algo do gênero. Sobre os números, é uma questão complicada, pois é altamente variável. Depende de muitos fatores; por exemplo, não é a mesma coisa ter 100 visitas diárias num blog de humor que num blog de literatura, por exemplo.

    Eu sei que essa resposta é frustrante, mas com o tempo a gente descobre que só tem essa mesmo. Na minha opinião, para saber onde vale mais a pena investir, é melhor observar o que tem melhor recepção com os leitores.

    De resto, obrigada por todas as idéias, vou considerá-las com carinho! 🙂

    Raquel: “Um profissional que cuide dessa área” provavelmente seja um blogueiro. Se você não tem tempo para cuidar da parte técnica do blog, e quer só produzir o conteúdo, talvez contratar um blogueiro para cuidar dessa parte seja uma boa saída.

    Eu testei os links do GReader, e aqui funciona direitinho. No entanto, o blog tinha sido invadido, e as visitas vindas do Google estavam sendo roubadas – provavelmente isso foi o que aconteceu. Como eu já resolvi o problema, deve funcionar tudo nos conformes agora.

    Muito obrigada! 🙂

    Monique: Muito obrigada, fico deveras feliz em ser útil. Esse é exatamente o objeitvo deste blog; ajudar. Valeu, volte sempre! 🙂

    Juliana: Nossa, “inspirou uma geração de blogueiros” é muita coisa, fico até envergonhada. De qualquer forma, muitíssimo obrigada pelo carinho – isso não tem preço. 🙂

    Estou preparando um monte de artigos sobre esses assuntos, especialmente sobre o Blogger. Espero que você goste! 🙂

  13. Olá Nospheratt,

    Quando entrei pela primeira vez em seu blog fiquei um pouco perdido. Eu não estava acostumado com os links patrocinados, e imagens no meio dos textos. O conteúdo do blog parecia escondido, mas quando eu o achei e comecei a ler, adorei! Essa foi minha primeira impressão, talvez ajude na questão da organização.

    Gostaria que você escrevesse sobre o WordPress (dicas talvez) e, sobre a migração do blogspot para uma hospedagem profissional. Minha meta para os próximos meses.

    Parabéns, um pouquinho atrasado!

  14. Vanks Estevão

    O Blosque ficou show de bola.
    Parabéns pelas mudanças!

  15. Vanks: Muito obrigada pelas sugestões. Tenho planejado fazer um tutorial completo de migração de Blogspot para Wrdpress, acredito que seja publicado antes de sua migração. 🙂

    E muito obrigada pelos parabéns, e pelo elogio ao blog. Obrigada mesmo! 🙂

  16. claudio alberto lopes

    ‘tive uma idéia e patenteei na BEÉRRE ACESSORIA EMPRESÁRIAL LTDA está anexo ao INPI
    > nº8700337-6, contem 12 pág. esplicando sua ultilidade, 06 pág. com desenhos do projéto,
    > se encaixa na família brasileira, não sou fabricante
    > mas quero apresentar para ser analisado, aguardo seu retorno
    > e lhe enviar em anexo (obrigado) que DEUS lhe abençoe’

  17. Monica

    É muito bom ver pessoas que se preocupam em divulgar informações e estimular a pesquisa e criação de blogs e outros. Parabéns

  18. Celival Lobo

    Meus parabéns por amar o seu blog… ainda chego nesse nível

    … então, no próximo dia 22 de junho, vamos todos blogmemorar, ou blosqmemorar …

    Felicidade e Boa Sorte

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén|Social Icons by Freepik