Blogando com Alma... Ainda.

Projeto de Lei: A Idiotice Disfarçada de Ignorância, ou Vice-Versa

Eu estava pensando em escrever sobre o Projeto de Lei que “obriga a identificação dos usuários da internet antes de iniciarem qualquer operação que envolva interatividade, como envio de e-mails, conversas em salas de bate-papo, criação de blogs, captura de dados (como baixar músicas, filmes, imagens), entre outros“.

Fala sério! O excelentíssimo senador Eduardo Azeredo não tem a menor idéia de como funciona a Internet, né não? Alguém imagina COMO poderia ser implementada tamanha idiotice?

Inclusive há uma petição contra o projeto (encontrada via Aldemir Silva). É muito legal ver a blogosfera brasileira se movimentando para lutar por seus direitos, mas ainda não assinei a petição, e não sei se o farei. Porquê? Porque acredito que o projeto é uma fruta que já nasceu podre, e cairá por seu próprio peso.

Não vou me estender mais sobre o assunto, pois encontrei no Navegantes.blog um post que diz tudo o que eu estava pensando, links oficiais incluídos. Vale a pena dar uma olhada, e decidir se você deveria se preocupar ou não.

Nospheratt, pensando na vida

Nospheratt

Quando eu cheguei (2006 - primeira era jurássica da Efigênia), isso aqui tudo ainda era mato.

Previous

Contador de Visitas

Next

Blog Útil – Logger – Blog Verde

2 Comments

  1. Aldemir Silva

    Ainda bem que o deputado (que não entende bulhufas de internet) desistiu da história do cadastro.https://idgnow.uol.com.br/internet/2006/11/14/idgnoticia.2006-11-14.7306625051/IDGNoticia_view

  2. Nospheratt

    Aldemir, obrigada pela dica! Vou atualizar o post assim que puder.

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén|Social Icons by Freepik