Blogando com Alma... Ainda.

O Que Vocês Querem De Mim? Resultados da Enquete

Enquete

Finalmente, vou analisar aqui os resultados da enquete que eu fiz para o Desafio 21 Dias. A pergunta era:

O que você gostaria de ver neste blog em 2008?

Os resultados foram os seguintes:

– Mais dicas para melhorar meu blog ………….34%
– Mais tutoriais para Blogger – Blogspot ……..31%
– Mais dicas de monetização ……………………….17%
– Mais desafios como o “Desafio 21 Dias” …..9%
– Outro ………………………………………………………6%
– Maior participação dos leitores …………………3%

Graficamente falando:

Enquete

Como se pode ver, as dicas para melhorar seu blog ganharam por pouco dos tutoriais para Blogger – Blogspot. E as dicas de monetização, que inicialmente eram o foco principal deste blog, ficaram bem atrás em relação ao dois tópicos vencedores.

Mais Qualidade, Menos Monetização

Isso vai de encontro ao novo rumo que eu decidi dar ao Blosque em 2008: maior foco na qualidade e usabilidade do blog, e menor em técnicas de monetização própriamente ditas. As razões para essa decisão (que se revela acertada com a enquete) foram duas:

1 – Não adianta aprender técnicas e segredos de monetização, se o seu blog é uma bosta frita. Construir um blog excelente é o primeiro passo para um rendimento legal; é a fundação de tudo;

2 – O público interessado em monetização (pelo menos de forma séria, que é o que eu escrevo aqui) é restrito. Eu quero ampliar o nicho do blog, para atrair mais tráfego. Para isso, preciso produzir conteúdo que interesse à qualquer blogueiro, não só aos (futuros e estabelecidos) probloggers.

Além disso, acho muito positivo que haja bastante gente interessada em melhorar seu blog. É disso que precisamos, blogueiros dispostos a aprender e fazer a sua parte por uma Efigênia melhor. Clichê? Certamente, mas verdadeiro também.

Mais Desafios

Uma pequena parte se interessou por novos desafios, como o Desafio – 21 Dias Para Fechar o Ano Com Chave de Ouro. Outros desafios virão; mais curtos, provavelmente. Estou pensando em uma semana em Fevereiro; ainda tenho que bolar o tema do desafio.

Falta de Interesse em Participação Ativa

O que me surpreendeu um pouco foi o pouco interesse na participação dos leitores. Talvez isso se deva ao fato de a maior parte do meu público são blogueiros novatos, que estão bem mais interessados em aprender do que em participar. O que não está de todo mal.

Outras Respostas

Por último, temos a opção de colocar sua própria resposta. Essa funcionalidade parece não ter sido bem compreendida; houveram várias respostas em branco, e uma pessoa colocou seu próprio nome como resposta. Vou comentar algumas outras:

1 – Ajuda a parte para os iniciantes como eu eu to muito perdida eu não intendo nada.

Menina, me desculpe, mas 1º que nada é preciso aprender a escrever português correto. Hoje em dia muita gente pensa que isso não é importante; mas a língua (o idioma) é nossa ferramenta mais importante.

Em 2º lugar, é preciso ter paciência e aprender sobre blogs, CSS, HTML, trackbacks, como comentar em outros blog, etc, etc… eu sei que é muita coisa, mas só tem um jeito: aprender uma coisa de cada vez. Fontes de leitura, tutoriais e informação não faltam.

2 – VOCÊ

Esse aqui pensa que é engraçado. Ou eu penso que ele pensa que é engraçado, não sei.

3 – Mais mulher pelada

Esse aqui não sabia onde estava votando. Ou estava querendo me sacanear; não sei qual das hipóteses é pior.

4 – Turiais sobre como evitar que salsinhas estraguem enquetes procurando por “mulhe

A resposta tem um limíte de caracteres, mas suponho que ele quis dizer “mulher pelada”. Ainda não pude comprovar, mas acho que foi o Graveheart; eu comentei no Twitter sobre o voto anterior e ele usou isso para provar sua tese de que enquetes não servem pra nada. Na pressa por me sacanear, não deu nem pra escrever Tutoriais direito, né? 😛

5 – Sei la !

Então, porque votou? Talvez eu não tenha deixado suficientemente claro que não era obrigatório votar, caso você não tivesse opinião nenhuma à respeito.

Finalizando: agradeço a todos os que participaram. Atenderei à todos, na medida do possível. Exceto ao cara que pediu mais mulher pelada; para isso, existem suficientes blogs caça-paraquedistas por aí. 😉

Nospheratt, pensando na vida

Nospheratt

Quando eu cheguei (2006 - primeira era jurássica da Efigênia), isso aqui tudo ainda era mato.

Previous

O Que Significa Ter Um Blog de Sucesso?

Next

Aumente o Valor do seu Blog Usando um Filtro de Qualidade

14 Comments

  1. Eu penso que você pensa que ele pensa que é engraçado, além de que você vai pensar que eu também penso que sou.
    Há.

  2. Que bom que não vai parar com os tutoriais e dicas para blogger / blogspot. Seu blog é o mais confiável e de melhor conteúdo neste quesito!

    “Blosque – O Blogando por dinheiro com muito mais recheio!”

  3. Oi Nospheratt
    Você é minha ídola!!
    Quando crescer quero ser igual a você, dar as respostas certas para as perguntas erradas, como aqui e no post das 10 razões…, desses dias atrás
    Você tem um jogo de cintura incrivelmente ótimo!!
    E concordo com vc, um blog bom e com conteúdo, a monetização é uma conseqüência!
    Abraços

  4. Tenho acompanhado o blog há um bom tempo, e pego algumas dicas de melhora e adsense. Mas com experiência vi que a melhor maneira de ganhar dinheiro é ter conteúdo.
    Não tem outra forma.

    Tem que ser meio Ninja, nem poluir muito e colocar tudo no lugar certo pra que venham cliques. Cada mês estou melhor no adsense. Pois possuo mais conteúdo e marketing e etc.

    Há, Sem ter mulher pelada no blog…hehehehe (seria expulso do adsense no mesmo…)

    Menina, me desculpe, mas 1º que nada é preciso aprender a escrever português correto.

    Outras Respostas
    …houveram várias respostas em branco…

    Nospheratt, não se julga o verbo HAVER na 3ª pessoa do plural. Não existe Houveram.

    O correto é HOUVE…

    Acho que peguei pesado. Hehehehe

  5. Nosphe,

    Semana que vem, teremos um super lançamento na blogosfera e o Blosque faz parte dele!

    Aguardemmmmm!

    Bjo

    Marcus, vulgo Criativo

  6. Caro Fernando Menezes, lamento lhe informar, mas existe sim a forma verbal “houveram”. No pretérito perfeito, justamente o tempo verbal empregado pela Nospheratt.Também é utilizado no P.M.Q.Perfeito.

  7. sucederam, ocorreram várias respostas. apenas no sentido de existir ele permanece inalterado.

  8. Não tenho muito o que acrescentar, só vim parabenizar o seu blog, tem textos muito bons, o Rafael do bobagento me recomendou passando as 15 dicas de blogueiros novatos (como se eu fosse rsss, mais o que vale e a intenção!) e eu gostei muito seu feed ja esta no meu leitor.. parabéns pelo blog maravilhoso!

  9. Suas dicas são sempre de primeira, então, quanto mais melhor. Vale o mesmo para os tutoriais.
    Monetização? (novato)
    Confesso que na empolgação com a participação do desafio, meu voto ficou aí. Mesmo continuando com a piadinha sem graça na cabeça: Carnaval NÃÃÃÃÃÃO!
    Quanto a participação, bom, eu até que tento, mas ainda estou mais para ouvir do que para falar (pode até não parecer). Acho que é a tal da fase esponja.
    Com os erros de português, esse pessoal tá muito nervoso, eu tô tranquilo, eu se cuido.

    PS: Eu estava louco para comentar alguma coisa “não muito agradável” sobre o imbecil que só falou bobagem no post “10 Razões Pelas Quais Você NUNCA Vai ser Um Blogueiro…” (sempre atrasado, acho que no horário, o vampiro sou eu), mas fiquei feliz em ver que para cada mala sem alça que aparece, você tem um exército de fãs e fiéis escudeiros com quem pode contar (eu já estou nas trincheiras é só dizer que eu meto bala). Só acho que se essa ameba gastasse a metade do tempo que você gasta respondendo comentários, tentando criar algo, talvez eu até pensaria em levá-lo a sério.

    Hummm? NÃO!

    Pra mim, ele não passa de uma piada das mais sem graça (e olha que de piada sem graça eu entendo).

    PS2: Resposta do e-mail, “tem pressa não sô”, eu sei que seu tempo é curto e que às vezes eu passo da conta.

    Comentário curto? Um dia eu chego lá!

    FÃ? Sou, mas quem não é? Amebas e seres menos evoluídos não contam.

  10. 1:49 da manha… tive que acabar dormindo na casa da amanda pq estava impossivel dirigir com sono. Mesmo assim ca estou, afinal se eu visse que vc postou e nao lesse, dormiria todo neurotico.

    acho que o assunto “monetizacao esta esfriando (ufa!). mas em 2006 seria o top 1.

    por fim eu ia comentar sobre o comentario do verbo haver, mas ja responderam em baixo. eita povo rapido…

    abracos

  11. Nospheratt,

    Acho que o pessoal não votou muito em Maior participação dos leitores porque aqui já tem bastante. Tá ca porra, ainda quer mais é? (vide os pouquíssimos comentários do post anterior).

  12. Nospheratt

    Daniel: O mais certo é: quem sabe. 😛

    W Brown: Muito me honra seu conceito do meu blog. E adorei a tag line, gracias! ^^

    Felipe: Muito obrigada, eu tento! Se eu me deixar levar pela raiva e a indignação que os imbecis provocam, vou acabar tendo um infarte, então, melhor é exercitar o rebolado! 😉

    Fernando: Sem conteúdo, não tem jeito mesmo. Tráfego é imprescindível, mas é preciso ter conteúdo para direcionar os visitantes – ele é a base de tudo.

    Apontar erros não é pegar pesado, mesmo tendo se enganado (como no seu caso). Eu não me ofendo; eu ouço as críticas e procuro usá-las para melhorar.

    Há uma grande diferença entre escrever português correto e português perfeito. Perfeito não existe, todo mundo comete erros de vez em quando, inclusive eu. 🙂

    Criativo: Boa sorte, meu velho! 🙂

    Daniel Barbosa: Muito obrigada pelo esclarecimento. Eu estava na dúvida, pois não descarto críticas sem descobrir antes se elas procedem ou não. valeu! 🙂

    Dudu: Muito obrigada, seja bem vindo e volte sempre! 🙂

    Tico: 🙂 Não precisa se esquentar não, essa gente não vale a nossa pressão. Eles são tão sem noção, que a gente diz duas palavras que façam sentido e eles ficam sem argumento. Já diziam nossos avôs: “os cães ladram e a caravana passa.”

    Vai anotando e se preparando, porque um dia você vai ter que lidar com esse tipo de coisa no seu blog. 😉

    Beijão, meu caro. ^^

    Jonny: Meu velho, tu tá pegando muito vicíos ultimamente… cuidado! 😛

    É, tem razão sobre a monetização. Melhor para todos nós que esse assunto deixe de ser febre e volte a ser considerado com menos desespero.

    Alex Souza: Pode ser. Mesmo assim, tenho planos, muitos planos, para ainda mais participação – falta ver QUANDO vou poder levá-los a cabo. 🙂

  13. O que você gostaria de ver neste Blog em 2008?

    Resposta: A SUA FOTO

    Espero ser atendido.

    Um abraço,

  14. Nospheratt

    Uai, mas tem uma foto minha no meu About, você não viu? 😀

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén|Social Icons by Freepik