Blogando com Alma... Ainda.

O que postar no Natal e no Ano Novo?

O seguinte comentário, deixado no meu post anterior – Serviço de Utilidade Blogueira Pública – me deu em quê pensar:

**********

“Um “postzinho” desejando um feliz Natal e ano novo não faz mal né?

Mas não creio que as visitas aumentariam nesses períodos, por isso o número de posts deve diminuir consideravelmente…”

Posted by Carlos Eduardo

**********

Ele tem razão em duas coisas: as visitas provavelmente não aumentem nesses días, e o número de posts diminui consideravelmente. Mas isso não significa que não vá haver ninguém navegando – geeks, nerds, solitários, workaholics, desocupados e entediados, sempre tem alguém com o nariz enfiado no teclado.

Já que a oferta de conteúdo novo é menor nesses dias, a pedida é aproveitar e oferecê-lo; pela própria escassez de novidades, seu blog terá maiores chances de aparecer, e pescar um leitor, um visitante, um paraquedista, uns clicks no Adsense.

Então, pare e pense: o que as pessoas estarão procurando nesses dias, relacionado ao tópico do seu blog? Informação, diversão, opinião, notícias, games online, cartões virtuais, dicas de sites interessantes, compras de última hora? Use a criatividade!

E lembre-se de que o material para o Natal deve ser ligeiramente diferente do material para o Ano-Novo; o estado de espírito das pessoas é outro, a atenção está enfocada em diferentes coisas. A menos que seu post de Natal seja um enorme sucesso, e possa ser fácilmente adaptado para o Reveillon.

Nospheratt, pensando na vida

Nospheratt

Quando eu cheguei (2006 - primeira era jurássica da Efigênia), isso aqui tudo ainda era mato.

Previous

Serviço de Utilidade Blogueira Pública

Next

Nada a Ver com o Assunto deste Blog…

3 Comments

  1. Carlos Eduardo

    Obrigado pela referência! :)Ótima colocação sobre a importância desse período do Natal e Ano Novo pois, com certeza, haverão usuários (como nós) que continuarão navegando e quem se manter atualizado nesse período, sabendo aproveitar a “escassez” de posts, pode se dar bem.Lembro-me que li algo sobre postar em finais de semana, no blog do Bruno Alves, pois acontece exatamente isso.O número de posts e, conseqüentemente, a concorrência diminui, aumentando a probabilidade de sucesso dos seus posts.O contra é que o número de visitantes também diminui mas, se souber aproveitar, é algo muito benéfico.

  2. Aldemir Silva

    Durante as festas a visitação certamente diminuirá.Pretendo não deixar de postar, mas nada muito denso… Tudo num clima mais ameno.Ninguém vai querer passar o ano novo num terminal do Linux. Eu acho!?Abraço.

  3. Nospheratt

    Carlos, nem precisa agradecer! Você me inspirou, é justo que eu cite minha fonte (mesmo que seja de inspiração). Acho que reconhecer as pessoas que nos ajudam, seja da forma que seja, só enriquece o blog e a blogosfera em geral. Obrigada! :)Aldemir, concordo com você: posts mais ameno são ideais para estes dias. Até porque a esta altura do campeonato, ninguém mais tem saco pra coisas mais profundas, não é? Todo mundo quer “que o ano termine em barranco, pra eu morrer encostado”. Pelo menos, eu quero! =DE Linux, acho que não vai dar, não. Meus dois neurônios (a Tica e a Teca) ja estão fritos, acho que só voltam a funcionar em Fevereiro. 😛

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén|Social Icons by Freepik