Blogando com Alma... Ainda.

Good Blogs Hunted

Hoje venho dar conta do cumprimento do 9º Desafio: Good Blogs Hunting.

Good Blogs HuntedEu não quis procurar blogs exatamente sobre blogar, porque já tenho toneladas deles no meu reader, é a verdade é que muito poucos falam coisas novas ou diferentes. Então, fui por uma rota relacionada: escrever com criatividade.

Escolhi esse tema porque criatividade é uma coisa importantíssima para quem escreve, e uma excelente forma de se destacar e fazer um bom trabalho com o blog.

Meus achados:

1 – Cristine Kane’s Blog

Cristine Kane's Blog

De cara, li vários posts. Ela fala um pouco sobre blogs, mas com uma perspectiva diferente dos blogs que costumo ler sobre o assunto.

Muita coisa criativa, humana, inspiradora. Já estou com várias idéias aqui; uma que gostei muito foi Resolution Revolution: A Better Way to Start Your Year. Acho que vou adaptar a idéia aos meus blogs.

2 – Wishful Thinking

Wishful Thinking

Este blog fala de trabalho/negócios + criatividade. Muitos posts ótimos para quem é criativo: What’s the Difference Between Incubation and Procrastination? e How Interruptions Can Make You More Creative são bons exemplos.

Achei bem interessante o e-book (grátis) Time Management for Creative People. Já baixei e vou ler assim que puder.

3 – Write From Home

Write From Home

Depois de ler Netiquette Rant #409 (or, Introducing the Cut-the-Crap-o-Matic) e Stupid Blogger Netiquette #407 (the Great Platitudists of Blogland Strike Again), eu tinha que assinar o blog. Adoro blogs que conseguem ser inteligentes, ácidos e engraçados ao mesmo tempo.

E achei mais 2 que eu gostei:

Desafio cumprido!

Nospheratt, pensando na vida

Nospheratt

Quando eu cheguei (2006 - primeira era jurássica da Efigênia), isso aqui tudo ainda era mato.

Previous

Resoluções Blogueiras De Ano Novo

Next

Jogo dos 7 Erros – Mea Culpa 2008

2 Comments

  1. O blosque.com foi escolhido o Blog da Semana no Informação Virtual.

    Parabéns pelo excelente trabalho e muito obrigado pelo excelente conteúdo que você nos proporciona.

  2. Em uma primeira leitura, entendi que sua proposta era uma busca sobre blogs que falassem sobre criatividade. Ia, então, indicar a série de artigos sobre Aprendizagem Criativa no blog Germinal – Educação e Trabalho.

    Depois, em leitura mais atenta, entendi que a busca era sobre escrever com criatividade.

    Em ambos os casos, não entendi só a indicação de blogs escritos em inglês. Não foi encontrado nenhum escrito em português?

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén|Social Icons by Freepik