Blogando com Alma... Ainda.

Com as Águas de Março

Seguinte.

Estou sem escrever desde Outubro. Esta parada não é apenas parte do meu ciclo normal de idas e voltas. Sim, nos últimos meses aconteceram várias coisas que – de novo, again, novamente, outra vez – me tiraram do prumo. Mas não é só isso.

Faz tempo que cansei de “meta-blogar”. Em 2011, na verdade. Mas eu insisti. Continuei escrevendo sobre o assunto, aos trancos e barrancos. Ao invés de investir no que me faz feliz, investi no que achei que devia ou precisava fazer. E por um tempo, isso funcionou.

Até que não funcionou mais.

O dia do chega.

Chega de esperar pra ver as coisas se ajeitam magicamente. Chega de tentar fazer o que não quero. Chega de me preocupar com expectativas absurdas e/ou imaginárias.

Uma mudança significativa se faz necessária. Porque não estou disposta a deixar definitivamente de escrever aqui, embora tenha pensado nisso com certa frequência nos últimos meses. Eu mudei, cresci, aprendi muito nos últimos dois anos, e não consigo mais me encaixar na “forma” que o Blosque tem.

Chega de tentar me encaixar em algo que não corresponde mais ao que sou hoje. Preciso fazer o contrário: adaptar o blog à minha nova forma. Expandir, renovar, rever conceitos e explorar novos caminhos.

A hora de parar.

Sim, estou parada há meses, mas é hora de fazer um parada consciente, não empurrada pelas circunstâncias. Um período intencionalmente sabático, para realmente dedicar tempo a descobrir o que quero fazer. Que caminho o blog vai seguir. Eu tropecei com essas questões em Julho de 2012, mas não parei realmente para encontrar as respostas.

É hora. Melhor tarde do que mais tarde ainda, é o que sempre digo.

Não sei quanto tempo vai durar esse período sabático. Mas estou colocando como prazo mínimo um mês – o que significa que não vou aparecer por aqui antes de Março.

O que significa que por muito que me pese (e me pesa), o Bê-a-Blog II não vai sair antes de Março. Ele está pronto, mas não consegui ainda acertar o esquema de lançamento e tudo que isso implica. Agradeço infinitamente a paciência de quem está esperando.

O que me consola – e me indica que estou tomando a decisão certa – é que a partir do momento em que resolvi fazer essa parada consciente, surgiram idéias, vislumbres de possibilidades, algumas possíveis soluções criativas. Vontade fazer coisas no blog, para o blog.

O que é bem mais do que posso dizer sobre os últimos 12 meses.

Onde você me encontra.

Enquanto isso, você pode me encontrar por aí:

  • Estou escrevendo mais-ou-menos regularmente no Nospheratt.com. Inventei o projeto #52posts, inspirado no Desafio #365posts do Janio, e a idéia é publicar um post por semana. Já tropecei e recomecei, mas enfim. Estou por lá. E com design novo desde Dezembro. 😉
  • O Twitter é o lugar onde você me encontra com mais frequência.
  • O blog do Projeto Deusas está momentaneamente parado, mas certamente vou voltar a escrever lá antes de recomeçar a escrever aqui.
  • Se você tiver síndrome de abstinência, dê uma espiada no arquivo do Blosque. Sem a falsa modéstia que eu não tenho, há toneladas de coisas úteis e bacanésimas por lá.

Então, é isso. A gente se vê por aí, até que a gente se veja por aqui novamente – provavelmente com as águas de Março. 🙂

Image: Patty Maher – CC By-Nd.

Nospheratt, pensando na vida

Nospheratt

Quando eu cheguei (2006 - primeira era jurássica da Efigênia), isso aqui tudo ainda era mato.

Previous

Estou oficialmente em pânico!

Next

A Menina e os Blogs – Uma História

14 Comments

  1. Existe algo a dizer, além de que você tem meu total apoio? Talvez.
    Seria injustiça temperar essa tormenta pessoal com críticas e comentários ácidos e sem o menor fundamento — porque apenas você sabe as dificuldades por que está passando, e a importância de decisões como essa, que você acaba de anunciar.

    Já há alguns meses eu tenho esquentado a cabeça ao pensar e repensar a minha “carreira” como criador de conteúdo.
    Desisti de blogar, voltei a blogar, fiz promessas absurdas, diminuí o ritmo. Você sabe.
    Meses passaram e eu não me vejo menos perdido. O que é frustrante, mas também normal.

    Conciliar esse pequeno ecossistema que se desenvolve quando você administra um blog com as cobranças e responsabilidades de uma “vida normal” não é fácil. E ninguém disse que seria.

    Em resumo: eu espero encontrar o Blosque completamente renovado, a seu tempo. E espero encontrar textos cada vez mais apaixonados.

    Boa sorte. : )

    • “Conciliar esse pequeno ecossistema que se desenvolve quando você administra um blog com as cobranças e responsabilidades de uma “vida normal” não é fácil. ” <- Perfeito.

      Não é fácil, mas a gente não desiste. Eu ainda estou "sabática", mas penso voltar assim que puder/tiver alguma clareza quanto ao rumo a seguir. Faço votos de que você também encontre seu caminho! 🙂

      Obrigada pelo apoio e a companhia, sempre. ^^

  2. Olá Nosphe,

    Eu tenho crises (muitas por sinal) e penso em acabar , deletar e apagar… mas sempre aparece um post salvador teu e a la cancha, me fardo e volto a blogar…

    Aceitei o desafio dos #52posts lá no blog do rio Grande e pelo menos estou cumprindo…

    Abraço

    • Ixe, eu já tô atrasadíssima com o #52posts… vou ver se consigo voltar esta semana, e pqp, hoje já é quarta… 😛

      E eu só volto por causa de pessoa como você, viu. Que estão sempre do outro lado da tela, com toda paciência do mundo. Obrigada! 🙂

  3. Fico muito feliz em saber que irá voltar!
    Seus textos são inigualáveis! Fazem muita falta.

    Até mais!

  4. manuela

    tudo tem seu tempo, dá volta para sairmos e voltarmos aos nossos lugares. estarmos cômodos não é bom, mas temos de sentirmonos confortáveis, eso SÍ. retirantes e viajanderos, caminhar sem norte ou sul, com asas e raízes

  5. É realmente triste ler que você quer da um tempo nos seus textos, não é algo agradavel de se ler, e é até estranho ler algo assim aqui. No entanto, sua desição é louvavel, e tenho certeza de que o blosque, seja lá qual destino tomar, continuará sendo um blogue exemplar para muitos.

    Abraços!!!

    • Não é bem que eu queira dar um tempo, é mais como que preciso dar um tempo. Mas eu volto, prometo que volto! 🙂

  6. Milton Lucas Mendes

    Excelente texto, não pare de escrever nunca, pois se ler é um exercicio salutar que nos auxilia a desopilar das agruras do dia a dia, escrever deve ser um ótimo remédio para curar os males da alma.

    Parabéns !!!

  7. Olá!
    Conheci este blog ontem e já fiz um tanto de mudanças no meu blog, com base no desafio de 21 dias. Fiz uma faxina nos links e na sidebar, e já coloquei na to-do list atualizar o “Sobre”. E sei que ainda tenho muito o que aprender, já que estou na fase do template padrão. Agradeço muito por esse blog existir, pois eu já tinha lido outros blogs sobre como blogar, mas achava a linguagem muito técnica, e tinha resistência em parar para tentar entender. Esse aqui me despertou a vontade de trabalhar melhor a parte “técnica” do blog. Obrigada!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén|Social Icons by Freepik