Blogando com Alma... Ainda.

Asas Para Voar – Desafio das Listas

Asas Para Voar

Antes de começar a lista de hoje, um comentário: estou adorando os temas. Eu não lembro do que coloquei na lista de tópicos, então está sendo uma “surpresa” para mim também. 🙂

O timer está correndo, então vamos ao tópico de hoje no Desafio das Listas: “Suas coisas favoritas relacionadas aos blogs – o que faz você feliz?”

  • Escrever. – Primeiro que nada, escrever. Eu sempre gostei de escrever, desde antes de saber escrever. Os blogs me permitem expressar essa paixão de diferentes formas.
  • Você! – O contato com você, leitor. Saber que você está aí do outro lado da tela, pensar no que pode ser interessante ou útil pra você, ler seus comentários, visitar seu blog (sim, eu faço isso, embora raramente comente). Sem você, meus blogs não seriam nada mais que diários eletrônicos.
  • Conhecimento. – A quantidade de coisas que aprendi e ainda vou aprender lendo blogs não está no mapa. Não importa qual seja o assunto do meu interesse, há blogs interessantes e educativos falando sobre isso. E os blogs são minha fonte preferida de informação – eu não leio portais nem sites de notícias de espécie alguma. Prefiro a opinião e o ponto de vista de pessoas humanas, se é que você me entende. 😛
  • Pessoas – blogar me permitiu conhecer pessoas. Pessoas maravilhosas, inteligentes, únicas, humanas no melhor sentido da palavra. Através dos blogs conheci meus melhores amigos e amigas, vários ídalos (e alguns se tornaram amigos, ó maravilhas da Internet) e muita gente bacana. Eu sou do time que usa a Internet para se aproximar das pessoas, e não para me distanciar delas.
  • Idéias – Os blogs são fontes inesgotáveis de idéias. As idéias de outras pessoas inspiram as minhas, há uma troca constante de idéias, pontos de vista e experiências. Coisas às quais eu não teria acesso, se não fosse pela existência dos blogs.

Basicamente o que me faz feliz é o contato humano com pessoas humanas. Tudo o que eu gosto nos blogs é uma derivação disso.

Eu venho de uma geração pré-internet, onde o contato com as pessoas só era possível dentro das suas possibilidades geográficas. Não que eu tenha substituído uma coisa por outra; mas graças aos blogs, meus melhores amigos moram à quilômetros e quilômetros de distância (essa frase ficou estranha, mas você entendeu, né? :P).

Eu nem sequer vivo no Brasil, e tenho amigos queridos (com os quais convivo todos os dias) em Florianópolis, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro. Encontrei todos eles através dos blogs. Tenho leitores maravilhosos, que vivem em outros continentes. Leio diariamente textos escritos em outros idiomas, por pessoas que nem sabem que o Uruguay é um país e não uma capital. 😛

Pessoas. Seres humanos. Que se expressam através dessa maravilhosa ferramenta que são os blogs. Blogs que para mim são portas, janelas, meio de transporte, asas.

Pessoas – vocês são o que me faz realmente feliz. 🙂

Image: Myth Lady – CC

Nospheratt, pensando na vida

Nospheratt

Quando eu cheguei (2006 - primeira era jurássica da Efigênia), isso aqui tudo ainda era mato.

Previous

Comentários Rápidos Sobre o Desafio das Listas

Next

O Caminho das Pedras – Desafio das Listas

12 Comments

  1. Oi Nospheratt, Estou amando o desafio e amei seu texto, só quem bloga com sinceridade entende porque os blogs tem tudo a ver com o título deste texto. E o desenvolvimento que você construiu em torno deste tema foi muito bacana.

    Acabei o meu agorinha eis o link:

    https://viajandonaadolescencia.blogspot.com/2011/05/liberdade-de-expressao.html

  2. Olha só, depois do seu texto eu “tô me achando” A TAL. Ser parte de algo que faz alguém feliz me faz feliz também.
    Minha querida (desculpe a intimidade), as cinco coisas que lhe dão prazer são, igualmente, muito importantes para mim, portanto posso dizer que temos coisas em comum.
    Só um detalhe me incomoda em seu texto: você diz que não costuma comentar nos blogs. Quem sabe não está na hora de rever seus conceitos? Já que estamos estabelecendo novos vínculos, é muito bom conhecer os pensamentos dos amigos. Mesmo que sejam críticas.
    Abraços

  3. Oi Nospheratt,

    Bom saber que temos alguns pontos em comum nessa lista de hoje. Realmente, o que eu mais gosto em blogs é perceber o ser humano que há por trás de cada texto e ideia.

    Eis a minha contribuição: https://www.catablogandosaberes.com.br/2011/05/aprendizado-e-humanizacao.html

    Um forte abraço! =)

  4. Olá Nospheratt, meu artigo sobre a felicidade já foi publicado: https://mentirasverissimas.blogspot.com/2011/05/o-que-faz-um-blogueiro-feliz.html
    Até amanhã,
    Bjs

  5. O meu post já ta pronto!
    Olha aki:
    https://blogdamazzei.blogspot.com/2011/05/2-dia-do-desafio-das-listas-minhas.html
    E de novo obrigada por proporcionar essa brincadeira tão divertida!!

  6. Olá Nospheratt,

    Creio que o mais prazeroso (também) para mim é sorver (mesmo virtual) o chimarrão contigo…

    Abraço

  7. Muito bom, gostei muito do texto. Este desafio está sendo bom porque estamos conhecendo cada vez mais um ao outro. Segue o link para o meu texto de hoje: https://www.conteudoirrelevante.com/2011/05/felicidade-e-compartilhar-suas.html

  8. Estou me iniciando no mundo bloguer. Então minha lista é bem do momento.
    Por enquanto o meu grande prazer está sendo aprender a blogar (construir o meu blog). Voltei a aprender programação (CSS no Maujor), estou colecionando textos e idéias (Bê-a-Blog), separando um tempo para ler sobre blogs, interagindo com um monte de outros blogs. Esta tá sendo a minha mais recente diversão. E poder conhecer as pessoas e sua expressão, seus blogs.

  9. Nospheratt, já fiz a postagem sobre o 2º dia. Confira em https://esteblogminharua.blogspot.com/2011/05/o-que-faz-voce-feliz.html

    Dessa Belém nubladíssima
    Franz

  10. Estou bem atrasada no desafio, mas estou tentando me apressar. Aqui vai a do dia 10:

    https://do-fundo-do-mar.blogspot.com/2011/05/o-que-me-faz-feliz-desafio-das-listas.html

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén|Social Icons by Freepik