Blogando com Alma... Ainda.

Admiravelmente Admirável – Desafio das Lista

Admiravelmente Admirável

Em todos estes anos nesta indústria vital, deve ser a enésima vez que eu digo: estamos de volta, amigos da Blogo. 😛

Os dias desde o último post que publiquei do Desafio trouxeram de tudo, desde pessoa próxima fazendo cirurgia até catástrofe com sites de clientes (plural, claro). E é claro que eu me embananei e não publiquei os posts, embora quase todos os que deviam ter saído desde o dia 25 estejam escritos.

Agora que a tormenta passou e a poeira está baixando, cá estou eu uma vez mais. Levantando depois do tropeço, pra encarar o Desafio das Listas de cara… bom… suja. 😛 Com um pouco de vento à favor, os próximos posts sairão todos no dia devido. Os que atrasaram, vou publicar depois do dia 10, provavelmente – não estou muito a fim de publicar 2 posts por dia.

Enfins, vamos lá. O tema de hoje é “As qualidades que você mais admira em outros blogueiros“.

  • Constância – Já que estamos nessa, vamos começar pela pauta do dia, né? Admiro muito quem consegue manter uma frequência constante de publicações no blog – quesito no qual eu ando perto de zero. Porque não é nada fácil, caro leitor.
  • Contar Histórias – Não há nada mais maravilhoso que um blogueiro que sabe contar histórias, fazer o leitor viajar com o texto, despertar emoções, riso, lágrimas. Nem sempre eu consigo escrever esse tipo de coisa, e além de amar os textos de quem conta história, tenho uma profunda admiração de quem sabe fazer isso.
  • Conhecimento – Me fascina ver um blogueiro que tem profundo conhecimento do assunto que trata e sabe transmití-lo. Seja em forma de tutoriais ou texto mesmo, quem entende do seu riscado e sabe explicar e compartilhar o caminho das pedras é um tesouro.

E por aqui fico, que ainda vou escrever hoje o texto de amanhã e de sexta. Um abraço apertado e agradecido pra você, leitor paciente deste inconstante blog. 🙂

Image: Bazylek100 – CC

Nospheratt, pensando na vida

Nospheratt

Quando eu cheguei (2006 - primeira era jurássica da Efigênia), isso aqui tudo ainda era mato.

Previous

Os Quatro Fantásticos – Desafio das Listas

Next

Através Dos Olhos Alheios – Desafio das Listas

6 Comments

  1. Olá, admiro num blogueiro o conhecimeno com os aplicativos, HTML, caixas disso daquilo, tanta coisa que fico tonta só de ler, estou começando agora e tenho aprendido muito com você, admiro a agilidade do site, coisa que não sei fazer, me esforço mas… quanto ao conteúdo, também amo uma leitura fácil e simples porém com conteúdo. Admiro você. Abraços da profff

  2. Oi Nosphe, Graças a Deus estou em dia com o desafio, quando você publicar os textos depois do dia 10 eu coloco o link do texto relacionado ao assunto que publiquei antes certo?

    Você nem imagina o que aconteceu! Publiquei hoje o texto do dia 06/06 pois confundi os temas. Mas já concertei e trago o texto com o tema certo.

    https://viajandonaadolescencia.blogspot.com/2011/06/referencias-espelhos-e-blogagem.html

    Também admiro as qualidades que você citou, principalmente a de contar histórias, pois acredito que isto é um dom que os iluminados recebem. E não é pra puxar seu saco mas você também anda na minha lista de espelhos.

    Até a próxima.

  3. Olá,

    Sou iniciante nesse maravilhoso mundo dos blogs, e o que posso dizer é que desde o dia em que eu o criei, mantenho uma relação quase que visceral com ele. Tudo o que você muito bem colocou sobre a constancia, domínio na arte de contar histórias, conhecimento, etc., me traz uma carga de responsabilidade tão grande perante ao leitor, que chego a “tremer”…mas eu tento, não desisto!Tento a cada dia conhecer e me informar mais, para transmitir para aqueles que, mesmo que sendo um número pequeno, me acompanham. Acho que tudo isso tem muito a ver com o amor que empenhamos nesse sentido, e à partir daí, tudo flui.
    Abçs, e parabéns pelo seu blog, sou sua fiel leitora.
    Regina Seixas

  4. Nosphie,
    Saudações de Belo Horizonte!!

    Das três qualidades que enumerou, a mais difícil de encontrar na maioria dos Blogs é a segunda: a habilidade de Contar Histórias. E, na minha opinião, por mais rara que seja, deveria ser condição ‘sine qua non’ para qualquer um que se meta a ser Bloggueiro.

    Porque o que a gente mais vê na Blogosfera é gente COPIANDO as histórias que Os Outros Contam: seja de sites de notícias; seja até mesmo da Wikipedia.

    Se a pessoa NÃO tem a mínima habilidade de contar histórias – e não estou falando que nós, Blogueiros, devemos ser Guimarães Rosa, Ignácio de Loyola Brandão ou coisa que o valha -, bem, se a pessoa NÃO sabe escrever NEM criar, POR QUE, meu bom Deus, ela vai se meter a ser Bloggueira???

    SE o meu Blog dá ênfase ao texto, se o propósito dele é passar informações textuais, pra quê vou ter um Blog, se os “meus” textos, os textos que eu publico nele, são Textos Dos Outros???

    ANTES de cada um de nós se aventurar na Blogosfera, é preciso se fazer essas perguntas. Eu já me fiz. Por dar duro em criar crônicas de Minha Autoria – independentemente de serem excelentes ou não – é que persisto na Blogosfera. Meu lugar, o lugar de cada um de nós, deve ser MERECIDO. FORA PLÁGIO!

    Um beijo.
    Saúde e Paz a você e a Todos os Internautas do BLOSQUE!!

    ~~~

  5. Graças aos deuses Nosph!!!
    Querida eu já tava pensando que não ia sair mais!
    Assim como a Karine Matos, conforme você for publicando eu deixo o link. Eu quase que também procrastino tudo. Aí consegui deixar tudo em dia, mas o de hoje ainda não saiu.
    Percebi que o desafio deu zebra, várias pessoas não postaram mais, mas não seja por isso, vamos continuar firmes e fortes até o final!
    O link atrasado de ontem: https://blogdamazzei.blogspot.com/2011/06/18-dia-do-desafio-das-listas-qualidades.html
    Inté!

    • Oi bonita!!! Eu sou como a gripe, sempre volto. 😛 Desisitir jamais, né? 🙂 A-DO-REI esse post, e não é só porque você falou bem de mim (coisa que muito me honra, viu?), mas porque o texto é muito bacana mesmo. 🙂

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén|Social Icons by Freepik