Blogando com Alma... Ainda.

13 Fatos Que Você Nunca Quis Saber Sobre Mim – Desafio das Listas

Sapatos Vermelhos

Sapatos Vermelhos

Começo o texto de hoje com uma confissão: foi o que eu mais gostei de escrever até agora no Desafio das Listas, porque eu sou descaradamente umbiguista. 😛 O tema é “Coisas que você gostaria que seus leitores soubessem sobre você“.

O que segue é uma lista totalmente aleatória de fatos sobre mim. Há algumas coisas estranhas, mas não garanto que tenha listado as coisas mais bizarras que há para saber sobre a minha pessoa. 😛

  1. Minha mini-biografia (que está um pouco mais espichada no About – e precisa de atualização, alinhás.): Nasci no Uruguay, cresci no Rio Grande do Sul, sou metade brasileira e metade uruguaya. Morei vários anos na fronteira Santana do Livramento/Rivera, e desde 97 moro na capital do Uruguay, Montevideo. Sou apaixonadamente casada há 14 anos e viva desde 1977. Sou gaúcha, brasileira, uruguaya e riverense – não necessariamente nessa ordem.
  2. Assim como você escreve Brasil e não Brazil, eu escrevo Uruguay e Montevideo. E coisas assim.
  3. Aprendi a falar com 6 meses e a ler e escrever com 3 anos. E nunca mais calei a boca nem parei de ler e escrever.
  4. Eu tomo chimarrão todos os dias. O dia todo, geralmente.
  5. Sou fã absoluta e desvairada do Indiana Jones e do Senhor dos Anéis.
  6. Tenho vários outros blogs além deste: Deusario e Nospheratt.com são os principais atualmente (e precisam desesperadamente de atualização, também).
  7. Sou fluente em três idiomas: português (minha língua materna), espanhol e inglês. Em quatro, se for contar o Portunhol – eu falo portunhol legítimo, não o idioma que inventaram pra brincar no Dia Internacional do Portunhol. E o Portunhol legítimo é muito mais engraçado que o original, porque você vê pessoas de verdade falando assim no dia à dia. 😛
  8. Essa fluência faz com que muitas vezes as pessoas tenham dificuldade em me entender, porque eu tenho o (provavelmente péssimo) hábito de usar todos os idiomas misturados na mesma frase.
  9. Apesar do meu pseudônimo, não tenho nenhum interesse especial por vampiros (acho bacanas as histórias e filmes, mas não tenho preferência por esse tema), nem sou nem nunca fui gótica ou qualquer coisa que se lhe pareça.
  10. Tenho paixão por sapatos vermelhos. Bah, tenho paixão por vermelho em geral, pelo menos metade das minhas roupas são vermelhas. Mas acho que o fato de que adoro e uso sapatos vermelhos o tempo todo é mais interessante. 😛 (O da foto não é meu mas tenho vários bem parecidos)
  11. Eu sou bailarina. Não danço há anos, mas tenho toda intenção de voltar a dançar. E nunca vou conseguir dizer “fui”, porque é uma atividade que me apaixona e da qual jamais poderei desistir. Fiz vários anos de ballet clássico (desde pequena) e cheguei a fazer dois anos de sapatilha de ponta. Também dancei tango e folclore uruguayo de forma profissional. E dancei tudo o que você possa imaginar: jazz, samba, lambada… até a Cavalgada da Valkírias (sério). E apareci duas vezes no Galpão Crioulo com o corpo de dança do qual fazia parte: o Ballet Folklórico Municipal de Rivera.
  12. Eu não assisto noticiário, não leio portais de notícias nem jornais. Não sou alienada, mas não preciso de sangue e desgraças ocupando minha mente. Além disso sou extremamente sensível (quem me conhece sabe que sou uma manteiga), e sofro e me deprimo deveras com o sofrimento alheio. Evito, na medida do possível.
  13. 13 é meu número preferido, então vou terminar a lista por aqui. 🙂

Imagem: Luz A. Villa – CC

Nospheratt, pensando na vida

Nospheratt

Quando eu cheguei (2006 - primeira era jurássica da Efigênia), isso aqui tudo ainda era mato.

Previous

O Caminho das Pedras – Desafio das Listas

Next

Uma Carta de Amor – Desafio das Listas

17 Comments

  1. Também sou bailarina. Parei de fazer ballet com 14 anos e voltei com 24. Agora não paro mais. Pensei em colocar isso no meu post de hoje, mas desisti.

    https://do-fundo-do-mar.blogspot.com/2011/05/e-o-kiko-desafio-das-listas.html

  2. Lista pronta, foi beem difícil mas eu conseguiii
    [hehe primeira a postar o link]
    Aki Nosph : https://blogdamazzei.blogspot.com/2011/05/4-dia-do-desafio-das-listas-coisas-que.html

  3. Hahahaha, eu achava isso um péssimo hábito antigamente (isso de você misturar os idiomas), mas acabo aprendendo tanto que hoje adoro. 🙂

    Tenho dois sapatos vermelhos. E já te disse que tive uma parede vermelha em casa?

  4. Adoro seu blog, sempre passo por aqui, sempre aprendo muito com ele.
    Obrigada por todas as dicas e obrigada por esse desafio. Confesso que ano passado, fiquei esperando o desafio do natal, porque queria fazer umas coisitas no blog, mas nao teve, mesmo assim ainda busco varias dicas no desafio do natal que teve, adorei.
    Comecei o desafio atrasada, mas quero participar sim, e aqui esta meu primeiro post:
    https://graflor.blogspot.com/2011/05/desafio-das-listas-o-que-voce-quer.html
    Adorei saber mais sobre vc, muito legal!
    E dancar e tudo de bom nessa vida!
    Abracos
    Graziela

  5. Valeu por comentar no meu blog… Poisé, sou sua leitora e fã eternamente!
    E me chama pra qualquer desafio que for propor q eu participarei com muito prazer!
    Inté!

  6. Nospheratt, já estou no 3º post da lista, seguindo o desafio side-by-side. Tentarei fazer o de hoje, mas estou sem tempo. Abraços a todos, e foi legal conhecer um pouco mais de ti.
    Ah!, confira a postagem do 3º dia no link abaixo.
    https://esteblogminharua.blogspot.com/2011/05/melhor-coisa-que-aconteceu-no-meu-blog.html

    Dessa Belém chuvosa
    Franz

  7. Aah não acredito que você foi de Livramento, eu moro aqui. Também sou “doble chapa” primeira vez que comento aqui no Blog, mas faz um tempinho que eu leio nunca imaginei que você fosse minha conterrânea, kkkkk.

    E meus parabéns pelo Blog, o conteúdo é muito util para quem está começando 😀

  8. Iza

    Boa noite!

    Os pontos doze e treze fecharam com a minha personalidade e acrescento que além do 13 adoro o 7. Mora no Uruguay, então somos (quase) vizinhas pois moro em Pelotas/RS 🙂

  9. Nosphie,
    Saudações de Belo Horizonte!!

    Acabei de limpar a casa inteira (era jornalista, sou dona-de-casa) e estou… Um bagacinho de mexerica! (Tangerina, para alguns)

    Gostei de sua lista! Surpreendi-me com sua idade (pensei que fosse mais velha); também AMO vermelho (é a minha cor favorita) e me casei na Igreja Católica no dia 13 de setembro. Sem medo da falta de sorte!

    Um abraço e… Estou acompanhando o Desafio das Listas no BLOSQUE e no DIA DE FOLGA.
    Tô curtindo à beça o que você e a Lu Monte andam escrevendo!!

    Saúde e Paz a Todos!!

    ~~~

  10. Olá Nospheratt, muito prazer em conhecê-la.
    Até agora tenho conseguido acompanhar o ritmo alucinante do Desafio, semana que vem só Deus sabe, houve mudança de status.
    Tenho um sapato vermelho lindíssimo de salto altíssimo que fica guardadíssimo, pois não consigo mais me equilibrar sobre ele.
    Meu link para o artigo de hoje: https://mentirasverissimas.blogspot.com/2011/05/auto-analise-da-blogueira.html
    Um beijo

  11. Buenas Nospheratt,

    Ser gaúcha e uruguaia é praticamente dizer que somos um só… tenho muito bons amigos em Rivera… inclusive estive perto de ir para lá.. e na última hora não deu…

    Mas me passo amargo agora, quer a charla tá boa…

    Abraço

  12. Nospheratt
    Bom dia ou boa tarde! Passei rapidinho so para dizer, que o Blogger esta com problemas ou em manutencao, sei la.
    So sei que meu post sumiu, assim do nada. Mas parece que o problema nao e’ so no meu blog e ninguem consegue comentar, nem postar nada aff!
    Agora e’ so esperar, pelo menos por enquanto.
    Obrigada pela compreensao.
    Abracos
    Graziela
    * temos a mesma idade, fiquei feliz… e pela experiencia e o tanto que voce escreve tambem achei que vc tinha mais idade.

  13. Misturar idiomas é bom, divertido. Eu também não assisto noticiário, nem leio portais. Muito menos jornais ou revistas sangrentas. Também não sou alienado, embora muitos não entendam como isto funciona.
    13 é um número que me trouxe alegrias, muito bom. Inclusive hoje é sexta13. E na última sexta13agosto apareceu um gato preto dentro de nossa casa e até hoje está sempre próximo da casa, rondando e nos olhando. Ainda não sei o que significa, mas sei que é bom.
    Meus artigos são sempre publicados as 9horas no https://ivivaz.com
    Excelente fim de semana a todos nós!

  14. Não foi possível postar e continuar seguindo o desafio por que o Blogger está fora do ar!!!…

    Franz

  15. Oi Nospheratt! uma de minhas cores favoritas também é o vermelho e amo sapatos, de preferência de salto.

    Depois de uma complicação no blogger finalmente consegui publicar meu texto das listas de ontem. Eis o link:

    https://viajandonaadolescencia.blogspot.com/2011/05/16-coisas-sobre-karine-matos.html

  16. José Vesternai

    Fantástico seu blog, sempre leio quando você coloca um assunto diferente, uns leio mais outros leio menos, mas essa semana senti vontade de ler, parabéns! iniciativa única, essa lista do desafio fez muito bem pra mim. Obrigado e um grande abraço.

  17. Tive um probleminha com o blogger, agora está tudo beleza, estou começando a pensar em hospedagem própria.

    Segue o link do meu post: https://www.conteudoirrelevante.com/2011/05/conteudo-restrito.html

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén|Social Icons by Freepik