Eu já tinha mencionado o assunto: hoje está rolando o Seminário Info sobre Redes Sociais – A Nova Mídia e o Consumidor.
Você pode acompanhar o evento pelo Live Stream do Blog Blogs, pelo Twitter ou pela cobertura no Site da Abril.
Veja algumas das coisas que já rolaram (trechos das matérias publicadas no site da Abril):
Orkut não é mais um lugar só de “miguxos”
“Hoje o orkut é um lugar importantíssimo para as empresas se relacionarem com as pessoas. As companhias precisam se posicionar no meio dessa imensa praça pública para saber o que estão falando delas por aí”, explica Wagner Fontoura.
(…) Para ele, a empresa precisa se preocupar com a forma como se mostra nas comunidades. “O fake não funciona. O negócio é se apresentar de cara limpa, pedindo permissão do dono ou do moderador para participar.”
Transparência é essencial nas redes sociais
Expôr a marca numa rede social exige criatividade, transparência e cuidados com a privacidade.
A recomendação é de Emerson Calegaretti, diretor do MySpace Brasil. “O segredo é entrar na conversa da comunidade online de forma interessante”, disse ele.
Messenger diversifica ações de propaganda
Disparado o mais popular comunicador instantâneo do Brasil, com 37 milhões de usuários e mais de 1 bilhão de mensagens trocadas por dia, o Windows Live Messenger também encontrou seu espaço no coração das empresas.
“Ao contrário do que muita gente acredita, a maior base de usuários do Messenger é composta por pessoas com mais de 18 anos, e podemos oferecer ao anunciante detalhes específicos de quem está acessando seus anúncios.
E vem mais por aí. Acho bem interessante acompanhar o seminário, mesmo que à distância, pois é possível ver tendências e pontos em comum, bem como incongruências e divergências.
Vale à pena dar uma olhada. As conclusões e apreciações virão mais tarde, é claro.
Fábio Buchecha
Proposta boa e estou acompanhado via sita da Info desde cedo. A única coisa que tenho pena é de ver blogueiros competentes como o Cardoso e a Bia Kunze sentarem ao lado de um criminoso como o Reinaldo Azevedo…
Enfim, saber ser superior é uma arte 🙂
Iara Alencar
Ahh nem, um bucado de gente falando do assunto que já está mais batido que farofa de nortista?
Eu pergunto dona Nosphe, quando será que verei um seminário com pessoas diferenteS? abordando outros temas?