Luxúria
O luxurioso deseja contato ardentemente – e está disposto a qualquer coisa para conseguí-lo.
Ele quer quantidade, e não se importa com a qualidade dos contatos.
Então dispara spam em todas as direções possíveis, em uma orgia de auto-promoção desavergonhada.
O que ele não compreende é que essa busca desenfreada de parceiros é um tiro que sai pela culatra.
As pessoas desprezam a imposição que seus avanços representam, e ele termina sozinho, visto como um indesejável.
Soberba
A soberba é o pecado de quem pensa que é melhor do que o resto de nós, reles mortais. Ele não precisa de ninguém.
Ele não revela suas fontes, não reconhece quem o inspirou, não menciona o amigo que lhe deu a dica, não agradece elogios nem responde comentários.
Ele se apresenta como gênio autosuficiente, brilhante e cheio de grandes idéias; acha que quem o ajuda, admira ou elogia não faz mais do que sua obrigação.
Se auto-convence de que as boas histórias saíram todas de sua própria cabeça-dura; e prefere amputar-se o polegar antes que reconhecer públicamente que foi inspirado pelo post de seu vizinho.
Avareza
Este pecado muitas vezes anda de mãos dadas com a soberba. O ávaro quer ter toda a Internet só para ele, e guarda para si os links que deveria distribuir em seu blog.
Não importa se são links de reconhecimento, retribuição, informação relevante para seus leitores; ele não compartilha nem sequer links que poderiam apoiar seu ponto de vista ou afiançar sua credibilidade.
Cego pela avareza, ele acredita que ao não oferecer links, ficará com todo o público. No fundo, o que tem é medo de que os leitores desapareçam pelo ralo dos links, ao encontrarem um blog melhor que o seu.
Ira
O pecado da ira pode se expressar de várias formas. Há a ira feroz dos que não admitem que alguém esteja em desacordo com suas idéias; estes escrevem posts cheios de críticas cáusticas aos dissidentes.
Há a ira santa dos que querem iluminar as pessoas que consideram como imbecis e sociopatas; estes acham que ao deixar ofensas e agressões pessoais nos comentários de blogs alheios, farão com que os ditos imbecis vejam a luz e encontrem o caminho da verdade.
Existem muitos outros tipos, mas não vou me extender mais, pois sei que você já entendeu a idéia. A ira é facilmente identificável: o blogueiro irado destila veneno e indignação, é mal-educado e cheio de palavras grosseiras. Sua raiva é tão grande que quase é possível ouvir seus gritos histéricos.
Gula
O guloso tem fome de visitas, e sede de clicks em seus anúncios. Ele devora seus próprios feeds, oferecendo apenas sobras aos leitores, na esperança de atraí-los em busca de mais um pedacinho.
Ele acaba dando a péssima impressão de ser um egoísta e um chato, e os leitores o abandonam, deixando-o com a cara lambuzada e ainda faminto.
Inveja
A inveja é talvez o pecado mais grave, pois pode se transformar em crime. O blogueiro que sente inveja deseja ser como o objeto de seu afeto; ele quer emular a criatividade e o talento de outro, mas se sente (e muitas vezes é) incapaz de atingir seu obejtivo.
Muitas vezes, então, ele cai na armadilha do plágio. É tão fácil mentir, arvorar-se em autor do trabalho alheio, e colher louros sem esforço algúm. Em seu desespero por ser o que não é, não compreende que o que se obtém através do plágio é uma vitória vazia, uma ilusão estúpida. E que essa satisfação mentirosa pode custar caro, muito caro.
Vaidade
O vaidoso só se preocupa com a aparência. Ele passa seus dias modificando o visual do blog, e esquece do conteúdo. Enche sua página de florzinhas, cores, fotos e fontes engraçadinhas; jamais está satisfeito com o layout, e nunca chega a um resultado final.
Ele também tem dificuldade para ver que carrega demais o blog visualmente, o que torna a navegação confusa e a leitura cansativa. O resultado dessa vaidade desmedida é que o conteúdo sofre, pois sempre termina ficando em último lugar.
Preguiça
O lema do preguiçoso é: Não faça hoje o que puder deixar para fazer amanhã – ou depois de amanhã, ou no ano que vem. Ele tem preguiça de escrever, preguiça de postar, preguiça de comentar, de procurar informação, de checar fatos, de conceber nova idéias, de…. blogar.
A preguiça geralmente vem acompanhada de sua melhor amiga, a procrastinação. Juntas, elas conseguem fazer com que o intervalo entre os posts seja enorme, provocando um estado comatoso no blog, e matando-o aos poucos.
_____________________________
Se você notou que estes sete pecados capitais na realidade são oito, meus parabéns. Você tem razão. Agora, se você souber por quê são oito e não sete, ganha uma mariola. 😛
Sergio F. Lima
Muito legal este texto. Vai pra minha lista pessoal textos que todo blogueiro deveria ler!Parabeńs! E não, não descobri porque são 8 e não 7 pecados capitais :-9
Lokobytes
Gostei do texto. Descobri que sou um blogueiro vaidoso. Valeu.
Aldemir Silva
Muito bom Nospheratt… Conseguiu abordar as principais características do universo bloguistico.Tenho que ser menos preguiçoso.E vc conseguiu me deixar curioso! Por que 8?
Nospheratt
Obrigado, gente, fico feliz que tenham gostado. A resposta está no próximo post, junto com uma recomendação.Beijos à todos!
Ariett
Eu sei a resposta: são 8 porque vaidade não é pecado capital. Na verdade é a mesma coisa que soberba.
Paulo Villela
Ótimo texto!
Esse é um texto essencial para todo blogueiro.
Preciso cuidar da vaidade, rsss.
abs
Eurico Dias
Que ótimo texto!Para quem tá começando a blogar como eu, é meio dificil fugir de alguns desses pecados, mas outros com certeza dá para evitar tranquilamente…Falando em Luxuria: visitem meu blog (https://muitofirme.blogspot.com) =)Eurico Dias
Diego Matias
Bem…. Acho que tenho minha vaidade sim… quem não tem?Mas vim comentar pra elogiar seu blog. Parabéns! É o primeiro blog sobre blogs que leio e que soa sem pretenção ou soberba. Gostei mesmo.
Nospheratt
Ariett: Nop. Soberba e vaidade são duas coisas diferentes. A explicação dos 8 pecados está aqui:Atualizando… Finalmente 🙂Paulo Villela: Obrigada! Eu também tenho uma queda para a vaidade, jeje! Eurico Dias: Jajajaja! Se aproveitando, hein? :DPs – Não precisa assinar seus comentários, viu? 🙂 Diego Matias: Pois é, a vaidade é um dos pecados mais praticados, eu acho. O importante é não deixar que ela prejudique o andamento do blog.Muito obrigado meeeeeesmo pelo elogio. É uma das melhores coisas que já me disseram sobre o blog! Volte sempre! :))))
Jorge
Nospheratt,Eu creio que há alguma divergência na lista dos sete pecados. Inclusive aquele filme: Seven os Sete Pecados Capitais (que é excelente) traz um pecado diferente dos que eu tinha em uma musiquinha que eu aprendi no colégio Marisa (Soberba, Avareza, Ira, Luxúria, Inveja, Cobiça, Preguiça), todavia oito é mais que sete e, como diz o ditado: Onde abunda não prejudica. Parabéns pelo artigo e pelo conjunto da obra
Nospheratt
Jorge, não sei se divergência, mas a Igreja mudou os 7 pecados ao longo dos séculos. Por isso existem essas confusões. Acho que se fosse juntar todos os que existiram, seriam uns dez! :pObrigada, isso significa muito vindo de alguém como você!
Marc
Fiquei feliz de ler o post e me encontrar quase que inundado pela soberba, felizmente possuo colaboradores para incitar o blog nos outros pecados. Grato pelo orientação, mas “preciso” dizer que quero colocar lenha no fogo, mesmo que seja a própria casa.
--------GIZ BRANCO-------
Linkei seu site no meu. linka o meu no seu, aproveita e dah uma passadinha por lá para conhecer.Meu blog tem muita coisa legal e divertida.Obrigado,Luiz(Quadro-Negro & Cia)
Professora Andrea
Gostei muito dos 7 pecados. Principalmente da avareza e soberba ! Legal !!! Parabéns !!!
Alexandre Rauta
Belo post, aliás dá para classificar vários blogueiros conforme seu pecado.Seria legal fazer outro post dando nomes aos bois..rsabração.
Gerson Ramos
O pecado da Soberba é o principal pecado do politico. Pergunte para algum acessor politico parlamentar ou executivo?
Gaia
Texto muito legal! Lendo-o percebi que já cometi o pecado da prequiça em meu Blog enquanto estava de férias, mas como iniciante na blogosfera, logo tentarei seguir a risco as dicas para não cometer esse pecado novamene.E mais nenhum desses claro!
😀
Nospheratt
Marc: Ahahahahah Gostei do seu ponto de vista! 😀
Luiz: Obrigada, mas eu nãoo troco links.
Professora Andrea: Obrigada, eu também gosto muito desse texto. Tive uma boa inspiração esse dia, né? 🙂
Alexandre: Ixe, eu já levo pedradas suficientes sem dar nome a nada, imagina se eu começasse a apontar dedos! Obrigada, mas passo! 😛
Gerson: Er… suponho que você pode ter razão. Mas na verdade, não estou nem um pouco interessada em política, sou bem alienada nessa área!
Gaia: Eu mesma vivo lutando contra esse pecado, nos blogs e na vida. É difícil mesmo, mas eu continuo tentando… 😀
Boa sorte! 🙂
Jotablog
Excelente texto, infelizmente somos pecadores..
Carlos Romero
:))) Acho que me encaixei no mínimo em uns três desses ai :))) Vou me confessar :))) Ou melhor: me exorcizar.
Nospheratt
Jotablog: Somos, somos… e acho que estamos longe da salvação. Eu, pelo menos, tenho cadeira cativa no inferno – e me consola saber que vou estar em excelente companhia! 😛
Carlos: Apóio o exorcismo! Exorcismo já! 😀
Danilo Hadek
Muito bom o texto e o blog… Parabéns!!
Cheguei aqui por meio do Qualiblog e gostei… :))
TIAGO
Texto legal, mas no quesito gula eu vejo que todos os problogueiros estão obesos. Afinal, são ads para todos os lados. Não sei o que indicam as pesquisas, mas isso me faz abandonar um site/blog.
Nospheratt
Danilo: Obrigada, e seja bem vindo! 🙂
Tiago: Sem dúvida, excesso de anúncios incomoda. No entanto, o que é considerado excesso e o que não varia de pessoa à pessoa – exceto casos extremos, claro está.
Agora, lembre-se de que os ads são o pagamento de muitos blogueiros. É muito fácil criticar os anúncios, mas esses mesmos anúncios são o que possibilita que muitos blogueiros excelentes se dediquem a blogar, ao invés de investir seu tempo em um emprego. Não se pode ter tudo nessa vida.
Letícia
Adorei. Muito criativo e bem escrito… quase morri de rir aqui com a maneira com que colocou as idéias e as expressões que usou. A única coisa que sinceramente não gostei foi ter ficado na curiosidade de saber a razão de não serem apenas 7 pecados, e sim 8!
Mhilka
PERFEITO!
joao batista aoarecido de assis
Achei muito direto e esclarecedor o texto,porem,como estou iniciando nesse mundo dos blogs,fiquei um pouco assustado,pois todos que vejo,inflingem alguma norma,como poderei fazer para conseguir êxito nessa empreitada,visto que quase tudo que vejo é de certa forma errado?Preciso de ajuda.
Ricardo Passos
Digamos que é o transpor dos SETE PECADOS originais, para os tempos modernos 🙂
Também eu abordei esta temática em termos de pintura.
Poderá ver em
https://www.artmajeur.com/ricardopassus
Um abraço
roberto paim
Cara!!!Parabéns
nunca achei um blog com tanto conteudo como o seu, criei um blog a poucos dias e coloquei algumas postagens de teste referindo a outro blog mas como vc explica ai é uma forma de plágio e a primeira coisa que meu irmão fez foi colocar propagandas no blog(adsense,buxto…)finalmente achei um lugar pra aprender tudo sobre blogs,desculpa ser puxa-saco mas achei tanto blog de besteiras que tenho que dar crédito a quem entende mesmo e mais vou postar comentários naqueles blogs que como o seu ajudam a construir uma internet melhor, e ajuda a incentivar também né.+ uma vez parabéns
Lígia
Muito legal o texto e a comparação 🙂
Jorge "The Rated R King"
Parabéns pelo excelente post, Nosph. Essa questão do plágio é muito chata, muitas pessoas copiam coisas de forma tola e acabam se auto-prejudica, pois traz muita má fama ao blog.
Mas, o que traz aqui é um problema com meu blog. Já deixei mensagens no Templates para Novo Blogger, Dicas Blogger e UsuárioCompulsivo, mas nenhum dos 3 me respondeu. Espero que você possa me ajudar.
No meu blog, que está com o link no comment, não aparece a coluna da direita, o template é Minima Black alterado. Esse problema só ocorre no Internet Explorer.
Uma coisa peculiar dele é que se eu usar o mesmo template em outro URL, funciona, mas não é viável. Espero que possa me ajudar.
Parabéns pelo trabalho,
The Rated R King
Ronado
Veja só, até no plágio escancarado, existe coisa boa. Quando alguém “copia” o que a gente desenvolve, é porque somos líderes, e eles são nossos fãs, que repicam as nossas ideís mundo afora, viva os plagiadores, nossos leitores mais fiéis.
Metal Ômega
“Existem muitos outros tipos, mas não vou me extender”
“…algúm…”
Só um erro nesta frase.
Bela análise, e criatividade para escrever estes 7 + 1 pecados Capitais.
É a primeira vez que vizito teu Blog, e comento também. Parabéns pelo conteúdo, e sussesso.
Jonathan
putz, sou vaidoso e preguiçoso O.O
Edmilson
Eu tenho alguns sites, porém não tenho um blog ainda. Estou estudando sobre o assunto. O que você escreveu, eu gostei e aprovo. O que mais me preocupa em um site ou mesmo blog, é a poluição visual. Quando acesso um site ou blog poluído visualmente, descarto imediatamente.
Por gentileza, como se faz para não enviar spam através de blog. Via e-mail eu entendo, mas via blog, é novidade para mim. Obrigado!
Carolina Diniz
Nossa…Parabéns….Caracaaaaaaaaaaaaa…eu amei esse siteeeeeeeeeeeeee….Mto bom…
Marcos
Oiee
eu queria sabe de uma coisa
no meu blogspot
quando eu vo coloca alguma coisa no gadgets
ai quando eu vou salvar
ele naum salva
sabe oq ta acontecendo
vlww por tudoo
agradeço 😉
Diego ?
Muito bom.
Já estou começando a repensar algumas coisas.
^^
Chato De Galocha
Oooi. Vamos trocar Links e Banners!!
Ou:
Oooi. Vamos nos entregar a orgias!!
Simply
o seguinte: e quando eu pego uma notícia, vou atrás das fontes citadas e produzo minha própria notícia é plágio???
Metal Ômega
@ Simply
Quando você escreve sobre uma notícia, você leu ou ouviu em algum lugar. Isso é fato para todos.
Diferenças: Plágio: reprodução total do artigo.
Artigos: escrito por você com seu ponto de vista e sua visão e sua opinião.
LL
Excelente! 🙂
Como caloira (leia-se ignorante), estou a adorar estas dicas!
Penso que são um bom alerta, para quem começa a fazer um blogue.
Parabéns!
LL
Thiago Moskito
Eu queria ter 300 mil visitas no meu blog, vários posts pago, um layout tipo esse seu, e ganhar dinheiro com adsens, como faço? Mas eu não tenho tempo pra isso e me dá preguiça atualizar todo dia, quer ser um parceiro? Assim que acabar o layout novo (já faz 3 anos que venho tentando algo definitivo) te mando um e-mail, abraços.
[hauahuahuahuahuahuahuahuhauha]
——————————-
Muito bom, espero conseguir me manter livre desses pecados… Afinal, blogueiro vai pro céu? E se existe um céu digital, Cris Dias provavelmente é deus, ou não?
Fatima
Gostei tanto do que voce disse, que me senti aliviada ao ver que não falo sozinha no país da impunição por plágios.
Se vc consentir, quero por um link deste post no meu blog, cujo assunto é arte/musica.
Value.
gadarf
Muito bom, dos 7 acho que eu cometo ao menos 8 ehhehe.
thahy
o meu é a vaidade…
Leonardo
Criei um blogspot recentemente mas não tenho uma boa escrita e nem muita criatividade,quando vejo algo interessante copio o conteúdo e colo e coloco os links das fontes e dou o devido mérito aos que produziram,acho que assim não estou sendo desonesto com os autores pois através dos links dos posts as pessoas ficarão conhecendo o site.
Chico leão
Acabei de consertar o meu blog agora!!! seguindo as dicas do blosque acho que não cometerei mais erros,removi os plágios e Adsense e fiz breve citações indicando os sites com o conteúdo,aqui pude aprender várias coisas que eu não sabia obrigado a todos.
Fernando Araujo
O texto é maravilhoso!!! A Vaidade não é um dos sete pecados capitais, mas é tão perigosa quanto!!!!!! Parabéns pelo texto!!!
João Henrique
Obrigado pelas dicas, quero absorver o máximo possível para poder ter renda com meus blogs logo mais 😛
acredito ser possível sim!
Júnia
Muito bom post!!!
Acho que todos blogueiros deveriam ler o que vc escreveu, parabens!
=)
Marco Antonio
Descobri que cometo a soberba sem perceber.
Já tive dois posts em destaque no Blogblogs e não agradeci nenhum deles.
Na próxima já vou ficar mais atento.
Valeu!
Márcio Vilhena
Além de o site todo ser de grande utilidade para um cara inexperiente como eu (criei meu blog há três dias!), este texto, especificamente, é muito inteligente e cheio de estilo, independentemente de qualquer alteração ´de interpretação ou definição das igreja. Parabéns, você é muito talentosa.
Pollyana
Ha, eu não tenho um blog, mais amei “Os 7 pecados capitais que os blogueiros cometem” . Achei muito interesante, nunca tinha visto desse ponto de vista, bastante diferente, e muito engraçado! E com certeza vai ajudar os blogueiros !
Prof. Mário
Sensacional Nospheratt!!!
Muitas vezes a gente acaba se “enxergando” nesse pecados capitais.
Sou professor de escola pública e o estresse acabou me “guiando” para uma outra opção de ganho de vida e o blog foi uma delas…
Na medida que vou pesquisando a analisando o que é construir e desenvolver um blog acabo vendo que este nada mais é que um trabalho como outro qualquer, onde, para se ter sucesso, devemos evitar esses pecados capitais….
PARABÉNS!
Prof. Mário
Nospheratt:
Eu gostaria de saber como você chegou a essas conclusões ( excelentes e verdadeiras) sobre esses pecados capitais?
abraços
Seleriem
Olá, gostei do conteúdo, vou passar a acompanhar. Valeu as dicas, vou usar para melhorar o meu blog. Abração
Rannon
Muito bom, seu texto. Tenho certeza de que vou tomar cuidado para não cair mais em nenhum dos 7…
Marcos Vinicius
Eu nem soube o que dizer após a leitura desse texto. Praticamente não há o que questionar. Está tudo bem dito sem atropelos e bem direto.
Lane Lafetah
Oi! Seus textos são muito esclarecedores!
Fáceis de entender, e de bom conteúdo.
E o mais importante, envolvente!
Pretendo colocar o meu blog para andar, ele estava meio esquecido…
E suas dicas vão me ajudar bastante.
tt
andrea lazarini
PARABENSSSSSSSS
Diana Duarte
Acho que cometo o setímo pecado…
A preguiça…, mas é difícil manter a minha personalidade estável.
Gosto de fazer tudo e mais alguma coisa, acabando por deixar para trás uma ou outra por tempos indefinidos.
Por exemplo, este verão não escrevi nadinha no blog porque simplesmente me esqueci que o tinha!
Sempre a aprender…
Beijo
giljacobus
Estou iniciando o meu blog, e sou da comunicação com imagem, e o texto esclarecedor, mais as devidas fontes. Não acho que longas frases e linhas vai gerar um blog melhor do que outro. Mas de qualquer forma gostei das tuas colocações.
Christian
Muito legal, bem bolado esse artigo.
Parabéns.
eme
estou aprendendo, apenas escrevo, não cometo os sete pecados porém o 8º o da ignorância, do desconhecimento gostei da maneira como usou essa linguagem, parabens e pode ficar vaidoso….rs
Tiago dos Santos
Muito bons posts vc tem aki eihn, parabens!!
Estou literalmente revirando seu blog…rsrsrs
Eu e uns amigos começamos um blog a algun tempo e essas dicas são de extrema importância, muito obrigado mesmo.
Parabéns novamente
abraços
Felipe Magno
Cara simplesmente genial, assim que defino este post!
Dos 8 pecados devo cometer uns 13…hehehehe
Abraços!
Felipe Magno.
Lacyta Trizotto Maia
Olá gostaria de parabenizar você e seu blog, tens me ajudado bastante. Tenho um blog Artes e Escola, criado num cruso de Tecnologia e Educação e gostaria de saber se posso recomendar seu blog no meu. Agradecida.
Simone Guedes
Matéria sensacional, parabéns.
Fiz um post no meu blog, citando um trecho desta matéria e coloquei um link redirecionando para está página.
Valeu por estas e outras matérias tão interessantes e úteis, seu blog é um dos melhores para blogueiros que procuram conteúdo inteligente, criativo e esclarecedor.
Um abraço
Cristiane
Legal o post, embora ligeiramente tocado pelo pecado da soberba.
Nathalia
Pessoal, adorei essa matéria.
Eu adoro vocês.
No meu primeiro post falo de vcs.
Carmen
Confesso…..já pequei antes, rss
Prometo não mais…ou pelo menos vou dar um jeito de não mexer tanto no layout e criar vergonha e escrever mais!
Alessadra
Muito obrigada por clarear as questões que temos em relação a ser blogueiro,acho-as dotadas de uma lucidez impressionante…
Será que tem a ver com seu nome?
Em relação aos pecados serem oito e não sete, será por que o oito na horizontal representa o infinito e este é o caminho natural do homem na evolução, incluindo percorrer este destino sendo flanqueado pelos 8 pecados?
Será?
Muito obrigada mesmo,suas orientações estão me auxiliando a ter consciência de que não devo colocar mais lixo na internet,mas reciclar, depurar até que eu alcance uma postagem que mereça ser lida.
Estou aprendendo e alegrando-me com seu humor e com aquela expressão, como é mesmo? Ironia…mas a tua é doce!
Obrigada.
davi
…nao sei porque mas acho que já tive a oportunidade de ver estes pecados em um outro impresso,diga-se muito antigo…
Joao
Adorei o texto,sou novo com os blogs,e por isso estou procurando dicas para faze um blog excelente,com certeza vou agradecer voces no meu blog,pq vcs me ajudaram de mais Vlw
Tatiana
Nossa Nosphe…como eu gosto de entrar aqui!!!
O Blosque me inspira demais!!!
Bjs,Tati.
Julio Cesar
Credo, parece que eu cometi os 9 pecados, não me pergunte como. Já que vc relatou apenas 8. Estou começando agora e já percebi que tenho muito que aprender. Valeu
Delson Maradona
Obrigado por voces existirem.
Adorei seus sete pecados capitais, os quais constatei oito rsrsrsrsr.
Pessoas corajosas em expor suas ideias assim é que o Brasil precisa.
Peco aos anjos que os ajudem para que ajudem também ao Brasil a sair desse estado de letargia de ignorancia, burrice, deseducacao e desonestidade.
Mande sua conta e Email para que eu possa contribuir financeiramente para que voces possam manter seu blog.
SDS / Delson Maradona
Breno
A pecado da vaidade não é considerado capital..pois ele não fere ao próximo como o Papa Gregório implantou no século VI…portanto fica a dica ai! os outros 7 ferem a Deus, a si mesmo e ao próximo..Abraço!
Janete Pinto
Adorei sua sinceridade e sua objetividade. Eu estou começando meu blog e sempre coloco os créditos a quem de direito, mesmo em coisas de domínio público.Isto é o certo pra mim. Mas percebi que pouca gente deixa comentários. Por que será?? Será preguiça? Falta de educação?
Falta de tempo? Abçs.
Ana Karine
Ops! Estava cometendo o pecado da luxúria rs.
mario
estou pensando em ter um blog ,por isso estou pesquizando a repeito. assim quero parabeniza-la pelo artigo,pelas dicas,que a meu ver são super importantes para um iniciante.muito obrigado e continui assim , trazendo assuntos de real valor.
vania caroline gonzales foronda
Gostei muito dessas dicas me ajudou muito em minha redacao ….Acabei tirando 10 RSrrs
Muito ObrigadooO…
LL meus parabens….
Pann
Gente, descobrir que tenho 3 pecados!! xD
A vida resume-se aos pecados. Todos cometem algum “pecadinho” rs
Adorei esse post.
Gi
é…eu tenho o da soberba,so q nao tenho nenhum seguido
adoreiiiiiii,very good
Rosângela Rebelo
Achei muito interessante a sua descrição sobre o que os blogueiros mas fazem erroneamente, sem por vezes perceber. Precisamos de mais humildade nos nossos corações.
Abraço
Rosângela
Telma Manolio
Um pecado eu não cometi hoje: a preguiça! Hoje não.
Fiquei intrigada com as duas perguntas que você fez no final do texto e fui investigar uma solução que me desse paz. Bem, descobri que são oito pecados e não sete, pois basta contá-los.
Quanto ao motivo de ser oito e não sete, verifiquei na Wikipedia (no link: https://pt.wikipedia.org/wiki/Pecado_capital_%28cristianismo%29) que, segundo “Evágrio do Ponto”, a Luxúria e a Vaidade estão interligadas, por isso se diz “Sete Pecados Capitais” e não Oito Pecados Capitais…
Os outros pecados, acho que cometi todos, ai de mim! Agora vou tentar reverter meu destino infernal tentando a purificação através da busca incessante das Sete Virtudes…
Seria exagero esperar parabéns e menção honrosa??? (rs)
Beijos
Telma
Carlos Roberto
Rs, infelizmente me reconheci. ..
Aldinha
Que vergonha :C me reconheci na vaidade, vou me cuidar, mas com certeza devo estar errando muito mais, pois sou nova nesse negócio, mas fazer o que se minha paixão é blogar, mas enchergar o erro já é alguma coisa né.Gostei de tudo, acho que vou ficar viciada nesse blog rs
Lara
Adorei, muito legal me ajudou muito com o meu blog! Parabéns pelo site e eu entendi são oito porque a avareza anda junto com a soberba, certo? Agradeço desde já!
betonicou
Nossa ! Ainda bem que li seu post a respeito dos 7 Pecados Capitais Que os Blogueiros Cometem . estava começando mal a minha hora de blogueiro rsrsr . Ainda bem que vim a essa pagina! Vou agir de maneira simples e natural… o que vier será uma boa experiência . abraços
Laerte Oliveira
Nossa, parabéns pela inspiração. É de postagens como esse que nõs blogueiros estamos precisando. Vou começar a ver onde estou pecando pois também quero ir pro céu dos posts
karine
Achei maravilhoso seu blog,parabéns.
Michael Cruzz
Post muito bom, ajuda a saber o que não se deve fazer. Mais uma vez seu blog está me ajudando ainda mais para não errar com o meu, obrigado Nospheratt.
Lia
Muito boa as dicas!estou começando e vai me ajudar bastante!obrigado..
Nedy Marzullo
Posso ser sincero ? Pois gostei e gostei muito. Sou homem acustumado a confessar meus erros. Acredito que assim tenha conseguido aprender com eles. Acho ( e acho mesmo) que é errando que mais se aprende. Não sou nenhuma sumidade em coisa nenhuma. Acumulei muitas experiências, que já me ajudaram em muito… Também, oitenta e cinco anos de vida ! Gosto muito de escrever e de fazer versos. Não me considero um poeta, mas dá para o gasto. Escrevo, corrijo, releio, modifico e, acima de tudo, faço sempre uma auto crítica a fim de procurar evitar algum desastre literário. O estilo filosófico me atrai e sempre procuro contar o mistério sem revelar o nome do santo. Nunca afirmo o que não tenho certeza. Sou muito amigo do dicionário, porue sei muito bem reconhecer as minhas .limitações culturais. Tenho aprendido muito com aqueles que considero meus mestres, mas o que mais sei hoje em dia, é que sei muito pouco. Apelo para as pessoas cultas a fim de aprender mais. Sou essencialmente espiritualista, pois as lições espirituais sempre me ajudaram a crescer e assim quero me conservar, com a graça de Deus…
Paulo
Acabei de iniciar um blog, mas não postei nada ainda.
Tenho uma pergunta? Eu andei dando uma fuçada por aqui e não achei ninguém que fale de religião ou espiritualidade! Isto é um tabú aqui?
Nospheratt
Aqui também não tem ninguém que fale de mecânica, isso faz com que você se pergunte se mecânica é tabu? O assunto do blog são blogs e é disso que o blog fala.
Nunes
Fantástico, muito bom mesmo.
Se todos os blogueiros seguissem essas regras não teríamos tanto lixo espalhado na internet.
Acho que não devemos reproduzir em nada essa postagem, devemos sim encaminhar o link
a todos que conhecemos.
Parabéns pela postagem.
Tamyris
Muito bom saber que ainda existem pessoas realistas e sinceras!!
Criei um blog há alguns meses e com certeza o texto me acrescentou.
Agradeço por compartilhar sua opinião.
Boa-noite e parabéns!
=)
Profe Janete
Parabéns pela postagem!!!
Jonathas Lima
Muito bom seu post, hoje mesmo estava olhando os blogs de motivação e muitos plagiam, vou procurar fazer diferente graças a seu post, parabéns e obrigado, vamos fazer a diferença!
Maria Beatriz Fernandes Fermino
Adorei seu blog. Vai me ajudar muito, pois estou começando agora e pelo que li aqui, já estou cheia de pecados….vou me ligar mais. Muito obrigada. Bjs
Raquel Ramirez
Olá, Obrigada pela sua dedicação… um grande abraço
Jorge Clan
Opa maravilha de post estou vendo que estou com uma média de nota 7, já que a grande maioria dos pecados não ando cometendo.
Juraci
Voces nos conhecem mesmo. Cutucam na ferida. Percebi que cometo erros . obrigada. bjs
Ráh
Karaka! Eu cometi o pecado da Vaidade… Eu enfeito demais o meu blog!
jejejejejejee… naum o farei mais… Além do pecado da preguiça… kkk
Tenho tanta que não sou capaz de correr atrás de informações novas 😛
Seu post eh nota 10!!
Parabéns!
Sidnéia Gorato
Gostei dos 7 Pecados Capitais , como estou iniciando ainda tenho muito a aprender.Portando estou pesquisando para melhorar .E é com post assim que aos poucos chegarei lá.
Obrigada!
Dani
Adorei aprendi mts coisas hoje! (:Muito obrigada por quere a melhoria das pessoas e do blog!:}
Um grande abraço ;**
J Aparecido
Excelente. Me parece que não coeto tantos pecados assim, mas vou seguir algumas dicas. Uma delas é selecionar contatos. Existem contatos que não estão de acordo com minhas atividades e não irão me ajudar.
Voz do povo
Concordo plenamente, para isso, acabei de postar uma nota mencionando o seu blog, citando fontes onde li a matéria, sem contar nos que auto-promovem espalhando spams os famosos spammers, ridículo, forte abraço.
Luccas Dominic
muito bom o post, me identifiquei em alguns pecados, vou começar a me policiar mais nisso rsrs