Mulher por nascimento e vocação, irônica por diversão e hobby, brasileira inveterada, filósofa nas horas mais impróprias, blogueira de profissão, escritora e poeta pela pura necessidade de expressar seus oceanos interiores.

74 responses to “É Possível Ter Um Blog Decente No Blogspot?”

  1. Silvano Vilela

    Nospheratt, muito bom boas explicações e eu passei por isso (awardspace, hum)sei o que é os entraves e desligamentos. Outra coisa que acho meio ruim no blogger é esse sistema de comentários. Boa sorte na nova jornada. Abraço…

  2. Anonymous

    Seu português é muito ruim.

  3. Nospheratt

    Seu anônimo, esse é sem dúvida o comentário mais original que já recebi: uma coisa que ninguém jamais tinha me dito. Meus parabéns!

  4. Nospheratt

    Silvano, eu também não gosto do sistema de comentários. Pensei em usar Haloscan, mas sempre termina dando problemas com a migração.

  5. Diego Matias

    Eu tive sorte de mudar pro Haloscan no início do blog e não tive muita perda. Quanto ao blogger…. o meu está lá e talvez eu crie vergonha e mude, mas estou confiando no google pra melhorá-lo e deixá-lo lindão.

  6. Furious Billy

    Gostei do post. Será muito útil para eu que sou um “marinheiro de 1ª viagem”. Vou ler todos os posts do teu blog. Quero aprender mais.

  7. Nospheratt

    Diego: É bom saber que não sou a única nesse barco dos que gostam do blogspot! 😀

    Furious Billy: Fico feliz de que goste do meu trabalho! Leia sim, e leia outros feras da blogosfera; assim não só se tornará um blogueiro excelente, mas evitará cometer os “erros de principiante” que todos nós cometemos. 🙂

  8. Edson Luiz

    Nãooooooo, se você for para o word press aos poucos você vai deixar de criar hacks, e como vou viver sem seus hacks, nãooooooooooooo…

    Brincadeira mais é serio, Desejo muita sorte no novo passo que será dado…

  9. Mário Henrique

    Nospheratt isso não funciona, tipo fui fazer a compra do dominio pelo blogger e fala que não aceita pagamentos do Brasil, tentei com dois cartões diferentes.
    Tem alguma outra forma, ou será que fiz algo errado?

  10. Nospheratt

    Edson: Por ora vou ficar por aqui mesmo… mas quando e se eu mudar não vou abandonar o Blogger não, fique tranquilo. 🙂

    Obrigada pelo carinho!

    Mario: Eu compro meus domínios no Godaddy, nunca usei a opção do Blogger. Se você precisa usar cartão, é melhor procurar um revendedor de domínios brasileiro. Não sei nenhum para recomendar pois moro fora do Brasil.

  11. Ademir

    Parabéns pelas dicas, era o que eu procurava!

  12. Nospheratt

    Ademir, obrigada. Volte sempre! 🙂

  13. Edson

    Realmente a mudança para um dominio livre d0 “.blogspot.com” ajuda muito!
    Estarei atento apartir de agora para novas atuliazações, preciso do seu conhecimento!

    Obrigado.

  14. Oscar

    Vou ver se implemento meu domínio http://www.osclassicos.com em lugar do http://osclassicos.blogspot.com/ ..

    Espero não ter dor de cabeça com adsense e scripts, etc… []s

    Parabéns pelo blog . .gostei!

  15. Nospheratt

    Edson: Ajuda sim! Disponha, estou aqui pra isso mesmo! 🙂

    Oscar: Que eu saiba, a mudança de domínio não afeta nem o Adsense nem script algum, mas é bom se precaver… mantenha sempre backup atualizado de tudo, só pelas dúvidas!

    Boa sorte, e obrigada! 🙂

  16. blosque.com | Como Usar Um Domínio Personalizado no Blogger - Blogspot

    […] um domínio próprio é uma estratégia importantíssima para ter um blog decente, destacável e respeitável no Blogspot. Domínio próprio é um endereço personalizado; por exemplo, http://www.netdinheiro.com é um domínio […]

  17. blosque.com | Ganhe Dinheiro com Seu Blog - JáCotei

    […] Sim, eu vou migrar para WordPress, por causa dos recursos extra que ele oferece. Mas eu gosto do Blogger, vou continuar gostando, e não acho que seja o fim do mundo manter um Blogspot – desde que você saiba como ter um Blogspot de qualidade. […]

  18. blosque.com | Ganhe um Domínio Grátis - Promoção BrPoint

    […] também pode ganhar um domínio grátis, e melhorar a credibilidade e a qualidade do seu Blogger ou Blogspot. Por se você não sabe, ter um domínio próprio no Blogger vai facilitar muitíssimo sua vida […]

  19. Preciso de Ajuda
  20. ana

    adirava mesmo ter um blog

  21. Max Reinhold Jahnke

    Nospheratt, o português insertado – só para usar uma palavra sua – nesse blog é muito ruim, como disse o anônimo ali em cima.

    Mas a informação é muito boa!

  22. Alisson - Info @ngell

    Olá Nospheratt o que posso dizer; para mim que pretendo iniciar um blog seu post foi muito instrutivo mesmo, agora posso ter uma ideia de como e onde montar meu blog. Obrigado e parabéns pelo excelente trabalho.

  23. Alexandre Fergo

    Olá Nospheratt!

    Gostei das informações postadas, pena que eu seja, ainda, bastante leigo com relação ao mundo dos blogs. Mas vou aprendendo, devagar e com vagar… Quanto ao seu português achei-o bastante simples e objetivo, o que é muito bom e elucudadtivo para quem lê. Não fossem minhas deficiênicas concituais creio que seria melhor aproveitado. Quanto aos erros cometidos são de pequena importância, isto quando não nos ajudam a criar algum neologismo util, seja no mundo da informática ou outro qualquer. Um abraço e fico grato pelas dicas.

  24. Silmara Silva

    Eu queria saber o que acontece que a resolução da imagem que a gente posta é péssima …
    Quando vc coloca a imagem sozinha até que fica legal ..
    Mas quando vc faz um certo tipo de montagem a qualidade fica
    zero !
    Você poderia me explicar porque isso acontece e se há como mudar .
    Obrigada .

  25. Rosana

    Nossa! Todas as vezes que penso estar no caminho certo venho aqui, leio mais um pouco das suas dicas e descubro que estava tudo errado.
    Desejo ganhar um dindim com o meu blog e nunca pensei que fosse tão trabalhoso assim. Às vezes fico meio desesperada sem saber direito como fazer porque não entendo patavinas de html,xml,css e inglês. Pra tentar compensar isto tenho me esforçado bastante pra aprender no mínimo o necessário pra fazer um blog descente. Aprendo uma coisa aqui outra ali. Penso que já sei fazer de um jeito e depois descubro que deveria aprender outra coisa antes.
    Por outro lado fico feliz em descobrir possíveis erros antes de começar de vez o blog pra não ter muita dor de cabeça depois.
    Se um dia eu conseguir terminar, ou melhor, começar o meu blog, eu deixo aqui o endereço pra você dar a nota. Mas tá difícil!

  26. Raquel

    Estou começando agora, e quero muito personalizar o meu blog, sou professora e amo a idéia de estar contribuindo com outras pessoas, assim como você está contribuindo comigo e com muitos outros neste momento. Parabéns pela boa desenvoltura, algum dia quero que visite o meu blog!!!!!

  27. Heber

    referente ao Layout, o meu blog é bem simples, estou começando com meu novo Layout ha 3 semanas, mas fiz ele todo em html, apenas em alguns textos e bordas eu usei o oficce publishter ou o dream. Como todas as minhas imagens são linkadas de sites de hospedagem gratis(picasa) meu blog é todo em html, para hospedar ele no blogger eu vou em modelos-editar html, aí eu apago todo html do Layout existente e coloco o meu. Ainda não está do jeito que quero, mas em breve vai ficar bom, ainda tenho muito a aprender. Foi muito bom encontrar esse blog com assuntos mui interessates, estou cansado de ler porcaria por aí.

  28. Heber

    errei no “office”.

  29. Heber

    -Silmara Silva Dec 9th, 2008 at 1:59 pm Eu queria saber o que acontece que a resolução da imagem que a gente posta é péssima …
    Quando vc coloca a imagem sozinha até que fica legal ..
    Mas quando vc faz um certo tipo de montagem a qualidade fica
    zero !
    Você poderia me explicar porque isso acontece e se há como mudar .
    Obrigada ”

    -Na maioria das montagens que se fazem são salvas em jpg, dependendo do programa que vc usa pra fazer essas montagens, elas ficam distorcidas mesmo, o ideal é salvar como .bmp ou .gif no caso do paint eu outro similares, outra coisa boa é salvar em .bpm ou .gif e salvar nun site de hospedagem de fotos como o picasa e usar apenas o html nas suas postagens fazendo referência à sua imagem do site

  30. É possivel ter um blog decente no blogger? « Lapatronnit

    […] possivel ter um blog decente no blogger? By lapatronnit Seguindo o exemplo da Nospheratt, em É possível ter um blog decente no Blogspot decidi enumerar um ou outro ponto que acho que ‘podem’ dizer se é possível ter um […]

  31. Samuel Trindade

    continue a postar neste sentido de boa orientação pois pessoas como eu que inicia no mundo dos blogs, fica bem orientando para lidar com a nova vida……

  32. mendes

    Gostei das dicas,muito boa as comparaçoes entre o wordpress e o blogspot.

  33. É possivel ter um blog decente no blogger? @ LAPA | O blog abstracto

    […] o exemplo da Nospheratt, em É possível ter um blog decente no Blogspot decidi enumerar um ou outro ponto que acho que ‘podem’ dizer se é possível ter um […]

  34. Felipe Oliveira

    Valeu mesmo cara… me ajudou bastante

  35. Sheila Denize Soares

    Adorei as sugestões.

  36. Rodrigo

    Nospherat queria Parabenizar sua criatividade e estimulo, para os que estão começando e para os que estão ainda começando, ou seja aprendemos a aprender novos caminhos,então Obrigado.
    O meu blogspot deixei bagunçado terei de arrumar estou perdido,mas vou me encontrar nesse caminho.
    Fique com Deus

  37. Bruno

    Nospheratt, seu blog caiu como uma luva para mim, pois estou pensando em ter um blog, mas antes vou ler tudo que você escreveu para errar o mínimo possível e me tornar um expert na arte de blogar.

    Parabéns e obrigado pelas dicas preciosas!

  38. wandeilson

    nospheratt,
    eu queria saber se é possivel eu contratar um serviço de hospedagem e utilizar o wordpress só como plataforma!
    como faço?
    … ah! seu português não é ruím viu?

  39. Fernando

    Não sei o que seria de nós, pobres mortais, sem o conhecimento de pessoas como vc que vasculham este mar de informações nos trazendo dicas importantérrimas!!! – Vlw mesmo!

  40. waterfire

    Gostaria de saber se o Blogspot ou o WordPress tem, dentro do blog, um sistema de forum. Caso negativo, tem como dividir os post em categorias?

    Outra coisa, teria(em qualquer um) um recurso no qual o post que recebesse o ultimo comentário ficasse automaticamente acima, na frente dos outros?

    Obrigado e parabéns pelo seu blog.

  41. Dalton Ferreira

    Parabens pelo seu blog e o mesmo é muito util mesmo para uma pessoa leiga como eu que fiz um blog por brincadeira .
    A duvida que eu tenho é como faço para que o nome do blog apareça qdo uma pessoa fizer uma procura no google?
    grato
    dalton

  42. Teca

    Ao contrário do que li acima, seu português é muito bom! (está acima da média)

  43. patricia de miranda

    meu blogspot está tão podrinho… alias esta meio abandonado também e hoje Nospheratt estava lendo no e-mail sobre os feeds que tem que ser redirecionados e ai cai diretamente aqui no seu blog… nem sei como… vc escreve pra eles ?? é isso??? Tenho vontade de mudar tudo lá mas comecei a escrever regularmente pra um blog de uma tecelagem e o conteudo é mais ou menos o que escrevia no santamistura, então por enquanto acho que ele vai ficar podrinho mesmo… mas vou salvar este seu megapost no meu delicius para ver depois com calma o que posso fazer para consertar meu bloguinho rsrsrs
    obrigada!!!

  44. Ramon Ricardo

    Seu post e estimulador valeu pela dica e muito criativo, ajuda os que estao começando na blogosfera agora.

  45. Bianca

    Cara eu tmb fiz blog por brincadeira mas eu keria qe as pessoas pelo menos soubessem qe ele existe! \o/
    como faço? qual é a mlehor maneira de divulgação ?
    Bjoos

  46. Wladimir Cebolinha

    As vezes um designe muito belo pode afastar o leitor do que realmente é importante ou seja, o conteúdo. Afinal, quando abrimos um blogger, o que queremos é manifestar nossas ideias, divulgar o nosso ponto de vista. Acho isso mais importante!

  47. Denise

    Nospheratt, sou formanda em Marketing, e minha intenção era fazer um blog sobre o dia-a-dia do meu TCC de Marketing de Relacionamento e Redes Sociais. Meu objetivo, é fornecer dicas para o TCC da áreas, informações sobre conceitos, contato com pesquisadores

    Mas, tem tanto endereço parecido com o meu blog http://mktrede.blogspot.com/ que fico até triste…

    Já experiemntei o WordPress para um trabalho de Marketing Digital (http://lexisoseuestilo.wordpress.com) e te digo que curti mais do que o blogspot, mas to sem grana pra registrar dominio…

    Estou quase desistindo do projeto…

  48. Tatiana

    Noooossa… Nospheratt…como é que você sabe tanto sobre tudo isso?Fico impressionada e motivada a aprender!Que espetáculo de mulher!!O meu blog está no inicio e preciso aprender urgente sobre CSS,HTML..etc…tudo isso ainda é uma incógnita para mim,mas se tanta gente tira de letra eu tenho que aprender,preciso melhorar o meu layout, quero personaliza-lo e nao quero estar dependendo de ninguem .Aqui no seu blog voce tem algum lugar que eu possa ler sobre isso para iniciantes?Ou algum outro lugar que você me recomende?