© Blosque.com. Todos os direitos Reservados.
A cópia e reprodução não-autorizada deste texto está expressamente proibida.
Plágio é CRIME!

Mulher por nascimento e vocação, irônica por diversão e hobby, brasileira inveterada, filósofa nas horas mais impróprias, blogueira de profissão, escritora e poeta pela pura necessidade de expressar seus oceanos interiores.

40 responses to “Suplemento de Trackbacks Para Blogger – Blogspot”

  1. Evandro Nunes

    Gosto muito das tuas dicas, desde que me tornei blogueiro, venho sempre aqui me inspirar, pois para mim são de suma importância as tuas dicas, me estimulam sempre que estou naqueles dias meio “pra baixo”, sou seu fã guria!! hehe

    abraços Nospheratt!

    Evandro Nunes

  2. j. noronha

    Não uso blogger, mas não posso deixar de comentar, a borboleta da tatuagem tem telefone? 🙂

  3. Lucia Freitas

    Nospheratt,
    Teu blog está cada vez melhor…Parabéns. Valeu a dica, amei, amei, amei. Bjs

  4. Anny Rose

    A dica é ótima, mas não muito útil pra mim. Já que não uso feeds, acho que é mais útil para blogs de notícias.

    Tv Retrô

  5. Criativo de Galochas

    Brigadúuuuuuuuuu pela dica.

    Aguardamos sua visita.

    Criativo de Galochas
    Rir é o melhor negócio e não custa nada

  6. Rogério Kreidlow

    Obrigado pela dica do Hack. Deu certo. Já tinha visto o Hackosphere, mas não tinha pesquisado muito nele. Parece bem interessante. Mas por enquanto, pro meu blog, tá ótimo. Em relação ao Adsense, tudo ok também. Pus o código diretamente abaixo do data:body. Acho que antes havia posto uma div lá, por isto resultava num espaço em branco. Bom, é isso. Obrigado mais uma vez. Abraço

  7. Nospheratt

    Evandro: bom, você acaba de ser nomeado “Primeiro Fã Oficial”! 😛 Falando sério, teu comentário me deixou muito feliz, tchê! Legal teu blog, vou passar por lá mais vezes. Volte sempre você também! 😀

    Noronha: seu sem-vergonha, mal-intencionado! Claro que tem.

    Lu: Tu é uma flor, eu te adoro. 🙂

    Anny: os feeds são muito úteis para ler blogs, não só para notícias. Acho que vou escrever um post sobre isso… Obrigada pela inspiração! 🙂

    Criativo: É feio pedir visitas, sabia? Eu fui lá dar uma olhada, igual. Gostei do seu layout, embora esteja demasiado cheio de coisas, imagens e cores. Já pensou em um visual mais clean? E acho que, se você publica material de colaboradores, podia colocar um link para o site/blog do colaborador, não? Ou os colaboradores não têm URL?

    Rogério: Disponha! Que bom que já pôde resolver o problema do Adsense. Eu não tenho tido tempo nem de responder emails, quanto mais de descobrir qual era o problema! 🙂

  8. Isaias Malta

    Excelente a dica para supriro os marinheiros de primeira viagem, que como eu, engatinham na blogosfera. É uma guria a criadora dessas maravilhas?

  9. Nospheratt

    Isaias, não sei se são tanto como maravilhas, mas sou guria sim. Sou eu na foto do banner lá em cima. 😉 Por causa das confusões com meu nick e meu sexo, adotei a seguinte assinatura no meu email:

    Nospheratt – Blogueira, vampira, prostituta, bitch, como queiras, mas do sexo feminino.
    Blogando por Dinheiro
    Deusario
    __________________________

    I’m not your bitch, bitch!

    Tu é gaúcho, né não? Eu sou! 🙂

  10. Bhut Jolokia

    Não funcinou comigo,fiz tudo certo(Acredito eu hehe).
    Linkaram meu blog e não recebi nada no feed.Ou demora para chegar avisando?

    Desde já muito obrigado,desde que começei a pensar em montar um blog, já descobri o seu e desde então venho acompanhando.

    Sérgio,
    Narrativo Apimentado

  11. Nospheratt

    Sérgio, pode ser que demore, sim, se o blog que te linkou não está indexado ainda. Se ele usa tags do Technorati, deveria aparecer já – se você configurou a busca do Technorati, claro.

    Senão, dê uma revisão na configuração dos links, pode ser que haja alguma coisa errada.

    Se não funcionar de jeito nenhum, me mande o código dos links, que eu dou uma olhada. 🙂

  12. Helio Alves

    Oi,

    Eu acho que este post não é dos melhores que você tem aqui. Acho que existem muitos equívocos com este post.

    Em primeiro lugar o TECHNORATI é uma ferramenta formidável mas não é para ler ou para fornecer FEEDS, ainda que ele o permita.

    O TECHNORATI é um site que mantem registo de milhões de blogues, desta forma aqueles que procuram informação sobre um determinado assunto que está a ser discutido num blog pode encontrá-lo mais facilmente.

    Antes de poder utilizar quaisquer funcionalidades do TECHNORATI é necessário criar uma conta, é completamente grátis. Depois da conta criada então pode usufruir desta magnifica ferramenta.

    O TECHNORATI tem 4 funcionalidades muito interessantes, começando com as:

    WATCHLISTS
    As Watchlists servem para poder aglomerar “Posts” dum determinado assunto do qual pretende manter-se informado.
    Por exemplo: suponhamos que está interessado em acompanhar o que é dito sobre (SEO) então você vai criar uma “Watchlist” inserido a Keyword (SEO) ou então pode criar uma “Watchlist” de um URL. Esta “Watchlist” vai reagrupar todos os blogues que falem sobre SEO, torando desta forma o acesso a essa informação muito mais facilmente.

    TAGS
    Os “Tags” servem para categorizar os tópicos abordados num blog, suponhamos que está a blogar sobre “SEO” mas aborda igualmente outros assuntos tais como “White Hat” e “Black Hat”, então irá querer categorizar o seu tópico com os tags “SEO”, “White Hat” e “Black Hat”. Assim todos aqueles que procurem por “SEO”, “White Hat” e “Black Hat” no TECHNORATI irão muito provavelmente encontrar o seu tópico.

    CLAIMING YOUR BLOG (Reivindicando o seu blog)
    Esta funcionalidade permite aos proprietários dos blogues de fornecer mais alguma informação sobre o seu blogue e sobre si próprio. Reivindicando o seu blogue é relativamente fácil, sobretudo se está a utilizar um fornecedor de blogue conhecido tais como “Blogger ou TypePad por exemplo. Basta clicar em “Quick Claim” depois basta inserir o seu login e a sua senha do seu blogue. O TECHNORATI irá logar-se no seu site para verificar se o blogue lhe pertence. Depois da verificação terminada poderá inserir uma descrição de 250 caracteres, a língua do blog e até 20 “Tags” que utilizou em vários “Posts”. Não se esqueça de que as pessoas podem utilizar vários termos para pesquisar a mesma informação como por exemplo, SEO, Search Engine Optimization, SEM, Search Engine Marketing e por ai a fora.

    BOOKMARKLETS
    Clique em BOOKMARKLETS para instalar os Bookmarklet, na página tem toda a informação de como o fazer.

    Isto é todo em relação ao TECHNORATI

    FEEDBURNER
    O FeddBurner é uma ferramenta para que todos aqueles que pretendam disponibilizar “Feeds” no seu blog o façam de forma simples e eficaz.
    O FeedBurner fornece-lhe ainda estatísticas sobre quantas pessoas subscreveram as suas “Feeds”, permite-lhe de optimizar as suas “Feeds” e de muito mais.

    Recapitulando:
    TECHNORATI
    é uma ferramenta para aumentar a visibilidade do seu blogue e para encontrar informação dos outros blogues mais facilmente.

    FEEDBURNER é uma ferramenta que oferece “Feeds” e estatísticas sobre quantas pessoas subscreveram as suas “Feeds”

  13. Anny Rose

    Nosphie, hahaha, foi bom ver esse post novamente. Poxa, eu nem sabia o que era Feeds, pensava que era pra ler notícias. hahaha

    Helder, cara você é foda! Eu, sinceramente não sabia que o Feedburner é uma ferramente que oferece Feeds e estastísticas dos assinantes. Muito obrigado, cara!

    Realmente a nospheratt se equivocou ao escrever esse post, poxa, quem vai querer ler uma dica dessas, uma dica que ensina como usar o trackback que é uma ferramenta fundamental, no blogger que por natureza não a oferece. Você é um gênio, cara.

  14. Nospheratt

    Hélio: Muito obrigada pela aula sobre o Technorati e o Feedburner. Desculpe a burrice, mas eu não entendi o quê o seu comentário tem a ver com o meu post. :S Em nenhum momento eu disse que o Technorati é isto ou aquilo, então não entendo qual é o seu ponto – nem o quê o Feedburner tem a ver com essa história. Você é contra usar os feeds do Technorati?

    Anny: 🙂

  15. santa mistura

    o que é 1 leitor de feeds, aonde fica??

  16. Nospheratt

    Para saber o que são feeds, leitores de feeds e como usá-los, sugiro que leia isto:

    Sobre feeds RSS e Atom

    É um texto excelente, bem explicativo. Qualquer dúvida, grite! 🙂

  17. Jaime Vinícius de Barros

    Post excelente!! Parabens!

  18. Vagas Urgentes

    Oi! Estou com uma dúvida cruel! Não consigo entender bem o que é Feeds e como colocar no blog, você pode me ajudar?

  19. Fabio Santos

    Fantastico! Com minha santa ignorancia… Como não soube disso antes?

  20. Guilherme Gurgel

    Nospheratt para presidente! Heheh.

    Eu adoro este blog, me ajudou e me ajuda muito. Para mim, é o melhor do Brasil com certeza 🙂

    Gostei muito dessa dica, antes eu usava o BlogBlogs para descobrir quem me linkou, demorava dias até atualizar…

    Valeu!

  21. Isaias Malta

    Repliquei religiosamente a dica do trackbacks no google reader, já que migrei de 6 blogs! Loucura meu Deus! Para um só. Com a facilidade de fazer blogs, costumamos nos escravizar nelas, quase numa loucura infantil. Então vem o dilema: como atualizar 6 blogs diariamente? Só contratando uma equipe. Então fiz como a Sr. Galadriel, me reduzi a unzinho e pratico a humildade desde então(um mês atrás). Que as Deusas egípcias inspirem os blogueiros incautos!

  22. Nospheratt

    Jaime: Obrigada!

    vagas Urgentes: Tem um tutorial excelente no blog do Bruno Torres, dê uma procurada por lá que ele explica quase tudo.

    Fabio: Jajajajajaja 😀

    Guilherme: Sem dúvida, este método é mais simples e mais rápido. Obrigada pelo seu voto! 🙂

    Isaias: A gente tem mania de querer abarcar o mundo com as pernas, né? E acaba pirando! Olha só o meu caso… 😛

  23. blosque.com | Como eu Blogo? Onde Achar Inspiração para Escrever Conteúdo de Qualidade

    […] que eu encontro de interessante e útil, vai pro forno – a lista de posts para escrever. Exemplos: Suplemento de Trackbacks para Blogger – Blogspot Faça um Seguro de Vida para o seu […]

  24. ulires

    caramba, essa é a melhor dica do ano….

  25. Nospheratt

    Nossa, que bom que você achou útil, fico feliz! 🙂

  26. ulires

    achei sim! e já to usando e indicando ! 😀

  27. Fernando Menezes

    Nospheratt,

    recebi um trackback e vi no blogspot. Fiquei pensando e como vou saber dos outros meus post, terei de ver um por um?

    to vasculhando o baú do Blosque (devia ser blogando por dinheiro na época do post)

    e essas duas dicas de “TecNospheratt” e Blog search do Google ajudaram bastante pra saber quem me linkou.

    valeu.

    Fernando Corporations Music

  28. Nospheratt

    Ulires: Muito obrigada pela divulgação, valeu! 🙂

    Fernando: Realmente, essa dica é muito boa (modéstia a parte 😛 ). Eu uso até hoje, inclusive para meus blogs no WP.

    De nada! 🙂

  29. blosque.com | Como Colocar o Link Count Widget doTechnorati no Blogger - Blogspot

    […] está fazendo sucesso, descobrir blogs novos e alardear um pouco seu êxito. Além disso, é outro suplemento de trackbacks para o Blogger. A contagem do link é atualizada de forma praticamente instantânea quando um novo […]

  30. Frank Marcel

    E aí Nospheratt!

    Não sei se vc viu, mas o Matheus postou no blog dele praticamente a mesma coisa que vc postou aqui.

    Por consequencia, vou comentar aqui a mesma coisa que comentei lá, pois não entendi o seu ponto.

    O que vc está considerando como backlinks/trackbacks? O blogspot recebe e apresenta normalmente os links que os posts recebem, independente de serem de outros blogspot’s, ou wordpress’s, ou sites.

    Pelo menos assim é com o meu blog…

    Você pode conferir no meu post:
    http://frankmarcel.blogspot.com/2008/04/otimizar-urls-no-blogspot.html

    2 backlinks de plataformas wordpress.

    Abraços!

    ps.: desculpe o jabá, mas era mais fácil pra explicar e exemplificar…

  31. blosque.com | Ah, Esses Plagiadores e Suas Caras de Pau Maravilhosas…

    […] vez, uma alma caridosa (e anônima) veio me avisar. No outro dia – sim, um dia depois – descobri, através dos feeds do Technorati, o outro […]

  32. Fabricio

    Dei uma pesquisada no google e não encontrei… se você souber como faz para exibir essas imagens do lado de comentários no novo blogger te agradeço!

  33. anderson

    só uma duvida, eu fui no site, me cadastrei,só que quando colo o codigo html no site fica um quadrado em branco, será que poderia me ajudar. vlw

  34. Fernando Huete

    Valiosa dica. Coloquei os links mudando a url para meu blog na barra de pesquisa do firefox e adicionei. Perfeito, funcionou de maravilha. Vaelu pela dica.
    Um abraço.

  35. Fernando Huete

    Valiosa dica. Coloquei os links mudando a url para meu blog na barra de pesquisa do firefox e adicionei. Perfeito, funcionou de maravilha. Valeu pela dica.
    Um abraço.

  36. NexWeb - Blog » Blog Archive » Criar WordPress.com

    […] facilidade muito maior para Trackbacks e pingbacks, diferentemente do Blogger, onde você tem de buscar alternativas para esta função. Neste tutorial você irá aprender passo-a-passo a montar seu blog nesta […]

  37. Agulha3al

    Muito boaaaaaaa, caraca essa me deixou de queixo caído… não tenho mais o que dizer.

  38. marcio

    rapaz, ótima idéia essa sua. muito bom seu blog site fera. e que imagem cativante por sinal em. hehe
    abraço
    marcio

  39. Como criar um blog no wordpress.com « theblumer

    […] facilidade muito maior para Trackbacks e pingbacks, diferentemente do Blogger, onde você tem de buscar alternativas para esta função. Neste tutorial você irá aprender passo-a-passo a montar seu blog nesta […]

  40. Ah, Esses Plagiadores e Suas Caras de Pau Maravilhosas…

    […] alma caridosa (e anônima) veio me avisar. No outro dia – sim, um dia depois – descobri através dos feeds do Google o outro […]