© Blosque.com. Todos os direitos Reservados.
A cópia e reprodução não-autorizada deste texto está expressamente proibida.
Plágio é CRIME!

Mulher por nascimento e vocação, irônica por diversão e hobby, brasileira inveterada, filósofa nas horas mais impróprias, blogueira de profissão, escritora e poeta pela pura necessidade de expressar seus oceanos interiores.

6 responses to “Todas as Generalizações São Idiotas, e Todas as Generalizações Têm Exceções”

  1. Miguel Cabezas

    A blogosfera é muito jovem, a cultura da Internet é muito jovem, daí os problemas, porém, é maralvihoso ver tanta gente tentando se expressar.

    Pode ser que a grande maioria dos blogs sejam só uma terapia de gente tentando se comunicar (inclusive o meu), o qual, já é algo muito bom, no entanto, cada dia surgem pérolas incríveis. Na verdade, não há mediocridade na rede, há gente em diferentes estágios de aprendizado e compreensão do que é a Web.

    Nessa perspectiva, a repetição da informação é um estagio, contribui a reforçar e propagar as mensagens mais interessantes (e é um aprendizado de pesquisa), claro que se o blogger persiste, ele logo percebe que tem que criar conteúdo (ser criativo) além de só repetir ou comentar outros posts para se tornar interessante.

    A informação tem a sua própria dinâmica na rede, as vezes parece ter vida própria, eu a denomino Netmind.

    Pessoalmente penso que, como você mesmo diz, há muita vaidade na blogosfera, que falta mais interacção entre os bloggers, porém, todo isso deve ser só uma fase, a fase inicial, exploratória, de algo muito mais amplo, que é a criação de uma cultura virtual universal, com dinâmicas que só estamos começando a compreender.

    Um abraço e parabens pelo teu blog

  2. Iara Alencar

    confesso que ha uma mesmice por aí.
    mas por outro lado, todos os dias nascem blogs. Então a idéia é procurar por novidades sempre.
    Eu acho o cardoso muito repetitivo por exemplo, então eu procuro por outros, outro que pode fazer melhor, que apresente uma proposta melhor.
    Acredite, todos os dias encontro pessoas com boas novidades, com bons textos, com história pra contar;
    meu chefe fala, temos sempre opções:
    A 1ª é fazer você mesma.
    A 2ª ir a procura;

  3. Fábio Buchecha

    O primeiro passo é a gente para de pensar de maneira analítica e matemática. Tem blogs bons? Tem blogs inteligentes? Tem blogs criativos? Então dane-se se eles são 46,3% ou apenas 2,5% da blogosfera.

    Se eles se sobressaem temos que valorizá-los e pronto. Esse é o primeiro amadurecimento. Saber separar o joio do trigo é regra básica. E saber revirar o joio para ver se tem algum trigo perdido lá no meio é o segundo passo.

    Entendo seu posicionamento e o apoio, mas também digo a você que há sim uma solução, e ela começa por nós que já conseguimos ter essa visão mais crítica da situação.

    =P

  4. Daniel

    Mode Pasquale On
    Não seria exceÇÕES?
    Mode Pasquale Off

  5. Evandro Cesar

    “A César o Que é de César”, obrigado pela citação 🙂
    Quanto a generalizar, tem hora e dependendo do tema abordado fica difícil, a não ser que se coloque um (sem generalizar) no meio da frase, eu procuro colocar…