© Blosque.com. Todos os direitos Reservados.
A cópia e reprodução não-autorizada deste texto está expressamente proibida.
Plágio é CRIME!

Mulher por nascimento e vocação, irônica por diversão e hobby, brasileira inveterada, filósofa nas horas mais impróprias, blogueira de profissão, escritora e poeta pela pura necessidade de expressar seus oceanos interiores.

24 responses to “Seu Blog se Destaca?”

  1. Hilder P.S.

    Olá, Nospheratt, como vai?

    Em primeiro lugar, parabéns, teu blog está ficando cada vez melhor.

    Em segundo, concordo plenamente com o seu post. Tudo bem, assumo que estou um pouco “desligado” dos blogs, ou seja, não estou sendo um leitor assí­duo, acho que é por isso que meus blogs no passado não faziam sucesso, mas, confesso que estou melhorando e me aperfeiçoando cada vez mais.
    Lógico, a fonte de vida dos nossos blogs são os leitores. Sem eles, o que serí­amos?

    Exceto aquelas pessoas que postam apenas para extravasar sentimentos, ou fazem do seu blog um diário, devemos sim oferecer um melhor conteúdo para o nosso blog, sem no entanto perder a identidade, pois ela, sem dúvida, é a nossa marca, e o que faz as pessoas gostarem (ou não) das suas ações (incluindo postar nos seus blogs).

    Quanto mais personalidade você tiver, mais leitores atrairá. As pessoas gostam de discutir, criticar, elogiar, ou seja, fazer parte do seu mundo. E se nós, blogueiros, utilizarmos a fórmula correta, decerto que nos sairemos bem e nos destacaremos em meio à multidão.

    Afinal, o que não podemos é desistir, não é mesmo?

    Beijos, e mais uma vez, parabéns.

  2. Nospheratt

    Oi Hilder, tanto tempo! Eu tinha perdido rastro do seu blog, porque eu tinha assinado o Feed, mas eu tinha o endereño errado! Eu achei uma pena que você não estivesse publicando nada… agora sim, corregi o endereço, pois como você apareceu por aqui, fui ver porque eu não estava recebendo nada, e corrigi o problema. Bom ver que você não abandonou o blog!
    Achei genial sua resposta, bem pensada. Personalidade é fundamental num blog. Justamente, isso foi o que chamou minha atenção no seu blog, apesar dele ter só dois post quando eu estive lá. Eu achei que seu estilo (personalidade-identidade) prometia um blog legal. Continuo achando. Agora, vamos ver se você se engaja de vez com ele, e posta mais seguido! Não desperdice seu talento, por favor… Aliás, eu já percebi, aqui no Blogando, que a frequência da postagem é importantíssima para o tráfego; quanto mais eu escrevo, maior é a média diária de visitantes. Quando eu passo dois dias sem postar, e ás vezes UM dia sem postar, a visitação cai. Pense nisso. E divulgue seu blog! Pois assim, vai começar a ter mais visitantes, e se sentirá mais motivado para continuar escrevendo!
    Abração, e volte sempre!

  3. Aldemir Silva

    Ola Nospheratt,

    Realmente um blog pra conseguir destaque precisa de todos esses componentes. A dedicação despendida com o blog também é um fator que influencia diretamente em todos os outros. Quanto mais dedicado vc é mais chance terá de se destacar na mutidão.

    Eu por exemplo gostaria de me dedicar mais ao meu. Não sei o quanto de destaque o meu tem. acredito não ser tanto. Mas um dia chego lá.

    Abraço

  4. Nospheratt

    Aldemir, eis aí outra idéia interessante e com a qual concordo. Dedicação se traduz em conteúdo frequente e bem trabalhado, em networking, em interação com os leitores. E tudo isso se traduz em mais e melhores visitas.
    Acho que a maioria dos blogueiros tem o mesmo desejo que você. Eu me somo nessa lista. Vejo claramente o quanto minha dedicação se reflete no resultado geral do blog, e estou decidida a investir cada vez mais nele. E você também, continue! A gente ainda chega lá!

  5. Diego Matias

    Seus tópicos estão atingindo em cheio minhas dúvidas e a cada leitura fico mais cheio de idéias para tornar o Riffs & Solos um blog de destaque no meio da guitarra.

    Um dos pontos mais interessantes da lista pra mim foi “Que tão conveniente é o uso do seu blog?”
    Porque sempre achei que meu blog tinha que ter uma função e encontrei quando resolvi publicar tablaturas.
    Meu layout está definido e acho que facilita a leitura. Meu único receio é com os anúncios, sempre me atrapalho com eles.

    Abraços!

  6. Nospheratt

    Excelente idéia, seus leitores e visitantes com certeza ficam satisfeitos.

    Quanto aos anúncios, não vejo nenhum problema – embora talvez você obtivesse mais retorno se posicionasse algum Adsense acima da dobra. A menos que funcione bem essa disposição que você usa, claro. 🙂

  7. Anonymous

    Hã, isso…

    “O conteúdo está bem escrito, gramática e ortografia corregidas

    ..foi uma ironia, pra ver se a gente está atento? 😉

  8. Nospheratt

    Ooops! Já “corregi”, obrigada pelo aviso! 🙂

    Não sei por que, mas passei o corretor ortográfico (pensando em caçar algum outro eero), e ele não apitou com o “corregidas”. Vai ver que essa palavra “ixeste” e eu não sabia! 😛

  9. FCSouza

    Todo começo é difícil, mas com muita força de vontade podemos chegar!

    Estou postando conteúdo e observando as dicas que são relevantes, acredito que este é o caminho, além de muito respeito aos leitores!

    Abraços
    FCSouza

  10. Nospheratt

    Você está num bom caminho, continue assim! Este blog, por exemplo, não seria nada sem os leitores. 🙂

  11. blosque.com | Qual é a Marca do Seu Blog?

    […] recomendo a leitura do post Seu Blog se Destaca? – um check-list para saber se o seu blog é […]

  12. blosque.com | Descubra o Potencial Oculto do Seu Blog - Parte II

    […] O que fazer à respeito – Faça uma análise da qualidade do seu blog. Um bom ponto de partida é este questionário: Seu Blog se Destaca? […]

  13. Ana

    Olá!
    Suas dicas e textos sobre blogs me ajudam a entender melhor o mundo dos blogs e tentar aprender a tornar os meus, cada um a seu modo, mais interessantes.
    Se tiver oportunidade, passa lá no Topêra e dê sua opinião. Ficarei feliz com qualquer crítica construtiva que possa fazer por lá.
    Abraço! 🙂

  14. Marco Aurelio Pontes

    Obrigado pelas dicas,sao muito importantes.

  15. Anderson

    Bom na minha opinião (deixo bem claro que é minha opinião), meu blog tem tudo isso que você falou….Exceto o Feed que eu até coloquei mas não sei como me escrever no Feed Burner, mas já estou cuidando disso, e Trackbacks, que não sei o que é mas já vou pesquisar.
    Faz um tempo já que tenho acompanhado esse Blog, ele está me dando dicas valiosas, o que já está me dando um certo licro em pouco tempo. Tenho me empeado bastante, não vou mentir no começo fiz isso só pelo Dinheiro, mas acabei achando uma coisa de que realmente gosto.

  16. salete

    Faz um mês que criei meu blog e estou adorando a experiência, mas a impressão que tenho que ele é invisível!
    Ninguém acessa!
    Não dá nem para saber se estou no caminho certo ou se devo mudar alguma coisa!
    O que eu faço? Não quero desistir, eu adoro o meu blog…

  17. Renan Barreto

    Adorei isso. Virei fã desse blog!

  18. Guilherme Verzoni

    legal. vou ler a versão integral em inglês.

  19. Markantonio

    Dicas muito valiosas. Gosto de cinema e gosto de música. Estou sempre a discutir um e outro, sem cabecismos mas também não infundadamente. Algo na linha do Nick Hornby, do “Alta fidelidade”.
    É um hobby. Mas eu falo de coisas que adoro e dou as opiniões que junto a amigos me fazem tão bem.

  20. Pedro

    meu blog é mais de HUMOR e tem muitos videos e fotos (poucos textos) queria que vc falasse um pouco sobre BLOG desses tipos (poucos textos e mais fotos e videos)! Agradeceria bastante…

  21. Paulo Oliveira

    Olá Nospheratt,
    faz tempo que acompanho seu blog e tento aproveitar o máximo as suas dicas no meu.
    Mantenho um blog sobre Design de Interiores e Lighting Design desde 2007. Uma coisa que sempre me incomoda são comentários geralmente de alunos solicitando “receitas prontas” para problemas ou então aquelas re-re-re-re-repetitivas perguntas (que demonstram qua as pessoas não leram o post, os comentários).
    Coloquei dias atrás num dos posts sobre cursos uma frase pedindo para as pessoas lerem os comentários também pois as respostas que procuram podem estar já respondidas ali.
    Sabe o que passei a receber? Comentários dizendo que eu sou grosso, que se não tenho disponibilidade em responder (coisas que já respondi zilhões de vezes nos comentarios) que não deveria manter o blog, etc…
    Não me importo com isso. Muitos me chamam de Dr House do Design pois não tenho medo de botar o dedo na ferida de determinados assuntos e muito menos passo a mão na cabeça dos que erram. Faço muitas denúncias, posts por vezes pesados que geram mal estar em muitos, mas é o meu estilo, a meu jeito de ser/estar/agir/pensar.
    Gostaria que desse uma olhada em meu blog.
    E mais uma vez, parabéns pelo excelente blog!!
    continue sempre assim, iluminada e iluminando a todos!!!

  22. Erica

    O que me deixa muito irritada é quando eu entro em um blog e ele demora um século para abrir, e também, quando me atraio pelo título , mas o conteúdo é uma porcaria.
    Bem, voltando pergunta… acho que o título da postagem é a principal propaganga para o leitor, mas o conteúdo não pode deixar a desejar.

  23. É possível ter um blog bacana no Blogger?

    […] lagarta que você chama de blog, em uma bela borboleta azul – um blog hospedado no Blogspot, que se destaque entre os outros milhões de blogs hospedados no […]

  24. Analise a Qualidade de seu Blog

    […] Check-list para analisar a qualidade do conteúdo e da estrutura do blog. Aqui: Seu Blog se Destaca? […]