© Blosque.com. Todos os direitos Reservados.
A cópia e reprodução não-autorizada deste texto está expressamente proibida.
Plágio é CRIME!

Mulher por nascimento e vocação, irônica por diversão e hobby, brasileira inveterada, filósofa nas horas mais impróprias, blogueira de profissão, escritora e poeta pela pura necessidade de expressar seus oceanos interiores.

10 responses to “A Semana em que os Blogueiros Viraram Salsinhas”

  1. Ricardo Cabianca

    Bem Nospheratt, de tudo que participei até agora: memes, posts, comentários, trocas de infos, este debate com vc está me dando muito mais prazer e vontade de continuar blogando…rs

    Gostei muito do seu texto e mais ainda porque podemos manter um diálogo franco e aberto. Quem ganha com isso? Eu, vc (que exercitamos a capacidade de troca idéias sem olhar nos olhos) e os leitores, fazendo parte da salada ou não, porque no mínimo os fazem parar para pensar.

    Eu continuo afirmando que qualquer pessoa que faz uso de qualquer canal de comunicação deve ter responsabilidade no que informa e diz. Por mais que o leitor tbm tenha que ter a responsabilidade de saber questionar o que leu e verificar os fatos, infelizmente na prática não é assim. A grande maioria vai raciocinar na primeira passada de olhos.

    Podemos até dividir a tal responsa, mas pelo que mostra a históra da humanidade o % é muito maior para quem gera a informação.

    Tem um ponto que vc toca que assino e defendo junto: bom senso tem que ser o valor principal. E mais, como todo canal de comunicação, um blog tem uma responsabilidade social sim. Dependendo da potência do blog, ele ajuda a formar opinião e promover mudanças e movimentos.

    De qualquer forma, temos um ponto de convergência para isso tudo. BLOG É PODEROSO!

    No mais, não fique triste com o ego maltratado pelo meu “deslize”, saiba que conquistou mais um fã e o número de leitores de seu feed ganhou mais uma unidade…rs

    Grande beijo e vamos em frente, blogando adoidado..com responsabilidade é claro..rs.rs.rs

  2. jonny

    via celular…

    o pior de tudo eh que se esse post fosse no dia 1o de abril todo mundo iria rir. para ver como a mentira e a verdade eh minima.

    na verdade o post original eh do cocadaboa…

  3. Carlos Fran

    “Errar é humano, perdoar é necessário!”
    Fico triste em saber que os brasileiros não gostam de ler, e que do número de “leitores” tem as parcelas daquelas…
    que lêem e não interpretam…
    Que acredita sem questionar…
    e aqueles que lêem, acreditam sem questionar e passam a informação adiante!
    ———————————
    Estamos expostos à sermos mal interpretados. Alguém poderia ler e pensar que estou me referindo ao Ricardo com o dito acima!
    ———————————

    Aprendi uma coisa desde de cedo: Questionar e checar qualquer informação obtida, antes de passar adiante. Caso contrario melhor ficar calado e fingir que não sei, ou como você, Nospheratt escreveu: Está preparado para arcar com as conseqüências!!!

    Nospheratt,
    Parabéns pelos excelentes textos!

  4. Ricardo Cabianca

    Carlos Fran, não se preocupe porque não entendi que escreveu dirido para mim, até porque apesar do “deslize” não interpretei mal o que a Nospheratt disse no post dela.

    Vc, como eu, a Nospheratt e um bom punhado de brasileiros temos este senso crítico de questionar e checar. Infelizmente a grande massa não tem, e a web está cada vez mais popularizada. É neste ponto que me apego sobre ser responsável.

    Vou afirmar mais uma vez, esta coisa de discussão real time aberta para o mundo é show!!! rs rs

    Gde abraço a todos e um excelente finde!!!

  5. Ricardo

    Devo dizer que estou sim sendo processado devido a divulgação de meu post em seus blogs, seu e do Ricardao, seu bando de irresponsáveis! ficam jogando meu post por aí! ha!
    Comentei lá no blog dele, mas como você é uma das mulheres mais inteligentes que já vi na blogosfera, vim aqui também.
    Abraços!

  6. Anonymous

    Puxa vida!

    Acho que é o 4o. ou 5o. blog que eu leio que comenta sobre o texto do Cardoso.

    Estão fazendo tempestade em copo d’água. É um texto normal como qualquer outro.

    Ou estão querendo puxar o saco dele pra aparecer por lá também.

    Até,

    Josué

  7. maristela bairros

    deus di ceu, tava fora do ar guria, qd faklamos bo msn
    O silêncio é de ouro em muitas ocasiões. Qd, p ex, se tem ym punho fraturado dps de um segundo tombo em 5 dias e tendinite bo braço direito.É. Catar milho é difícil pra acompanhar as idéias, mesmo as + confusas.

    Pensen positivo, to precisando

  8. Carlos

    Esse debate você venceu.. Não tem jeito não, midias muito mais consolidadas publicam bobagem desde a carta de pero vaz de caminha, como acreditar que um blogueiro sozinho “tem grandes informações secretas…”

    Cabe ao leitor ter cérebro (hardware) e especialmente inteligência (software?) para saber se o que lê é uma bela abobra…

    Abs,
    Carlos

  9. Preconceito velado e a opinião de quem não devia ter boca | Pois Bem...

    […] das minhas chafurdações pelo Blosque eu encontrei o seguinte post: A semana em que os Blogueiros viraram Salsinhas, do dia 2 de Agosto de 2007, que por sua vez citava um certo experimento científico boato que o […]

  10. Preconceito velado e a opinião de quem não devia ter boca | Pois Bem

    […] das minhas chafurdações pelo Blosque eu encontrei o seguinte post: A semana em que os Blogueiros viraram Salsinhas, do dia 2 de Agosto de 2007, que por sua vez citava um certo experimento científico boato que o […]