© Blosque.com. Todos os direitos Reservados.
A cópia e reprodução não-autorizada deste texto está expressamente proibida.
Plágio é CRIME!

Mulher por nascimento e vocação, irônica por diversão e hobby, brasileira inveterada, filósofa nas horas mais impróprias, blogueira de profissão, escritora e poeta pela pura necessidade de expressar seus oceanos interiores.

6 responses to “Melhore Sua Produtividade Com Um Ritual Pessoal”

  1. Arlindo Armando

    Olá Nospheratt, eu sou o contrário de você, ja prefiro trabalhar com um pijama, uma roupa mais leve. Produzo mais. Também apenas trabalho ouvindo uma música calma, me faz concentrar melhor no texto. O artigo é excelente e realmente todos temos que ter nosso próprio ritual, mesmo que seja apenas psicológico, quando o fazemos sabemos que vamos produzir a todo vapor.

    Abraços, Arlindo Armando

  2. Roberto Lima

    Pois então, não sei se tenho algum ritual. Sei que gosto de me concentrar e saber que poderei ficar assim. Não gosto de interrupções. Não importa roupa, local, não ouço música, nada disso. Levanto busco um café e sigo concentrado. Apenas quero estar no meu ambiente e não ser perturbado.
    Aliás falei em ambiente. Gosto do meu velho PC (pentium 4) com teclado convencional. O Mac ou o Note/PC não me inspiram muito… uso-os para navegar a toa, face, etc, mas não para escrever. Parece que limitam, mouse estranho, tecladinho micho…
    Mas o que me incomoda de fato é a falta do público. Isto vai minando a vontade e lá se vão muitos e muitos meses sem nem uma linha no ivivaz ou no viageiro. Embora tenha assuntos para ambos aos montes. E isto não sei resolver.
    Abraços, muito bom este seu artigo.

  3. suelen

    Oi Nospheratti,
    Já estava com saudade dos seus posts.
    Adorei você falar de se considerar ou não um escritor achei bem legal,pois tem muita gente que escreve e não se acha escritor e há também pessoas que escrevem e tem consciência de que tem talento mas não querem parecer arrogantes por serem ou não “escritores”,ou até são vistas como tal quando assumem isso.
    Quanto aos rituais,gosto muito de ouvir músicas enquanto escrevo,bem baixinho em um ambiente que não tenha nada além disso.

  4. Rafael Avelino

    Olá Nospheratt!

    Não tenho nada de muito especial,eu escolho o silencio para pensar,escrever melhor ou eu escuto musicas no volume baixo.

    Como eu escrevo no desktop ainda não testei se minha produtividade poderia ser aumentada,se eu escrevesse em lugares tranquilos (natureza) ou movimentados como shoppings,pois ainda não tenho um notebook.

    Abraço!

  5. Fabio - cinemacom (@cinemacombr)

    Tem um ritual. Adoro escrever com caneta Bic, um caderno velho, dentro de um metrô em movimento.

  6. Karenina

    Nunca me preocupei em criar rituais para escrever, mas depois de ler seu texto o de outros, acho que vou me observar e ver se já não faço alguma mandinga preparatória. Obrigada pelas dicas. Um abraço.