© Blosque.com. Todos os direitos Reservados.
A cópia e reprodução não-autorizada deste texto está expressamente proibida.
Plágio é CRIME!

Mulher por nascimento e vocação, irônica por diversão e hobby, brasileira inveterada, filósofa nas horas mais impróprias, blogueira de profissão, escritora e poeta pela pura necessidade de expressar seus oceanos interiores.

7 responses to “Reflexão: A Hidrografia e as Nozes”

  1. Monthiel

    Olá,

    Nossa, excepcional o seu texto. Muito bom. Não só esses, mas todos o que formaram essa sequência de post tratando desse assunto. Parabéns.

    Abraços,

  2. Luiz Valério

    Muito lúcida a forma como você enxerga o papel e a função de cada blogueiro dentro desse vasto ambiente que é a blogosfera. Se cada um procurar fazer o seu melhor, tornando o seu blog um instrumento valioso para a troca de experiências e mesmo de ação em determinadas situações essa relação nascentes, afliuentes, rios, etc. ficará ainda mais sincronizada e funcionará melhor.

  3. Fábio Buchecha

    Cuidar do seu quintal, lutar contra a poluição e linkar, linkar, linkar, linkar, linkar…

    😛

    Confirmado: post (e série) do ano.

  4. Bruno Alves

    Excelente série, Nosphie! Com relação às três definições, acredito que ninguém, em qualquer área, seja 100% em alguma coisa; somos seres multifacetados, fragmentados, que se adaptam conforme o contexto. Então, como você mesmo falou respondendo a Srta. Bia, temos um pouquinho de cada um, esperando o momento para aflorar.
    A blogosfera é sistêmica, uma peça movimenta a outra e todas têm a sua importância dentro do processo.
    Dia desses estava relendo minha dissertação e vi como conceitos como os de intertextualidade (a presença de um texto em outro texto) e de polifonia (texto no qual diversas vozes se deixam mostrar) são bastante aplicáveis à blogosfera e ressaltam essa questão de sistema.
    Concordo com o Fábio: série garantida na retrospectiva 2008 como uma das melhores.
    Beijão!

  5. Cristofferson

    Depois de todo esse conhecimento aqui apresentado fiquei com vergonha de apresentar um Blogsport que criei na ância de ganhar dinheiro a qualquer custo… Nossa! Valeu pelo ponto de vista fenomenal! Ha sim! A partir de agora farei um verdadeiro Blog desenvolvendo o que mais gosto – música – Dicas etc.

  6. Fagner

    Sou da Zona Norte de Porto Alegre
    Parabéns pelo blog.
    Sempre quando eu posso eu volto aqui.
    Abraços

  7. Prof. Jarmuth Andrade - SOSRiosBR

    Parabéns pela feliz e inteligente comparação que faz neste texto…
    É claro que vibrei com o artigo “A Hidrografia e as Nozes”, pois fala bem de perto do universo do meu humilde Blog “SOS Rios do Brasil”!
    Pode autorizar a publicação deste artigo no Blog para meus fiéis leitores e seguidores?
    Um grande abraço e como costumo sempre terminar meus e-mails,

    saudações eco-fluviais,

    Prof. Jarmuth Andrade