© Blosque.com. Todos os direitos Reservados.
A cópia e reprodução não-autorizada deste texto está expressamente proibida.
Plágio é CRIME!

Mulher por nascimento e vocação, irônica por diversão e hobby, brasileira inveterada, filósofa nas horas mais impróprias, blogueira de profissão, escritora e poeta pela pura necessidade de expressar seus oceanos interiores.

31 responses to “Qual é a Marca do Seu Blog?”

  1. Diego Matias

    Esses posts estão caindo perfeitamente ao meu caso. Obrigado!!! Até o próximo comentário!

  2. Nospheratt

    🙂

  3. blosque.com | Blog Brand - Elementos da Marca - Valores

    […] com a série sobre Blog Brand – a marca do seu blog, hoje vamos ver mais um elemento necessário para definir sua marca: os […]

  4. blosque.com | Blog Brand - Elementos da Marca - Personalidade

    […] Qual é a Marca do Seu Blog? Definindo sua Marca Blog Brand – Elementos da Marca – Filosofia Central Blog Brand – Elementos da Marca – Slogan […]

  5. blosque.com | Definindo sua Marca

    […] post “Qual é a Marca do seu Blog” eu expliquei o que é Brand/Branding, e como essa ferramenta de marketing pode ser útil […]

  6. blosque.com | Blog Brand - Elementos da Marca - Gostos/Aparência

    […] com a série sobre Blog Brand – a marca do seu blog. O próximo elemento necessário para definir sua marca são os […]

  7. blosque.com | Blog Brand - Elementos da Marca - Slogan

    […] post “Qual é a Marca do seu Blog“ eu expliquei o que é Brand/Branding, e como essa ferramenta de marketing pode ser útil […]

  8. blosque.com | Blog Brand - Elementos da Marca - Filosofia Central

    […] post “Qual é a Marca do seu Blog“ eu expliquei o que é Brand/Branding, e como essa ferramenta de marketing pode ser útil […]

  9. blosque.com | Blog Brand - Elementos da Marca - Benefícios Emocionais

    […] quase lá. A série sobre Blog Brand está chegando ao fim; este é o penúltimo elemento da definição da […]

  10. Blog Caso de Polícia

    […] blog, visito quem faz e explica, e não quem fala sobre alguém que faz. Eu considero as dicas de quem as põe em prática, não de quem as divulga sem entender do que está […]

  11. Alessandro

    Achei muito interessante a idéia de criar uma marca para o blog. Mesmo sem saber muito a respeito, vejo que um de meus blogs (www.zhenjiu.com.br, que trata somente de acupuntura e terapias holísticas) está se tornando bem conhecido entre os terapêutas holísticos, ou seja, aos poucos estou me tornando uma referência para estas pessoas. Em compensação, comecei um outro blog (www.desconstruindo.com.br) sem uma meta definida, e como ainda não defini sobre o que exatamente vou tratar nele (está sem um nicho, o coitadinho…) percebo que, além de minha visitação ser bem pequena, quase não tenho referências a ele em lugar nenhum, o que exemplifica claramente a idéia que você apresentou neste artigo.
    Como eu descobri este blog por acaso, aproveito para deixar os meus parabéns pela ótima qualidade dos textos apresentados. Li alguns e com certeza vou voltar para ler os outros.

  12. Blog do Gustavo termina hoje! | GF Soluções

    […] blogger, como o Arthurius Maximus, Paulo Faustino, Katiero Fernandes, Érico Oliveira, Renê Fraga, Nospheratt entre […]

  13. Rodrigo Porto

    Não tenho marca definida ainda mas estou estudando sobre isso, só preciso encontrar uma identidade que defina bem meu blog, pois ainda não a encontrei.
    O problema é achar um tema específico, mas eu vou achar…abraços

  14. olio

    Sem dúvidas uma marca forte gera um grande diferencial pra qualquer elemento de comunicação social. Acho bastante interessante esse processo subsimbólico do ser humano ao ver uma marca forte e associá-la ao produto.

    Parabéns pelo texto!

  15. Amsterdã

    Quero começar um blog para meus alunos que fosse grátis e que eu pudesse personalizar com minhas imagens, o fundo (backgrond) e outros acessórios, como brilhinhos e imagens animadas.
    A questão é: não são todos os sites (com blog) que permitem inserir códigos e exportar imagens.
    Alguém pode me ajudar e sugerir sites assim?
    obrigada

  16. katia

    oi , tudo bem ? estou tentando fazer um blogger para mim ,mas não estou conseguindo colocar nada nele , men relogio , fotos , estou toda enrolada e tudo escrito em inglês , queria mostrar meus trabalhos de artezanatos , mas não consigo se puder me ajudar vou acradecer muito!!

  17. Gri

    Ola! Já fã do seu blog, e adicionei aos favoritos. Tem muita informação boa. Sou marinheiro de primeiríssima viagem e estou aprendendo bastante. E comerçando a dar os primeiros passos. Sou leigo, e já gastei muito tentando aprender sobre “como ganhar dinheiro na internet”, mas confesso que aqui aprendi muito mais do que em qualquer outro lugar. Obrigado e um abraço.

  18. Frederico Vasconcelos

    (Para o comentário de Katia, acima)

    Kátia, tenta um blog simples, já que você é iniciante. Recomendo o http://www.blogger.com – ele é cheio de recursos. E vai mexendo em tudo. Com o tempo, você domina os recursos e deixa seu site bem legal.

    Não se preocupe com essas dificuldades iniciais. Você deve se preocupar em superar essas dificuldades sempre. Se você não mexer na massa ficará sempre nas mãos de webdesigner e afins, pagando uma fortuna.

    Se aprendeu a fazer artesanato, aprenda agora a fazer blog. Ninguém nasce sabendo. Todos na internet começaram sempre do ponto zero e foram agregando conhecimento com o passar do tempo e de estudos.

    Valeu? Faça acontecer.

  19. Matheus

    Estou planejando criar um blog,e,apezar de não ter qualquer experiência na blogosfera,eu acho que quanto mais exato for o assunto do blog,mais pessoas irão visitá-lo.Eu,por exemplo,detesto aqueles blogs bestas que tratam um monte de assuntos que não tem nada a ver entre si:um post sobre um evento que todo o país está comentando,outro sobre uma banda qualquer,outro com uma receita,outro ainda sobre outra coisa,etc…Esses blogs eu visito uma vez e não volto mais!

  20. Jornal do Whisky

    Agora fiquei frustrado com o meu tema no wordpress, que não consigo nem colocar uma imagem de fundo, menos ainda uma logomarca. O máximo que consegui foi fazer uma firula simplérrima com caracteres ::JORNAL DO WHISKY::
    Talvez tenha que migrar para o Blogger, mas não faço a menor ideia de como fazer isso.
    Grande abraço

  21. Thúlio Jardim

    Tomei gosto pelo uso de blogs este ano. Ainda não entendo bem os termos Hospedagem e Domínio, parecem sinônimos. =# Com o tempo, claro, penso em ter um e outro. Mas deixa eu primeiro aprender mais a respeito, pra não começar do zero.

  22. Thúlio Jardim

    Ah, aproveitando, pelo que já deu pressupor, eu uso o Blogger. Quando um dia eu for para o WordPress, quero saber usá-lo, não sei se há muitas diferenças entre essas plataformas. A dúvida que reina, a princípio, é só uma: o WordPress não tem opção pro português como o Blogger? Sabe, é que meu inglês não é dos melhores…

  23. Benefícios de Usar Um Domínio Próprio

    […] Ter uma “marca” reconhecível é tão importante e útil que eu fiz uma série completa sobre isso: Qual é a Marca do Seu Blog? […]

  24. Gustavo

    tenho gostado muito dos post e utilizados as dicas em meu blog

  25. Janete Pinto

    Concordo com tudo que você falou em seu texto, aliás excelente. Às vezes também me sinto meio perdida, uma vez que em meu blog ( http://filosofianodiva.blogspot.com) trato de muitos assuntos e nenhum em especial. Como fazer? Alguém pode me dar uma luz? Obrigada.

  26. Miusly

    Olá,
    Também sou marinheira de primeira viagem e adorei seu blog. Estou começando neste mundo de blogs, e tenho uma super dúvida. Vou falar no meu blog que estou aprendendo muito com outros blogs e posso colocar o endereço do seu blog?
    Li várias “regras da boa vizinhança” e fiquei com receio de utilizar o nome de algum blog no meu!
    Obrigada,

  27. M4rQu1Nh0S

    bom, isso eu tinha aprendido SOZINHO, pode ser que isso não seja possivel mas eu aprendi a começar com o pé direito. o que me incomoda são as minhas dificuldades com a internet, como por exemplo a baixa valocidade, mas isso não é o caso. Com tantas limitações, creio que isso apenas seje uma limitação com o crescimento do meu site. aqui tem coisas que eu não sabia, obrigado!

  28. Fernanda Holt

    Olá,
    Te descobri (acho melhor descobri sue blog, né?) pelo Luluzinha Camp. Sou uma blogueira há mais de um ano. Mas, só nos últimos seis meses que investi mais tempo no meu blog, o http://saladananda.blogspot.com Acredito que uma coisa boa dele é ter foco: dou receitas, falo de decoração, mas ainda estou engatinhando pra ter audiência. Suas dicas são bem bacanas. Vou ficar mais atenta pra melhorar. Valeu pelas dicas. Abraços

  29. Como Configurar Seu Blog em Wordpress

    […] Neste campo deve ir seu slogan ou tagline. Deve ser uma frase curta e explicativa sobre o blog ou seu negócio. Precisa de idéias? Leia minha série sobre Blog Brand. […]

  30. Blog Brand – Elementos da Marca – Benefícios Concretos

    […] Finalmente. This is the end, my only friend, the end… Bem, nada tão tétrico e deprimente como a música – The End, dos Doors – mas o fim. O último elemento para definir sua marca, encerra a série Blog Brand. […]