© Blosque.com. Todos os direitos Reservados.
A cópia e reprodução não-autorizada deste texto está expressamente proibida.
Plágio é CRIME!

Mulher por nascimento e vocação, irônica por diversão e hobby, brasileira inveterada, filósofa nas horas mais impróprias, blogueira de profissão, escritora e poeta pela pura necessidade de expressar seus oceanos interiores.

36 responses to “Outro Golpe Contra a Safardanagem do Adsense – Anúncios Menos Clicáveis”

  1. Guilherme Serrano

    Buenas!

    Li e escrevi sobre o assunto hoje de manhã (na mesma fonte) mas mesmo sendo um publisher acho que a mudança vai ser para melhor.

    Pensando como anunciante e usuário a mudança vem para o bem, eliminar a “malandragem” é bom e espero que reduzindo o CTR aumente o valor das campanhas 😀

    Mas os clicadores, ah, estes vão continuar clicando.

  2. Marco Aurélio

    noh! eu vi isso na comunidade do adsense no orkut!

    Achei bom demais, odeio clicks inválidos!

    só resta saber qdo vai funcionar aqui pra nós! abçs

  3. Rick

    Eu estou gostando dessa postura do Google, eu acho que eles tem mesmo que acabam com a “safadeza” de alguns editores, e essa mudança se realmente der certo, vai ser bom para os editores que seguem as regras certinho, o valor do clique pode subir. #)

  4. Ruan

    Eu acabei de ler esta postagem no John Chow, mas ainda não tinha visto no Problogger.

    Pode ser bom, porque lembro de várias vezes que eu mesmo dei cliques acidentais em meus sites.

  5. A. Rose

    Também acho que isso só melhora a qualidade do programa. Não acho que irá diminuir o CTR, pois quem vai clicar em um anúncio, originalmente tem a intenção de clicar nos links, e nunca no Background. Isso só vai evitar, mesmo, os cliques acidentais.

    p.s: Depois instala o plugin Subscribe To Comments, fica mais fácil de acompanhar os comentários.

  6. Felippe Franco

    É, eu li isso em algum lugar hoje. Boa notícia.
    Parabéns pelo blog. 😉

    Abraços.

  7. Nospheratt

    Guilherme: Acredito que tudo que seja em prol da “confiabilidade” e a credibilidade do programa é positivo, mesmo que no momento seja um pouco desagradável.

    Marco Aurélio: Não deve demorar muito.

    Ruan: Eu não leio o John Chow, acredita? 😀 A notícia se espalhou rapidamente.

    Anny: Exato, acho que é esse o foco da mudança: evitar clicks acidentais.

    Obrigada pelo toque, já tá instalado! 🙂

    Felippe: Obrigada! 🙂

  8. Alessandro Martins

    Eu gostei.

    Abraços!

  9. Mudanças no Adsense

    […] acordo com algumas informações adquiridas no Blogando por Dinheiro, devemos pensar muito antes de postar uma matéria, a partir de agora seu rendimento pode despencar […]

  10. Rodrigo Costa

    cara seu blog muito melhor do que já ela

  11. Nospheratt

    Alessandro: Isso é porque você é muito digno e honesto, um cavalheiro. O resto dos mortais (inclusivemente eu) não gostou muito, embora saibamos que isso será positivo, à longo prazo.

    Rodrigo: Obrigada! 🙂

  12. Fábio Santos

    Caraca, Nosph! Que blogaço! Parabéns pra vc, que cresças ainda mais, já vi blogs de outros paises, mas no Brasil é o primeiro! muito bom mesmo. Desculpa a empolgação (hehehe). Um abraço e Sucesso. 🙂

  13. Reflexões de Uma Quarta-Feira

    […] Outro Golpe Contra a Safardanagem do Adsense – Anúncios Menos Clicáveis – Nospheratt mostra porque, sem conteúdo, vai ficar cada vez mais difícil faturar com o Google. […]

  14. lilloedeia

    Também estamos no cow parade. Topas uma troca de banner ou link com o www perolaspoliticas.com ?

  15. Gilberto Knuttz

    Eu gostei, e MUITO disso.

    Quem vai sofrer perda vai ser a moçada que se confia no posicionamento oportunista de blocos querendo capturar cliques errado. E vai ser justamente a diminuição de CTR nestes sites o principal responsável pelo aumento de ganhos.

    Menos cliques = maior concorrência para obter o clique = necessidade de lance mais alto na palavra para o anúncio aparecer = maior rentabilidade para quem não perder, ou perder pouco, CTR.

    Eu já estou sentindo um incremento significativo no meu eCPM, não sei se é decorrência direta disso, mas estou muito feliz com o ocorrido.

  16. W Brown

    Não da para tirar a razão deles também né. Imagina quantos leitores incautos e sem familiariedade com o mouse ja não clicaram no anuncio sem querer…

    Agora os cliques serão um pouco mais conscientes…

  17. Rede busca

    acredito que o adsense vai sempre pensar em seus anunciantes mais não vai esquecer dos editores. O programa não vive sem os anunciantes que geram o dinheiro mais não vive sem os editores que vagem o programa funcionar na integra.

  18. Resultado com AdSense diferente

    […] falando de momento não encontrei modificações, o mesmo já não se pode falar do post AdSense – Anúncios menos clicáveis do blog Blosque, que relata em outras palavras, que o resultado gerado, irá diminuir […]

  19. Mudanças unilaterais no Adsense

    […] bem disse o Nospheratt do Blosque, o Google anda fechando cerco sobre as táticas maliciosas para fraudar o Adsense. Estão seriamente preocupados com anunciante, […]

  20. Ricardo Principe di Mantova

    Olá !!,bem eu fui banido do “NOSENSE”(me desculpa pela caixa alta),o mais inacreditavel e que eu tinha tipo :3.000 e tantas page views e 8,9 clicks,o povo usava mais a barra de pesquisa doque clicava !!!,fui banido,nunca clickei em nada de anuncio,creio que ninguem me sacaneou clicando e levei ban,o pior que tu escreve isso e manda para eles e parece que vc é o cão que derrubou a mortadela da mesa no chão !!!,mas fiquei muito furioso,agora verdade seja dita se qualquer mané para te prejudicar pode clicar sem dó nos anuncios,pode pegar o codigo fonte do seu “Adinho” e colocar em um host free da vida e clicar sem dó,etc…mas deixa para lá,agora para não desvirtuar o post,acho que pelos e-mails que recebi dos editores e mantenedores do “ADBANIMENTO”,eles pensam mais nos caras que pagam no Adwords,doque em quem vincula as bagaças doors deles,o meu blog foi classificado como “perigoso”,só pode ser piada,me desculpe,mas tenho que mandar um :Hey You Mr Google !!,Get Out Stupid !!,(em Italiano,Ciao Signor Google,vado Via Gnocco !!!)abraço e gostei dos seus textos

  21. Jonny

    Meu adsense acabou mudando… antes eu recebia “quase nada” e agora recebo “muito pouco”. rs rs rs

    Eu acho justo a mudança… Eu utilizo o Adwords e gostaria que meus cliques não fossem acidentais.

    Vendo o futuro, imagino que isso vai melhorar a propaganda. Com isso mais pessoas vão investir e com isso maior o valor do clique!

    E ai, mais o blogueiro irá receber!

  22. Nospheratt

    Fábio Santos: Nossa, menino, quanta gentileza! Muito obrigada, e sucesso pra você também! 🙂

    Liloedeia: Você já me propôs isso, eu já respondi que não, obrigada; e você mandou me dizer: “Vá de reto satanás…” Lembra?

    Gilberto: Yes, você está coberto de razão. Eu sofri uma queda durante os 3 primeiros dias apõs a mudança; mas depois disso, as coisas estão voltando ao normal.

    Não diria que estou feliz, mas acho que à médio e longo prazo vai ser muito positivo para nós.

    W Brown: Sim, o problema é que os clicks acidentais são prejudiciais para o sistema. Como estamos vendo, a tendência é que o CTR baixe, mas o valor do clique suba.

    Redebusca: Claro que eles não vão esquecer de nós, afinal, nós somos a outra cara da moeda (literal e metafóricamente falando :P). Inclusive, mesmo que não pareça, esta medida que eles tomaram também vai nos beneficiar.

    Ricardo: Pois é, o Google é muito intransigente quando resolve banir uma conta; a impossibilidade de diálogo ou apelação é uma m… Mas eles têm a faca e o queijo na mão, infelizmente.

    E é claro que eles pensam mais no anunciante, eu já disse e repito: os anunciantes são quem sustenta todo o modelo. Gostemos ou não, gente para exibir anúncios existe aos porrilhões, gente disposta a pagar anúncios, há muito menos.

    O negócio é rezar para que apareçam concorrentes fortes do Adsense e do Google, porque senão, a coisa vai ficar preta. O poder absoluto corrompe absolutamente.

    Jonny: Fico feliz por você! 😀 Também acho justo, a verdade é que brincar de fraudar o Google é roubar os anunciantes!

    E também acredito que vai melhorar. É só ter paciência e esperar.

  23. Aprenda e Faça | Monetize mais, Rentabilize mais com seu Blog. Mais de 35 alternativas ao Google Adsense.

    […] que a áreas clicáveis do Google diminuirão e com ela sua renda, talvez esteja na hora de você procurar novas formas de rentabilizar seu […]

  24. Neto Cury

    Como implementei recentemente a monetização, nem deu tempo para achar ruim hehehe
    Beijo

  25. Nospheratt

    Sorte sua, nem vai notar muita diferença… Eu tive uma queda nos 3 primeiros dias após a mudança, mas depois voltou ao normal. Até deu uma incrementada, não tenho do que me queixar. 😀

  26. michael

    O ADSENSE é uma faca de dois gumes!! conversei com o admin do blosque sobre meus anuncios nao exibirem mais. Advinhem? isso mesmo foi bloqueado mais nao desativado… foi alegado por eles que sites/blogs e qualquer outro sistema que contem programas freewares e sharewares, violam o regulamento do Adsense, eu li e é verdade…. agora me explica isso aki baixaki.com.br ??? site de download com adsense?? mais nao para por ai nao… vieram a bloquear meu blog depois de 8 meses de adsense, 8 meses disponiblizando programa para download. Será que é pq é proximo o dia do pagamento?

    leiam isso aki:

    Olá Michael,

    Para que seu site fique de acordo com os regulamentos do programa, você
    deve remover todos os links de download de material protegido por direitos autorais.

    Atenciosamente,

    Liliana
    Equipe Google AdSense

  27. michael

    Agora me fala uma coisa caros blogueiros, webmasters, admins etc. Que criterio eles utilizam para avaliar?? Ahhh.. nao se preocupem, se teu site nao der uma rentabilidade de uns milzinhos por mes, pode ter certeza que eles iram criar caso. Tem admin que ganhavam 4mil e foi obrigado a colocar uol, mercado livre e outros. Procura no google sobre o pessoal que foi prejudicado.

  28. Nospheratt

    Michael: Eu (A admin) te disse que o Adsense trata diferente os grandes publishers. Não adianta reclamar. O negócio é deles, as regras são deles. Não acho certo, mas essa é a realidade.

    Discordo quanto ao “pessoal que foi prejudicado”. Se alguém não se ateve às regras e foi banido, não foi “prejudicado”, mas sim recebeu o castigo determinado no CONTRATO que ele aceitou com o Adsense.

    Neste caso, o fato de que alguns sejam favorecidos (por muito injusto que isso seja) não significa que os demais, ao não ser favorecidos, sejam prejudicados.

    Por último, se quer continuar usando Adsense, não lhe resta opção: remova o conteúdo que eles indicaram. Caso contrário, esqueça o Adsense e parta para outros programas.

  29. michael

    Realmente é complicado, coloquei apenas o adsense pois eu vi em outros sites de downloads os anuncios. Se que o tratamento é diferente mesmo, mas nao tem problema não, o google agora esta no brasil, fica mais facil alguem reclamar “processo”. =)

    Vou continuar com o blog, independente de google ou nao, pois alem da rentabilidade os admins tem que estar voltado ao seu publico(‘visitantes’), eles sao mais importante! 😉

  30. Nospheratt

    Sem contar que existem outros anunciantes, né? Boa sorte!

  31. Cássia

    Senti muito diferença na quantidade de cliques/exibição = menos $$$.

    Mas acredito que eles estão certos em acabar com cliques “acidentais” e assim as pessoas vão clicar se realmente estiverem interessadas no anuncio o que é justo para os usuários do Adwords.

  32. Nospheratt

    Cássia: Pois é, realmente é justo que eles combatam os cliques acidentais. Os publishers muitas vezes esquecem que existe alguém que paga, para que nós possamos receber pagamento.

    E como eu disse, realmente acredito que é positivo que o Google acabe com as safardanagens, pois isso vai levar a um amadurecimento do mercado.

  33. Luciano

    Parabéns pela matéria !!!

  34. Jogo dos 7 Erros - Mea Culpa 2007

    […] Novembro de 2007, publiquei 3 míseros posts (A Dama e o Vagabundo, Casa Nova – Sejam Bem Vindos! e Outro Golpe Contra a Safardanagem do Adsense – Anúncios Menos Clicáveis). Eu realmente estava estressada e precisando de férias (a coisa estava tão feia que pensei em […]

  35. Adsense - Queda brusca nos ganhos | Criar Blog

    […] Outro Golpe Contra a Safardanagem do Adsense – Anúncios Menos Clicáveis […]

  36. Sr. Google, seria muito eu lhe pedir um pouquinho de coerência? | Pois Bem

    […] Estamos entendidos? Sejamos coerentes. Não tente fazer como da outra vez senhor Google, que você diminuiu a área clicável dos anúncios dos sites que usam adsense, mas manteve a mesma área clicável dos anúncios dentro de […]