Textos nesta série

© Blosque.com. Todos os direitos Reservados.
A cópia e reprodução não-autorizada deste texto está expressamente proibida.
Plágio é CRIME!

Mulher por nascimento e vocação, irônica por diversão e hobby, brasileira inveterada, filósofa nas horas mais impróprias, blogueira de profissão, escritora e poeta pela pura necessidade de expressar seus oceanos interiores.

14 comentários em “Quer Melhorar a Visitação do Seu Blog? Mantenha a Casa Em Ordem”

  1. Max Martins

    Oi, Nospheratt

    As dicas são ótimas, mas fiquei com medo agora.
    Há algumas semanas, arrumei vários links quebrados nos posts mais antigos. Tenho pouco mais de 100 postagens. Tive um trabalho danado e ainda não verifiquei tudo.
    Quanto aos subtítulos, uso os botões do editor. Isso quer dizer que terei mais trabalho pra limpar o código. Certo?
    Vou aguardar a sequência da série.

    Abraços

  2. Ana Paula~A Católica

    Nosphie,
    Saudações de Belo Horizonte!!

    (TÔ ESCREVENDO DE NOVO, porque meu comentário foi enviado com erros…)

    Post maravilhoso! Aliás, ando acompanhando o que você vem publicando após o retorno das “férias imprevistas” e tô aprendendo bastante aqui no BLOSQUE (para variar, né?).

    Fiquei com uma dúvida. Sobre PARÁGRAFOS, você nos diz: “Não use BR para fazer quebras de linha, a menos que seja imprescindível”. Bem…
    … O Blogger, minha plataforma, dispõe o BR automaticamente, sempre que separo o texto do Post em parágrafos. O que você sugere para eu “driblar” isso??

    Outra coisa (e isto não tem nada a ver com o seu Post, MAS também tenho esta dúvida).

    Recentemente, publiquei um Post no Blog A CATÓLICA sobre uma matéria muito, mas muito interessante de uma revista semanal aqui do Brasil. Ao comentar o meu texto, uma internauta aproveitou para “descer a lenha” na publicação, nos jornalistas que trabalham lá e até acusou uma deles de “abortista”. Suas ponderações até tinham a ver com o tema do Post, PORÉM achei-as meio exageradas e… Receei aprová-las.

    Enfim: numa situação dessas, caso a bloggueira decida publicar esse tipo de “comentário apaixonado”, ela pode ser processada pela revista em questão por, digamos, “injúria, calúnia e difamação”? Acho (tenho quase certeza) que já li aqui no BLOSQUE que nós, bloggueiros, também somos responsáveis pelos comentários de terceiros que aprovamos e publicamos no nosso Blog. O que você acha??

    Abraços e Muito Obrigada!!
    Como dizemos aqui em Minas: INTÉ!…

    Saúde e Paz!!
    ~~~

  3. Profº Bauru

    Nosphe, as diversas mudanças de layout e a falácia de que quanto mais conteúdo, seja ele qual for, mais visitação são meus maiores problemas.
    No caso do layout, a largura das colunas é um problema. Já usei diversas e, invariavelmente, usava imagens nessas larguras. Hoje, creio que cheguei numa largura interessante, mas tenho imagens desconfiguradas, às vezes, invadindo um pouco a área da sidebar.
    No caso do conteúdo, tenho muitos exercício para os quais eu não criava introdução, não fazia um parágrado apresentando o mesmo. Era apenas o exercício e só. E mais, muitas vezes com o mesmo título. Coisas de quem foi mal orientado, não pesquisou sobre e agora tem de arrumar tudo.
    Vejo, por último, um problema. Posts com pouca visitação, mas ainda assim visitados, precisam ser inteirinho reescritos. Isso porque não tenho o recurso de fazer o redirecionamento para um outro post que junte vários. Assim, o que aconteecrá é que se eu apagar (por causa do Panda), perderei essas visitas.
    São alterações necessárias para quem se preocupa com visitações, monetização e outras coisas…
    Grande abraço e ótimo restinho de semana… Contente com seu retorno, com a frequência de postagens, com sua presença no Twitter, enfim, com “o fim das tempestades” de tempos atrás.

  4. Roberto Lima

    Olá Nospheratt, bom retorno à ativa no Blosque.
    Pois por estas dicas todas, e muito boas, é que tenho muito receio de importa meus posts do Blogger (mais de 300). O iVivaz é uma seqüência do outro blog, mas tenho trazido os posts um a um, limpando tudo. É um bom trabalho de paciência, mas compensa.
    Grato por este artigo.

  5. Kaori

    Oi, eu não entendo nada sobra HTML (pois sou blogueira de apenas 13 anos) e gostaria de saber se já tem algum post que explique melhor o assunto??
    Obrigada. Kaori

  6. Mantenha Suas Imagens no Lugar

    [...] post Quer Melhorar a Visitação do Seu Blog? Mantenha a Casa Em Ordem o Profº Bauru deixou um comentário falando de várias questões relacionadas ao assunto. Vou [...]

  7. Como Usar Um Wiki Para Organizar Seus Blogs

    [...] Esta é uma sub-seção da lista de posts, onde anoto idéias para séries de posts (como a que estou fazendo sobre Manter o Blog em Ordem). [...]

  8. Clã Celestial Blog

    É realmente estranha a forma como o editor do blogger organiza os códigos.

    Ele fica separado em divs e BR ao invés de usar a tag P, vai entender.

  9. Como renovar seu conteúdo e atrair mais visitas e leitores

    [...] Delete todo o lixo do seu código. Siga estes critérios. [...]