© Blosque.com. Todos os direitos Reservados.
A cópia e reprodução não-autorizada deste texto está expressamente proibida.
Plágio é CRIME!

Mulher por nascimento e vocação, irônica por diversão e hobby, brasileira inveterada, filósofa nas horas mais impróprias, blogueira de profissão, escritora e poeta pela pura necessidade de expressar seus oceanos interiores.

5 responses to “Marketing Viral – Primeiros Resultados”

  1. Janio Sarmento

    Olá.

    Sou o criador do sistema Viral, a que você se refere, e fico feliz que você esteja encontrando resultados, mesmo que inicialmente discretos. Fico feliz também de poder dar uma resposta a alguns de seus questionamentos por aqui.

    Em primeiro lugar, é facílimo reportar algum erro ou abuso no sistema: basta responder a mensagem que foi enviada. Isso mesmo: o remetente é válido, e existe uma caixa postal ativa naquele endereço. Se quiser fazer qualquer comentário, é só escrever de volta. 🙂

    Segundo, a responsabilidade de levar algumas visitas pode ser do sistema, mas a de cativar seus usuários é inexoravelmente do editor do site. Se o seu site tiver conteúdo (e, no seu caso, já vi que tem) e um jeito fácil de assinar o feed (o que eu também já fiz), com certeza você terá cativado um usuário, que vai voltar ao seu site e, eventualmente, até clicar nas suas publicidades.

    Quanto à ocorrência de sites MFA no sistema, posso dizer que eles têm os dias contados: faço pessoalmente, de tempos em tempos, uma inspeção em cada uma das URLs cadastradas no Viral, e aquelas que de alguma maneira não forem (em meu julgamento unicamente) de utilidade para os usuários são deletadas, o que pode levar a alguns e-mails mais antigos não terem um site associado ao código numérico.

    Mesmo assim, você não perderá o seu visitante, porque, uma vez que o e-mail do remetente é válido, eu recebo a mensagem de erro quando a mensagem de convite para visitar outros três sites vai para o limbo, o que me permite restituir o “crédito” para aqueles sites que poderiam ser prejudicados.

    Uma nota final acerca das poucas visitas que o site rende: no começo eu divulgava no e-mail os links para os sites, e mais nada. As visitas eram mais numerosas, mas eram frustrantes também, pois muita gente visitava repetidamente sites que já conhecia, de que já assinava os feeds, etc. Então passei a divulgar o nome do site junto com a URL, para que o próprio usuário escolha aonde quer ir. O número de visitas diminuiu, mas a qualidade dos visitantes aumentou um bocado.

    Estive pensando em rastrear o número de visitas que um associado faz pelo sistema, como o sistema de proporção das redes de compartilhamento de arquivo ponto-a-ponto. Mas isso voltaria a implicar visitas por obrigação, e não por vontade própria, o que acaba contrariando o espí­rito essencial do meu Viral: bom senso e liberdade.

  2. Cris Zimermann

    Olá, Nospheratt!

    Estou chegando através do blog do Jônatas e pelo q estou vendo, vc está no caminho certo, os caras (dentre eles meu querido Janio) são feras e ótimos amigos!

    Vou linkar vc, tanto no Business Opportunities Brasil, quanto no Virtual Entrepreneur. Modéstia a parte, suas visitas vão aumentar rapidinho, link bastante, o quanto mais vc puder e logo, logo tua rede de contatos cresce e vc vai mesmo conseguir fazer dinheiro.

    Eu tb blogo por dinheiro e acho o máximo quando alguém assume isso ;)De bônus, fazemos excelentes amizades. Venha me visitar quando puder e mantenha contato.

    Boa sorte e tenha um ótimo Domingo!

    bjsss

  3. Santos

    Parabens pelo Blog. Conheço a pouco tempo. Estou navegando desde o inicio de suas postagens e tô aplicando bastante coisas que não conhecia no meu blog. Valeu amigo.

  4. Copiador Descarado

    Acabei de me cadastrar.
    Vamos ver no que dá.

    http://copiacarbono.blogspot.com/

  5. santa mistura

    eu entrei num link que oferecia o mesmo serviço… não estava claro num primeiro momento eles davam um tipo de credito de visitas foram 150 num dia e depois eles escreveram que acabaram meus creditos e era para eu clicar na lista deles para ter proporcionalmente o mesmo numero de visitas no meu, tomei um susto, e deletei o banner dele e sai do serviço, Não queria perder o controle do que é real no meu blog e só agoar depois de 3 meses é que tenho em média uns 150 dia, mas tenho muita coisa para entender e aprender sobre blogs ;))