© Blosque.com. Todos os direitos Reservados.
A cópia e reprodução não-autorizada deste texto está expressamente proibida.
Plágio é CRIME!

Mulher por nascimento e vocação, irônica por diversão e hobby, brasileira inveterada, filósofa nas horas mais impróprias, blogueira de profissão, escritora e poeta pela pura necessidade de expressar seus oceanos interiores.

10 responses to “Investir no Leitor é um Bom Negócio”

  1. Roberto Machado

    Gostei das dicas. Só não consigo é responder a todos os comentários, mas um dia chego lá. 😉

  2. Alex lima

    Parabens , otimas dicas , vou por em pratica algumas , ate mais , um abraço.

  3. Nospheratt

    Roberto: Bem, eu sei que responder todos os comentários não é pra qualquer um – nem sequer tenho certeza de que eu vá poder fazê-lo sempre.

    Enquanto posso, vou fazendo. Mas consume tempo pra caraleo, é impressionante. Acho que a melhor alternativa é atender bem seus leitores – coisa que eu sei que você faz muito bem! Abraço! 🙂

    Alex: Muito obrigada, boa sorte, e volte sempre! 🙂

  4. Fábio Buchecha

    Nospheratt querida, você está excluída com louvor =P

    E sua modéstia me impressiona.

    Enfim, tento o máximo possível seguir essas regras, mas ultimamente tenho notado uma certa preguiça de ler nas pessoas. Por exemplo, nesse post que fiz sobre a síndrome do pseudo-problogger você foi A ÚNICA PESSOA que respondeu com coerência. As outras pessoas comentaram como se fosse um post sobre erros de português, apenas.

    Algumas vezes, por mais que você respeite o leitor, ele não lhe respeita nem um pouco.

  5. LeoCabral

    Nospheratt;

    Sua dicas como sempre são valiosas e sábias. De todos os itens o que mais me chamou a atenção foi o segundo. Confesso que a idéia pra mim é nova e gostei muito dela. Vou pensar em algo criativo para meus leitores mais participativos.

  6. Gentil

    Olá,
    gostei muito do artigo.
    Eu sempre respondo todas as mensagens,
    além de abrir espaço para a contribuição dos leitores com sugestões e acréscimos. Também busco oferecer um conteúdo da melhor qualidade.
    Abraço,
    está sendo um prazer visitar tua página. Faz tempo que estava curioso (vendo e ouvindo teu nome entre os amigos, principalmente com o Janio), e hoje resolvi vir aqui.

  7. Nospheratt

    Fábio: 😀 Na verdade, não sou modesta. Nem um pouco, mesmo. Mas eu conheço meu valor e meu lugar; meu lema é “Tudo em sua justa medida, nem mais, nem menos”. 😉

    Você está coberto de razão. E infelizmente, isso não acontece só com você; é só o blog crescer um pouquinho, que o besteirol começa. Por isso o Cardoso fala de salsinhas e coisas do tipo… é um fenômeno crescente. Blé!

    Leo: Nossa, obrigada! 🙂 Eu recomendo MUITO investir no leitor, pois essa estratégia é uma das maiores responsáveis por eu ter chegado onde cheguei.

    Gentil: Olá! Seja muito bem vindo! Muito obrigada. Fico feliz que você tenha vindo, e espero que volte.

    Sobre os leitores e a qualidade: esse é o melhor caminho, não é? 😀

  8. Melhorando a Comunicação no Lucrando na Rede

    […] a Nospheratt escreveu no artigo Investir no Leitor é um Bom Negócio que ela responde todos os e-mails e todos os comentários que recebe, embora seja um […]

  9. Tatiana

    Oi Nospheratt.
    Eu tenho uma duvida quanto às respostas dos comentários, devem ser respondidos no blog do leitor ou nos teu proprio blog.De repente é uma pergunta idiota, mas tenho lido que muitos leitores nao voltam ao blog para ler a resposta. Ou de repente nos 2?
    Beijos e obrigada como sempre!!

  10. Dyogo Phoenix

    Olá, Otimas dicas !

    Meus parabéns pelo blog, estou conhecendo ele agora e tou achando ótimo ! 😀