Ganhe Dinheiro com Seu Blog – JáCotei

Thanks

Você usa o JáCotei? Não? Não sabe o que é?

O JáCotei é um sistema de comparação de preços, similar ao Buscapé. Ambos oferecem programas de afiliados: o webmaster/blogueiro é pago pelos cliques que os visitantes fazem (através de seus links/código de afiliado) nas lojas cadastradas no sistema.

Para saber mais sobre as grandes diferenças entre os dois programas – que dizem respeito principalmente no tratamento dispensado ao afiliado – e a viabilidade do JáCotei, leia estes artigos do Janio:

Programa de Afiliados JáCotei

Sugestões de Melhorias para o JáCotei

Um mês de JáCotei

Como você deve ter notado, faz pouco mais de um mês que estou usando o JáCotei. Não está me rendendo tanto quando ao Janio, mas já tive oportunidade de comprovar que o sistema tem um enorme potencial. Ainda tenho que aprender melhor a usá-lo, e fazer mais testes para descobrir o que é que funciona melhor.

O único problema do JáCotei é que ele demanda esforço contínuo; não é como o Adsense, que você coloca no seu blog e já não tem que fazer nada, a não ser que deseje experimentar outros formatos, cores ou posicionamentos. O JáCotei funciona melhor se você personalizar os links de acordo com o conteúdo do post onde ele será inserido.

O Manoel escreveu um excelente mini-tutorial à respeito: Dicas de otimização dos plugins EveryWhere .

Para Quem Usa Wordpress

Explico: para quem usa Wordpress, os plugins do Manoel – a família Everywhere – são a salvação. Eles estão disponíveis tanto para o JáCotei quanto para o Buscapé. Basicamente, os plugins permitem inserir links de comparação de preços dentro do seu texto através de inserção de tags, e dão um monte de opções de configuração dos links e sua aparência.

Quanto às dicas de otimização que ele dá, são extremamente importantes; sugiro que você dê uma olhada, se usa ou está pensando em usar qualquer um dos dois programas.

Eu acrescentaria que creio que listas mais curtas funcionam melhor, embora ainda tenha que fazer mais testes.

Pra Quem Usa Blogger – Blogspot e Similares

Como sempre, pra quem não usa Wordpress é que sobra o palito mais curto. Eu sei, eu sei, O Wordpress é milhões de anos-luz melhor, blá-blá-blá… mas quer saber? Eu gosto do Blogger! 😛

Sim, eu vou migrar para Wordpress, por causa dos recursos extra que ele oferece. Mas eu gosto do Blogger, vou continuar gostando, e não acho que seja o fim do mundo manter um Blogspot – desde que você saiba como ter um Blogspot de qualidade.

Enfim, voltando ao animal bovino super refrigerado: pra quem não usa Worpress, e não pode contar com os plugins da Família Everywhere, o Janio tem a salvação: o Gerador de Links Personalizados JáCotei.

Para utilizá-lo, você só tem que inserir no Gerador seu código de afiliado do JáCotei e a palavra-chave que deseja pesquisar. O Gerador cria automáticamente o código que deve ser inserido na sua página ou post.

Só lembre-se de testar os links criados, e certifique-se de que o resultado é o esperado. Ás vezes, um link que gera 0 resultados de busca só precisa de uma mudança de categoria, para funcionar.

Agradecendo Aos Criadores Dessas Ferramentas Incríveis

O Janio merece palmas pela criação do Gerador; ele se dispôs a ajudar os outros, gastando seu precioso tempo (ele é super ocupado) na criação de uma ferramenta da qual ele não precisa.

Claro que o Manoel também merece parabéns por disponibilizar seus plugins para uso público; ele também gastou tempo e neurônios nisso, e não cobra nada em troca. Mas a extremada filantropia do Janio ganhou pontos extras. 🙂

Eu sugiro que você use a ferramenta que for mais apropriada para o seu blog, e que disponha alguns minutos de seu tempo para agradecer ao responsável por ela. Também seria legal que você divulgasse e/ou recomendasse a ferramenta que você estiver usando; já que a gente não está pagando, pode ao menos prestigiar, né?

Isso, pra não falar nos benefícios que os plugins da Família Everywhere e o Gerador de Links Personalizados JáCotei oferecem, e que certamente serão valorizados por seus leitores. Que blogueiro não gosta de ferramentas que ajudam a ganhar dinheiro com o blog?

Seja Um Parceiro, Não Um Afiliado

Outra pessoa digna de menção nessa história toda é o Rodrigo Schmidt. Ele é a “cara” do JáCotei em todas as negociações e conversas que eu presenciei (de uma forma ou de outra) entre a empresa e a blogosfera. Sempre atencioso e disponível, ele é a prova de que a filosofia do JáCotei – de ter “parceiros” em vez de “afiliados” – não é balela de marquetingui.

O Rodrigo responde perguntas, dá explicações, ouve os pedidos e requerimentos dos parceiros do JáCotei, enfim: mostra a parte humana por trás da máquina. Você pode dar uma olhada nos comentários dos posts do Janio sobre o JáCotei, e vai ver ele por lá.

E então? Tá esperando o quê para ser parceiro, e aproveitar todas essas vantagens?

E antes que alguém pergunte: não, este post não é uma resenha paga. Este post é um agradecimento especial ao Janio e ao Manoel; aproveitando para compartilhar essas fantásticas ferramentas com você, leitor.

Até logo. Thanks! 🙂

O Blosque mudou de casa!

Saiba mais aqui: O Fim e um Recomeço

Os comentários estão permanentemente fechados, mas você pode comentar na casa nova ou entrar em contato.

Espero você por lá! 🙂

© Blosque.com. Todos os direitos Reservados.
A cópia e reprodução não-autorizada deste texto está expressamente proibida.
Plágio é CRIME!

Mulher por nascimento e vocação, irônica por diversão e hobby, brasileira inveterada, filósofa nas horas mais impróprias, blogueira de profissão, escritora e poeta pela pura necessidade de expressar seus oceanos interiores.

17 responses to “Ganhe Dinheiro com Seu Blog – JáCotei”

  1. Manoel Netto

    Nosphie,

    Eu que agradeço o retorno sempre positivo dessa pessoa linda que você é.

    Um grande beijo pra você.

  2. Diego Matias

    Acabei de me afiliar ao Buscapé :\
    Ainda não tenho uma opinião muito formada sobre ele por que sou um pouco tímido com anúncios…
    E o Buscapé fez essa semana um gerador de links personalizados também e está funcionando muito bem.

  3. Lu

    Se não fossem as ferramentas do Manoel e do Janio, nem me animaria a usar JaCotei ou Buscapé.

  4. Nospheratt

    Manoel: Smuack! Tu é um amor. E merece todo o reconhecimento pelo seu trabalho!

    Diego: Eu não cheguei a experimentar o Buscapé, mas te desejo muita sorte. Tem muita gente que usa e obtém ótimos resultados.

    Lu: O que seria de nós sem esses maravilhosos desenvolvedores, né? 🙂

  5. cleiton

    gostaria de saber como é possivel inserir uma imagem de fundo no blog ok agradeço de coração

  6. Nospheratt

    Cleiton: Dê uma olhada neste post do Blog Memories: Alterando a imagem de background ou fundo do blog

  7. Brighit

    Amiga,
    clickei no link para conhecer o programa de afiliados do já contei? e nem deixei a página abrir porque o Avast do meu pc durante este processo abriu uma janela me avisando que havia vírus,infelizmente nem li nada.Na verdade nem sei como proceder em tal caso,pensei logo em lhe avisar.
    Desculpa pela chatice do que escrevo e fiquei na curiosidade.Bençãos pra você.
    Brighit.

  8. Nospheratt

    Brighit: Não sei porque o Avast te deu esse aviso; o Já Cotei é uma empresa séria e reconhecida, que trabalha com milhares de afiliados (eu inclusive).

    Não é chatice nenhuma, imagina. Mas acredito que você pode entrar no Jácotei sem medo, nunca ouvi falar de ninguém que recebesse vírus de lá. Acabo de entrar na página e não tive problema algum. talvez seja problema de configuração ou algo assim.

    De qualquer forma, obrigada por comentar! Boa sorte com seu novo blog! 🙂

  9. Lu

    Primeiro de tudo gostaria de agradecer pelo conteúdo de qualidade que você disponibiliza através de seu blog. Você consegue explicar de forma que até leigos como eu entendam um pouquinho mais sobre como monetizar o blog. Estou lendo vááááários posts.
    Muito obrigada!

    Fiquei tentada a me inscrever no programa do Jácotei mas duas dúvidas me fizeram voltar aqui para fazer perguntas.
    1) Será que já vale a pena incluir anúncios do jácotei no meu humilde blog?
    2)Reparei que na página de cadastro (onde digitamos dados pessoais e número de documento) não aparece o cadeadinho de segurança. Tá certo isso? Não é perigoso?

    Imagino que vc deva receber centenas de perguntas e pedidos de ajuda diariamente, mas se for possível, vc poderia dar uma olhada lá no Canto da Lu para alguma sugestão?

    Obrigada desde já!
    Bjs e bom domingo,
    Lu

  10. Blogueiros investem em propaganda subliminar | Em Crise

    […] tempos que AdSense não é mais sinônimo exclusivo de monetização. Existe uma série de outras maneiras para ganhar dinheiro com seu […]

  11. Blogueiros investem em propaganda subliminar | Pois Bem

    […] tempos que AdSense não é mais sinônimo exclusivo de monetização. Existe uma série de outras maneiras para ganhar dinheiro com seu […]

  12. 7 dicas de artigos pra você começar a rentabilizar o seu blog : Web Visitas

    […] Outro programa que também eu comecei, mais já dei uma parada, porque aprendi que se você não tem visitas logo pra quem você vai vender seus produtos? ou quem vai clicar? então eu deixo a dica do Blog do Blosque que vai ti dar dicas úteis de como ganhar dinheiro com o Jácotei. […]

  13. Rafael

    tbm estou usando o buscapé, vamos ver no que dá.

  14. Marcos Rocha

    Bom dia a Nospheratt!

    Dá até vergonha em colocar o “website” como pede acima para comentar! rsrsrs

    Rapaz, estou lutando para desenvolver esta questão de “administrar” um blog pois adorei a idéia atual, pois não gostava daquele coisa de “diário”… mas mesmo assim tem quem goste e a pessoa deve seguir conforme ela pensa!

    Sou ZERO a esquerda em quase tudo o que você fala, mas vou aprender aos poucos e, se for possível, irei perturba-lo um pouco!

    Parabéns pelo trabalho e deixo uma pergunta, caso seja possível ajudar-me:

    – Uso o Ad-sense mas posso incluir um BUSCAPé ou Já Cotei também?

    Minha idéia não é “empestear” de publicidade, mas fiquei curioso com isso após ler os comentários!

  15. Fagner

    Sou da Zona Norte de Porto Alegre
    Parabéns pelo blog.
    Sempre quando eu posso eu volto aqui.
    Abraços

  16. Margarida Tedesco

    Ainda funciona o já cotei e o buscapé para ganhar dinheiro?

  17. Retrospectiva Blogosférica 2007 | O Fim da Várzea

    […] Jacotei firma-se no lugar do Buscapé […]