© Blosque.com. Todos os direitos Reservados.
A cópia e reprodução não-autorizada deste texto está expressamente proibida.
Plágio é CRIME!

Mulher por nascimento e vocação, irônica por diversão e hobby, brasileira inveterada, filósofa nas horas mais impróprias, blogueira de profissão, escritora e poeta pela pura necessidade de expressar seus oceanos interiores.

16 comentários em “Feche Para Balanço”

  1. Danilo

    1 – A Minha meta era ter um hobby e criar um blog diferente do que eu ja vi, com conteudo criado por mim – meta alcançada

    2 – Meta nao alcançada? postar com maior frequencia, mas como produzir material para hobby toma mais tempo do que eu tenho disponivel (tenho que trabalhar e cuidar da casa e do meu filho) fica meio dificil… quem sabe ano que vem

    3 – Satisfeito sim, para um blog sem maiores pretensoes que ja emplacou 2 links na capa do Ueba e 1 no sideblog, passando das 10 mil visitas e sem apelar pra sexo, tá muito bom!

  2. Fanny Webber

    Ah, eu pensei que era pra fechar literalmente, dai eu iria ter que discordar, hahahha.
    1- O blog cresceu, o que começou como mais um blog de mim para mim se expandiu, agora com domínio próprio tende a crescer mais. O numero de visitas foi agradável e graças a ele conheci gente bacana.

    2 – Uma das minhas idéias era consegui entrar em eventos como “imprensa”, mas isso eu não consegui ainda porque o blog não está focado nisso, eu nunca me lancei nessa “carreira” e nem busquei os contatos necessários. Emfim, só não foram atingidas porque não tentei.

    3 – Como aprendi muita coisa com o blog e consegui chamar um pouco de atenção fico feliz com o blog em 2007, mas não plenamente satisfeito porque acho que pode crescer muito mais, então estou feliz com a evolução.

  3. Karyne

    Bem… minha meta era dobrar a cada mês o número de visitas diária, e só não alcancei no último mÊs, por apenas 8 visitas!! :( mas considero que foi praticamente uma meta alcançada!! Nada de deprê!! Esse mês será muito mais difícil dobrar!! Só Jesus, agora! rsrsr

    Bem estou super satisfeita com meu blog!!! Espero que ano que vem seja tão bom quanto este tem sido!!!

    Posts mais visitados e comentados estão todos no esquema para serem minusnciosamente analisados, entretanto, qdo se é iniciante, há muita coisa além do conteúdo dos posts que influenciam na visitação, e tenho dedicado mais tempo à este tipo de análise!!

    Tarefa cumprida!

    bjs

  4. Lu Monte

    Ah, Nosphie, confesso que entrei 2007 sem qualquer meta para o blog, além de melhorar a freqüência de postagens. As coisas foram acontecendo meio por acaso – e aí, comecei a direcionar um pouco.

    Hoje, já sei o que quero do blog, graças a você (lembra aqueles textos sobre a marca?, ajudaram tanto!) e a muitas conversas com gente bacana. Já dá pra pensar em metas pra 2008.

    De toda forma, o objetivo de postagens regulares foi atingido. :)

  5. luadossantos

    Inicialmente preciso perguntar, quando a gente faz um post da tarefa, pode fazer um trackback. Ou tem que por o link?

    Agora a reflexão:
    1 – Quais expectativas e metas foram alcançadas?
    Não exatamente, no momento não estou criando expectativas de nada. Mas a criação do blog tem funcionado para o que eu queria.

    2 – Quais não? Porquê?
    Eu estava indo bem em relação a visitas, mas, eu decidi mudar do wordpress.com para meu dominio. Perdi as visitas, voltei a zero. Mas agora já recomessa a crescer.

    3 – Você está satisfeito/a com o progresso do seu blog em 2007? Porquê?
    Sim, acredito que vá chegar aonde espero, só me preocupa é em quanto tempo.

  6. Tico Esteves

    1 – Uma única meta que era conseguir colocar a carroça pra andar.
    2 – Ficar bilionário, dominar o mundo e comprar um fusca. Brincadeira, eu não tenho nenhuma grande expectativa nesse início. Logo, nenhuma frustrada.
    3 – Sim, as coisas estão indo de acordo com o esperado, lógico que depois de aprender a esperar um crescimento dentro da realidade. Se eu conseguir manter o ritmo fico satisfeito.

  7. Bruno Alves

    1 – Quais expectativas e metas foram alcançadas?
    R.: a meta era colocar o blog no ar, então cumpri. A expectativa inicial não era grande, sei que um blog iniciante passa por um período no limbo. Então, tá tudo certo.

    2 – Quais não? Porquê?
    Postar com mais frequência – tenho um planejamento, posts meio-escritos, mas o tempo ainda não tá me ajudando. Essa é a meta pro próximo ano: melhorar o ritmo de postagens.

    3 – Você está satisfeito/a com o progresso do seu blog em 2007? Porquê?
    Sim, porque apesar de estar no começo, eu já fui lido e comentado. Isso é mais do que eu esperava nesse começo {lembra do limbo?}

  8. Nospheratt

    Danilo: Muito bom mesmo, meus parabéns! :)

    Fanny: Como você pode duvidar de mim?? :P

    Que bom! Com certeza pode sim, continue se esforçando que você chega lá!

    Karyne: Eita, dobrar as visitas todos os meses é uma realização e tanto! E também acho que por 8 visitas, deve mesmo considera meta alcançada, meus parabéns, menina. :D

    Dezembro é difícil, se não lacançar a meta, saiba que não é culpa sua; as visitas caem mesmo, pra quase todo mundo.

    Lu: Você está fazendo um ótimo trabalho, eu realmente faço votos de que continue assim. ^^

    E um dia inda vou terminar aquela série, só não sei quando… (Shame on me!)

    Lua: Como eu disse no 1º post, pode deixar trackback – só peço que você se certifique de que chegou, assim eu mantenho a lista de participações atualizada. :)

    Quanto ao tempo para chegar onde quer… bem, há que se ter paciência, muita paciência. Dificilmente se obtêm um sucesso apreciável com um blog antes de 2 anos de vida; e antes de completar um ano, é quase impossível.

    Mantenha seus olhos na meta, seja paciente, e chegará onde quer. :)

    Tico: Excelente, dá gosto ver uma pessoa tão bem ponderada. Sucesso pra você! :)

    Bruno: Claro que lembro! Muita gente desiste antes de sair desse período… Só os bravos e os fortes ultrapassam essa linha. Seja bem vindo ao outro lado! :)

  9. Sandra Moreira

    Minhas expectativas era criar um canal de comunicação e troca de experiência.Creio que atingi parcialmente.O Blog tem 4 meses.
    Não conseguir aproveitar adequadamente todos os recursos mas já identifiquei algumas metas para 2008(Ingles e Informática)Preciso de tempo para acompanhar mais suas dicas(excelentes sempre)
    Acho que estou no caminho certo porque quando coloco um post o acesso aumenta.

  10. Mairo Vergara

    Feito, fiz um tópico com estatísticas e escrevi sobre as três questões que você falou, só não publiquei o post que escrevi, vou deixar ela lá para eu checar depois, quem sabe fim do ano que vem.

    Quanto as perguntinhas, um breve resumo:

    1.A expectativa era simplesmente o Blog em si! Comecei isso em agosto e consegui manter até o fim do ano! Aprendi muito sobre blogs, consegui certo público fiel (40 leitores pelo feed), fiz amizades, etc. Valeu a pena!

    2. Um curso de japonês via net. Não rolou por falta de organização e pelo trabalho que deu, além de tudo nínguem quer pagar… enfim, muito trabalho pra mim e nenhuma renda. Foi uma falha, mas espero poder rever isso.

    3. MUITO. Porque eu sou novo em questão de blogs e mesmo assim estou conseguindo me virar! Mas o principal mesmo são as amizades com os leitores, as pessoas que estou conhecendo, etc.

    Até a próxima!

  11. brasil empreende

    A Brasil Empreende foi criadA para profissionais da área de Administração. Um ambiente onde profissionais podem trocar conhecimentos e se interar do que há de novidade em diversos setores da Administração e o mundo. parcialmente algumas metas foram alcançadas conto com vcs para um UP em 2008
    abraços

  12. Ostrock

    Poderia ter feito mais e melhor, mas no final seria praticamente impossível, pelo tempo livre, o crescimento do blog está no caminho certo, realmente crescendo.

    Algumas metas não foram alcançadas, ainda, pois falta investir um pouco na divulgação, o que farei assim que concluir o projeto dele.

    É isso ai… boa semana.

  13. Nospheratt

    Sandra: Bem, em 4 meses é difícil aproveitar e aprender tudo… mas como você diz, está no caminho certo! Que legal! :)

    Que bom que você gosta do meu trabalho, muito obrigada!

    Mairo: o que há de mais legal nos blogs são as pessoas, mesmo. é incrível como a gente constrói relações gratificantes na blogosfera.

    Com certeza vai poder rever isso, levar seu projeto adiante. Boa sorte! :)

    Brasil Empreende: Continue trabalhando, e seu projeto vai continuar crescendo!

    Ostrock: Você sabe que eu levo a maior fé no seu blog… Acho que em 2008 ele vai crescer pra caramba! :)

  14. Rafael Arcanjo

    Concluído!

  15. Desafio: 21 Dias Para Fechar o Ano com Chave de Ouro

    [...] Desafio 4 – Feche Para Balanço [...]

  16. I Dream of Kika » Blog Archive » Desafio 21 dias - Um balanço do blog

    [...] desafio de hoje é fazer um balanço do blog: objetivos, progresso, [...]