© Blosque.com. Todos os direitos Reservados.
A cópia e reprodução não-autorizada deste texto está expressamente proibida.
Plágio é CRIME!

Mulher por nascimento e vocação, irônica por diversão e hobby, brasileira inveterada, filósofa nas horas mais impróprias, blogueira de profissão, escritora e poeta pela pura necessidade de expressar seus oceanos interiores.

14 responses to “Detrás dos Bastidores: Novidades, Reflexões, Links e Um Pouco de Humor”

  1. Lu Monte

    Quando blogueiros desaparecem e leitores pensam que eles não estão fazendo nada é justamente quando andam mais ocupados. 🙂

    Aliás, blogueiro nunca descansa de verdade, né?

  2. Alessandro Martins

    Que bom que você gostou da indicação do vídeo! A partir de agora, sempre que eu vou falar de mimimi, em vez de escrever vou apontar para ele… hehehe. Beijos do Ale!

  3. Fábio Buchecha

    Bom, ainda não vi defeitos tão sérios do Yahoo! Posts. Tipo, só achei que 4 consultores e um editor f*dão é uma equipe pequena para analisar tanto conteúdo, mas isso não é uma coisa que me faz pensar mal do projeto.

    Ao contrário, se de fato acontecer o que o Ian falou, aos poucos novos blogs serão incluídos no projeto, e isso só traz benefícios (e destrói completamente esse argumento idiota de que está havendo panelinha).

    Agora é esperar para ver (e rezar para entrar na lista, por que não? 🙂 )

  4. Fábio Buchecha

    Alessandro: O vídeo é um achado arqueológico! E é brilhante! O que diabos você estava procurando quando achou essa pérola?

  5. dan

    o maior defeito é a panela. obvio.

  6. Lucia Freitas

    Eu acho que vou me dar ao direito de desaparecer do Ladybug… uia, não posso! hahahahah

  7. Achados na web#15 » Ladybug Brasil - Sobrevôos, descobertas, achados.

    […] Ia encerrar com uma joaninha linda que achei no Flickr… mas tá com direitos reservados. Então vocês vão ficar com o vídeo do mimi, dica do Alessandro Martins que achei no Blosque. […]

  8. Henrique Artur Wint

    Aliás, blogueiro nunca descansa de verdade, né?

    Com certeza não, já aconteceu várias vezes de estar trabalhando no meu trabalho “formal” e nos blogs ao mesmo tempo.

  9. Links interessantes de 08.08.2008 a 09.08.2008 | CASA DO GALO - O animal da publicidade.

    […] Detrás dos Bastidores: Novidades, Reflexões, Links e Um Pouco de Humor – Yahoo! Posts As acusações de “panela” não demoraram a surgir. Só vou dizer que, acusar de panela um projeto de mais de 100 blogs, de todo naipe, tamanho, popularidade e assunto, é simplesmente ridículo. […]

  10. Cler Oliveira

    Lembro que quando comecei a blogar num antigo projeto (é mais chique chamar assim já que ainda o mantenho por uma questão de “um dia penso o que fazer exatamente com ele”), o teu blog me ajudou muito. Lembro que, dentre os metablogs, certamente era o que eu mais acessava. Era complicado entender a engrenagem da história, começar do zero, perceber os erros e acertos de um blog. E aos poucos as coisas começaram a fazer sentido.

    O HNR, hoje é um dos blogs no casting do Y!Post, ao lado de pessoas que realmente dominam a arte de blogar bem (e passam esse conhecimento em nome de um bem maior). Isso prova, de uma vez por todas que, “panela” é aquela na qual a senhora avó do fariseu-falador faz comida boa. Muitos nomes conhecidos por ali? Grandes blogueiros? Alguns dos “de sempre”? Óbvio. São bons, importantes e mais que isso, relevantes, não apenas para a blogosfera, mas inclusive, pela contribuição à forma dos blogs como conhecemos hoje.

    O povo da sinfonia “mimimi” (muito bom o vídeo!!) não consegue perceber que, projetos como este não são para beneficiar 108 blogs. Seria uma imbecilidade. Acredito que o Y!Post será uma vitrine para que talvez pessoas que nunca ouviram falar de blogs ou pensam que blogs ainda é sinônimo de diário de Paty, possam ter uma amostra da produção blogueira no país. Ou seja: O cara que acessar a pagina do Y! e cair no Y!Post ou direto em algum dos blogs vai ter acesso a um mundo de blogs muito maior do que os 108 que integram a interface do projeto.

    Em um dos posts que caiu na graça de ser destacado pelo Y! nesta semana, por exemplo, apenas para um único blog linkado foram centanas de redirecionamentos. E, tenho certeza que parte das pessoas que acessaram esse link, conheceram outros blogs e outros blogs e outros blogs…

    Para mim é algo ainda surreal fazer parte deste casting que, certamente irá agregar outros bons (e até melhores) blogs e estar ao lado de pessoas que de contribuem para a qualidade e a credibilidade da blogosfera.

    Parabéns pelo Deusário e parabéns pelos bons posts que fizeste e que ajudou a tantas pessoas a blogar com “noçao”(nas quais, modestamente me incluo). Grata a você e uma infinidade de blogueiros bacanas.

    Bjão, guria. 🙂 (ufa!)

  11. Ulisses

    O conceito do Yahoo posts é excelente do ponto de vista criativo. Fico muito feliz com este projeto e torço para que esta idéia inteligente e inovadora não seja “engolida” por interesses paralelos e caia na banalizaçao.
    Forte abraço. Sucesso, saúde e sorte!!

  12. Iara Alencar

    Desculpe a franqueza, la vai eu dizer o que penso mesmo, eu vou ser educada e nao vou xingar.
    La vai!

    Yahoo posts? quem vai ver? pra que serve? desculpe as pessoas que são editores e que podem se empenhar num projeto, mas 4 é no minimo (adorava esse blog, que saudades de no minimo)muito pouco pra avaliar conteúdo.
    Da extensa lista, noossa que extensa lista 100 blogs!! ja pensou no tanto de blogs que existem por ai??ohh não..não, precisa seguir a cartilha…e está no meio…, claro, claro!!
    Tá conheço ou visito ou comento em
    Papo de homem, Topismo, Pedro doria, Morando sozinho, liberal libertinário, Obvious e contraditorium;

    Mais uma mesmice que visa trafego, visitas, fama, bla..bla..bla..as mesmices de sempre.
    Será que ninguem vai inventar algo novo, legal, diferente, uma rede social onde um blog de dois meses, onde um blog de um cidadão qualquer, que não sabe quem é inerney pode sonhar em ter um artigo visitado e lido?
    nao, claro que nao, patrocinadores nao querem ne??obvio!!precisa ter um nome por trás de tudo. Despeito meu?? quem sabe!?

    Sorry, me desculpe Nosphe, a menos que expliquem melhor e me digam o que é um “conteudo de qualidade” que é totalmente relativo e depende de quem leia, ao menos que me digam como foi feito tudo, é panela sim.

  13. Rafael Amaral

    Só vê panela quem está de fora.

    Abraço e sucesso!

  14. Blogs profissionais | Yahoo Posts

    […] de um bom tempo sem ver um post do Blosque.com, o excelente blog da Nospheratt recebi novo Post, um que é merecedor de […]