© Blosque.com. Todos os direitos Reservados.
A cópia e reprodução não-autorizada deste texto está expressamente proibida.
Plágio é CRIME!

Mulher por nascimento e vocação, irônica por diversão e hobby, brasileira inveterada, filósofa nas horas mais impróprias, blogueira de profissão, escritora e poeta pela pura necessidade de expressar seus oceanos interiores.

19 responses to “Da Importância da Hospedagem do seu Blog”

  1. Anderssauro

    Boa mesmo, nem tenho o que completar…

  2. Felipe Xavier

    Até a Nospheratt está entrando para os posts patrocinados? – brincadeira. 😀

    Esse ponto é bem interessante e também pouco falado. Pensei que assim que lançaram o domínio para CPF, fossem pipocar posts falando de como migrar para domínio/servidor próprio.

    Mas o problema de hospedagem é presente apenas para os usuários do WordPress, não é? O Blogger te dá o espaço e funcionalidades sem taxas, mas muitas vezes é discriminado.
    Com a gente é só ter um domínio próprio.

    Realmente, não é apenas ruim para os donos do blog ter um servidor fraco, mas principalmente para os leitores, que podem desistir de voltar por causa da instabilidade.
    Abraços

  3. Maysa

    O blog, sempre disponível, é primordial para seu sucesso.

    Maysa

  4. Lu Monte

    Assino embaixo. Só quem já passou por hospedagens incompetentes sabe como é importante gastar um pouco mais para contar com atendimento de primeira. O grau de confiança que tenho no Janio, eu não teria em nenhum outro canto (e isso vai além de ter o site no ar e carregando rápido).

  5. bevi

    mas 12GB por mês não dá nem pro começo…

  6. Henrique Artur Wint

    Meu primeiro host foi o dito ‘melhor host Brasileiro’, no entanto o meu blog vivia com problemas nas madrugadas, nunca estava acessível, tinha limitações quanto a DB e espaço em disco. Fui atrás e achei um mais barato, sem limitações e com melhor qualidade. Pesquisar é a chave, nem sempre aquele host com selinho de “melhor” é realmente O MELHOR.

  7. Caio Mac Cord

    Permimtam-me comentar um pouco mais sobre a hospedagem: em 2005 iniciei meu próprio serviço de hospedagem, vindo a formalizar empresa no final de 2007. Pela experiência e o contato direto com o cliente, na minha opinião, além das características evidenciadas pelo Nospheratt:
    – Hospedagem no Brasil x Exterior: tentem fazer um ping em sites no Br (como o UOL) e sites no exterior e vejam a diferença no tempo de resposta. Isto está ligado também a aspectos de segurança e redundância
    – Recursos ilimitados: não existe, na prática, viabilidade em oferecer servidores com bancos de dados, e-mails. Conforme o número de clientes aumenta e o uso de recursos também isso é confirmado.
    – Pessoa Física ou Jurídica? Quem te atende é uma empresa formalizada ou uma pessoa física? Há nota fiscal ou o imposto é sonegado?
    – Facilitam para instalar o Google Apps (100 contas gmail @seudominio sem cobrar nada por isso)
    A lista é longa…

  8. Janio Sarmento

    Antes de mais nada, gostaria de deixar bem claro que eu não paguei a Nosphie para escrever este post. Na verdade foi uma surpresa para mim.

    Quanto ao amigo que está preocupado se eu pago meus impostos, fique tranqüilo: pago todinhos, como qualquer empresa de prestação de serviços séria. Mas não se preocupe, que eu não quero os seus clientes, nem os de nenhuma outra empresa de hospedagem. Meus clientes são únicos, assim como o tratamento que eles têm. Clientes que não sabem se podem confiar em mim ou que não sabem o mínimo sobre botar os seus sites para rodar não me interessam, porque eles se preocupam normalmente em encher os olhos com números grandes do que com realmente terem seus sites funcionando bem.

    Ser cliente da PortoFácil é privilégio, e privilégios não são para as massas.

  9. Fábio Buchecha

    E eu comprovei tudo o que a Nosphie falou. Entrei em contato com o Jânio e ele prontamente me respondeu tirando todas as dúvidas que eu tinha. MUITO POSSIVELMENTE estarei hospedado nos servers dele =P

    E seus outros posts estão me ajudando horrores Nospheratt =P O blosque virou meu guia.

  10. Nospheratt

    Anderssauro: Smucks! Tô com saudade, seu danado! ^^

    Felipe: Não, este post não foi patrocinado. Eu até pensei em explicar isso no post, mas não quis explicar nada. Não vou entrar nessa paranóia. Quando e se eu fizer resenha paga, informarei. O resto não interessa, né? 😉

    Sim, o Blogger não precisa de hospedagem. E apesar do que dizem, a gente sabe as vantagens (e desvantagens) que ele tem, né? Eu continuo dizendo que o que é ruim são os blogueiros idiotas, não o Blogger. 😀

    Maysa: Com certeza.

    Lu Monte: Podes crer, sister! 😛 Pensam que a gente exagera quando diz que a Porto Fácil não tem preço, mas nós sabemos que não é exagero nenhum, né? 🙂

    Bevi: Para a ampla maioria dos blogueiros, dá pra começo, meio e fim.

    Além disso, o Janio tem outros planos – e ao contrário de outras hospedagens por aí, caso você precise de mais do que ele oferece, ele vai tentar resolver a questão com você, antes de simplesmente tirar seu site do ar (como costumam fazer os outros hosts, sem nem avisar antes).

    Henrique: Concordo. Eu recomendo a Porto Fácil não por fama nem por “selo” nenhum, mas porque eu uso e comprovei a qualidade.

    Caio: Achei feio você vir aqui fazer jabá, junto com acusações sem base nenhuma.

    De qualquer forma, a GRANDE diferença do serviço do Janio, é que se você é cliente, e tem alguma dúvida, um problema ou precia de alguma coisa, ELE te responde pessoalmente. E logo.

    Janio: Puras verdades. 🙂

    Fábio: Recomendo MUITO que você escolha a Porto Fácil. E veja bem, não estou sendo paga para dizer isto. Realmente vale a pena, o serviço não tem comparação.

    Fico feliz de ser útil, obrigada por comentar! 🙂

  11. LucasCF

    Comecei a pouco tempo meu blog…
    Estou usando e recomendo mrmedia.com.br

    Eles são fodas, o suporte é muito bom.

    É suporte 24h. No horário de trabalho (?? não sei como chama. O horário em que o povo trabalha) em 20 minutos eles responde o suporte. Eles só demoram um pouco mais fora do horário de trabalho, pois fora desse horário eles se revesam por plantão.

    Além disso tem um cara lá que ajuda muito com dicas e tals.

    Eles instalaram meu wordpress, me ajudaram com o google apps… Eles são bem esforçados, tô gostando.

    Valeu Nosperath.
    Sempre li seu blog, mas fico meio escondido, nem comento muito.

  12. Com quantos clicks se faz uma canoa | Plugbr.net

    […] que estava, mesmo assim fui procurar informações, conversei com o Neto, Liliana, Nospheratt me falou da importância da hospedagem para meu blog, com cada um que eu trocava idéias, confirmavam minhas suspeitas, era para a Porto […]

  13. Roberto Silva

    Estava procurando uma hospedagem de qualidade e acabei achando sua recomendação sobre a Porto Fácil. Eu nem conhecia seu blog. Estava fazendo uma faxina no Google Reader há poucos minutos e o próprio Google Reader fez uma recomendação ao seu site, provavelmente por ser semelhante ao Fique Rico. Aproveitei para assinar seu feed e entrei em contato com o Jânio solicitanto algumas informações e submetendo meu blog para sua análise.

    Estou entusiasmado com tantos comentários positivos, depois de sofrer com Dreamhost, Locaweb, Insite, etc.

    Obrigado pela dica.

  14. Roberto Silva

    Nospheratt, depois de uma troca de mensagens com o Janio, migrei hoje às 10 horas (Brasília) para a Porto Fácil. Para minha felicidade o DNS propagou em 20 minutos para mim e já pude perceber uma nítida melhora na velocidade de acesso às páginas. Deixei no server da Insite uma mensagem esclarecendo sobre a migração para àqueles que ainda não tenham sido alcançados pela propagação do DNS. Vejam em: Mudamos de Hospedagem

    Fiquei uma semana na Insite e acompanhei através do Google Analitics minhas visitação diária cair de 1100 visitas únicas por dia para 600. Isto se deve a extrema lentidão em vários momentos do dia, chegando o site a ficar indisponível por timeout do servidor. Sinceramente não sei como tem blogs grandes hospedados lá.

    Embora meu blog seja exclusivamente sobre divulgação de manuais, se a qualidade da Porto Fácil se confirmar dentro de uns 15 dias de uso, farei questão de recomendá-lo, porque eu já sofri pra caramba com hospedagem, e olha que meu blog nem é lá grande coisa em termos de acesso e consumo de banda.

    Obrigado a Nospheratt pela indicação e ao Janio por prestar um excelente serviço.

  15. GILBERTO(GIBA)

    Nospherat
    Gostaria primeiramente de agradecer pelas dicas do Be-a-Blog
    como não conhecia bulhufas de blog fiquei satisfeito.
    Agora sobre o porto fácil estou analisando .
    E pelo que vejo é muito gente boa o Janio.
    sem mais.
    um abraço
    sucesso
    GIBA

  16. Sophia

    Obrigada pelas dicas! A minha hospedagem tá braba viu… Volta e meia o site sai fora do ar…Vou testar o que vc falou. vlw