© Blosque.com. Todos os direitos Reservados.
A cópia e reprodução não-autorizada deste texto está expressamente proibida.
Plágio é CRIME!

Mulher por nascimento e vocação, irônica por diversão e hobby, brasileira inveterada, filósofa nas horas mais impróprias, blogueira de profissão, escritora e poeta pela pura necessidade de expressar seus oceanos interiores.

11 responses to “Cuidado! Novidades no Adsense Confirmam que o Fim Está Próximo”

  1. Jonny

    A Blogosfera na verdade é uma bolhasfera!!

    a pessoa cria uma conta e antes de escrever o 1o post ele cria uma conta do adsense.

    Espero que se explodir não leve toda credibilidade dos blogueiros (principalmente os bons) para a lata do lixo!

    (texto sem pé nem cabeça, afinal estou desligando o computador)

  2. Jackson Rubem

    “Procurar que os anúncios sejam um complemento ao seu texto”

    Você escreveu isso no seu post. Como fazer com que os anúncios sejam complemento do texto, se nem sequer sabemos que anúncios o Google vai colocar?

    Gostaria de maiores explicações, quem sabe mais um post, destes que você escreve com um estilo tão perfeito.

    Grato

  3. Leo Baiano

    outro dia escrevi sobre a busca universal do Google e como ela vai afetar diretamente no número de visitantes que chegam aos nossos blogs através do Google. Sabendo que os paraquedistas são a maior fonte de renda para blogs que utilizam o adsense como modelo principal de monetização e que estes chegam através do Google posso dizer que a busca universal é mais um aspecto que contribuirá para o estouro da bolha adsense.

    Sem entrar na questão da busca universal, creio ser claro que o objetivo do Google não é enviar visitantes a ninguém e sim gerar uma resposta aos usuários, ou melhor, apresentar conteúdo… vejo esforços do Google no sentido de cada vez mais evitar que o usuário necessite clicar nos resultados para obter uma resposta. Isso em se falando de resposta pois em muitos casos é realmente necessário acessar e ler todo conteúdo disponível.

    Os blogs de nicho são o caminho pois não as visitas a estes não estão baseadas apenas em paraquedistas e quanto ao adsense creio que para blogs de nicho não é tão válido porém existem outras formas de monetização que certamente rendem melhor que este.

  4. blosque.com | Outro Golpe Contra a Safardanagem do Adsense - Anúncios Menos Clicáveis

    […] eu já falei, quando anunciei outra novidade no Adsense, é bom começar a pensar nos anúncios como parte do seu conteúdo; construir uma relação […]

  5. Hugo Dias

    Como o Leo disse: blogs de nicho são o caminho.

    Como parte do caminho da evolução, os fracos vão ficar pra trás…

  6. Nospheratt

    Jonny: Isso pode até dificultar um pouco a luta dos “bons blogueiros” por um lugar ao sol, mas não vai nos arruinar, não.

    Jackson: Obrigada pela gentileza! 🙂 A única forma de “manipular” os anúncios é escrevendo conteúdo bem direcionado, claro e que facilite a interpretação que o bot faz.

    Não temos como decidir o quê o Adsense vai mostrar, mas podemos facilitar a tarefa dele, deixando bem claro sobre quê escrevemos.

    Leo: Minhas colocações são tanto ou mais válidas para blogs de nicho. Anúncios Adsense de nicho costumam pagar bem mais do que o que aparece nos blog genéricos.

    O pulo do gato, o X da questão, está em conseguir um bom volume de tráfego para o blog de nicho, coisa que é bem mais trabalhosa do que para blogs caça-paraquedistas.

    Hugo: Com certeza. Os sinais são evidentes, você não acha? 😉

  7. Celso Lemes

    O Google tem feito um grande trabalho para evitar fraudes, o que acaba prejudicando aqueles que realmente merecem.

    Porém eu vejo isso como uma transformação onde os blogs de nicho terão seu valor reconhecido e os cata paraquedistas ficarão a ver navios.

  8. Nospheratt

    Celso, como eu já disse, acho que a médio e longo prazo as mudanças serão benéficas. Temos que nos adaptar para crescer. 🙂

  9. Élvio Ribeiro Lima

    Mais quais são os prejuisos que um blogger que vive de paraquedistas da ao google?
    Me senti Triste por isso.

  10. Nospheratt

    Élvio: O prejuízo é dos anunciantes. Se a pessoa clica no anúncio por engano, o anunciante vai pagar por um clique inútil, de uma pessoa que não tem interesse nenhum no que ele oferce. Isso mina a credibilidade e a utilidade do Adsense.

    Não deixa de ser triste, mas é necessário.

  11. Mawel Oliveira

    O grande desfio é conseguir ganhos reais com um blog de nicho, trafego pequeno que resulta em poucos cliques, mas a longo prazo os poucos cliques ficam valorizados e o anunciante paga mais para aparecer no seu blog…mas até ser assim é uma longa jornada, sem falar que alguns nichos pagam melhores que outros.