Campus Party: Pessoas Bacanas, Logística Horrorível

Este post não vai sair meditado, revisado, e tals, porque eu quero que estas informações vão ao ar o antes possível. Então, você desculpe aí algum erro de digitação ou de juízo, releve, porque eu estou muito puta, meu amigo.

Como eu falei ontem, o Campus está sendo um evento bacanérrimo, maravilhoso – na parte humana. Mas eu vou falar da organização logística, que longe de ser bacana, é um PESADELO.

Não tem nem como colocar TUDO num post só. Vou tentar resumir alguns pontos dos quais eu lembrar agora.

A Chegada


Photo Credit: Manoel Netto

O evento devia ter aberto às 10 da manhã de segunda, mas abriu ao meio-dia, e ainda estava sendo armado. Eu passei 3 horas de pé na fila, e tem gente que passou muito mais. Houveram problemas com os crachás, MUITA fila (pouca gente para atender todo mundo), sistemas arcaicos de processamento e triagem – os crachás estavam empilhados e o pessoal ia procurando sem nehuma ordem lógica; o cadastramento das barracas foi feito através de listas de PAPEL. Claro que tudo isso só contribuiu para que a chegada ao evento fosse longa e estressante.

A Alimentação

Eu me cadastrei no Campus com um convite, e o sistema não me ofereceu a possibilidade de comprar alimentação online. Foi dito (eu não consegui achar onde, mas muita gente me confirmou que recebeu a mesma informação) que seria possível comprar Alimentação no momento do credenciamento, ao chegar ao Campus Segunda Feira. Beleza, né?

Acontece que ao chegar aqui, a resposta que recebemos no credenciamento ao perguntar sobre onde comprar a alimentação foi: “Não sei, você tem que perguntar”. Onde? “Não sei.” Beleza, né?

Perguntas foram feitas, por várias pessoas a várias pessoas. Ninguém sabia nada, ninguém pode resolver. Afinal, os organizadores espanhóis disseram que “Não é mais possível COMPRAR alimentação.” – veja bem, eu e as outras pessoas que têm o mesmo problema estávamos tentando COMPRAR comida, não recebê-la de graça.

Eles (os espanhóis) disseram que o motivo pelo qual não é possível comprar a alimentação é que “O contrato com o restaurante que vai fornecer a comida já está fechado.” ?! Mas escuta aqui, o contrato foi lavrado em bronze? O restaurante esgotou sua capacidade de produzir comida? Não era possível telefonar e pedir que a partir do dia seguinte trouxessem mais X quantidade de pratos??

Negócio é que eu, e muita gente mais ficou sem a alimentação, porque não nos permitiram comprá-la. A alimentação custa 100 reais, e dá direito à café da manhã, almoço e janta pelos 7 dias do Campus. Sem isso, você tem duas oPIÇÕES: morre de fome, ou compra comida nos stands do 1° andar. Tipo assim: uma baguette pequena, recheada com frios, acompanhada com uma latinha de refrigerante, custa 10 reais. Beleza, né?

Vou ficar por aqui, mas depois tem mais. Muito mais.

Technorati : ,

O Blosque mudou de casa!

Saiba mais aqui: O Fim e um Recomeço

Os comentários estão permanentemente fechados, mas você pode comentar na casa nova ou entrar em contato.

Espero você por lá! 🙂

© Blosque.com. Todos os direitos Reservados.
A cópia e reprodução não-autorizada deste texto está expressamente proibida.
Plágio é CRIME!

Mulher por nascimento e vocação, irônica por diversão e hobby, brasileira inveterada, filósofa nas horas mais impróprias, blogueira de profissão, escritora e poeta pela pura necessidade de expressar seus oceanos interiores.

16 responses to “Campus Party: Pessoas Bacanas, Logística Horrorível”

  1. Meyviu

    Um evento desse porte com a divulgação que teve pra deixar o pessoal esfomeado é complicado… Coisas de logística paleozóica!

  2. Daniel

    Será que a versão espanhola do evento tem o mesmo tratamento?

  3. Fernando Menezes

    Evento sobre tecnologia com cadastramento no papel é fogo…

    Outra coisa ruim é o site, muito confuso e eu que fui visitar apenas por acaso descobri que tinha q ter um convite “OBRIGATÓRIO” para entrar no evento.

    Chegando lá, mostrei papel, já me falaram pra ir pra fila, não precisava, pra entrar na parte de eventos tive que dar uma volta por fora, por que não sei, não podia passar numa descida a 5 metros de mim.

    Chegando na entrada falaram que não precisava do convite.

    meio bagunçado, né

    Alguns fotos no meu blog

  4. giseli

    Você está completamente certa em estar p*ta da vida, eu também tenho minhas razões. Algumas coisas aqui foram meio improvisadas demais da conta (tu já viste a área de banho, por ex.?), como a pouca preocupação com a alimentação. Saindo do ibira para comer dá no mesmo gasto que comendo aqui :/
    A mente anseia por novos contatos e conhecimentos compartilhados, mas o corpo pede arrego a essa altura, já tô pensando em sair antes da hora, porque tô quebrada mesmo!
    Mudando de assunto, foi ótimo bater papo contigo e agradeço pelas valiosas sugestões 🙂

  5. Campus Party - quinta-feira « Pensamentos aleatórios

    […] Alimentação saudável, hein? Não é só isso, veja alguns comentários bem pertinentes aqui e aqui. :/ Tomara que nas próximas edições (se ocorrer) caprichem um pouco mais e levem em […]

  6. Ramon Santana

    Olá Nospheratt,
    Pelo jeito a coisa tá feia ai em…
    Um evento de “grande porte” nessa situação, mesmo que seje legal conhecer novos amigos, bater papo, trocar experiência, etc, o corpo ainda tem necessidades, principalmente de se alimentar.
    E pelo que pude Entender, ai tá pior que o SUS em questão de organização.

    Boa sorte ai pra você,
    abraços.

  7. Jonny

    Nospheratt…

    Vamos sair para jantar hoje???

    Sobre o texto, vc tem que ver o auê da Liliana na entrada e na saida!!!

    O da saida foi duro… fecharam a porta do estacionamento e abriram do outro lado… para chegar aos carros, você tinha que dar a volta por tras da biental, no lugar escuro e bizonho!!! pelo menos a Liliana conseguiu um segurança para acompanhar a gente.

    Mas eu não consigo imaginar a explicação lógica de fechar uma porta e abrir a outra!!! vão se f…

  8. CàH

    Meu, eu acho que chegou a um ponto em que qualquer um dos visitantes do evento devem ser mais inteligentes do que os organizadores ¬¬”.
    O site deles é horrível: Não informa preço de entrada (por que não informa se é aberto ao público), não informa horário de visitação, não informa horários de palestras/audiências (eu pelo menos não achei).
    Well… that’s it o_o.
    Nospheratt, amo seu blog e nunca comentei nada (XD), mas visito há algumas semanas x]
    E MUITA boa sorte aí na CP08, acho que você irá precisar ^^”.
    ;*

  9. Campus Party em ação «

    […] Comentários recentes sobre os problemas da Campus Party Campus Party – Pessoas Bacanas, Logística Horrorível […]

  10. Tarsis Salvatore

    Não sei bem quem é você mas postei o link desse texto no meu bloguinho. Acho interessante divulgar esse podres, é uma desconsideração com a gurizada.

    Abs!

  11. Ego

    Voce tirou as bocas da minha palavra. E aposto que nos seus proximos posts vem muito mais! só pra citar: não tinha fumodromo e todo mundo fuma la dentro – ja notou que a maioria dele são os espanhois? -, o banho é nojento, uma ofença aq higiene e a privacidade de uma pessoa. Preciso descordar de um comentario acima, no total dão 21 refeições, o que por 100 reais, da menos de 5,00$ por refeição, muito mais barato do que sair para comer, ter o cracha amarelo foi uma mão na roda, mas foi uma grave incompetencia esse lance da alimentação – eu paguei antecipada, gratie dio -. Ainda, na primeira noite nem a loja da propria bienal ficou aberta – cara que doi, mas pelo menos alguma coisa tinha -. Ate ontem a escada rolante para o andar de cima era exclusiva para staff – no primeiro dia a que desce pra area de alimentação tambem! -. Ou seja, tudo sem planejamento nenhum e sendo arrumado de ultima hora. Sem falar nos horarios, confusão e facilmente modificados sem previo aviso – pelo menos eu me perdi diversas vezes tentando encontrar as palestras que queria -.

    Ok, sorry o comentario enorme, adoro o seu blog, um beijo ;* e saiba que compartilho da sua revolta!

  12. Luis Santos

    Aloha Nospheratt!
    Imagino que já tenha acabado, com a Liliana pensei ter sido inferno astral, mas pelo visto foi realmente inferno local!
    Só faltou um atirador para completar o evento. Num padrão de Illinois.
    O culpado certamente é um dos que eu comentei no Chá de Hortelã (http://liliana.com.br/wp/2008/02/15/foi-esse-aqui/#comments), mas acho mesmo que é o sujeito da foto.
    Como falei, a diferença entre profissionais e amadores. Não respeitam os clientes, nem sabem ganhar dinheiro. E a pior possibilidade: nem se importam.
    Aloha!

  13. Guilherme Serrano

    Além de perder o ceva e blogs eu perdi o Campus Party… mas essa é a primeira reclçamação (e a segunda opinião) que estou lendo.

    Espero que mesmo com os problemas tenha valido a pena 😀

  14. Kaka

    Sem comentários sobre os banheiros, por favor!

    Beijoca

  15. Nospheratt

    Meyviu: Podes crer, essa parte do evento foi uma $/&&%$$”#! 🙁

    Daniel: Ainda não descobri isso, mas tenho planos de fazer averiguações. 😉

    Fernando: Nem me fale! Super bagunçado, na verdade, foi o fim da picada!

    Giseli: O esquema dos chuveiros foi ridículo. Se eu não tivesse onde tomar banho (valeu, Liliana e Lucia!) teria passado 7 dias sem tomar banho, porque não ia encarar aquela MERDA!

    Pra quem não viu, veja aqui: cortininha em vez de porta, e chuveiros abertos (que não puderam ser fotografados, é claro).

    Eu que agradeço pela sua gentileza, menina, foi um prazer te conhecer! 🙂

    Ramon: Pior que o SUS, mesmo. Espero que ano que vem a organização logistica melhore, pois todos esses problemas poderiam ter sido resolvidos com um mínimo de lógica e preparo!

    Jonny: Acho que esse esquema foi por causa da vinda de muita gente no fim de semana, mas eles não usaram de lógica nenhuma para organizar isso… podiam ter trocado a saída de noite, ou ter colocado mais policiamento nessa zona, né?

    Uma bela merda, isso é o que fizeram.

    CáH: Pois é, o site é outra das porcarias mal-feitas do evento… continuo torcendo para que melhore o ano que vem, e vou escrever post sobre isso!

    Muito obrigada, precisei mesmo! 🙂

    Tarsis: Obrigada pelo link! Toda divulgação é útil, precisamos mesmo deixar registro dessas “desconsiderações”, para que elas não se repitam no futuro. Obrgada! 🙂

    Ego: Não se desculpe, falou muito bem! Eu fui uma das que caiu no papo de que seria possível comprar a alimentação ao se cadastrar, e me sifu! Grrrrrrrr!

    Muito obrigada por tudo! 🙂

    Luis: Acho que grande parte da causa dessas merdas foi isso mesmo, falta de respeito com o cliente, e desconhecimento das necessidades dele. Por exemplo, podiam ter colocado máquinas de café na Arena, com certeza fariam uma boa grana. Mas não, afinal de contas, nerd não toma café, né?

    Hum. Bando de babacas.

    Guilherme: Se valeu! Aliás, valeu tanto a pena, que temos que ter cuidado para que a euforia causada pela “parte humana” e o conteúdo do evento (que foi excelente) não nos faça esquecer dos erros de logística.

    Kaka: Foi foda, muito foda, não é? Vamos ver se conseguimos coisa melhor para o ano que vem! 🙂

  16. Campus Party 09 - The Good, The Bad And The Ugly

    […] disso, não houve a mesma interação de 2008 – a galera estava dispersa. Atribuo isso em grande parte à três coisas: o barulho que impedia […]