© Blosque.com. Todos os direitos Reservados.
A cópia e reprodução não-autorizada deste texto está expressamente proibida.
Plágio é CRIME!

Mulher por nascimento e vocação, irônica por diversão e hobby, brasileira inveterada, filósofa nas horas mais impróprias, blogueira de profissão, escritora e poeta pela pura necessidade de expressar seus oceanos interiores.

21 responses to “Campus Party 09 – The Good, The Bad And The Ugly”

  1. Matches

    Nossa, eh o segundo blog q respeito e q assino rss q diz a mesma coisa. Sera q não deveria tentar ir no #cparty10 depois dessa?

  2. Alessandro Martins

    Ah! Também fiquei chateado de não conhecê-la… o Gilberto me falou que você estava por lá… mas aí já era sábado e só fui para o evento à noite. Durante o dia estava à caça de minha carteira que esqueci em um café da pequena São Paulo… mas não se preocupe: vamos nos encontrar por aí. Não tenho dúvida disso. Este ano quero participar de mais eventos e acabaremos por nos ver.

    Beijos!

  3. Lex

    N.
    Belíssimo post! Tanto que quando eu escrever o meu vou complementar e linkar para o seu.
    Quanto ao buraco é na verdade um vão entre a parede e o telhado que tem em volta de todo o pavilhão. Em alguns lugares não tem nada no vão protegendo.

    Lex

  4. Rics

    Que coisa! Definitivamete eu perdi a vontade de um dia participar do Campus Party. Já vinha perdendo o interesse ao ler os comentários durante essa semana, então seu post serviu pra confirmar que realmente não compensa.

    Uma pena!

  5. The Best

    Realmente a Campus Party teve mais problemas do que foi cool. Eu fiquei 3 dias acampado e não consegui dormir em nenhum deles direito, além disso a programação do campus blog foi fraca e muito parecida com os temas conhecidos dos blogcamps.

    O pior de tudo é que a organização confirmou o evento para o Centro de Exposição dos Imigrantes no ano que vem. Bem, se não tem como fazer um isolamento acustico porque insistir no erro deste ano?

    A comida era ruim mesmo. E olha que comi todos os dias lá, a mesma coisa (mudando somente a carne servida).

    Eu escrevi um post sobre o assunto também, para a primeira experiencia a organização me decepcionou. Apesar de ter adorado rever os amigos e conhecer os outros.

  6. Jacqueline Lafloufa

    Quando eu falei pro Castrezana que eu gostei mais da CP do ano passado, ele achou estranho.
    Eu acho que essa CP foi mais divertida, com muito show noturno e muita atividade – incluindo-se aí aquele arroubo de atividade da dança das cadeiras.

    Mas no geral eu gostei mais da CP2008. Mesmo morrendo de calor naquelas instalações da Bienal, foi melhor que morrer de frio enquanto acampava. Tomei banho lá todos os dias, e no primeiro dia realmente a água estava fria, mas depois deram um jeito nisso.

    Só que o barulho era realmente ensurdecedor. Dormir era quase impossível, não fosse pelo cansaço. E olha que já tinha atividade de novo lá pelas 9h da manhã, então era mesmo um curto período de sono.

    Infelizmente tenho que concordar: #cparty2010, não sei se vou.

  7. Katia Regina

    Olá Nospheratt,depois do post nem vou pergutar se está td bem.
    Mas,tentei te encontrar na Campus Party sabado dia 24,eu não tinha credencial então só fiquei na Arena.Conheci a Tine Araujo e mandei uma mensagem no Twitter pra você.Acho que você não recebeu,pois como sou “analfa” em certas coisas talvez não tenha sabido mandar a mensagem.Mas convidei quemquisesse pra vir pra minha casa que é super perto do Centro Imigrantes,mas ninguém respondeu.
    Marquei de conhecer a Tine lá e a convidei pra minha casa noque ela veio,tomou uma super ducha,dormiu numa cama limpinha,comeu,foi à um noivado no domingo…
    Se houver uma próxima vez e você aceitar me conhecer,minha casa está às ordens.Não precisa pagar pra sofrer.
    Beijos.

    PS:A área de alimentação exarcebou mesmo nos preços…..um x salada 7 contos!!!!!!! afe.

  8. Arthurius Maximus

    é uma pena que a organização tenha sido tão ruim assim. Permitir a bagunça e “dar mole” para o pessoal sem educação é contribuir para o enfraquecimento do evento que tinha tudo para ser uma ótima forma para fazer negócios e conhecer gente.

  9. Bruno Alves

    Putz, eu acompanhei alguma coisa da CParty pela net e fiquei muito puto por não ter ido; mas depois desse relato, fiquei com um pé atrás, Nosphie.
    Esse papo de que não dá prá resolver a falta de acústica do pavilhão é conversa prá boi dormir; participei de um congresso de comunicação no centro de convenções na Bahia, que também é aberto e a organizaçao construiu pequenas salas com divisórias, que cabiam mais ou menos umas cinquenta pessoas, com ar-condicionado e um isolamento que se não era de 100%, pelo menos não deixava o som de fora atrapalhar (nem os sons das diversas palestras paralelas se misturarem). E isso foi em 2001!
    Acho que tá faltando boa vontade, humildade e mais pé no chão da organização do evento. Se todos os participantes começarem uma campanha publicando textos como o seu, talvez eles tomem um simancol.
    Vamo ver o desenrolar disso. Quem sabe eu não me animo de novo prá 2010?

  10. Clarissa

    Olás, faz algum tempo que venho acompanhando o blog, mas é a primeira vez que comento. Me animei a comentar porque fiquei pasme com a resposta da organização que era impossível isolar acusticamente o ambiente. Isso é muito possível e fácil, é só querer. Nada que umas placas de isopor daqueles que parece caixa de ovo não resolvam, e claro, maneirar no volume das caixas… Fiquei indignada com isso, e eu que já estava pensando em ir ano que vem já não sei mais…

  11. Fábio Buchecha

    Eu ia dizer que pelo menos não rolou o mesmo problema do Fugita no ano passado mas depois do seu review minha querida… Mudei de idéia 😛

    By the way, viu o vídeo do Johnny Ken sobre roubo de notebooks?

  12. CasalMALY

    Nospheratt querida!!!!

    Alice (a KombiHome) disse que gostaria mesmo de ter te conhecido. Nós já falamos de vc pra ela 😉

    Não vão faltar oportunidades.

    bjos meus, abs do Marcelo e bibis da Alice

  13. Eu odeio a Mallu Magalhães. E tenho vergonha alheia por ela. | Pois Bem

    […] Agora esse ano Mallu Magalhães tem uma forte concorrente para o Prêmio Vergonha Alheia 2009: a Campus Party ‘09. O quê? Você não tá sabendo? […]

  14. Mafra

    Nosphie, vou te fizer eu pensei num post exatamente com esse título (mas em português) – estamos em sincronia. Mas garanto que não seria tão recheado.

  15. Campus Party 2009: considerações finais « Pensamenteando

    […] Veja mais textos sobre o pior e o melhor da Campus Party 2009 _ The good, the bad and the ugly, por Nospheratt _ Balanço final, por Inagaki _ O ano em que a Campus Party Brasil acabou, por Rafael […]

  16. André Sobreiro

    Quase uma semana lá, “dormindo” e vivenciando TUDO o que consta no post acima! E com relação aos roubos, uma coisa que notamos: se vc pega um notebook numa mesa e tira a atiqueta (que aliás, sai facilmente), é só ir e cadastrar no SEU crachá! pronto! a organização acabou de te dar um note!

    Sistema inseguro demais!

  17. Malcomtux

    Olá Nospheratt!

    Concordo com quase tudo que você falou, eu tive que trocar de mesa uma vez porque fiquei sem rede, por exemplo, e vi muitas falhas de segurança e organização.

    Agora sem quer ser chato e se você me permite, eu notei alguns erros técnicos quando você fala sobre a conexão de internet:

    1.) Essa edição da Campus Party não tinha uma conexão Wifi oficial, só a cabo. As redes que tinham por lá eram do pessoal da administração, expositores, algumas áreas de conteúdo e dos próprios campuseiros que montavam sua redes wifi lá, por isso o wifi não funcionou direito (sem contar no risco de cair numa rede de algum engraçadinho)
    2.) O link de internet da Campus Party era de 10 Gbps e não de 10 Mpbs, que não daria nem para o cheiro. Essa velocidade é rateada para todos o que daria, imaginando um pico de utilização, mais ou menos 1,75 Mbps para cada um, como nem sempre todo mundo estava fazendo download essa velocidade variava (eu baixei um arquivo a 8 Mbps).
    3.)Agora quanto velocidades baixas (com 160 kbps) vale lembrar é que elas dependem da disponibilidade e da velocidade de quem está hospedando os arquivos. Não adianta ter 10 Gbps de internet se você tiver baixando um arquivo de quem tem um speedy básico. Escrevi mais sobre isso aqui.

    A Cparty teve muita coisa chata, como aqueles Benditos megafones e o pessoal que fumava nas bancadas sem o mínimo respeito por quem não fuma, mas também muita coisa legal. Ano que vem eu vou pela segunda vez, espero que esteja melhor.

  18. Fábio Buchecha

    Movimento volta Nospheratt pronto para entrar em atividade 😛

  19. Novo recorde mundial de Lan Party! | Blog MMO

    […] de tempo de duração: 40 horas jogando sem parar! É ou não é pra passar vontade? Que se dane a Campus Party, eu quero é um […]

  20. Taís

    Ei, você não se baseou na música “Paul Mauriat – O dólar Furado” pra esse título aí? Porque quando ele tá rodando no Player o título dele é exatamente “The Good ,The Bad, The Ugly”, hauhuahua
    E “ridículo” é outra definição pra “ugly”? Quando olhei no dicionário estava “feio”, mas não olhei o resto XD

    É a primeira vez que vejo sobre esse lugar, dava a impressão de que não era tããão grande e popular assim no teu post sobre tarô. Mas realmente, como esse lugar é desorganizado cara! Deviam mudar o dono, daí melhoraria, não? E exatamente onde fica isso aí?

    PS: Apesar de eu ter usado “cara” eu sei que você é mulher, Nospheratt XD~
    PS²: Baixei o seu “bê-a-blog” e adorei, teve muitos termos que não conhecia, como problogger. Só achei redundante DEMAIS você ter escrito “bacana” taaaaaantas vezes… Fora isso foi bastante útil. Eu já tive dois blogs (mas não simultaneamente) e troquei por um site recém formado, e suas dicas foram muito boas. Quero usar o sistema de postagens do WordPress, mas não estou conseguindo com meu servidor… Mas tudo bem XD

  21. gustavo leig

    Eu já achava uma bobagem, agora que não dou menor bola mesmo. Qual a finalidade desses encontros, se da pra fazer tudo pela internet?