© Blosque.com. Todos os direitos Reservados.
A cópia e reprodução não-autorizada deste texto está expressamente proibida.
Plágio é CRIME!

Mulher por nascimento e vocação, irônica por diversão e hobby, brasileira inveterada, filósofa nas horas mais impróprias, blogueira de profissão, escritora e poeta pela pura necessidade de expressar seus oceanos interiores.

81 responses to “Como Exibir Anúncios AdSense Dentro do Post – Novo Blogger”

  1. Philipe

    Muito bom este post. Me ajudou muito.
    Só acho que fiz alguma coisa errada, porque a alteração só afetou o primeiro post da lista. O anúncio não aperec sob os posts subsequentes.
    Não entendi o porquê.
    De qualquer forma, muito obrigado mesmo.

  2. Nospheratt

    Philipe, já vi que você conseguiu resolver o problema, o Adsense está lá nos dois primeiros posts.

    Fico feliz de ter ajudado, escrevi o post pra isso mesmo. Boa sorte, e bons lucros!

  3. Eduardo - IngridDin

    Show de bola seu blog, ajuda demais quem não entende muito de adsense, estou fazendo muito proveito das suas dicas, sucesso você merece!

  4. Nospheratt

    Obrigada, e sucesso pra você também! 🙂

  5. Promoções na Internet

    implementei agora no meu blog, funcionou direitinho, valeu pela ajuda.

  6. Nospheratt

    Disponha! 🙂

  7. Garbe

    E ae! Blz?
    Puxa, o meu ficou só no primeiro post… e outra dúvida, como posso deixar ele no final do post, ao invés de como está agora?

    Valeu, abraço

  8. Nospheratt

    Garbe, eu dei uma olhada no teu código fonte e não consegui descobrir nada. Acho que sim dá para colocar no pé do post, mas não sei como.

    Lamento não poder te ajudar, mas meu tempo é very escasso.

  9. AmigoDOnca

    Ai Valeu pelo seu Blog e pelas dicas achei muito 10 vou implementar muitas das suas dicas no meu blog pois ate hoje estava sem rumo…

  10. Nospheratt

    Fico feliz de poder ser útil! 🙂

  11. Mundo F1

    E no Word Press, é mais complicado ou mais simples que no Blogspot?

    Até mais.

  12. Nospheratt

    Núbia: Você apagou o comentário, então não sei se conseguiu colocar o Adsense ou não. Se não, certifique-se de ter clicado na caixinha “Expandir modelos de widgtes”. Se mesmo assim não encontrar a linha, me avise e me diga de qual blog você está falando; fui no seu perfil para espiar o blog e ver o código fonte, e você tem um monte! Menina produtiva, hein? 🙂

    Mundo f1: Pelo que eu sei, é mais fácil, pois existem plugins que fazem isso.

  13. José Martins

    Finalmente consegui pôr os anúncios a dar correctamente. Muito obrigado pela dica.

    iphoneing.blogspot.com

  14. Nospheratt

    De nada, disponha e volte sempre! 😀

  15. Raoni Lima

    Olha eu fiz no meu blog mas no entanto só apareceram nos 3 primeiros posts..Tirei alguns outros adsense q tinha na mesma pagina mas ainda não deu certo.

    Como faço para reparar esse problema?

  16. Moacir

    Olá!
    Gostei muito da sua dica, que alem de me ajudar, me abriu a cabeça para perceber que se pode alterar muita coisa no blogspot (ou blogger), e, aproveitando essa luz,vou quebrar a cabeça para adicionar uma linha no final de cada post, fazendo uma serie de icones, para o rec6, del.icio.us, blogthis, entre outros..
    Caso saiba de alguem que já tenha feito isso, dê um toque 😀

    Abraços!

  17. Luis Henrique

    Olá! parabéns pelo blog..
    Eu coloquei o código ontem e funcionou até hoje de manhã. Agora, quando se salva o modelo, o blogger coloca um “& quot” na frente do código e não aparece no post, sabe como eu posso arrumar isso?
    grato!

  18. Nospheratt

    Raoni: Isso não é um problema, é uma restrição do próprio Google. Eles só permitem a exibição de 3 blocos de anúncios Adsense em cada página – o script automáticmente evita que apareçam mais de três. Inclusive, se porventura aparecessem mais de 3 blocos, isso poderia ser motivo de expulsão do programa.

    Ou seja, está tudo certo assim como está! 🙂

    Moacir: É verdade, se pode fazer muita coisa no Blogger, só que dá trabalho, e por isso o pessoal costuma se contentar com as funções padrão. Mas é muito legal quando a gente começa a descobrir o que dá pra fazer! Bem vindo ao clube! 🙂

    Eu tenho os códigos para Bookmarks sociais, mas ainda não tentei adaptar para os nacionais. Se quiser, me envie um email através do formulário de contato que eu te dou o código, talvez ajude no seus “hacks”! 🙂

    Luis Henrique: Estive olhando seu código, e parece tudo certo. É normal que o Blogger coloque esses códigos assim, todos ficam desse jeito. A única coisa que vi de diferente entre seu código é o meu, é na linha que diz google_cpa_choice. O meu código, nessa linha, é algo assim: çlkjhhIOHK_JboiuiHU e o seu não tem o underscore. Tente criar o anúncio de novo, e veja se funciona.

    Também pode ser que não esteja mostrando nada porque não encontrou anúncios relevantes; aí não é uma questão do código. Seria necessário analisar a otimização do blog, os assuntos que são tratados, um monte de coisas.

    Outra opção seria tentar colocar um bloco de abnúncios ou links, em vez das referências, e ver se funciona.

    Me conte depois se alguma das sugestões servir.

  19. Roberto L.

    Oi… você entrou no meu blog reclamando que peguei o seu post e coloquei no meu blog e não coloquei seu link… e que coloquei seu texto em um arquivo de texto disponibilizando.

    Primeiro… Coloquei seu blog e esqueci de linkar… se eu estivesse de má fé não iria colocar o nome do seu blog como fonte. Já está devidamente linkado lá agora.

    Segundo… sobre seu texto… retirei e fiz outro. E dessa forma continua disponibilizado lá, com os devidos créditos.

    A informação continua disponibilizada assim como continua aqui a informação de uma coisa que você também não criou, correto? Abraços.

  20. Nospheratt

    Eu não disse uma só palavra que não fosse verdade, disse?

    “Esquecer de linkar” é falta de consideração com o trabalho dos outros.

    Já conferi que você corrigiu a situação, e agradeço.

    A informação disponiblizada aqui é uma coisa na qual investí tempo e trabalho, procurando a informação, testando e traduzindo; e está corretamente creditada desde que foi publicada. Se você não vê diferença nenhuma entre isso e o que você fez, só lamento.

  21. Erica Akira

    Você faz na linha “post header line”?
    Eu faço na “< data:post-body >“.
    Para aparecer no inicio do post, coloco o adsense antes dessa tag.
    Para aparecer no fim do post, coloco depois dessa tag.

    Espero que possa ser útil….

    Quanto ao adsense que aparece apenas no primeiro post:
    Se você tiver dois blocos de anuncios, no header ou na lateral do blog por exemplo, só restará um para aparecer na parte dos posts.

    🙂

  22. Nospheratt

    Obrigada pelas dicas. Eu faço do mesmo jeito que aprendi, no tutorial esse que traduzi. Na realidade, o resultado é o mesmo; mas é bom ter em conta essa outra opção, caso alguém surja com algúm problema de localização do código.

    Eu sei como é a questão da quantidade de blocos de anúncios, mas é comum que apareça gente aqui perguntando “porque o Adsense não aparece em todos os posts” e coisas assim. Eu sempre visito os blogs para ver se isso é causado pela disposição dos blocos, ou por algum erro de implementação. 😉

  23. Erica

    Sim Nospheratt, eu sei que você sabe 🙂

    Eu estava respondendo ao camarada que perguntou sobre não aparecer os ads em todos os posts 🙂

    Abraço!

  24. Nospheratt

    o_0 Menina, não repara não… Não espalha, mas ultimamente parece que estou com um ataque de salsinhus galopantus! 😛

    Talvez eu esteja precisando de férias.

    Obrigada pelas visitas! 🙂

  25. Ariane

    Fazia um tempão que andava atras desta dica. Muito obrigada mesmo.
    Abraços!

  26. Beto Byron

    Primeiro, parabéns pelo BLOG!!! Excelente…
    Usei a dica de inserir os anúncios no conteúdo e tudo está OK, exceto os widgets do próprio Adsense que não aparecem mais na coluna da direita do blog depois que fiz as alterações, e mais…pasme…se vc clicar em qualquer post, eles aparecem normalmente junto aos anúncios dentro dos posts… 🙂 Será que tem jeito GURU??? 🙂
    Se tiver um tempo de uma olhada.
    Muito obrigado.

  27. Dennes

    Oi, Nospherat!

    Implantei essa dica em meu blog, mas funcionou apenas para os posts mais recentes. Nos posts mais antigos, nada é exibido.

    Você teria alguma dica em relação a isso ?

    []’s

  28. Claudio

    Olá!
    Já tinha testado esta dica e ela ficou ok nos três primeiros posts. Hoje resolvi mudar o formato do anúncio e apenas dois posts aleatórios ficaram com os anúncios, enquanto as demais postagens ficaram com um espaço em branco correspondente aos anúncios.
    Tem como corrigir isso?

  29. Claudio

    Ok, já resolvi por aqui. Aparentemente o erro estava no código com as referências 2.0, seja lá o que isso signifique, então peguei o código normalmente mesmo e consegui mudar o formato deixando os anuncios nos três primeiros posts.

    Bjs.

  30. kroskovytchy

    Quando eu ponho este código, ele suprime todas as minhas postagens, só aparecem no “mozilla firefox” no IE só aparece o título, desisto.
    De qualquer forma, muito bom o seu blog.
    kroskovytchy

  31. Nospheratt

    Ariane: De nada!

    Beto Byron: Obrigada. Isso acontece porque o Adsense só permite a exibição de 3 blocos de anúncio em cada página. O post se repete, então acaba ficando com os três blocos, pois a coluna da direita carrega depois dos posts.

    Dê uma olhada aqui para ver possíveis soluções: Problemas com Adsense na barra lateral direita

    Dennes: Nunca vi nada parecido. A única possibilidade que se me ocorre é que o Adsense não esteja conseguindo encontrar anúncios relacionados para seus posts mais antigos, já que o template é o mesmo para todos os posts.

    Claudio: Jóia! 🙂

    kroskovytchy: Com certeza é problema de instalação. Mas agora o Blogger oferece a inserção de anúncios nos “elementos da página”, experimente.

  32. caco36

    blza,ja tive aqui umas duzentas vezes,mas ainda nao tinha tentado me arriscar em praticar esta dica,mas hoje foi o dia,jóia,valeu pela dica,100 por cento,deu uns probleminha por causa das limhas laterais q. desapareceram,ai eu tentei colocar depois da tag
    div class ….body’ ,e a minha surpresa é que deu certo,to só boca e orelha,alegria pessoal,vamo ganha dindin.
    e quanto a aparecer somente 3 blocos de noticias,eu resolvi indo em modelos e editando o numero de postagens,coloquei 2 postagens e resolveu o problema,sempre vai aparecer.

  33. ajtec

    Oi Nosph,

    Valeu pelas dicas, ja deram bastante dinheiro em meu blog “como ganhar dinheiro na net”, graças a você.

    Relativamente ao post, concordo com a Erica, pois quem tem blocos de Ads nas barras laterais, fica limitado a apenas 1 ad no post, e faz com que os ads por vezes nem apareçam, e fazendo do geito que a Erica diz, não causa conflito com os ads do post.

    Continua a ensinar a gente, nós (pelo menos eu) agradecemos do fundo do coração.

    Bjs

  34. Fabiano Gama

    Olá. Achei esse post no google, e resolveu memso meu problema. valeu. Mas tenho uma dpuvida: onde eu colo o código pra que ele apareça abaixo do post, e não entre o título e o texto?

  35. Yank Rusty

    Olá! Só keria agradecer pela dica. Funcionou 100%! se quiser conferir, aparece no meu blog. (Conteúdo voltado para celular, bem bakana)
    T+

  36. Fabio Santos

    Interessante que esta formula tambem serve para que quer inserir anuncios uol (funconou no meu blog), muito bom!

  37. Claudio

    Tava tudo bonitinho, mas sem + nem – apareceram 3 blocos de anúncios inválidos no meu blog. Como faço para removê-los?
    Thanks.

  38. Blog Concurseiros do Brasil

    Pessoal,

    Essa questão dos anúncios do Adsense aparecerem apenas nos 3 primeiros posts, realmente parece não ter jeito pelo fato do Adsense só aceitar 3 blocos por página.

    Agora, a solução viável que encontrei e que vem amenizar o problema é mostrando apenas 3 postagens.

    Fiz o seguinte: fui em Layout – Editar postagens no blog, onde tem número de postagens na página principal e informei 3 postagens.

    Não é a solução ideal, mas acaba com a incômoda mensagem de página não exibida (I.E) ou com o espaço existente entre o título do post e o corpo da mensagem.

  39. Bábara Candido Migueis Diniz

    Galera,

    Eu lí na nova guia “Recursos” do Google que estão proibidas alterações nos códigos dos anuncios, será que se usarmos essa dica estamos correndo o risco de ser excluido do AdSense?

    Abraços

    Jorge Diniz

  40. Nospheratt

    Caco36: Fico feliz que tenha funcionado direitinho. Acho que a Érica comentou antes, também dã para colocar em outros lugares do template… se você souber o que está fazendo. Parabéns! 😉

    Ajtec: A Érica é ótima, não deixe de visitar o blog dela para encontrar mais um monte de dicas supimpa! Só não esqueça de mim, tá? 🙂

    Eu eu agradeço do fundo do coração a gentileza e o carinho de vocês!

    Fabiano: Procure algo como post-footer-line-1, ou coloque depois do < data:post-body >. Mas tenha cuidado, visualize antes de salvar, para evitar danos irreparáveis.

    Yank: De nada!

    Fabio: Você tem razão, substituindo o código do Adsense pelo de outros anúncios, serve para quelaquer programa. Menino esperto! 🙂

    Claudio: Infelizmente não sei. A única solução que conheço é a mesma sugerida pelo Concurseiros aí embaixo, limitar o número de posts.

    Concurseiros: É isso aí, foi o que eu fiz.

    Barbara: Eu não posso garantir nada, mas essa questão foi explicada claramente no post. Se você tem dúvidas, é simples: não use este método. A decisão e a responsabilidade fica com cada um. 🙂

  41. blosque.com | Respondendo às Buscas - Adsense, Problogger, Monetização

    […] Descubra Como Exibir Anúncios AdSense Dentro do Post – Novo Blogger […]

  42. blosque.com | Como eu Blogo? Onde Achar Inspiração para Escrever Conteúdo de Qualidade

    […] Como Exibir Anúncios AdSense Dentro do Post – Novo Blogger Exibindo Anúncios AdSense Dentro do Post – Blogger […]

  43. michael

    Meu codigo funcionou com esse code de …" e o code do

  44. Nospheratt

    Michael: O seu blog tem aquele disclaimer que colocam nos blogs de links para baixar pirataria – tem pirataria lá? Esse tipo de conteúdo não é permitido pelo Adsense. Em caso afirmativo, eles devem ter cancelado sua conta, ou no mínimo bloqueado esse site. Sorry.

  45. michael

    na verdade eles bloquiaram meu site alegando que eu faço pirataria. Mas todo conteudo e links que eu possuo no blog é retirado do baixaki. o Baixaki tambem contem anuncios google em seu site. Agora pq o meu foi bloqueado? nao sou popular? nao tenho dinheiro?

    Realmente nao entendi, ja mandei 3 emails para adsense-suport@blablab.com e nao me retornaram.

    Não publico links piratas, so conteudos, freewares, demos e etc.

  46. Nospheratt

    Michael: Lamento. Mas o fato de que o Baixaki tenha conteúdo pirata (se é que tem, ignoro) não quer dizer nada; pode ser que eles ainda não tenham sido encontrados pelo Adsense, pode ser que tenham tanta visitação e rendimento que o Adsense é mais “elástico” com eles. É fato que o google permite aos sites de muita visitação, coisa que não permite à sites menores. E não adianta reclamar.

    Quanto a ter enviado emails ao Adsense, lamento dizer que isso quase nunca funciona. Depois que eles cancelam a conta, não tem choro nem vela, quer eles tenham razão, quer não. Eles nem respondem, mesmo.

    Se quiser, procure ajuda no Google Groups. Tem um grupo de Adsense/Adwords lá, não custa tentar. Mas já te aviso que muito provavelmente vão te dizer o mesmo que eu. Sinto muito.

  47. Júlio

    Pois é, tem 9 meses que estou no wordpress, comprei um domínio e vou migrar p/ o blogspot, sou leigo nas configurações do blogger.

    “Você deve substituir as flechas em vermelho: por estes códigos em azul: de forma que seu código fique assim:”

    Isso me pareceu confuso, no código que tu colocou como exemplo não vi nada em vermelho que posso ser alterado para a cor azul …

    😕

  48. Tiago Andrade

    Consegui! Apliquei os anúncios no meu blog, e agora eles aparecem sem problemas.

    Bem…quase sem problemas. Escolhi um formato de anúncio grande demais, e tive que diminuí-lo para não deformar a página. O problema é que agora os anúncios – sobretudo os banners – aparecem cortados. Como faço para mudar para um modelo de anúncio menor?

    Abraços.

  49. Nospheratt

    Júlio: Desculpe, este post também estava com os códigos corrompidos. Já está tudo certinho.

    Tiago: Você tem que entrar na sua conta do Adsense e escolher lá o formato de anúncio que quiser.

  50. Lucas Monteiro

    Pessoal, eu mesmo criei meu tema, ou melhor modifiquei… E eu não estou achando a parte “”, onde fica, no fim dos códigos ou logo no começo?

    Vejam meu blog, e depois vejam o código da fonte.