© Blosque.com. Todos os direitos Reservados.
A cópia e reprodução não-autorizada deste texto está expressamente proibida.
Plágio é CRIME!

Mulher por nascimento e vocação, irônica por diversão e hobby, brasileira inveterada, filósofa nas horas mais impróprias, blogueira de profissão, escritora e poeta pela pura necessidade de expressar seus oceanos interiores.

25 responses to “Blog, escrever por paixão ou por dinheiro?”

  1. FernandoMS - Pulga

    Massa!
    Achei muito boa e clara a tua resposta ao meme…
    Muito legal teu blog e teu jeito de pensar e escrever. Parabéns!
    Abraço!
    …[:)]…

  2. Nospheratt

    Ô, assim eu fico encabulada! 🙂

    Obrigada pela visita, volte sempre, opine, que estamos aqui pra isso.

  3. Nospheratt

    Esqueci: massa? Tu tem uns trinta anos, né não? 😀

  4. j. noronha

    Massa? No mínimo 35, hehe… Muito boas as colocações (opa!). Agora que fui descobrir que o Deusário é teu, estou precisando de Fosfosol (esse ganhou de massa).

  5. Nospheratt

    EEEEEEEPA

    35 mínimo as pindongas (conhece essa?) que eu ainda não fiz 30 e sei bem o que é massa!

    No entanto, Fosfosol já escapa à minha experiência. Tô vendo que o “seor” é mais antigo que eu! 😉

    O Deusario é meu sim, um híbrido, vamos ver no que dá isso!

  6. Silvano Vilela

    Nospheratt, muito bom, este equilíbrio é que devemos buscar realmente, quando conseguirmos teremos andado meio caminho. Obrigado por ter dado continuidade.

  7. Paulo

    Muito boa matéria Parabens, alias no meu blog eu faço porque gosto de escrever e gosto tambem de sonhar, quem sabe um dia eu tambem possa ganhar umdinheiro, no primeiro mês do meu blog tive 4.000 acessos o que vc acha? ta bom…eu gosto de colocar programas jogos, tutoriais dicas, queria que vc desse uma olhadinha pra dar sua opinião, seria muito importante para mim… obrigado beijos pra vc e sucesso!!!

  8. Celso Lemes

    Olá NosPheratt
    Muito legal esse teu blog, tu chuta na lata e que Zidane o que os outros pensam, é isso ai.
    Eu desde 2004 tenho como hobby a criação de sites pessoais, onde estou conseguindo uma renda que diria razoável (pena que moro no Japão, senão já me consideraria um prositer ou problogger).
    Eu estou começando no mundo dos blogs faz pouco mais de dois meses e estou achando muito legal.
    Tenho visitado muitos blogs por ai, a maioria em inglês, para obter dicas , macetes e tal, e o seu blog esta na minha lista.
    Minha meta neste blog é a de provar a mim e aos outros que é possível ganhar dinheiro também com blogs.
    Espero um dia conseguir ter uma renda suficiente para me manter fazendo o que eu gosto.
    Continue com seu ótimo trabalho e que Zidane os invejosos. Muitas felicidades e muito dinheiro no bolso.

  9. Alessandro Martins

    Também gostei do que escreveu. Acho possível e justo que alguém que escreva porque gosta também seja remunerado por isso. No entanto, não acho bom pessoas escrevendo apenas pensando nos mecanismos de busca com fins de arrecadação. Não parece ser o seu caso, definitivamente.

    Acabei de publicar um artigo sobre o tema. Espero que goste.

    No artigo há um link para outro em que também trato do tema.

    Beijos,
    do Alessandro.

  10. Nospheratt

    Silvano: gostei muito do meme, não precisa agradecer! 🙂

    Paulo: Acho que 4.000 acessos no primeiro mês é excelente. É uma ótima base a partir da qual crescer, um incentivo para apontar para objetivos mais altos. Gostei do seu blog, o design é claro e não está entulhado. A única sugestão é que, se o seu objetivo é monetizar o blog, deveria colocar seus anúncios do Adsense em posições mais visíveis; no cabeçalho ou no post.

    Isso é uma questão estritamente pessoal, e só você pode decidir se fazê-lo ou não. De resto, continue com seu ótimo trabalho, e volte sempre! 🙂

    Celso: é verdade, eu não me preocupo muito com o que os outros pensam. Isso, como tudo, tem suas vantagens e desvantagens. Se você trabalhar coms eriedade e constância, estou certa de que atingirá seus obejtivos. Muita sorte pra você também, obrigada pela visita!

    Alessandro: eu já tinha lido seus posts, você está nos meus feeds. 😉 Acho seu blog muito bom. Quanto à questão dos caça paraquedistas, não concordo nem discordo inteiramente de você. Acho que sou mais tolerante e mais materialista. Cada um na sua, mas com alguma coisa em comum, né? Beijos!

  11. Felipe Barcellos

    Seu blog é bem legal, ainda mais pra quem tá começando agora como eu!
    Valeu, estarei sempre lendo seus posts!

    Abraços!

  12. Nospheratt

    Obrigada! 🙂

  13. Ponto de Encontro de Blogs

    Este artigo foi-nos sugerido por um leitor e, tendo sido confirmado o seu interesse, foi incluído no nosso directório com o numero 0018.
    Para que o seu artigo continue listado apenas pedimos que não apague este comentário para manter o intercambio de artigos listados e poder aceder ao mesmo facilmente.
    Se desejar sugerir outros artigos, de seu blog ou qualquer outro, faça-o utilizando o formulário no nosso Índex.
    Se desejar a sua remoção contacte-nos por e-mail com o numero do mesmo.
    Pode inserir um certificado de recomendação nosso, copiando o código html no canto superior direito. Qualquer dificuldade contacte-nos.

    Atenciosamente:
    Ponto de Encontro de Blogs

  14. blosque.com | Como eu Blogo? Onde Achar Inspiração para Escrever Conteúdo de Qualidade

    […] Memes e TagsEssas duas coisas tem proliferado, juntamente com o novíssimo hype das promoções. Meme e a tag se confundiram na mente das pessoas; meme é uma idéia que se extende de forma viral, espontânea; quando você convoca alguém para participar, é tag. De qualquer forma, o “dar nome aos bois” é mais purismo do que outra coisa.Eu gosto de participar, é sempre um prazer ser convidada, nunca recusei nenhuma. tanto, que estou colocando os convites em dia. No entanto, esse tipo de proposta está se tornando tão frequente, que terei que ser mais seletiva no futuro; do contrário, corro (e corremos todos) o risco de transformar o blog em uma coleção de memes. Exemplos: Porque Eu Gosto de Blogs – Uma História Blog, escrever por paixão ou por dinheiro? […]

  15. alexandra

    e bue fixe

  16. Luiz Edmundo

    Ainda ta em tepo de entrar nesse meme? Acho que não, ele é bem antigo, embora a discussão esteja sempre presente, mas gosto de teus blogs, acompanho suas mensagens na blogosfera, mas me incomoda muito os rótulos…

    Fala-se muito em caça-paraquedista, sendo que todo mundo já foi um dia, em algum assunto um paraquedista…

    Se objetivo da “caça ao paraquedista” for apenas faturar uns trocos com os desavisados acho idiotice, não que eu seja contra ou a favor, apenas acho burrice, agora, um blog que tenha como público alvo o chamado paraquedista, mas que de uma forma ou de outra agregue valor, acho 100% válido, afinal, pode-se salvar uma alma com isso…*Rs

    Feliz 2008…

  17. Nospheratt

    Alexandra: ??

    Luiz Edmundo: Sinta-se à vontade para ressucitar o meme. Eu mesma ja fiz isso com outros memes, e se o assunto é interessante, você sempre vai achar gente que ainda não participou mas que vai querer participar. 🙂

    Quanto ao resto, andei falando sobre isso com outros blogueiros… Uma coisa é caça-paraquedista, outra coisa bem diferente é cata-corno. 😉

  18. Nesia

    Muito bom……
    To começando , e gosto de vir por aqui pegar umas dicas.
    obrigada
    Nesia

  19. Regina Maciel

    Fiquei super surpresa quando vi que vc falava no feminino, pq quando comecei a ler imaginava um homem escrevendo(nada de preconceito,so imaginacao mesmo)Parabens, teu site tem tudo de bom!

  20. philipp

    Ola.Tenho um blog ciclo2tempos.blogspot.com e sempre tento assim como você falou,escrever por prazer.Acho q o dinheiro é consequencia.Valew!

  21. Joyce

    adoreii…

  22. Cinthia Thayeid

    Eu escrevo por paixão,por gostar de escrever. Como foi relatado pela autora desse post, meu sonho também é ser escritora e estou começando aqui, postando as coisas que eu gosto. Não está sendo muito fácil agora no começo, mas sei que no futuro pode melhorar.

  23. Myrna

    Nospheratt,
    eu já gostava muito dos seus textos do Deusario, depois que descobri o Blosque virei tiete. Sua lucidez e franqueza são referências muito legais para que está começando na blogosfera, como eu.
    Obrigada, bjs
    Myrna

  24. Motivação para escrever muito mais | oSabeTudo.com

    […] vi em um dos melhores e mais antigos blogues do Brasil o Blosque da Mestra Nospheratt.Agora vamos analisar o comentário, mas já aviso preste bem atenção e me diga de quem é este comentário.Então quem é o dono […]

  25. Maurílio Resende

    A ideia de trabalhar com a escrita me faz brilhar os olhos.
    Hoje, como blogueiro iniciante, escrevo não somente pela paixão, mas também pelo desejo de adquirir conhecimento (não, não sou discípulo do ET Bilu) e aprimorar a minha capacidade criativa.
    No entanto, não descarto a possibilidade de ganhar dinheiro com blogging — apenas sei que agora não é o momento pra isso.

    Mais um ótimo texto. Ideal pra quem quer saber um pouquinho mais sobre você e seus projetos…
    O mais legal é perceber que ele continua atual, mesmo a 08 dias de completar 05 anos de existência.