© Blosque.com. Todos os direitos Reservados.
A cópia e reprodução não-autorizada deste texto está expressamente proibida.
Plágio é CRIME!

Mulher por nascimento e vocação, irônica por diversão e hobby, brasileira inveterada, filósofa nas horas mais impróprias, blogueira de profissão, escritora e poeta pela pura necessidade de expressar seus oceanos interiores.

74 responses to “É Possível Ter Um Blog Decente No Blogspot?”

  1. Tatiana

    Adorei…estou dando meus primeiros passos graças a sua grande ajuda.Agorinha mesmo enquanto lia a sua explicaçao implementei o dominio próprio,realmente fica muito mais fácil dizer o endereço agora.Como sempre…obrigada Nospheratt!!!!Já coloco o novo endereço no espaço do “website” quando fizer um comentário?

  2. Filipe

    agradeço a ajuda que o seu blog/site está me dando … pois estou com algumas idéias aqui e vou coloca-lás em pratica … estou tentando usar todas as ferramentas disponiveis aqui e tb outras como o Flash, Dreamwaver, etc.

    Agradeço a ajuda !!! xD

  3. Roberto Lima

    Olá Garota! Maravilha teu trabalho neste e nos outros Blogs que tens. É sempre bom encontrar com pessoas assim como tu.
    Iniciei ontem a leitura deste Blog e dei uma abelhada nos outros. Sigo com este pelo interesse do momento. Bloguei um pouco no Blogspot, mas está muito parado. Quero dar uma levantada na coisa, novos projetos, por isso te encontrei. E tem também a questão da apresentação do projeto. Os templates dsiponíveis são comunzões, quero algo um tanto melhor.
    Abraços desde Porto Belo/SC.

  4. Rafel

    Nospheratt, finalmente, qual o melhor que posso usar para criar um blog? não pretendo monetizar, mas acho que o blogspot é muito mais conhecido que o wordpress… e outra, blogger é a mesma coisa que blogspot? (foi mal se a pergunta é meito “retardada”, mas sou novo nisso)

  5. Viviani

    Olá,
    Tenho um blog que está desatualizado no blogspot,na época paguei uma pessoa pra fazer. Agora gostaria de criar um outro com outro dominio, porém não entendo lhufas desse mundo blogueiro. Mas gostaria muito de “eu mesma fazer”, para ficar mais a “minha cara” , por mais que qdo pagamos a outra pessoa informamos todos os detalhes. Não gosto muito do Blogspot pois acho limitado, nao consigo mudar a posição dos gráficos, baixei um template mas nao consigo fazer alteraçoes nele e vou acabar tirando os créditos do verdadeiro criador, etc…estou disposta a pagar um dominio proprio. Poderia me dar uma ajuda, sobre qual o melhor a fazer neste sentido? rs
    Obrigada desde já

  6. Sulista

    Dae, guria?!

    Teu blog é mto bom, tu manda mto bem!!!
    E quanto aos erros de português, tanto comentado…
    Talvez eu esteja errada mas penso que blog é algo informal e pessoal o suficiente para que usemos os termos que acharmos mais adequados. Não vejo problema nem em usar linguagem coloquial, nem totalmente culta em um blog, acho que justamente o que vale é a mensagem ser passada. E, no teu caso, tu a passa muito bem! 🙂
    Não que minha opinião valha muito… rsrsr Mas comentários no nosso blog sempre é bom, né? hehe
    Então, se cabe aqui… escreva como quiser! Escreva em portunhol, em internetês… só não escreva em miguxês!!! hahahahaha
    Mas escreva! Nos brinde com o teu conhecimento na blogosfera!

    Bjos, e sucesso!!! =D
    (E, aproveitando, Feliz Natal e Iluminado Ano Novo!)

  7. Judy

    Nosph, acho que perdi alguma coisa. Você diz que o WordPress não permite a exibição de anúncios e finaliza dizendo que a melhor opção para os voltados à monetização. Onde foi que eu me perdi?

  8. célia

    Oi, amei seu blog. Bom, nen sei se estarei dizendo bobagens, se estiver, perdoe-me; já percebi que tenho que aprender e muito. Porém não desisto nunca, vou aprender sim. Vou ler todos seus post e os comentário e estudar bastante. Pois desejo ter um blog no mínimo mais organizado. Sempre estarei aqui agora, obrigada pela ajuda.

  9. Cesar Ribeiro

    Tem muitos blogs decentes no Blogspot, mas com certeza se você quiser crescer, terá que migrar para hospedagem e domínios próprios.
    tenho um bom exemplo de blog no blogspot que parece um site de tão funcional e criativo o Ice Breaker , claro que pra você chegar nesse estágio tem que estudar muito CSS, HTML, Javascript e HTML do Blogspot que é diferente em alguns aspectos.

  10. Fran

    Uou… muito muito bacana o seu espaço. Mas fiquei em dúvida também sobre o Blogger e o WordPress. No Blogger gratuito é permitido exibir anúncios? E no WordPress gratuito é ou não é? No caso, você indicou fazer no Blogger, depois passar para .com e depois ir para o WordPress, certo? Não seria melhor fazer direto no WordPress? Desculpe, mas quero tomar a melhor decisão. Outra dúvida: eu gostaria de já abrir com domínio. Pelo que li, a melhor opção seria o WordPress, mas uma pessoa sem conhecimentos conseguiria manuseá-lo com a mesma tranquilidade que abrindo no Blogger ou é necessário de cara um conhecimento maior? Obrigada por casa Post. Parabéns pelo trabalho. Abraço e obrigada, desde já, pela atenção.

  11. Fran

    Muito Obrigada! Estou lendo o material em PDF, mas ainda ficam tantas dúvidas pairando… Aguardarei o post! Abraço!

  12. Ane Sampaio

    Menina
    Estou lendo seu Be-a-blog, paro para ler os links que contém e fico pasma. Você é show! Quanto conhecimento, quanta clareza. Muito bom, mesmo.
    Parabéns!

  13. Mayna

    Eu realmente prefiro Blogspot. Mesmo Mesmo com toda a fama do WordPress atualmente, acho meio complicado por não ser totalmente em português e tals… Mas acho que, como você, um dia migrarei para o Worpress. Tomara que descomplique um pouco kk
    Beijos

  14. Leticia

    Adorei mto o blogspot.

  15. Maurílio Resende

    Olá, Nospheratt (acredito que não tenha sido o primeiro que rolou a página pra dar uma conferida no nome antes de escrevê-lo aqui :S).
    Inicialmente gostaria de parabenizar você por este espaço incrível que é o seu Blog.
    Sou leitor novo, não li muitas postagens, mas posso garantir que minhas visitas tendem a aumentar, tendo em vista que a quantidade de conhecimento que posso adquirir aqui mostra-se impressionante.
    Não ouso ainda me chamar de Blogueiro, mas tenho uma página no Blogger e desejo investir nela.
    Enquanto dou meus primeiros passos, acredito que vou continuar com minha página hospedada no blogspot. Mas a idéia, como você muto bem citou em seu post, é evoluir e descortinar novos horizontes.

    Quero apenas que saiba que o seu Blog tem funcionado como um dos fatores que me impulsionam a tentar cuidar um pouco mais do meu.

    Obrigado. 🙂

  16. Paulo Sergio Pierry Coimbra

    Estou começando. Criei um Blog e suas informações são ótimas. Vou acessá-las diariamente, preciso aprender muito. Grato
    Paulo Sergio Coimbra

  17. Barbara

    Adorei seu post, sou um pouco leiga no assunto e achei bem interessante suas abordagens!!! Voltarei mais vezes!!!

  18. Como Usar Um Domínio Personalizado no Blogger – Blogspot

    […] Usar um domínio próprio é uma estratégia importantíssima para ter um blog bacana, destacável e respeitável no Blogspot. […]

  19. Lalita

    Boa noite!
    Primeiramente parabéns pelo Blog, tem sido muito útil na minha vida de blogueira iniciante.
    Em segundo lugar, fiquei com uma dúvida lendo este post: posso abrir uma conta no wordpress.com e depois transferir todo o conteúdo para o wordpress.org? Pois minha intenção é monetizá-lo, mas no início acho pesado bancar a hospedagem.
    Obrigada desde já.

  20. juliana duarte

    adorei as dicas abri tres blogs no blogspot mas ainda estou testando,mas leio e leio tudo sobre blog e nao entendo nada muitas coisas sao muito complicada mas agredeço pelas dicas adorei