© Blosque.com. Todos os direitos Reservados.
A cópia e reprodução não-autorizada deste texto está expressamente proibida.
Plágio é CRIME!

Mulher por nascimento e vocação, irônica por diversão e hobby, brasileira inveterada, filósofa nas horas mais impróprias, blogueira de profissão, escritora e poeta pela pura necessidade de expressar seus oceanos interiores.

7 responses to “3 Passos Para Recriar o Sucesso do Seu Blog”

  1. LeoCabral

    Já vi muita gente parar de escrever em seus blogs por achar que não há mais o que escrever, assim como já vi sites e blogs que dominavam as primeiras colocações nos mecanismos de buscas perderem posição por não se atualizarem. A idéia de atualizar posts é muito boa e todo blogueiro deveria fazer isso pelo menos uma vez por ano.

  2. Johnny C

    pior é que é praticamente bom senso isso né? rs…

    ainda bem que vi o twitter, se não seria mais um artigo que ficaria enterrado no meu google reader que eu não vejo faz uns 2 meses quase o.o *medo*

    assim que tiver net, de novo, em casa ou móvel, posso colocar isso em prática e ressucitar o PInet rs…

    beijos kerida! =D

  3. Nospheratt

    Leo: Olha, manter o blog atualizado é a regra número 1 de sobrevivência.

    Como você bem disse, parar as atualizações é uma estratégia segura para perder posições, e ser ultrapassado por outros sites e blogs.

    Johnny C: Talvez, mas é uma prática que não é muito usada, que eu saiba.

    Vê se ressucita sim, não deixe seu blog morrer! 🙂 Abraço!

  4. Wallace

    Comecei a blogar em 2001, parei em 2004 e voltei agora… As vezes tenhoa sensação que perdi a oportunidade de falar de muita coisa nesse tempo que fiquei “apenas na platéia”… MAs enfim, voltei para trás da cochia, vamos trabalhar!

  5. Nospheratt

    Wallace: Seja bem vindo de volta, então!

    E você tem razão, o negócio é olhar pra frente e trabalhar… Para o alto, e avante! 😉

  6. blosque.com | Investir no Leitor é um Bom Negócio

    […] próximo post, vamos ver como multiplicar sucessos anteriores. Até […]

  7. Camile

    Eu estou passando por um problema com meu blog. À princípio eu escreveria sobre cultura, eventos, dicas de livros e etc. Porém, foi só escrever um post meio fora de mão sobre a moda da renda que iria voltar no verão, que o post bombou (quando estava hospedado). Reavaliei o conteúdo e comecei a escrever algumas coisas sobre moda e beleza, ou seja, misturei o público alvo totalmente! Depois, como eu queria escrever sobre os Cavaleiros do Zodíaco e sobre minimalismo e Zen, criei outros 2 blogs, o GarotosZodiacais (que era um antigo projeto que havia abandonado) e o GarotaZen. Esses dois têm seu público super definidos e não saio dessa linha, porém, o meu blog principal, camilando, se perdeu. Estou tendo dificuldades em reencontrar seu propósito. Uma pena, pois é o blog que mais me dediquei, seria o “principal”. Estou lendo várias dicas suas, mas está um pouco difícil encontrar um foco em que eu possa “recriá-lo”.

    Vou continuar procurando por dicas, mas acho que só eu posso resolver esse problema.
    Abraços!