© Blosque.com. Todos os direitos Reservados.
A cópia e reprodução não-autorizada deste texto está expressamente proibida.
Plágio é CRIME!

Mulher por nascimento e vocação, irônica por diversão e hobby, brasileira inveterada, filósofa nas horas mais impróprias, blogueira de profissão, escritora e poeta pela pura necessidade de expressar seus oceanos interiores.

306 responses to “10 Razões Por Que Você NUNCA Vai Ser Um Blogueiro de Sucesso”

  1. Analistati

    A maioria das pessoas quando começa um blog, pensa logo em ganhar rios de dinheiro, sem pensar em por qualidade naquilo que faz, meu blog tem menos de um ano, já tem mais ou menos umas 400 visitas diárias, sempre busco está me atualizando para deixar o blog com mais qualidade, meu objetivo é disseminar o conhecimento. Infelizmente existe uma grande sujeira na web, são inúmeros blog cata palavras chaves (fulano mostra calcinha) RSRS, tem inúmeros blogs pornográficos, uma infinidade de posts para-quedas que somente existem para atrapalhar as pesquisas dos internautas.

    Enfim, sempre acompanho seus artigos, seu trabalho é ótimo para garantir o desenvolvimento e melhoria da blogosfera, visando o crescimento. Parabéns

  2. Otávio

    gostei muito do texto, só tenho minhas dúvidas sobre o verbo haver ter plural, como em “haverão consequências”… mas tirando isso, gostei.

  3. Blog de sucesso… « Hiper Urânio

    […] os tais blogueiros profissionais queiram mesmo ter “sucesso”! Acontece é que no outro post que eu li dela, eu tive a sensação de que se você não for um “profissional” em […]

  4. Rodrigo Porto

    Acho que meu problema ainda está no item 7… Mas vou me corrigir, apesar dos pesares já passei das noventa visitas diárias ufa!!!

    Se não me apresentei ainda, muito prazer meu nome é Digão.
    Abraços e Sucesso. Sem puxa-saquismo.

  5. Lucky Costa

    Olá, Nospheratt…
    Eu ainda estou construindo meu blog, tenho as idéias e estou batalhando para conseguir desenvolver tudo o que tenho em mente. É que sou meio exigente comigo mesmo. Mas estou animada com esse trabalho, apesar de saber que será árduo. Ainda estou quebrando a cabeça com o template. Sou técnica em PD, mas sempre atuei na área de hadware e estou apanhando um pouquinho. Estou estudando e pesquisando muito sobre programação e testando tudo. Cansativo mas, tudo bem…Gosto de desafios.
    Tenho lido todos os seus textos e devo dizer que estão sendo de grande valia, na verdade, estão norteando minhas ações. Baixei o Bê-a-blog, que foi o início de tudo. Estou unindo duas coisas que gosto, com uma que preciso: Gosto de escrever e de ajudar e preciso de uma renda extra. Mas trabalharei para que não seja renda extra e sim, minha nova profissão. Exercida com muito prazer.
    Quero deixar registrado aqui que, sem pessoas como você que passa, às vezes, noites em claro para nos transmitir ajudas tão preciosas, seria realmente muito difícil começar ou continuar algo como um blog(Ainda mais de sucesso, rsrs). É bom poder começar meu blog já sabendo o que não fazer. Obrigada pela ajuda tão valiosa.
    Estou testando tudo no meu blog até ter a aparência que me agrada, só então começarei com o conteúdo, que já está basicamente pronto. Fui professora de informática em um curso famoso, tenho meu próprio material, daí já se tem uma idéia do que pretendo fazer.
    Espero conseguir alcançar meu objetivo, e quando isso acontecer, saiba que você foi a que mais contribuiu para isso.
    Um grande abraço!

  6. Folgando na Rede # 11 » Dia de Folga - opinião com gelo e laranja

    […] Nospheratt publicou, no começo do ano, um texto polêmico e interessantíssimo: 10 razões pelas quais você NUNCA vai ser um blogueiro e/ou problogger de sucesso. Um tapa na cara de muita gentinha por […]

  7. Lucky Costa

    Obrigada pelo incentivo, Nospheratt! Estou por aqui todos os dias, mas daqui pra frente só vou postar outro comentário quando meu blog estiver pronto. Pelo menos já me entendi com o html(rsrs).
    Sucesso para você!

  8. Antes de copiar, leia. « Consultoria on-line

    […] utilizei fragmentos deste texto em meu blog pessoal e vale colocar aqui também, só para […]

  9. Quer ser blogueiro?? Então se liga numa regrinha básica… |

    […] 10 Razões Pelas Quais Você NUNCA Vai ser Um Blogueiro e/ou Problogger de Sucesso – Nospheratt Como ser bacana na web: dicas para blogueiros – Luiza Voll Linkar é diferente de trocar links – Edney Souza //Publicidade ad_id = 10641; af_id = 6431; afads_ad_bc = ‘ffffff’; afads_ad_cc = ‘ffffff’; afads_ad_lc = ‘0000ee’; afads_ad_tc = ‘000000’; afads_ad_uc = ‘0000ff’; afads_ad_bg = ‘ffffff’; afads_ad_width = 468; afads_ad_height = 60;     Blogs, Informação, Pessoal, Tudo      […]

  10. Juh

    Muito bom o post! haushushuahsuahsu
    Acho que meu destino é o fracasso mesmo. =P
    Eu não blogo por dinheiro, é mais pra colocar pra fora algumas coisas que me perturbam. E eu tô beeeem longe das 90 visitas diárias. Acho que tem umas 40 e olhe lá.
    Tei blog é muito bom!

  11. Fernando Serra

    Oi de novo Nospheratt,

    Lendo seu post, ví que não é fácil ser om blogger. Eu que não entendo nada de HTML então… credo!!
    Pelo menos creio que não estou contribuindo prara a poluição do mundo cybernetico.
    Tá… é um blog de comentários… de opiniões pessoais minhas de coisas que acontecem no mundo (ou até fora delas)…
    Não tenho pretenção de me tornar conhecido, ou rico, mas sim de ter minhas idéias divulgadas e saber o quanto as pessoas concordam comigo ou não..

    Me diga o que pensa disso…

    Abraços

  12. Guilherme Jales - Caucaia/CE

    Olá! Achei seu blog meio por acaso, procurando como colocar um contador de busca, e agora li esse texto aqui q me fez pensar…
    Comemecei meu blog há menos d um mes e acho que só recebi umas 10 visitas (rsrsrsrs). E isso é porque (eu acho) não me encaixo em nenhuma das 10 razões…
    Bem, sei que vc deve ser muuuuuito ocupada mas queria q visse meu blog e desse uma sincera opinião. Não quero ganhar dinheiro com ele, só quero que as pessoas leiam o que escrevo e gostem.

    Ainda vou ler sobre marketing e divulgação aqui, quem sabe daqui a um ano eu tenha umas 90 visitas diárias! :-p

  13. Carlos Eduardo

    po meu blog ta uma porcaria ainda n publiquei e minha AVO repetindo Minha A-V-O tem um blog com 13000 visitas diarias

  14. risinho

    Com toda a humildade reconheço que seu julgamento dos blogueiros sem sucesso é veridico; sempre querem fazer o mais fácil ( inclusive eu kkkk que me encaixo em alguns dos perfis citados ) Enfim, apesar da sua explicação com relação a panela eu acredito que ela realmente exista entre os maiores blogs do país e que isso só serve para subsistir uma elite dos blogs. Essa elite é reflexo de nossa cultura, em toda parte sempre vai existir panela no nosso pais, assim como no futebol, na política, na religião etc… sempre existirá panela. Mas, se existem pessoas com potencial, criatividade e que põem em prática essas qualidades, é claro que os maiores blogs vão se interessar em conhecer quem é o futuro concorrente deles. Portanto, você não acha que os maiores blogueiros do pais mantem cautela com esses novos blogs que crescem rapidamente? .Acredito que exista sempre um pé atrás! pois , como eu já havia dito, é uma questão cultural.

  15. Hayana Lima

    Olá, to começando agora a publicar coisas do meu interesse no meu blog.
    achei super legal as tuas dicas.. vou visita-lá diariamente.
    boa sorte

  16. Misa

    Muito bom. Parabéns pela postagem.

  17. Carolina Diniz

    HAhahahaha..e mtos “hahahaha”…vc eh mtoooo mala…mas quem pode, pode!!!! Embora seja uma mala..meio arrogante…é mtooo engraçada…gostei da sua autenticidade…
    Entrarei aqui sempre…mas como eu vim parar aqui eu não sei…
    Bjs

  18. Laupa

    Como novata,bem novata para dizer a verdade,fico feliz que muitos blogueiros tem postado dicas e ensinado a como não errar.É muito bom para alguém,como eu por exemplo,que ta afim de fazer algo bacana,saiba por onde não começar…

  19. Fernanda Nogueira

    Olá
    Desde o dia qu eu resolvi entrar de jeito na Blogosfera resolvi pesquisar a fundo este mundo e o seu blog é um dos que mais visito, pela didática do conteudo e as dicas dadas de forma clara simples e objetivaa.
    Parabéns

    Acredito que alguma desses itens eu já tenha cometido, mas é sempre bom ficar em alerta (rsrsrs)

    Abraços
    Fernanda Nogueira

  20. Bruno

    Eu nao me encaixo muito no item 7, porém meu blog é famoso sim… nem tanto…

    Pois é, eu me dei conta que precisa realizar mais divulgação de meu blog, ou ele nunca será tão reconhecido

  21. Gabriel Meissner

    Excelente post, um dos seus que gosto de revisitar de vez em quando! De tudo o que você disse, acho que a preguiça é o maior obstáculo para fazer um blog dar certo. Fazer blog dá um trabalho que, quando começamos, não temos idéia!

  22. Ligiane

    para alguém como eu que tenho sete blogs, dos quais escrevo apenas em cinco, este post foi de última…Porém…amei, bem definido e serve para abrir os olhos de quem tem blog. De primeira!!! Acho até que vou excluir alguns, rsrs…grande abraço

  23. Elaine

    Um ano depois e eu PRECISO comentar: fiquei feliz! Não me encaixo em NENHUM item!
    Obrigada por me animar a continuar dando meus primeiros passos.
    Grata também pelo Be-A-Blog.
    Um abraço!

  24. Danilo M.

    Interessante ler esse texto. Parece que vc estava o falando numa conversa de amigos, bem descontraida e com aquela sinceridade com que a gente puxa a orelha dos mais chegados. Só o acho mais inflamado mesmo no final.

    Apenas me encaixaria, no tempo que eu tinha blog, no numero 5 e 9. Paguei um preço alto por pensar assim…

    Tb incluiria uma 11º razão: trabalhar no blog paranóico com números (de postagens por semana, de comentarios, de premios ganhos, de acessos por dia ou por mes, etc), como uma meta pessoal a ser cumprida (mas que ninguém o exigiu de vc). Com o tempo, se nao souber lidar com isso, o blog acaba deixando de ser algo prazeroso e se torna uma “cruz”, e isso reflete rapidamente na qualidade das postages, e logo, no prazer dos leitores em lê-lo.

  25. Monthiel

    Caracas! Esse texto é velho mas só o achei agora. Achei fenomenal. Há muitas verdades nele.

    Abraços,

  26. WILSON B

    Novamente coloco aqui minhas consideraçoes:
    1)”blog” *seja la qual for o nonme atribuido) e somente MAIS UM MEIO de comunicaçao;
    2) E se comunicando pode-se dizer tudo;
    3) O “dizendo tudo” equivale a “escute – leia- quem quiser”;, ja que se tem a tao “liberdade” para isso;
    4) E “liberdade” quer dizer “democracia”;
    5) E “democracia” quer dizer se “exprimir” do jeito que se achar melhor;
    6) E e perfeitamente democratico usar esta ferramenta para: matar saudade, ajudar, namorar, “viajar”, descobrir, revelar, criticar, defender, protestar, divulgar, ensinar, encontrar, partilhar, COMPARTILHAR, brincar, e poe que nao VENDER ou COMPRAR?
    7) Como tambem e democratico usar do mesmo recurso para usar o “lado escuro” desta força, para corromper, ludibriar, viciar, intrigar, chantagear, trair, ofender, desvirtuar, confundir, incitar, INDUZIR, ETC..
    8) ASSIM COMO OCORRE COM AS ESPECIES, O SISTEMA TAMBEM EVOLUI: mecanismos de defesa ja separam o justo do vicio;
    9) E como em qualquer estrutura que necessite de uma ferramenta para progredir, os devidos “filtros” podem e devem ser usados por quem de direito e conhecimento, nao somente para leigos;
    10) O “livre arbitrio” de cada um decide o limite entre o racional e o irracional, pois o unico lugar em que nao existe “fronteiras e aramados” e na WEB e no mundo dos BLOGS;

  27. murilo

    tava lendo torcendo pra nao me encaixar em nenhuma razao uahuaha
    acabei me identificando com a 7a ahauhuaha

    holy shit !

    tenho media de 200 por dia, mas acredito que estou bloqueando o crescimento do blog com esse pensamento !

    []´s

  28. Sylvio

    Senti um pouco de revolta nesse coraçãozinho.

  29. André

    Ótima postagem…

  30. Manzi

    Texto claríssimo e muito útil , meus parabéns mesmo Nospheratt , mesmo um ano após ter sido publicado espero que continue ajudando a quem está começando assim como eu. É isso aí!

  31. João52

    gostei da maneira como descreves (um pouco com revolta) esse tema do plágio… concordo inteiramente contigo… eu felizmente não me enquadro em nenhuma das alineas queaqui descreves… criei o meu blog de poesia à cerca de 19 dias, e apenas à 6 o personalizei à minha maneira, e decidi pôr um contador de visitas, e posso afirmar que não está a correr nada mal, pois estou com uma média de 85 visitas diárias… continua o optimo trbalho que aqui tens feito.

    pelo que vi aqui no teu blog dá pa entender que percebes bem desta matéria de blogs, gostava se não for um incomodo para ti, que fisesses uma pequena análisie ao meu blog e me informasses se deveria alteraa algo no meu blog…

    obrigado plo tempo disponibilizado.

  32. ED+LOKO SÓ 2E

    cara.. hilario.. e é oque agente mais v por ai, a alguns dias eu entrei em um blog de uma garota, “não o citarei” tinha tanto miguxes que eu mal concegui ler as primeiras 3 linhas do post principal dela e ja sai correndo d la com dor de cabeca, huhuuhahauah
    exagero a parte, estou no começo, porem tenho anos e anos de utilização de internet, e sei que para bom intendedor, meia palavra basta, alguns casos tambem é usado um portugues excessivamente complicado que acaba tendo uma necessidade de um advogado do seu lado pra traduzir pra vc, existem pessoas com uma certa falta de sensibilidade pricipalmente referente a forma de escrita, asguns capricham dimais, e outros d menos, não vou dizer que meu blog é uma excelencia na forma de expressão, mais pelo menos escrevo em “um portugues entendivel á todos”
    um abraço a todos

  33. Sam

    Muito interessante seu blog. Acabei de descobri-lo no resultado de uma busca e to adorando tudo. Sao muitas, muitas dicas pra ler. Vou voltar aqui sempre!
    Parabens!

  34. fal

    Nosfinha, dos vários motivos que existem para amar você, um dos maiores é o fato de você esar o verbo pedinchar como a minha mãezinha. Bom domingo.

  35. Luclecia

    O item 7… Deus do céu, se conseguisse essa meta…!
    Meu blog não deslancha. Deve ser o tema…

  36. Gilmar

    Após ler o post “10 Razões”…(antes tarde do que nunca!), e também todos os comentários e tuas respostas, digamos, “na veia”, quem tem alguma pretensão Blogueira/Problogger, tem que acertar a “cachola” e tomar atitude.
    E francamente viu, levei “bordoadas” bem dadas e merecidas neste teu post, que perdi até o rumo. Recebi tres diretos, dois inviezados e um de raspão, que quase me levou a nocaute. Depois dessa, irei rever minhas idéias, meus conceitos, meus planos e o que de fato quero e busco. Agradeço tua iniciativa e ousadia. Às vezes é necessário um “choque ou trombada” que nos levem à fazer autocríticas. E isso, muitas vezes, tem mão dupla.
    Como disse Einstein, “Algo se move”!
    Tornei-me leitor assíduo depois deste Blog!
    Parabéns!

  37. Léo Lis

    Considero esse post, um dos melhores da blogosfera. Volto e meia volto aqui e releio-o, afim de corrigir minhas falhas.

    Um abraço!

  38. Marcela Farias

    Muito bom o seu blog,e como estou engatinhando na blogsfera,ainda virei muito por aqui.Sucesso!

  39. enzo

    FINALMENTE ACHEI ALGUEM QUE ME ENTENDE \o/

    ASRUHASRHiASRIASRuhiuASRHUars, muito real esse post

  40. Sexo, Klingons, Calor e Preguiça | O Fim da Várzea

    […] 10 Razões Para Você Deletar Esse Seu Bloguezinho Asqueroso […]

  41. Marco Antonio

    Comecei com meu blog pensando como no item 7, mas ainda bem que um amigo meu me deu um ‘bizú’ como dizem os mineiros.

    Hoje to um pouco mais esclarecido.

  42. Humberto

    Pô cara, m’encaixei nas 10! Manda mais 10!

  43. _*Aramak*_

    Realmente são ensinamentos que transmite este post. Vale a pena ficar bem atento.

  44. André Pati

    Gostei do texto, embora um pouco agressivo, mas estilo é estilo. Só discordo um pouquinho quanto aos itens 8 e 9. Em primeiro lugar não creio que uma pessoa trabalhe, estude, aprenda, apenas para as pessoas olharem o seu blog e acharem bonitinho, ou ainda acharem que o cara é inteligente… Elogio não enche barriga, até na bíblia se fala que o trabalhador é digno de seu salário, e em segundo lugar em determinados segmentos de assuntos é necessário se fazer troca de banner, é uma forma de ajudar e ser ajudado, afinal ninguém nasce perfeito, principalmente aqueles que estão iniciando, prefiro ajudar a erguer do que impor a desmoralização da pessoa (não leve como crítica pessoal por favor), bem lixo se encontra em todo lugar, na tv, no teatro, no cinema e por que não na internet, cabe ao leitor discernir aquilo que gosta ou não. Acredito que espaço tem para todos…

  45. Cleiton

    Ótimo post, e assim como o Marcela Farias, também estou ‘engatilhando’ na blogsfera, tenho muito o que aprender.

    Conheci seu blog através do “Dicas Blogger”, que tem um post falando sobre sua cartilha “Bê-a-Blog”.

    E talvez…não, com certeza vou voltar aqui mais vezes pra aprender mais coisas.

  46. Eu usei e garanto: fórmula mágica para ficar rico com AdSense | Pois Bem

    […] é sério: quer ganhar dinheiro com seu blog? Então saiba o que lhe espera lendo esse e esse posts da Nospheratt. Depois volte aqui para me dizer o que […]

  47. Aline

    Simplesmente lindo!!
    Estou iniciando no mundo dos blogs, e existem dois caminhos: o certo e o medíocre. É bom tomar um “chacoalhão” ou “tapa na cara” assim no início pra começar certo! Amei seu blog e já adicionei em meus favoritos! Só tenho a agradecer! Está sendo uma ´potima fonte de pesquisas!!

  48. Eduardo

    Olá, Nosphe.

    Parabéns pelo post. Voce escreve muito bem e, pode ter certeza: possui talento para a coisa. Respeitadas opiniões contrárias, não encontrei nada agressivo no texto. Faz uma semana que ‘descobri’ este mundo dos bloggers e estou encantado. A primeira impressão que tive é de que se trata de um espaço para satisfazer primeiro o prazer de ler bons textos como os teus (convenhamos que é muito mais prazeroso) e, só depois, para quem gosta e tem o que escrever.
    Quanto aos conteúdos diversos é bom lembrar que, pelo menos por aqui se pode (com um pouco de paciencia e trabalho)encontrar bons textos e conteúdos interessantes, quando na imprensa convencional, rádio, TV, nem mais com muita boa vontade e trabalho.

  49. Prof. Mário

    Não faz 3 dias comecei a tentar montar meu Blog. Vou tentar iniciar uma longa jornada para construí-lo. Acho que comecei bem ao ler:

    “10-razoes-pelas-quais-voce-nunca-vai-ser-um-blogueiro-eou-problogger-de-sucesso”

    São execelentes “pauladas” para a gente aprender….parabéns!!

    Vou estudar e trabalhar muito…:-)